Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ere1991

Duvidas para montar o primeiro set da minha vida...

Recommended Posts

Ola pessoal do forum, meu nome é tercio sou novo no forum... to querendo montar o meu primeiro som e tals... bem eu so apaixonado por grave forte porem, com uma certa frequencia eu preciso de um som pra fora,ou seja, botar no posto pros amigos escutarem... como nao entendo praticamente nada de som... preciso de opinioes sobre quais subs e aplificadores usar... tenho em mente os pioneer 307, 308 na vdd nao sei bem na pratica qual a diferença entre eles... e quais subs usar, se devo usa os 6x9 e por ai vai... ai galera desde ja agradeço e digo q toda a ajuda e bem vinda... se possivel quem posta por favor q fassa uma breve explicação dos equips pra eu nao fica boiando vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o w307 pro w308 tem quase nd de diferença!

quase nada msm!

so que w307 se nao encontra + pra vender novo! somente usado! msm assim é dificil...

que tipo de musica vc curti?

modulo pra 2 w308 tem o explosound xm-6000, stetsom 1k5, SD1000, RoadStar 1600 entre outros aii!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, curto muito hip-hop, eletro, e reggae... mas escuto de tudo depende de quem ta no carro comigo... citei os 307 e 308 pq sao falantes q pelo o q eu vi aki no forum são bons, bonitos, e baratos, e tem um bom desempenho tanto pra fora quanto pra dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara 2 w308 + SD1000 Fica Show..>!

pra tocar bacana aberto vc tambem podia montar um mini trio, com 2 8pw3 "woofer" e 2 d200 "driver"

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm ... Misto vai ter que ir de street mesmo meu caro

Set :

Street Bass 15"

Taramp's t800"

2 d200

1 st200

Taramps t200 para a voz ...

Se não quizer gastar muito vai de protech trio de 15" com a caixa de 65 litros com duto de 4" x 10cm fica otimo e desce muito ...

Quando descolar uma camera eu mostro pra você como meu som ficou com 1 protech trio de 15" + v500.1

Compartilhar este post

Link para o post

1 Kit 2 Vias + Taramps T170.2

2 Pioneer + Stetsom 1k5

bem alimentado e com bateria no minimo 100ah...ficaria show...

+1

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara 2 w308 + SD1000 Fica Show..>!

pra tocar bacana aberto vc tambem podia montar um mini trio, com 2 8pw3 "woofer" e 2 d200 "driver"

esse set fica bom sem duvida vai sem medo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu to quase me decidindo em usar 2 308 msm... ai fica a duvida na potencia... to com a oportunidade em compra um amp hurricane... qq vcs axam deste amp ele diz q tem

4 ohms: 4x240w rms

2 ohms: 4x480w rms

4 ohms: 2x980w rms em bridge

THD: 0.08% (não sei o que é)

resposta de frequencia: 22Hz-22KHz (não sei o que significa na pratica)

SPL: 95db

Controle remoto de ganho: 0.2v-+6v (não sei o que significa na pratica)

especificações do crossover: low pass filtro: 45Hz-300Hz (não sei o que significa na pratica)

Bass Boost: 45Hz 0db-+12db (não sei o que significa na pratica)

High Pass filtro: 45hz-300Hz (não sei o que significa na pratica)

Fusivel: 20A*2

bom galera essas são as especificações do amp... espero q tirem as minhas duvidas pq nao entendo PN de som automotivo apesar de gostar muito...

Obrigado pela ajuda mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou montar um set parecido com o seu.

Vão ser 3 Pionner 258 de 10" 2x8pw3 e 2x D220Ti

SD1500 pro grave e P.one pra voz.

Meu objetivo é o mesmo que o seu, som misto de mala fechada e aberta.

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera... eu tava olhando aki no forum e vi uma ideia q me pareceu bem interessante... mas nao sei se funciona... tipo usar sub, woofer, e os de voz... é uma boa ideia usar tal confg??? pq no caso do amp q eu to krendo compra eu posso usa 2 woofer de 8 ohms em serie no bridge do amp que so funciona a 4 ohms gerando 980 rms, ou seja 440 rms cada woofer no bridge, ai daria pra usar 2 308 em paralelo fazendo assim 4 ohms... e o amp ainda ficaria folgado... nesse caso ta bem fora do meu orçamento atual de 1000 reais, porem ja percebi q pra montar som tem q ser devagar e sempre... mas por enquanto predomina a minha ideia de usar 2 308... vlw galera...

aki vai o link do amp q eu kro comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172089054-modulo-amplificador-hurricane-h1-4804-1920wrms-234-canais-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os Modulos da Hurricane sao bons, + esse nunca vi!

deve ser modelo novo!

parece ser bom ele!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...