Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Trinca Vidro

Fosgate fosgate 4.6 empurra bem um Kicker de 12" 200W?

Recommended Posts

Fala galera.

Estou comprando de um amigo um pacotão contendo várias coisas, mas vou instalar no porta malas do meu prisma somente:

Kicker 12" redondo (não sei o modelo pois só vi por fotos) 200rms

fosgate 4.6 para toca-lo

e quero por junto o 6x9 B4X-69t da bravox

meu carro é um prisma 2007 4 portas,com:

radio da xplod GTX-477..

Falantes das porta s de 6" xplod

Kit 2 vias no tampão.

movidos por um xplosond.

(a parte interna ta ótima com muita qualidade)

Será que o fosgate segura o kicker?

Os 6x9 são uma boa opção para serem usados com o porta malas aberto?

se não oque eu faço para curtir um som de qualidade fora do carro, com estas coias que vou comprar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai amigo, se seu sub for bobina dupla de 4 ohms, liga em tri-mode, pois cada brigde te da 120wrms, vai um para cada bobina, e o resto vc pode ligar canal por canal sem problemas...

detalhe; o corte do cartão tem que estar em FULL e vc tera que dar os cortes passivos com divisores ou capacitores ok

Compartilhar este post

Link para o post

ai amigo, se seu sub for bobina dupla de 4 ohms, liga em tri-mode, pois cada brigde te da 120wrms, vai um para cada bobina, e o resto vc pode ligar canal por canal sem problemas...

detalhe; o corte do cartão tem que estar em FULL e vc tera que dar os cortes passivos com divisores ou capacitores ok

vlw a dica , mas alguem pode me ajudar com as outras perguntas que tenho?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

Estou comprando de um amigo um pacotão contendo várias coisas, mas vou instalar no porta malas do meu prisma somente:

Kicker 12" redondo (não sei o modelo pois só vi por fotos) 200rms

fosgate 4.6 para toca-lo

e quero por junto o 6x9 B4X-69t da bravox

meu carro é um prisma 2007 4 portas,com:

radio da xplod GTX-477..

Falantes das porta s de 6" xplod

Kit 2 vias no tampão.

movidos por um xplosond.

(a parte interna ta ótima com muita qualidade)

Será que o fosgate segura o kicker?

Os 6x9 são uma boa opção para serem usados com o porta malas aberto?

se não oque eu faço para curtir um som de qualidade fora do carro, com estas coias que vou comprar?

Abraços

Olá,

Essa questão deveria estar na parte geral e não nesse sub-forum. Não confuda SQ com fazer barrulho na rua e mostrar como meu som toca alto, SQ tem haver com fidelidade na reprodução do audio. Aqui as pessoas não costumam ser animadoras de churrasco.

Tenho pavor de 6X9, lixo como esses multi-axiais para quem busca SQ.

O adequando é o Kit 2 Vias na frente.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Essa questão deveria estar na parte geral e não nesse sub-forum. Não confuda SQ com fazer barrulho na rua e mostrar como meu som toca alto, SQ tem haver com fidelidade na reprodução do audio. Aqui as pessoas não costumam ser animadoras de churrasco.

Tenho pavor de 6X9, lixo como esses multi-axiais para quem busca SQ.

Abraço

Desculpa amigo..mas o meu intuito não é fazer barulho na rua..se eu quisece isso colova umas corneta e sai vender sonho...vou colocar um dijuntor, pois sim eu gosto de escutar musica quando estou fora do carro, em churrascos ou em lugares que um som convencional não é acessivel, e ao contrario de você frequento muitos churrascos com amigos animados que adoram escutar uma musica boa para alegrar o ambiente.

Eu preso qualidade, e meu som interno se você não leu no fim do post está bem balanciado qualidade perfeita, o mesmo deixa amigos donos de lojas de som impressionados com a qualidade. No futuro "$$$$$$$" colocarei um kit duas vias punch na frente.

se você não pode, ou não sabe responder as questões propostas, vai procurar um topico de brigas, pois aki indiferente o post todos tentamos se ajudar.

E se você ainda não entendeu vou repetir, eu preso sim a Qualidade do som, se não foce verdade comprava pelo mesmo preço 6x9 da buster com o dobro da potencia e nem metade da qualidade.

Atenciosamente Paulo Pidluznyj

Compartilhar este post

Link para o post

Som voltado para SQ não tem haver com gastar $$$ em equipamentos. Há sets de som voltados para SQ onde o investimento foi pequeno e conta qualidade muito boa. Tem gente que gasta $$$ e na verdade tem um caixa de abelhas na rua. SQ não é um monte de equipamentos de "grife" juntos é mais que isso. Há vários tópicos perguntando de dicas de como montar um set voltado para SQ, basta dar uma olhada que muita dúvidas suas terminam.

Um dos motivos de poucas respostas no seu tópico é justamente pq ele não se enquadra bem no que seria SQ, logo se percebe isso na descrição que vc faz na pergunta. Além do fato de ter muitos com conteúdo semelhante.

