Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cupim

SQPL: ajuda na escolha de alguns equipamentos

Recommended Posts

Ola ammigos, presisarei de algumas dicas pra montar um som muito bom e forte.

Primeiramente quero agradecer ao Beraldo e ao Piter por estarem sempre me ajudando com minhas duvidas.

O que tenho hoje e quero manter: HU Clarion DXZ785 USB, Modulo MTX TE 1501D. Quero manter o modulo porque não achei nada melhor com poder e qualidade relativamente parecidas e tenho a opção de usar menos potencia em 2ohms.

Pois bem as duvidas são o seguinte.

Kit duas vias: Helix RS6, Hertz Mille 165, Audison voce K6 ou um montado usando TW morel ou Brax e mid a definir. Minhas opções são estas a medida que descartei focal por não ter gostado de nenhum que ouvi.

Meu gosto musical é o mais variado possivel, o mid vai ficar na porta tratada e o TW em cima do painel. Gostaria de ajuda para definir a compra.

Os Subs: Helix P12 em caixa selada ou P10 em dutada, Hertz HX300 em selada, Morel Ultimo SC 10" em dutada e Audison voce AV12( esse sub apresentou graficos muito estranhos em simulação pedindo caixas seladas muito grandes, gostaria de ajuda de quem intende graficos para analizar).

E modulo sterio, Aqui não achei muitas coisas mas oque achei ficaria em torno de algum Audison dois ou quatro canais dependendo do kit escolhido e ou Helix liha P para cima podendo até ser um da linha Competition, mesma situação do audison em relação aos canais.

Cabeamento esta pré definido como sendo todu Sonus a não ser o RCA do Grave que continuara a ser um Stinger Pro 3.

Da uma forcinha ai meu povo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os users noise steel e antnbarão possuem o Helix A6. Eles poderiam falar mais a respeito. Acho que seria uma aquisição tão boa quanto os DLS ultimate, pelo menos segundo o que li por ai.

Sobre os subs citados, o unico que ouvi dos citados foi o morel ultimo (muito bom por sinal), o Edgrau tem o Hertz HX.

Kit duas vias, sobre o helix posso falar do mid, que tenho e gosto muito, sobe bem e toca forte na descida, aguenta muito bem o tranco. Sobre o kit completo o beraldo pode falar mais. Mas se tiver condições eu diria pra você ir de mid brax matrix pp e tweeter brax matrix 1.1. Acho que ninguém aqui no forum tem destes. Seria inédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Os users noise steel e antnbarão possuem o Helix A6. Eles poderiam falar mais a respeito. Acho que seria uma aquisição tão boa quanto os DLS ultimate, pelo menos segundo o que li por ai.

Sobre os subs citados, o unico que ouvi dos citados foi o morel ultimo (muito bom por sinal), o Edgrau tem o Hertz HX.

Kit duas vias, sobre o helix posso falar do mid, que tenho e gosto muito, sobe bem e toca forte na descida, aguenta muito bem o tranco. Sobre o kit completo o beraldo pode falar mais. Mas se tiver condições eu diria pra você ir de mid brax matrix pp e tweeter brax matrix 1.1. Acho que ninguém aqui no forum tem destes. Seria inédito.

Valeu amigo, é realmente ouvi tudo de bom a respeito do kit da helix, penssei até em usar o TW Brax e o mid da helix( o kit brax não consigo bancar).

Estou pendendo desde que falei com o beraldo a ir de P400 e bi-amplificar o brax e mid helix ou um A2 para tocar o kit helix. Ai que fico um pouco confuso.

Nesse meio tempo desisti do sub da Audison, muito estranho pro meu gosto, vou de Morel SC ou hertz mesmo.

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O bijubalam já teve o tweeter brax, tem que ver com o pessoal se esse tweeter toca bem, nunca li um review favorável...

Agora o mid da helix é top, já ouvi o do satirycon e realmente me surpreendeu. Se não me engano ele tá vendendo e usou por pouco tempo mesmo.

Tweeter eu indicaria o morel piccolo, muito bom, melhor tweeter que já tive.

Vai de bi-amp, bem melhor que amp 2 canais para kit 2 vias.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dos kits citado acho que o Hertz Mille é um pouco superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas.

