Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Som mono marca Helix

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, meu primo me pediu ajuda pra montar um som pro carro dele (um Ideia Adventure), e tive algumas idéias.

Como não sou muito bom nisso rsrs, venho pedir a opinião de vocês.

Eu pensei em um mono-marca Helix (B62C + DB Four + DB10), pensei tbm em um Hertz ESK 165 com algum outro amp e um Pioneer 308, ou um MTX.

Muitas dúvidas :P

Ele pretende gastar até uns R$1200,00 e ter um som Bom, um pouco forte, mas pra dentro do carro, nada pra abir porta-malas, nada disso.

A HU será um dvd pioneer 5280.

A inteção é comprar tudo em loja, ou novo aqui no fórum.

Gostaria de algumas opiniões.

[]'

Taviaum

Postado em (editado)

Bom galera, meu primo me pediu ajuda pra montar um som pro carro dele (um Ideia Adventure), e tive algumas idéias.

Como não sou muito bom nisso rsrs, venho pedir a opinião de vocês.

Eu pensei em um mono-marca Helix (B62C + DB Four + DB10), pensei tbm em um Hertz ESK 165 com algum outro amp e um Pioneer 308, ou um MTX.

Muitas dúvidas :P

Ele pretende gastar até uns R$1200,00 e ter um som Bom, um pouco forte, mas pra dentro do carro, nada pra abir porta-malas, nada disso.

A HU será um dvd pioneer 5280.

A inteção é comprar tudo em loja, ou novo aqui no fórum.

Gostaria de algumas opiniões.

[]'

Taviaum

Amigo a Helix é uma marca alemã muito boa voltada para SQ.

Seu primo vai estar muito bem servido.

Você poderia e até deveria ter aberto esse post na parte voltada para som de qualidade. Aqui é capaz de aparecer alguém e sugerir uns Bomber da vida, rs

Nos classificados do forum vc encontra representando da Helix a faz contato com outros vendedores de marcas boas voltadas para SQ.

Essas duas lojas vc poderia cotar valores tb http://www.r2audio.com e http://www.somcuritiba.com.br

Sistema simples de qualidade básico Kit 2 Vias + Subwoofer + amplificador e cabos bons.

Opções de kits bons para SQ e mais baratos: Helix B62C, Hertz DSK 165 e Nar VR65.1

Subwoofer: Helix DB10 ou NAR 10SW2

Amplificadores 4 canais classe AB: audiobank 4100 ou whaf audio flex ou hertz ep4 (se for o caso da uma olha em um usado em bom estado aqui nos classificados do forum)

Kenwood é melhor que Pioneer para qualidade de audio e sou mais um cd-player simples da Kenwood que um DVD Pioneer

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

Amigo a Helix é uma marca alemã muito boa voltada para SQ.

Seu primo vai estar muito bem servido.

Você poderia e até deveria ter aberto esse post na parte voltada para som de qualidade. Aqui é capaz de aparecer alguém e sugerir uns Bomber da vida, rs

Nos classificados do forum vc encontra representando da Helix a faz contato com outros vendedores de marcas boas voltadas para SQ.

Essas duas lojas vc poderia cotar valores tb http://www.r2audio.com e http://www.somcuritiba.com.br

Sistema simples de qualidade básico Kit 2 Vias + Subwoofer + amplificador e cabos bons.

Opções de kits bons para SQ e mais baratos: Helix B62C, Hertz DSK 165 e Nar VR65.1

Subwoofer: Helix DB10 ou NAR 10SW2

Amplificadores 4 canais classe AB: audiobank 4100 ou whaf audio flex ou hertz ep4 (se for o caso da uma olha em um usado em bom estado aqui nos classificados do forum)

Kenwood é melhor que Pioneer para qualidade de audio e sou mais um cd-player simples da Kenwood que um DVD Pioneer

Abraço

Fernando

Boa tarde, Fernando!

Então, eu até pensei em postar na área de qualidade, mas como poderia surgir algo diferente, como Pioneer, MTX, etc. lá na qualidade o pessoal não costuma sugerir isso. Eu costumo visitar os tópicos lá.

Eu pensei no mono-marca helix, porque no próprio site da AudioSchulz sai por R$1058,00 o conjunto (B62C + dbfour + db10), e pode parcelar em até 6x.

Sobre a HU, eu também prefiro um cd-player top. Por 700 reais a menos se pega o x994, top da Kenwood, ou até um alpine cda-117 importado. Mas ele quer um DVD e talz, sabe como é rsrs

Gostei muito desse mono-marca Helix, quando eu decidir qual o set à ser montado, vo falar com os representantes aqui do fórum lá nos classificados.

