Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Sawyer

Ajuda- Fiação necessária para instalação

Recommended Posts

Postado em

Vou montar o som no meu Polo hatch e queria pedir ajuda pra saber quanto de fiação vou precisar pra instalar tudo,qnts metros, marca, etc, tudo q vou precisar pra instalar no carro, pra eu comprar por fora e so levar num bom instalador.

O set é o seguinte:

Player- JVC 2 din KW-XR810

Amp kit 2 vias - Alpine MRP-F300 4x50 RMS 4ohms - 2x150 RMS 4ohms

Amp Mono - Alpine MRP - 1x500 RMS

Kit 2 vias Pioneer Kevlar 60 RMS

Sub Pioneer 10" 207 350 RMS

Os amps vao ficar no porta malas num hack lateral e o kit 2 vias nas portas dianteiras com o cross over.

Duvida: O amp eh 4 canais, eu ligando em bridge 2x150, vou precisar de um RCA 4 canais, ou apenas um de 2 canais?

Quais cabos de energia e quantos metros comprar para montar tudo? Cabos dos falantes, etc?

Lembrando q se rolar um up mais pra frente será somente no kit 2 vias ou no sub, nos amps nao vou mecher.

Obrigado.

Postado em

Vou montar o som no meu Polo hatch e queria pedir ajuda pra saber quanto de fiação vou precisar pra instalar tudo,qnts metros, marca, etc, tudo q vou precisar pra instalar no carro, pra eu comprar por fora e so levar num bom instalador.

O set é o seguinte:

Player- JVC 2 din KW-XR810

Amp kit 2 vias - Alpine MRP-F300 4x50 RMS 4ohms - 2x150 RMS 4ohms

Amp Mono - Alpine MRP - 1x500 RMS

Kit 2 vias Pioneer Kevlar 60 RMS

Sub Pioneer 10" 207 350 RMS

Os amps vao ficar no porta malas num hack lateral e o kit 2 vias nas portas dianteiras com o cross over.

Duvida: O amp eh 4 canais, eu ligando em bridge 2x150, vou precisar de um RCA 4 canais, ou apenas um de 2 canais?

Quais cabos de energia e quantos metros comprar para montar tudo? Cabos dos falantes, etc?

Lembrando q se rolar um up mais pra frente será somente no kit 2 vias ou no sub, nos amps nao vou mecher.

Obrigado.

Opa!

Acho que de acessórios estão faltando:

- Porta fusível ou disjuntor automotivo, para proteção do sistema.

- Distribuidor, para dividir o cabo de energia pros dois módulos.

- Cabos de força 16 mm² ou 21 mm² para positivo e negativo. (Uns 9 metros são suficientes)

- Cabos speaker 16 AWG. (Uns 12 metros são suficientes)

- Talvez uma bateria com maior amperagem.

Quanto aos RCA, seu player tem 3 pares de saídas (Frente, traseira e subwoofer), portanto vc deve utilizar um cabo RCA de 6 canais.

Pelo que entendi vc quer ligar o kit 2 vias nas bridges do amplificador, correto? Então cada bridge irá alimentar um lado do kit.

Não rola uma bi-amplificação? Não sei se precisa de algo mais pra biamplificar, vou deixaressa parte para os mais experts.

Postado em

Bom, de fiação eh so isso mesmo então?

9 metros de cabo de energia 16mm para os 2 modulos,16mm seria 8AWG? Qual marca comprar? Tava pensando em comprar la na sta ifigenia.

12 metros de speaker cable 16AWG, Qual marca boa,mas q nao seja um absurdo de cara?

Vlw

Postado em

Vcs podem dizer por favor se esses preços estão dentro do padrão? Qual o valor mais ou menos dos seguintes itens?

1 Porta fusivel/distribuidor - R$110,00

Cabo 21mm - R$20,00/metro

Cabo paralelo R$5,00 metro

Alguem sabe onde posso encontrar mais barato em Santos-SP?

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...