Pessoal referente ao combo usando mid helix e TW seja brax ou morel, pra mim fica sendo o mais caro de todos, ja fiz levante de preços e tenho como pagar, so fico penssando se vale a pena pois o valor dele pra um kit normal dos que eu citei chega a dar 1000,00 reais de diferença.

Pad valeu pela dica do Mille, você ja ouvi? gostaria de saber oque pode me diser sobre o TW do kit e se vale a pena um quatro canais ao inves de um dois canais para toca-lo.

O modulo quase certo sera um helix bastando definir o modelo, A2, P200 ou P400 o unico quatro canais.

Abraço e muito obrigado pelas dicas, os cabos daqui a pouco estaram por aqui ai daqui um tempo ja começo um topico no galeria e projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi tanto o Hertz (MLK3) como Audison Thesis (linha acima da Voce). Prefiro o Hertz. Claro, o ribbon é estrela do kit, mas o woofer e tweeter são muito bons, achei que o midbass tem uma pegada muito boa e o tweeter é presente, mas sem ser incomodo ou forçado, e não achei que tem o "som de plástico" como muitos gostam de falar dos Hertz que usam Tetolon. (Ao contrário de alguns domos metálico que realmente passam uma sensação metálica).

Inclusive falaram que o "novo" midbass da linha Mille é ainda mais cavalo que o antigo.

Sobre o biamp ou não, dá uma olhada nos cross passivo (sempre que ouço sobre Hertz Mille dizem que os melhores resultados vem com os passivos), se aceitam bi-amp e tal. Porém, se ele tiver boas regulagens para tweeter, digamos, +4dBs até -4dBs, acho biamp desnecessário, mesmo que possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Belesa amigo, vou dar uma olhada melhor no hertz sem duvida.

Mas tem uma coisa ao olhar fotos dele pela net achei que ele tem o imã muito grande, sera que nao atrapalharia para colocar na porta( novo golf)?

Conversei e consegui um preço muito bom nele.

O que voce me diz quanto aos subs?? helix, hertz, Morel.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos kits q vc citou, acho q o voce está em nível abaixo. Nunca o ouvi, mas acho q ele é um kit de entrada.

O MLK165 tem um médio muito bom (principalmente médio-grave, q é acima da média). O tw dele é muito bom também, bem detalhado, só q tem um pico q me incomodava muito, qd o usava. P/ resolver esse incômodo eu atenuava o tw no máximo q o cross permitia (acho q era -4,5db), o q acabava deixando o tw um pouco apagado. Pode ser tentado também deixá-lo off-axis, mas assim eu não testei. Ou pode resolver isso com equalizador. Outra vantagem desse kit é q o cross dele permite q vc faça bi-amplificação.

Do helix competition eu escutei somente o mid. Acho q ele vale mais do q custa.

Subs, eu tenho o último, porém não é o SC. O voce eu não escutei. Se a diferença entre o SC e o meu for apenas potência, ele é de um nível superior aos outros subs citados (repetindo, fora o voce q eu não escutei).

Amp stéreo, eu iria de Helix competition. Não o escutei, mas ouvi dizer maravilhas dele, de pessoas q confio. Alguns dizem ser do nível do lrx, outros dizendo ser melhor. E ele é mais barato q lrx (audison) equivalente. A não ser q qd vc disse audison, vc estivesse pensando no thesis, aí é outra história...

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

O midbass do kit MLK da Hertz realmente é muito bom, pena que não vende separado por aqui. Mas os mids helix como o Alcides falou, valem mais do que custam, tocam como alguns mids de 2X, custando X.

O Brax Matrix 1.1 teria que ver mesmo com o bijubalam o que ele achou, os componentes brax são muito comentados por ai como hi-end. Mas sem ouvir pra comparar fica mesmo complicado.

Uma outra possibilidade em termos de sub seria o JL12W6. Pense a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos kits q vc citou, acho q o voce está em nível abaixo. Nunca o ouvi, mas acho q ele é um kit de entrada.

O MLK165 tem um médio muito bom (principalmente médio-grave, q é acima da média). O tw dele é muito bom também, bem detalhado, só q tem um pico q me incomodava muito, qd o usava. P/ resolver esse incômodo eu atenuava o tw no máximo q o cross permitia (acho q era -4,5db), o q acabava deixando o tw um pouco apagado. Pode ser tentado também deixá-lo off-axis, mas assim eu não testei. Ou pode resolver isso com equalizador. Outra vantagem desse kit é q o cross dele permite q vc faça bi-amplificação.

