Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ramonnnn

burn MTX, burn!

Recommended Posts

Olá ilustríssimos!

Vim aqui compartilhar a minha perda, bem como pedir um HELP pros users.

Tenho um par de MTX quadrado modelo TS5512-44 no meu Golf, empurrados por um Stetsom 2k5d 1ohm

Bateria Impact 90Ah (Cofre) + Excell Free 115Ah (Mala) e Mega Capacitor BOSS 3 Farad.

Caixa de acordo com as especificações do manual.

Eis o problema: Estava na praia tocando com a mala aberta, player Sony (não lembro o modelo mas é aquele q tem memória interna de 1Gb) no volume 20, e o ganho do 2K5D em torno de 65%. O set tocou por aproximadamente 2 horas até fumar... Tenho há 1 ano e nunca havia tido problema, inclusive ganhei um campeonato de spl leve com eles. Nunca tive problema de cheiro de queimado e nunca ligava o som no talo por muito tempo.

Minha hipótese é que as baterias descarregaram, a tensão baixou e o módulo começou a enviar distorção pras crianças, resultando no estrago. (nunca havia carregado as baterias, e ultimamente meu carro tem ficado desligado a semana toda.

Resumindo, foi descuido meu mesmo. Mas vim aqui no fórum procurar uma luz no fim do túnel. Moro em Porto Alegre/RS e gostaria de saber se alguém sabe me indicar algum lugar de confiança para que seja feita a reforma dos subs, ou algum user que ja tenha passado por problema semelhante.

Desde já agradeço a atenção,

Raoni.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grade erro e que é muito comum entre os adeptos do spl é esse... deixar que as baterias se esgotem e/ou trabalharem com a carga laaa em baixo.

Muitos costumam usar o set com carro parado as vezes e quando em movimento SEMPRE estão com o som ligado, impossibilitando o alternador de carregar as coitadas das baterias.

O miserável se mantém ocupado mandando toda a corrente pra segurar o som(geralmente no talo), não sobrando nada para as baterias que por sua vez TAMBÉM estão sendo exigidas já que o pobre alternador, na melhor das hipóteses consegue gerar seus 120A(vectra, stilo e cia).

Uma carga lenta de vez enquanto não faz mal a ninguém... mantém a "saúde" do sistema e melhora seu o rendimento!

Quanto ao reparo dos subs, infelizmente não tenho indicações... só me resta desejar boa sorte. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O grade erro e que é muito comum entre os adeptos do spl é esse... deixar que as baterias se esgotem e/ou trabalharem com a carga laaa em baixo.

Muitos costumam usar o set com carro parado as vezes e quando em movimento SEMPRE estão com o som ligado, impossibilitando o alternador de carregar as coitadas das baterias.

O miserável se mantém ocupado mandando toda a corrente pra segurar o som(geralmente no talo), não sobrando nada para as baterias que por sua vez TAMBÉM estão sendo exigidas já que o pobre alternador, na melhor das hipóteses consegue gerar seus 120A(vectra, stilo e cia).

Uma carga lenta de vez enquanto não faz mal a ninguém... mantém a "saúde" do sistema e melhora seu o rendimento!

Quanto ao reparo dos subs, infelizmente não tenho indicações... só me resta desejar boa sorte. :(

Pois é, mas faz parte do aprendizado. Você está certíssimo.

Ainda no aguardo de alguma indicação :P

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho o sony Gigapanel. com meu SD1000 eu não abro o ganho do amplificador. Deixo ele zerado, pois a saída de subwoofer do gigapanel é alta para caramba. Recomendo fechar o ganho, colocar no volume 22, habilitar a saída de sub ao inves de REAR, zerar a potência da saída de subwoofer. Minha equalização é com bass em +6, mid em +3 e high em +2. Feito estes ajustes eu vou elevando a potência de saída do sub até que o led de clip pisque. No meu carro ficou show de bola! Vc acompanha a evolução dos kits e o sub não queima [¨] .

Já procurou pelo centro de porto alegre? Creio que em toda capital tenha gente qualificada para consertar alto-falantes...

FLW!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar um retorno ao pessoal:

Como não consegui indicações, saí à procura. Um técnico me cobrou a quantia de R$150,00 por sub. Só trocando a bobina mesmo...

Acham que está dentro do preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...