Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jrfabio

Fiat 500

Recommended Posts

E aí pessoal, desde que torquei meu punto por um 500 penso em colocar um som c uma boa qualidade mas sem gastar nenhuma fortuna. Andei dando uma olhada em alguns tópicos do fórum. Alguns me deram uma luz, outros me deixaram mais confuso por eu n entender muito desse mundo onde vcs são feras.

Vamos ao que interessa, p/ começar vou utilizar o player original por cauda dos comandos do volante, de voz, acabamento e por ai vai, por isso já ouvi que vou ter q usar um processador d audio, mas n conheço nenhum que caiba no q quero gastar (na faixa dos 2 mil +/-). Uma loja me ofereceu equipamentos Hertz que vi que são bem falados por aqui, outra me ofereceu um set Jbl. A seguir vai o q eu quero e os sets que me indicaram:

O que eu quero é: Um sub de 10", 1 kit 2 vias, 1 kit coaxial e um amp. que eu possa ligar tudo

Me indicaram:

Kit 2 vias ESK 165 (100Wrms) Hertz

Kit Coaxial 5" ECX 130 (50 Wrms) Hertz

Sub. 10" ES 250 Hertz (250Wrms)

Amp. 5 canais Club 5.1HP Audiophonic (4X100Wrms + 1X500Wrms)

Capacitor 1 Farad CAPFS1 Audison

Adaptador RCA digital 4 Canais SF4 Audison

Cabo RCA 4 CANAIS tripla blindagem BST4 Audison

Cabos Y FSY2 Audison

e

Kit 2 vias JBL P550C (75W rms)

Coaxial JBL GTO0527 (45Wrms)

Sub. JBL GTO 10" (350 Wrms)

O amp. eh um bosh monocanal o vendedor disse mas n tinha p mostrar

Podem sugerir mudanças no set, podem dar sugestões. Sou leigo no assunto, por isso desculpe qualquer coisa

Ah, preciso msm desse capacitor? Li tb que esse módulo queima muito o canal mono? procede? Caso proceda por qual substituiria?

Um abraço

Editado por jrfabio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só leia a respeito do Club 5.1... Alem de que voce nao precisa de coaxiais, o 500 é bem pequeno. Veja se ele nao tem o Hertz EP4 de kit 2 vias. Apesar de faltar potencia pro kit, acho que seria uma melhor opção que o 5.1

Capacitor eu tambem descartaria. não vejo nenhuma necessidade de reserva energetica nesse set.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira opção está de ótimo tamanho! um set com itens de qualidade!

Acho desnecessário gastar com o coaxial! Poderia já economizar esta grana para futuramente comprar o processador!

Sobre processador, o que o pessoal indica geralmente é o BitOne! Nunca mexi, mas pelos comentários todos os proprietários estão felizes!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, então li sobre o audiophonic e n me animei c o q vi , fiquei c o pé atrás agora!

E sobre o capacitor e o coaxial posso tirar msm q n vai fazer diferença ne?! Aproveitando isso por quanto seria um processador BitOne ou algum equivalente?

Voltando a questão do módulo poderiam me indicar algum de boa qualidade que eu possa ligar o kit 2 viass e o sub?

Obrigado pela ajuda aí galera

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, então li sobre o audiophonic e n me animei c o q vi , fiquei c o pé atrás agora!

E sobre o capacitor e o coaxial posso tirar msm q n vai fazer diferença ne?! Aproveitando isso por quanto seria um processador BitOne ou algum equivalente?

Voltando a questão do módulo poderiam me indicar algum de boa qualidade que eu possa ligar o kit 2 viass e o sub?

Obrigado pela ajuda aí galera

Acho dificil voec conseguir ai por um preço justo, mas um OTIMO modulo seria Clarion APX4361. Ta na faixa de 500 reais.

O BitOne na faixa de 2200 a 2500

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil voec conseguir ai por um preço justo, mas um OTIMO modulo seria Clarion APX4361. Ta na faixa de 500 reais.

O BitOne na faixa de 2200 a 2500

O processador agora está fora de qustão então deixa pra depois.

Vou dar uma olhada nesse Clarion

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão beleza?

Olha, como o 500 é pequeno, vc poderia mesmo tirar esses coaxiais traseiros e deixar só um kit 2 vias legal, e tratar suas portas!

