Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Allands

Pioneer DEH7250SD OU kenwood eXcelon KDC-X794

Recommended Posts

Postado em

sera q ele encontra o jvc a venda novo com garantia? eu procureu em tdo q lugar e so axei usado, dai vai dp gosto dele, novo ou usado, pra mim os zwz sao iguais pq o meu set nao eh hi-fi e nemum sq top, eh um somzim basico, sq de entrada como dizem, eu ainda fico com o kenwood.

Achei novo, garantia daquelas de 03 meses!!! mas o que tá pesando é o fato dele ser muito antigo...

Postado em

Galera, antigo em que sentido? o meu player alpine é de 2005, não tem usb, e toca maravilhas!

isso de ser antigo, realmente é um empecilho?

Postado em

nao mas oq nos discutimos eh sobre as funçoes de cada um, eh claro q se vc pegar um alpine top de 2005 e for comparar com um kenwood medio de hj vai ter muita desavensa, porem entre o jvc e o ken, fico com o ken, ai vai de gosto msm...

ps.: o x794 tb tem x-over...

Postado em (editado)

Eu tambem ja tive que escolher entre o SH1000 e o kenwood x494. O unico motivo de não ter ido no JVC foi isso do USB, que depois, usando o kenwood vi que não usaria tanto. Se usei o usb no kenwood 3 vezes foi muito.

o SH1000 apesar de antigo vale muito mais apena que o x494 pelos recursos. TA, Crossover, usb (mesmo que seja pequeno) e auxiliar (que era o uqe eu mais usava), alem da interface para ipod vendida separadamente (ponto pra kenwood que fez um player ja com iso)...

Agora, hoje, eu arriscaria FACILMENTE no Sh1000. No x494 por exemplo é muito chato ficar buscando musica por musica no usb, e esse foi um dos motivos de eu nao usa-lo. Alias, o unico pra ser sincero, preferia mil vezes procurar direto no meu player portatil ligado via auxiliar.

Não usaria o argumento de ser um player antigo pra não comprar esse JVC, é um pusta player por um preço otimo. Lembro de users comprando por menos de 300 reais, ja convertendo de dolares pra real.

EDIT: aqui um topico sobre ele http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136535

Editado por ScuLt
Postado em

O meu x794 tem TA, tem x-over, eq de 5 bandas, etc, etc, tudo q o jvc tem, a diferença entre os 2 msm seria o usb e a aparencia, por isso eu digo e repito, ai vai de gosto msm, os 2 sao excelentes players...

Postado em

O meu x794 tem TA, tem x-over, eq de 5 bandas, etc, etc, tudo q o jvc tem, a diferença entre os 2 msm seria o usb e a aparencia, por isso eu digo e repito, ai vai de gosto msm, os 2 sao excelentes players...

Me expressei errado. O Xover do SH1000 é capaz de fazer cortes ativos dos falantes, foi isso que eu quiz dizer. Ele dispensa uso de crossovers e ainda da pra fazer um ajuste fino. Nao é um Alpine da vida, ams faz bemo serviço pelo o que tinham comentado, assim como o TA, não é um alpine mas quebra o galho...

Isso do xover 3way nenhum kenwood excelon cd player tem.

Postado em

Pessoal, cuidado com o TA dos Kenwood! Salvo engano, é um TA que alinha apenas front/rear, ou seja, sub com o estéreo, não faz alinhamento de tempo de canais esquerdo/direito. Por isso eu disse sobre preferir o SH 1000 pelo TA.

Postado em

Na linha Excelon, o TA é completo, igual a linha Arsenal da JVC!

Pessoal, cuidado com o TA dos Kenwood! Salvo engano, é um TA que alinha apenas front/rear, ou seja, sub com o estéreo, não faz alinhamento de tempo de canais esquerdo/direito. Por isso eu disse sobre preferir o SH 1000 pelo TA.

Postado em

Exato...qdo falei em X-over do JVC, me referi ao 3-way ativo...

a Não ser q eu esteja enganado, mais os Kenwood só tem o HP e LP...

Em qualidade o JVC é melhor...porem em funcionalidade pro que a maioria quer, USB, player bonito e talz, visor de 5 linhas q é MUITO mais fácil procurar musicas na USB

C eu fosse comprar um player...entre os 2 seria o Kenwood com certeza por essas razões

Me expressei errado. O Xover do SH1000 é capaz de fazer cortes ativos dos falantes, foi isso que eu quiz dizer. Ele dispensa uso de crossovers e ainda da pra fazer um ajuste fino. Nao é um Alpine da vida, ams faz bemo serviço pelo o que tinham comentado, assim como o TA, não é um alpine mas quebra o galho...

Isso do xover 3way nenhum kenwood excelon cd player tem.