Do helix competition eu escutei somente o mid. Acho q ele vale mais do q custa.

Subs, eu tenho o último, porém não é o SC. O voce eu não escutei. Se a diferença entre o SC e o meu for apenas potência, ele é de um nível superior aos outros subs citados (repetindo, fora o voce q eu não escutei).

Amp stéreo, eu iria de Helix competition. Não o escutei, mas ouvi dizer maravilhas dele, de pessoas q confio. Alguns dizem ser do nível do lrx, outros dizendo ser melhor. E ele é mais barato q lrx (audison) equivalente. A não ser q qd vc disse audison, vc estivesse pensando no thesis, aí é outra história...

Valeu pelas dicas, cara quanto ao modulo seria o audison lrx o thesis não da não rsrsrs.

Uma duvida que eu acho que voce pode me tirar, cinceramente falano qual o mid que se sobresai entre o mlk165 e o helix competition? me ajudaria com toda a certesa a definir melhor, pois como eu disse a possibilidade de montar um kit ou usando TW brax ou Morel ou até Hybrid.

Desculpem eu ter esquecido os Hybrid, tem algo no nivel destes outros?

E quanto aos subs por favor incluam na lista os Arc 12 em caixa selada.

Morel SC não ouvi e tenho medo de sub de 10 em selada, nunca gostei muito, ai pensseiem usar sub de 10 em dutada.

A linha voce da audison deixa pra la então, realmente quero montar o melhor som possivel pra mim.

Cara o JL é muito caro, tenho representação de todas as marcas a qual me refiro sobre comprar ai sai bem em conta, a unica coisa ruim é que vendo muito as linhas intermediarias e por isso não tive a alegria de escutar linhas top das mesmas.

Pra voce ter ideia compro os dois ultimo sc pelo preço de um 12w6.

Muito obrigado mesmo, e espero a comparação sobre os mids?? sem preção né rsrsrs.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O midbass do kit MLK da Hertz realmente é muito bom, pena que não vende separado por aqui. Mas os mids helix como o Alcides falou, valem mais do que custam, tocam como alguns mids de 2X, custando X.

O Brax Matrix 1.1 teria que ver mesmo com o bijubalam o que ele achou, os componentes brax são muito comentados por ai como hi-end. Mas sem ouvir pra comparar fica mesmo complicado.

Uma outra possibilidade em termos de sub seria o JL12W6. Pense a respeito.

Amigo, mesma coisa tambem se voce ja ouviu os dois mids diz ai pra mim, lembrando não gosto de batidas muito duras, gosto de som um pouco mais macil.

O TW tenho que ver, o preço do picollo e do brax pra mim é parecido, ai seria questão de negociar só, lembrando que não descartei a ideia de um kit pronto, que pra mim seria até melhor.

E como eu disse JL não sou muito não, até pelo valor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cupim ,tenho um Arc 12" numa caixa de estepe. Toca muito.

Gosto muito dele. É um sub bem presente e pro tipo de musica que ouço (eletronica e hip-hop) ele se sai muitissimo bem.

Achei que minha combinação de Hertz HSK + Arc deu bastante certo. Só o midbass do Hertz já treme minhas portas.

Boa sorte na escolha dos equips.

Compartilhar este post

Link para o post

O mid hertz eu ouvi no carro do alcides, o player era diferente, o amp que o alimentava era diferente, enfim, toda uma estrutura diferente do meu set. Mas se mesmo assim for de alguma valia. Achei o mid hertz muito bom nas frequencias medias-baixas, caracteristica bem diferente, não é bruto nem tem aquele "punch", mas é muito muito bom, macio eu diria, mas na subida ele perde pro helix.

O Helix, toca melhor nas médias-altas, voz muito limpida, bom mesmo pra um 2 vias, nas medias-baixas ele é mais agressivo que o hertz, digo, você sente a pressão deles nas pernas. Mas não são duros nem secos.

Em suma, eu não diria que um é melhor que o outro, eles são apenas diferentes.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

cupim, tem a linha MLK II da hertz também, o hi-end da marca... eu não cheguei a ouvir, mas os reviews do DIYMA relatam um kit excelente - tw dos melhores, mid bass idem, crossover muito bem construído... e todo aquele design da linha Mille... é o que vou usar em meu veículo.

o MLK165 era o que eu queria também, mas tá em falta na distribuidora....

depois conta o que finalmente montou. boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai garoto valeu a dica, cara se puder me responde ai com quantos litros esta sua caixa?