Pq não monta um set mono marca da Hertz, já que vc conhece essa loja que trabalha com eles? Te garanto que não vai se arrepender, os produtos da Hertz são excelentes!

Veja:

Kit 2 vias ESK 165 Hertz

Sub. 10" ES 250 Hertz

Amplificador EP4 Hertz

Cabeamento vc encontra aqui no fórum com preços bem atrativos! Dá uma olhada nos classificados.

Não sei se o HU original dele tem saída RCA, senão vc precisará de um adaptador, perdendo qualidade, mas dá pra segurar até vc conseguir o processador.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão beleza?

Olha, como o 500 é pequeno, vc poderia mesmo tirar esses coaxiais traseiros e deixar só um kit 2 vias legal, e tratar suas portas!

Pq não monta um set mono marca da Hertz, já que vc conhece essa loja que trabalha com eles? Te garanto que não vai se arrepender, os produtos da Hertz são excelentes!

Veja:

Kit 2 vias ESK 165 Hertz

Sub. 10" ES 250 Hertz

Amplificador EP4 Hertz

Cabeamento vc encontra aqui no fórum com preços bem atrativos! Dá uma olhada nos classificados.

Não sei se o HU original dele tem saída RCA, senão vc precisará de um adaptador, perdendo qualidade, mas dá pra segurar até vc conseguir o processador.

Abraço!

Galera acho q vou como nosso amigo falou aí, fazer uma kit mono da Hertz.

Porém me veio outra coisa na cabeça, colocar um bom Sub e amplicicador mono e daqui p o meio do ano colocar o processador, um kit 2 vias e um módulo p o kit (um módulo p o sub e um p o kit melhora a qualidade, é isso?).

Assim que me veio essa idéia liguei para a central de relacionamento da Fiat para saber quais as especificações do autofalante original e sobre a saída RCA, me aconselharam ir na concessionaria. Chegando lá tive a informação que o player tem saída RCA, mas ninguem soube me informar o fornecedor e especificações dos falantes.

E aí o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... sinceramente, eu iria pelo caminho contrário... ao invés de pegar amp mono + sub, eu pegaria o kit Hertz ESK165, trataria as portas e ligaria direto no player, e mais pra frente colocaria o EP4 + sub pra tocar tudo... um bom kit dá muito mais diferença do que manter o kit original e somente adicionar um sub... isso p/ quem busca qualidade, ao meu ver entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... sinceramente, eu iria pelo caminho contrário... ao invés de pegar amp mono + sub, eu pegaria o kit Hertz ESK165, trataria as portas e ligaria direto no player, e mais pra frente colocaria o EP4 + sub pra tocar tudo... um bom kit dá muito mais diferença do que manter o kit original e somente adicionar um sub... isso p/ quem busca qualidade, ao meu ver entende.

Entendo sim, eh pq sou novato nisso ai n sei o caminho certo.

Sobre os equipamentos da Hertz existe muita diferença entre a qualidade da linha Energy para a Hi-energy?

Mais especificamente a diferença ente o Kit HSK 165 e o ESK 165 e entre o subs d cada linha pelo preço tb n deve nem ter comparação neh?! O HX é mais que o dobro do preço do ES. O custo compensa o benefício?

Editado por jrfabio

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo sim, eh pq sou novato nisso ai n sei o caminho certo.

Sobre os equipamentos da Hertz existe muita diferença entre a qualidade da linha Energy para a Hi-energy?

Mais especificamente a diferença ente o Kit HSK 165 e o ESK 165 e entre o subs d cada linha pelo preço tb n deve nem ter comparação neh?! O HX é mais que o dobro do preço do ES. O custo compensa o benefício?

na maioria dos casos não...

Eu tenho o ESK e acho legal, mas vejo muita gente comentando que o HSK é bom tambem. Ai voce do que voec conseguir de preços... Se vale o dobrou ou não, ai quem tem que dizer é voce.

Compartilhar este post

Link para o post

na maioria dos casos não...

Eu tenho o ESK e acho legal, mas vejo muita gente comentando que o HSK é bom tambem. Ai voce do que voec conseguir de preços... Se vale o dobrou ou não, ai quem tem que dizer é voce.

