Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
digu

O que montar?

Recommended Posts

Galera, vou trocar de carrro e pretendo montar um som com uma maior qualidade e sem que eu precise de mexer em tampão e etc..

O carro será um Focus;

Neste semestre farei uma viagem e terei a oportunidade de ir ao Paraguai.. também conheço algumas pessoas que trazem coisas de lá, então irei aproveitar essa situação para comprar os equipamentos com um preço melhor.

Bom, até agora o que eu tenho definido é que pretendo usar 2 subs de 12" de até 400rms cada, 2 kits 2 vias, 1 MC entre 3 e 5F, 1 bateria de 80A.

O que eu tenho de som atualmente é o que está na minha assinatura, e acabei de comprar um DVD 2 Din da JVC. AVX 810, salvo engano.

Olhei em alguns sites que conheço do PY e pensei em comprar 2 kits 2 vias da MTX, MC da Blitz 3F ou 6F (a diferença é de uns 12 dolares), subs pensei em Rockford e etc.. a parte mais salgada será dos modulos, andei olhando uns da MTX.

Já tive uma penca de som voltado pro lado trio goiano e SQ, mas esse eu realmente estou meio indeciso.. tô pensando em às vezes até pegar uns subs da bravox, UXP ou afins, e coloca-los num SD etc..

Bom, tirando o DVD que já tenho, pretendo gastar menos de 3k nessa brincadeira.. me ajudem!! ehehe

Abs. Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um Kit da Kicker KS 6.2, tem muita qualidade...

Quanto ao sub, iria de P3 da fosgate, tem um CxB bem legal...

E modulos eu iria naquele MTX 1500 pros subs, e pro kit tentaria pegar o clarion 4361 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um Kit da Kicker KS 6.2, tem muita qualidade...

Quanto ao sub, iria de P3 da fosgate, tem um CxB bem legal...

E modulos eu iria naquele MTX 1500 pros subs, e pro kit tentaria pegar o clarion 4361 :legal:

Valeu pela resposta, Guedes!

Estou cogitando as seguintes possibilidades:

SUBS:

1 Sub Kicker L5 ou L7 - estou na dúvida entre o L5 e o L7, e se vou de 12" ou 15"; ou 1 sub MTX Thunder Square - 750 rms, 12" ou usar o 8512 500rms

Kits 2 vias

1 Kit Kicker RS56.2 5" 90 rms ou MTX 8502 5" 120rms;

MC MTX 1F;

Módulos ainda estou numa dúvida de lascar..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Digu,

Cara eu tenho esse kit da mtx t8502, e veio.. se voce for usar em bi amplificação fica perfeito veio, coisa fina mesmo.. agora se vc vai usar os crossovers originais do kit ele fica legalzinho, mas os tws falam muito alto, apagando os mids.

Mas repito, se voce abandonar os crossovers originais e fizer os cortes pela hu, cara o som fica muito bonito mesmo, bem detalhado.

Meu amp para o stereo é um te404 e gosto demais dele.

Espero ter ajudado, apesar da demora para responder o tópico .

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Digu,

Cara eu tenho esse kit da mtx t8502, e veio.. se voce for usar em bi amplificação fica perfeito veio, coisa fina mesmo.. agora se vc vai usar os crossovers originais do kit ele fica legalzinho, mas os tws falam muito alto, apagando os mids.

Mas repito, se voce abandonar os crossovers originais e fizer os cortes pela hu, cara o som fica muito bonito mesmo, bem detalhado.

Meu amp para o stereo é um te404 e gosto demais dele.

Espero ter ajudado, apesar da demora para responder o tópico .

Abraços.

Opa, valeu cara! Tô vendo tb um outro kit da Lanzar do PiradoBass, vou ver se ouço esse kit dele tb..

Vc tá usando qual ampl? vc tá usando sem cross? o meu medo de usar sem cross é o dedo tenebroso do povo q gosta de fuçar em tudo.. pelo menos pra não correr o risco de queimar o tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Digu,

Então cara to usando pro estereo o amp mtx 404, tem la no paraguai e eu recomendo fortemente.

Eu não estou usando os cross do kit, mas estou fazendo os cortes de frequencia pelo meu cd player.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...