Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kultofspeed

Duvida sobre qual melhor aparelhos e compatibilidade com hdd case .

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal como vão todos ?

Sou novato aqui , ?e gostaria de tirar alguma dúvidas antes de contrar o aparelho para meu carro .

Estou en dúvida sobre qual deste aparelhos comprar :

-Alpine iDA-X303

-Alpine iDA-X305

-Clarion FZ409

-Clarion FZ709

-Kenwood KIV-700

Gostaria de saber qual deles é o melhor aparelho ???

E minha segunda dúvida é se vcs sabem se algum deles aceitão , ao invéz de usar um pendrie , usar um hd de pc em um case com saída USB ? Pelo que estive vendo nos sites dos fabricantes apenas os Apine aceita isso ...

Postado em

Boa tarde, amigo.

Possuo o kenwood KIV-BT900, que é o mesmo player do KIV-700, porém com bluetooth. Gostei muito do player, tem várias regulagens, e a qualidade de som é ótima.

Amanha (segunda-feira) à noite, acho que vou testar um HD Externo na entrada USB, aí eu te falo se funciona ou não.

[]'

Taviaum

Postado em

Valeu cara , fico no aguardo , se vc quiser tenho 2 hds em case , um de notebook , e outro bitelão para testes .... Só uma dica que estive vendo , tenha certeza de que o hd que vc for testar ,esteja formatado em fat12 ,fat16 ou fat32 , caso contrário não irá funcionar .... E mais uma dúvida , vc comprou este player aqui no Brasil , ou pegou lá fora ?

Postado em

Você pode verificar qual a corrente que a saída USB solta e qual a corrente que seu HD Precisa! Ai você mata a charada!

Eu tinha um kenwood que não alimentava o hd que eu tinha, então não funcionava!

Postado em (editado)

Pelo que estive vendo a SUB tem que ser de 5 volts , senão não funciona .E outra coisa que tive vendo tb é que tem que ter o conector de usb grande , porque naqueles que tem mini usb tb não funciona , parece que só passa 3 olts neste tipo ....

E José , vc poderia me dizer qual o modelo do seu JVC ? Pois se funciona com o Hd já subiu para o topo da lista ... Vc comprou ele aqui ou la fora ?

Editado por kultofspeed
Postado em

Bom o HD que vou testar está formatado no sistema FAT32.

Peguei esse player com um usuário aqui do fórum :legal:

[]'

Taviaum

Realmente, isso é um Grande problema, pois tem que estar em FAT32, e o windows novos não gostaa de formatar HDD em FAT32.

Provavelmente vc terá que usar um programa para formata-lo (Partition Magic por exemplo) Clusters de 512Kb pelo menos!

Postado em

Pelo que estive vendo a SUB tem que ser de 5 volts , senão não funciona .E outra coisa que tive vendo tb é que tem que ter o conector de usb grande , porque naqueles que tem mini usb tb não funciona , parece que só passa 3 olts neste tipo ....

E José , vc poderia me dizer qual o modelo do seu JVC ? Pois se funciona com o Hd já subiu para o topo da lista ... Vc comprou ele aqui ou la fora ?

Os USBs sempre usam 5V, o que vc pode estar querendo dizer (que realmente ocorre) é que os mini USBs geralmente tem menor corrente (geralmente 200/300mA)

e a maioria dos HDDs pedem pelo menos 400mA

Postado em

Pelo que estive medindo no carro de um amigo , a voltagem tb deu bem menor na mini usb , e não apenas a amperagem . Tá certo que o rádio dele era meio tabajara ,era um dvd da booster , mas acho que não deve dar tanta vaiação de um agabundo para um melhor ... Me corrijam se eu estiver falando besteira .

Postado em

Então kulto, as especificações das portas USB são de 5V (tanto pra 1.0, 1.1, 2.0 e 3.0)

Se o rádio do seu camarada estava alimentando com uma tensáo mais baixa, pode ser que ele tenha economia de energia e não deixe a tensão sempre em 5V, ela pode ir a 5V depois que ele detectar barramento. (questão de segurança também)

Mas nas especificações da USB (http://www.usb.org/) é 5V

Postado em

Olha cara podem dizer oque quiserem lá , mas fiz uma ponte nos cabos de força da ligação sata do hd , só para medir força e corrente , justamente para comparar com os dados do hd e saber se ele funcionaria , e na mini USB deu 3,3 volts e 230ma e na usb do pioneer deu 4,9 vols e 405ma , talvez , como já havia dito , o rá que é muito vagaba mesmo ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...