Concordo com o Scult. Mas não fica esquentando a cabeça, eu iria de ESK que é mais barato e mesmo assim toca MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Scult. Mas não fica esquentando a cabeça, eu iria de ESK que é mais barato e mesmo assim toca MUITO.

Acho que é o que vou fazer mesmo. Perguntei sobre o custo benefício pois nunca escutei. Se eu casar um HSK com um Sub. JBL GTO.

Queria um módulo Clarion, mas na minha região n acho. Almem me indicaria algum lugar d confiança na net? Ou msm alguma loja?

Editado por jrfabio

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o que vou fazer mesmo. Perguntei sobre o custo benefício pois nunca escutei. Se eu casar um HSK com um Sub. JBL GTO.

Queria um módulo Clarion, mas na minha região n acho. Almem me indicaria algum lugar d confiança na net? Ou msm alguma loja?

http://www.r2audio.com/

Compartilhar este post

Link para o post

O site está em manutenção até o dia 27 =/

Tem algum clario que eu possa ligar o sub (350rms em 4 Ohms) e o kit duas vias (120rms em 4 Ohms)? Vou optar por um só pela incrível falta de espaço que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tem o Clarion XH5410 (specs: http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/amplifiers/XH5410/br-pt-product-pf_1259421903292.html) eu ACHO que casa com seu set.

Fora isso, tem o ZED Leviathan, mas teria que importar (6x125W - com bridge de 500W@4ohms), alpine PDX-5, que é 5 canais... vai do quanto pode gastar e daonde vai comprar.

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Bom esse clariin eu não conheço... pra arriscar em ampli GH, eu iria nos arcs que ja são conhecidos

amplificador que toca 120W em 4 ohms nao me vem nada na cabeça a nao ser uns soundstreams... Se valem a pena e o preço eu não sei...

Agora se for usar ssim, de repente da pra epgar 2 amplis mesmo... um fosagte 4.6x em brigde toca 120W pra mais em 4ohms. E outro amplificador só pro sub

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na fé cara.. pega o clarion 4361 e o esk 165 que voce vai ser muito feliz. Depois voce pega o processador e um subzinho.

Não esquece de bons rca e speakers cable.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na fé cara.. pega o clarion 4361 e o esk 165 que voce vai ser muito feliz. Depois voce pega o processador e um subzinho.

Não esquece de bons rca e speakers cable.

Pessoal estou 95% fechado em relação ao sub e kit, falta o bendito amplificador. Está mais ou menos assim:

1 Sub. Hertz HX 250

1 Kit HSK 165

1 amp. Hertz ep4x (indicação da loja, p/ ligar tudo nele)

Com esse amp. casa td certinho? Ou vai ficar alguem "passando fome"?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou 95% fechado em relação ao sub e kit, falta o bendito amplificador. Está mais ou menos assim:

1 Sub. Hertz HX 250

1 Kit HSK 165

1 amp. Hertz ep4x (indicação da loja, p/ ligar tudo nele)

Com esse amp. casa td certinho? Ou vai ficar alguem "passando fome"?

Olá amigo,

Sim o EP4X é adquado ao projeto, no mais, é usar cabos de primeira linha e instalação bem feita.

Se tiver como vc tirar umas fotos do projeto depois e postar seria legal.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir tranquilo nos equip. da hetz.

Vao lhe dar um resultado muito bom (CxB)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir tranquilo nos equip. da hetz.

Vao lhe dar um resultado muito bom (CxB)

Vou de Hertz. Monomarca msm.

E em relação ao cabos? RCA, alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver cartão internacional pode importar os cabos direto da Knukonceptz, são EXCELENTES pelo preço a que chegam aqui. Um RCA de 6m da linha Krystal por exemplo, 4 canais, chegou p/ mim por cerca de 70,00 quando importei. É claro que pode levar alguns dias p/ chegar, mas se não tiver preça vale o investimento.

Cabos de speaker de boa qualidade e bom preço, recomendo os PP Prysmian Eprotenax (antigos Pirelli). São utilizados em sistemas residenciais por alguns DIYfers e o CxB é incrível. Por menos de 20,00 você compra tudo.

Alimentação, Knukonceptz também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir nos Knu sem medo. Sao muito bons pelo preço.

Pega a linha Karma SS para speaker.

E se tiver fundos pela a linha kolossus pro corrente. Sao tops.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...