E qual o corte do sub 50hz ou...?

E que potencia usa pro bichinho, penssei em usar meu modulo em 2ohms mandando 1000wrms pro par.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ai garoto valeu a dica, cara se puder me responde ai com quantos litros esta sua caixa?

E que potencia usa pro bichinho, penssei em usar meu modulo em 2ohms mandando 1000wrms pro par.

Abraço

Bah...

Set de gente "grande" assim, não tenho nem o que opinar..

Eu quero é ouvir!

Já coloca meu nome na fila, que eu vou até ai escutar esse carro com certeza!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

O mid hertz eu ouvi no carro do alcides, o player era diferente, o amp que o alimentava era diferente, enfim, toda uma estrutura diferente do meu set. Mas se mesmo assim for de alguma valia. Achei o mid hertz muito bom nas frequencias medias-baixas, caracteristica bem diferente, não é bruto nem tem aquele "punch", mas é muito muito bom, macio eu diria, mas na subida ele perde pro helix.

O Helix, toca melhor nas médias-altas, voz muito limpida, bom mesmo pra um 2 vias, nas medias-baixas ele é mais agressivo que o hertz, digo, você sente a pressão deles nas pernas. Mas não são duros nem secos.

Em suma, eu não diria que um é melhor que o outro, eles são apenas diferentes.

Amigo, muito obrigado pelas ideias o unico detalhe é conseguir o mid da hertz caso eu queira um, pois é quase certo que vou usar um kit montado com tw de uma marca e mid da outra.

Como o helix vende separado começo a pender para o lado, e oque o pessoal acha dos mid da hybrid?

Sem fala que ainda vou incomodar o pessoal da Relm pra saber se conseguem o mid.

Oque poderiam me diser do ampli Xtant 202m, ele seria bom para tocar um par de TW?

Digo ficaria a altura do set? que nem é tudo isso, rsrsrsrs

Lembrando que o mid deve ser alimentado por um helix P2, A2 ou audison lrx compativel.

O preço deve contar muito na hora da compra: o helix P2 leva vantagem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bah...

Set de gente "grande" assim, não tenho nem o que opinar..

Eu quero é ouvir!

Já coloca meu nome na fila, que eu vou até ai escutar esse carro com certeza!

Abração

E ai amigo, ja esta convidado sim pode vir a quando quiser.

Vou ver até onde chego pra ir no encontro, se não der uma hora fisemos um aqui na empresa, no patio cabe alguns carros.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cupim, tem a linha MLK II da hertz também, o hi-end da marca... eu não cheguei a ouvir, mas os reviews do DIYMA relatam um kit excelente - tw dos melhores, mid bass idem, crossover muito bem construído... e todo aquele design da linha Mille... é o que vou usar em meu veículo.

o MLK165 era o que eu queria também, mas tá em falta na distribuidora....

depois conta o que finalmente montou. boa sorte!

Valeu garoto.

Cara mlk II da hertz é muita grana pra mim, voces ja devem ta penssando que sou um chorão por dinheiro né, rsrsrs mas não é tanto assim é que juntamente com isso to dando aquela ajeitada no carro, umas rodinhas maiores um xenox e umas molinhas mais baixas.

Surgiu a oportunidade deste xtant que me sairia de graça, mas gostaria de saber se encaixaria no set para tocar os TW?

Se fosse assim eu montaria um frankstein com tw e mid de kits diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

A caixa está com o volume indicado pelo manual. 1.0 Cubic Feet ou 28 Litros. Não está perfeitamente com esta litragem, mas próximo disso.

Estou usando um Arc Audio 500.1 que manda 600W em 2 ohms... Mas o ganho dele está regulado para não enviar distorção e nem prejudicar o sub. Pois a potencia do sub é de 350W.

O corte está por aí mesmo. Entre 50 e 60 Hz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo, acredito que estou me definindo por esses Arc12 em caixa selada.

Falei meio por cima ontem com o Iana, vamos ver durante a semana oque acontece.

Posso estar totalmente enganado por não usar os morel, mas o fato do baixo FS dos Arc me fas pender pra eles, sempre me dei mau com subs que tivessem FS mais alta. no caso o Morel ultimo sc de 10" tem fs maior que 30.

Abraços e muito obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...