Postado em

mas tai uma coisa q nao axei no meu ken, o filtro passa alto, o xover dele so tem lowpass, nao axei no menu inteiro dele onde ta o maldito filtro passa alto q tinha no meu pioneer deh 3ub mas nao tem no meu kenwoodiznhow lindozinhow com luzinhas q dexa a gente drogado kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

mas tai uma coisa q nao axei no meu ken, o filtro passa alto, o xover dele so tem lowpass, nao axei no menu inteiro dele onde ta o maldito filtro passa alto q tinha no meu pioneer deh 3ub mas nao tem no meu kenwoodiznhow lindozinhow com luzinhas q dexa a gente drogado kkkkkkkkkkkkkkkk

Procura direito...

ta no DSP Setup > X'over Settings

Tem Filtro Hi-Pass pro Front com Slope em 6-12-18-24/Oct

Tem Filtro Hi-Pass pro Rear com Slope em 6-12-18-24/Oct

e Tem Filtro Low-Pass pro SUB com Slope em 6-12-18-24/Oct

procura q tem sim...=D

Postado em

Tem nao manolo, la ta assimbigual vc falo, mas eh so lowpass, nos 3, ja testei e ele so corta os graves dos falantes da porta, tampa e sub, ou eu tenho q cafigura em outro lugar pra ele libera essa opesaum? o corte dos 3, front rear e sub vai de 30 ate 250 e full...

Postado em

Tem nao manolo, la ta assimbigual vc falo, mas eh so lowpass, nos 3, ja testei e ele so corta os graves dos falantes da porta, tampa e sub, ou eu tenho q cafigura em outro lugar pra ele libera essa opesaum? o corte dos 3, front rear e sub vai de 30 ate 250 e full...

Mais é esse mesmo...

cabei de olhar no manual

o front e o rear é HI-PASS e vai de 30 a 250hz e full

o sub é LOW_PASS

confirma aeee, pq no manual ta dizendo q é HIpass o front e rear

Postado em

La nao fala se eh hp ou lexmark, lp ou k-7 kkkkkkkkkkkkkkkk, mas se eu boto pra toca com corte em 40 e boto uma musica eletronica so sai distorçao e os falantezim quase rasga a burraxa kkkkkkkk, com corte em 100 ele toca suave a musica, entao com crtza o filtro eh de lp nos 3.

Postado em

La nao fala se eh hp ou lexmark, lp ou k-7 kkkkkkkkkkkkkkkk, mas se eu boto pra toca com corte em 40 e boto uma musica eletronica so sai distorçao e os falantezim quase rasga a burraxa kkkkkkkk, com corte em 100 ele toca suave a musica, entao com crtza o filtro eh de lp nos 3.

AHSUIAHSUIAHSUAHSUAIHSUIAHUSAISUAIUIUIS...COM CERTEZA É FILTRO HI-PASS...como citado no Manual

Em 40hz os falantes excursionam muito, distorcendo tudo...pq seus falantes não aguentam tocar a 40hz

VOCE ESTÁ É SE CONFUNDIDO TODO...

FILTRO HI PASS A 40hz ===> Seus falantes tocam de 40hz pra cima

FILTRO LOW PASS A 40hz ==> Seus falantes tocam de 40hz pra baixo

POR ISSO QUE A 100HZ eles tocam suave...pq vão estar tocando de 100hz pra cima

c fosse LP, a 40hz vc não ia escutar po*** nenhuma...ashuasuiasuiauasi

vc está se equivocando ae

Postado em

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... cof cof cof cof... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eh mesmowww oiano os numerow ele vai de 40-250 mas o sub vai de 30-250 poremmmmmmmmm o grafico mostra o corte de exempro: front 100hz pra frente, e o sub eh de ate 100hz, axei q o grafico era so desenhinho pra minino axa bunito mas nao eh kkkkkkkkkk, entaum ta manow des cu pa eu ae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Pra quem procura o "arcaico" JVC-KD SH1000, no PY, em Ciudad Del Este, encontra-se na loja Santa Marta Eletrônicos, e em Salto Del Guairá, acharão por sorte no Shopping Shina, qdo fui lá tinham apenas 4 exemplares em estoque, mas vai que chegando lá se encontra né?

Postado em

da pra esticar um pouquinho?

se der pra esticar pra R$580 pega um kenwood excelon x794, q não vai se arrepender, player muito bom, qualidade excelente.

e com R$550 da pra pegar um pioneer MVH-8250, q tbm é muito bom, qualidade bem superior dos pioneers da linha DEH, estilo kenwood.

te mandei MP!

Kenwood Kdc-x794 Excelon por cerca de R$ 580,00. Tenho interesse, Manda MP Pra im, tô precisando urgente. Grato!!!!

Postado em

Pra quem procura o "arcaico" JVC-KD SH1000, no PY, em Ciudad Del Este, encontra-se na loja Santa Marta Eletrônicos, e em Salto Del Guairá, acharão por sorte no Shopping Shina, qdo fui lá tinham apenas 4 exemplares em estoque, mas vai que chegando lá se encontra né?

E o x794 tem onde em Ciudad Del Este? Tem noção de preço? Valeu :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...