Vc não entende bem o que seria na verdade um som voltado para o SQ. Se tivesse prestado atenção melhor na minha resposta anterior veria que passei algumas dicas pra vc.

Como não usar 6X9, multi-axiais e onde deveria ir o kit, por exemplo.

Isso se vc quer SQ.

Abraço

Fernando

Desculpa amigo..mas o meu intuito não é fazer barulho na rua..se eu quisece isso colova umas corneta e sai vender sonho...vou colocar um dijuntor, pois sim eu gosto de escutar musica quando estou fora do carro, em churrascos ou em lugares que um som convencional não é acessivel, e ao contrario de você frequento muitos churrascos com amigos animados que adoram escutar uma musica boa para alegrar o ambiente.

Eu preso qualidade, e meu som interno se você não leu no fim do post está bem balanciado qualidade perfeita, o mesmo deixa amigos donos de lojas de som impressionados com a qualidade. No futuro "$$$$$$$" colocarei um kit duas vias punch na frente.

se você não pode, ou não sabe responder as questões propostas, vai procurar um topico de brigas, pois aki indiferente o post todos tentamos se ajudar.

E se você ainda não entendeu vou repetir, eu preso sim a Qualidade do som, se não foce verdade comprava pelo mesmo preço 6x9 da buster com o dobro da potencia e nem metade da qualidade.

Atenciosamente Paulo Pidluznyj

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, mesmo tendo pouca experiencia, que um som de qualidade envolve muito mais regulagem e saber escolher os componentes certos, como você disse nem sempre preço alto é sinomnimo de qualidade, já vivenciei isso, meu modulo da uma exelente qualidade e não é caro, mas sim bem usado.

Gostaria de ter um som com qualidade quando colocar meu kicker para funcionar, pois muito mais que barulho um kicker tem uma qualidade absurda, oque deixara meu som com uma qualidade ainda melhor dentro, meu carro é um sedan e issu influencia muito. Hoje em dia até consigo escutar musica fora do carro mas ai eu forço muito,tendo que aumentar o volume e tudo mais.

Acredite quando digo que preso Qualidade, minha opção por 6x9, foi por ter tido um par da bravox no meu celta, onde a qualidade era muito boa.

Será que um kit duas vias no porta malas guenta um kicker? será que teria a mesma qualidade que tem dentro do carro, devido a aacustica interna?

Será que agudos e medios ficaram bem balanceados com o grave do SUB?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Essa questão deveria estar na parte geral e não nesse sub-forum. Não confuda SQ com fazer barrulho na rua e mostrar como meu som toca alto, SQ tem haver com fidelidade na reprodução do audio. Aqui as pessoas não costumam ser animadoras de churrasco.Tenho pavor de 6X9, lixo como esses multi-axiais para quem busca SQ.

Abraço

Pega leve, o cara só tem 5 posts, o unico erro foi de não pesquisar antes de postar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Monta logo um esquema de trio ou algo semelhante, simples assim. Vc no fundo não quer um esquema de SQ de busca de fidelidade na reprodução do audio, SQ é som mais voltado ao interior e não para fora do carro‚ treinar o ouvido a buscar perceber nuances no som, etc. Depois de um tempo a pessoa tem até preguiça de pegar carona com alguém que tem instalado esses multi-axais no carro.

Acompanha alguns tópicos ou leia alguns antigos que vc começa a entender melhor.

Abraço

Fernando

Acredito, mesmo tendo pouca experiencia, que um som de qualidade envolve muito mais regulagem e saber escolher os componentes certos, como você disse nem sempre preço alto é sinomnimo de qualidade, já vivenciei isso, meu modulo da uma exelente qualidade e não é caro, mas sim bem usado.

Gostaria de ter um som com qualidade quando colocar meu kicker para funcionar, pois muito mais que barulho um kicker tem uma qualidade absurda, oque deixara meu som com uma qualidade ainda melhor dentro, meu carro é um sedan e issu influencia muito. Hoje em dia até consigo escutar musica fora do carro mas ai eu forço muito,tendo que aumentar o volume e tudo mais.

Acredite quando digo que preso Qualidade, minha opção por 6x9, foi por ter tido um par da bravox no meu celta, onde a qualidade era muito boa.

Será que um kit duas vias no porta malas guenta um kicker? será que teria a mesma qualidade que tem dentro do carro, devido a aacustica interna?

Será que agudos e medios ficaram bem balanceados com o grave do SUB?

Obrigado pela atenção.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente fui meio Junior Baiano, hehe

Foi mal não quero parecer grosso com o autor do tópico.

Pega leve, o cara só tem 5 posts, o unico erro foi de não pesquisar antes de postar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu objetivo é sim qualidade.

mas para felicidade geral da nação e para o bem de todos ..já postei no lugar certo assim eu espero

......

hauhua

desculpas aceitas

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...