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ramonnnn

burn MTX, burn!

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Olá ilustríssimos!

 

Vim aqui compartilhar a minha perda, bem como pedir um HELP pros users.

 

Tenho um par de MTX quadrado modelo TS5512-44 no meu Golf, empurrados por um Stetsom 2k5d 1ohm

Bateria Impact 90Ah (Cofre) + Excell Free 115Ah (Mala) e Mega Capacitor BOSS 3 Farad.

Caixa de acordo com as especificações do manual.

 

Eis o problema: Estava na praia tocando com a mala aberta, player Sony (não lembro o modelo mas é aquele q tem memória interna de 1Gb) no volume 20, e o ganho do 2K5D em torno de 65%. O set tocou por aproximadamente 2 horas até fumar... Tenho há 1 ano e nunca havia tido problema, inclusive ganhei um campeonato de spl leve com eles. Nunca tive problema de cheiro de queimado e nunca ligava o som no talo por muito tempo.

Minha hipótese é que as baterias descarregaram, a tensão baixou e o módulo começou a enviar distorção pras crianças, resultando no estrago. (nunca havia carregado as baterias, e ultimamente meu carro tem ficado desligado a semana toda.

 

Resumindo, foi descuido meu mesmo. Mas vim aqui no fórum procurar uma luz no fim do túnel. Moro em Porto Alegre/RS e gostaria de saber se alguém sabe me indicar algum lugar de confiança para que seja feita a reforma dos subs, ou algum user que ja tenha passado por problema semelhante.

 

Desde já agradeço a atenção,

 

 

 

Raoni.

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O grade erro e que é muito comum entre os adeptos do spl é esse... deixar que as baterias se esgotem e/ou trabalharem com a carga laaa em baixo.

 

Muitos costumam usar o set com carro parado as vezes e quando em movimento SEMPRE estão com o som ligado, impossibilitando o alternador de carregar as coitadas das baterias.

O miserável se mantém ocupado mandando toda a corrente pra segurar o som(geralmente no talo), não sobrando nada para as baterias que por sua vez TAMBÉM estão sendo exigidas já que o pobre alternador, na melhor das hipóteses consegue gerar seus 120A(vectra, stilo e cia).

 

Uma carga lenta de vez enquanto não faz mal a ninguém... mantém a "saúde" do sistema e melhora seu o rendimento!

 

 

 

Quanto ao reparo dos subs, infelizmente não tenho indicações... só me resta desejar boa sorte. :(

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O grade erro e que é muito comum entre os adeptos do spl é esse... deixar que as baterias se esgotem e/ou trabalharem com a carga laaa em baixo.

 

Muitos costumam usar o set com carro parado as vezes e quando em movimento SEMPRE estão com o som ligado, impossibilitando o alternador de carregar as coitadas das baterias.

O miserável se mantém ocupado mandando toda a corrente pra segurar o som(geralmente no talo), não sobrando nada para as baterias que por sua vez TAMBÉM estão sendo exigidas já que o pobre alternador, na melhor das hipóteses consegue gerar seus 120A(vectra, stilo e cia).

 

Uma carga lenta de vez enquanto não faz mal a ninguém... mantém a "saúde" do sistema e melhora seu o rendimento!

 

 

 

Quanto ao reparo dos subs, infelizmente não tenho indicações... só me resta desejar boa sorte. :(

 

Pois é, mas faz parte do aprendizado. Você está certíssimo.

 

 

 

 

Ainda no aguardo de alguma indicação :P

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Também tenho o sony Gigapanel. com meu SD1000 eu não abro o ganho do amplificador. Deixo ele zerado, pois a saída de subwoofer do gigapanel é alta para caramba. Recomendo fechar o ganho, colocar no volume 22, habilitar a saída de sub ao inves de REAR, zerar a potência da saída de subwoofer. Minha equalização é com bass em +6, mid em +3 e high em +2. Feito estes ajustes eu vou elevando a potência de saída do sub até que o led de clip pisque. No meu carro ficou show de bola! Vc acompanha a evolução dos kits e o sub não queima [¨] .

 

Já procurou pelo centro de porto alegre? Creio que em toda capital tenha gente qualificada para consertar alto-falantes...

 

FLW!!

 

[]-[]

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Pra dar um retorno ao pessoal:

 

Como não consegui indicações, saí à procura. Um técnico me cobrou a quantia de R$150,00 por sub. Só trocando a bobina mesmo...

Acham que está dentro do preço?

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