Sobre a qualidade desses equipos Helix, eu teria uma "pressão sonora" boa no carro, com um grave presente? Mesmo tendo apenas um sub de 10" com 200wrms?

[]'

Taviaum

Postado em (editado)

Dentro do carro sim, o DB 10 pede caixa de 18 litros selada e 24 e pouco em dutada.

Se quiser um pouco mais de SPL a dutado, se o seu primo gostar de ouvir mais rock a selada cai bem.

O amp DB Four é bom, mas o Hertz EP4 esta no mesmo nível e custa um pouco menos. Sempre rola dar uma chorada para ver se pega um descontinho, rs.

Se montar esse mono set Helix fica muito bom tb.

Abraço

Fernando

Boa tarde, Fernando!

Então, eu até pensei em postar na área de qualidade, mas como poderia surgir algo diferente, como Pioneer, MTX, etc. lá na qualidade o pessoal não costuma sugerir isso. Eu costumo visitar os tópicos lá.

Eu pensei no mono-marca helix, porque no próprio site da AudioSchulz sai por R$1058,00 o conjunto (B62C + dbfour + db10), e pode parcelar em até 6x.

Sobre a HU, eu também prefiro um cd-player top. Por 700 reais a menos se pega o x994, top da Kenwood, ou até um alpine cda-117 importado. Mas ele quer um DVD e talz, sabe como é rsrs

Gostei muito desse mono-marca Helix, quando eu decidir qual o set à ser montado, vo falar com os representantes aqui do fórum lá nos classificados.

Sobre a qualidade desses equipos Helix, eu teria uma "pressão sonora" boa no carro, com um grave presente? Mesmo tendo apenas um sub de 10" com 200wrms?

[]'

Taviaum

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Dentro do carro sim, o DB 10 pede caixa de 18 litros selada e 24 e pouco em dutada.

Se quiser um pouco mais de SPL a dutado, se o seu primo gostar de ouvir mais rock a selada cai bem.

O amp DB Four é bom, mas o Hertz EP4 esta no mesmo nível e custa um pouco menos. Sempre rola dar uma chorada para ver se pega um descontinho, rs.

Se montar esse mono set Helix fica muito bom tb.

Abraço

Fernando

Hmm entendi. Vou ver com ele depois se ele prefere batida mais rápida e seca (selada) ou mais um "buuum" estendido (dutada).

Se eu pegasse o B62C + EP4 + DB10, ficaria um bom set, creio eu, certo?

[]'

Taviaum

Edit: Se trocasse esse DB10 por 2x BlackPanther de 8", em selada, ficaria legal tbm? Mas ai acho que teria que mudar o amplificador né

Editado por Taviaum
Postado em (editado)

Poderia até usar só um Panther de 8" e ficar com o mesmo amplficador. Se quiser até mando por e-mail, se me passar seu contato por MP, uns modelos de caixa para usar um Panther de 8" que um user do forum recebeu da própria Keybass e me passou. É um sub legal barato, só é meio complicado de achar para comprar.

Esse set B62C + EP4 + DB10 é bom tb e vale dar sempre uma pesquisada pra pouco uma grana, rs.

Abraço

Fernando

Hmm entendi. Vou ver com ele depois se ele prefere batida mais rápida e seca (selada) ou mais um "buuum" estendido (dutada).

Se eu pegasse o B62C + EP4 + DB10, ficaria um bom set, creio eu, certo?

[]'

Taviaum

Edit: Se trocasse esse DB10 por 2x BlackPanther de 8", em selada, ficaria legal tbm? Mas ai acho que teria que mudar o amplificador né

Editado por fencsantos
Postado em

Poderia até usar só um Panther de 8" e ficar com o mesmo amplficador. Se quiser até mando por e-mail, se me passar seu contato por MP, uns modelos de caixa para usar um Panther de 8" que um user do forum recebeu da própria Keybass e me passou. É um sub legal barato, só é meio complicado de achar para comprar.

Esse set B62C + EP4 + DB10 é bom tb e vale dar sempre uma pesquisada pra pouco uma grana, rs.

Abraço

Fernando

MP Enviada :legal:

Bom, vou dar uma pesquisada. Vi com um membro que trabalha com Hertz o preço do EP4 e achei bem legal, creio que esse conjunto B62C+EP4+DB10 vai atender as espectativas. Sem contar que depois ainda tem instalação, caixa pro sub, cabos, conectores, etc, etc rsrs

Agradeço muito sua atenção xD

Se alguém tiver outras sugestões de modelos, só falar :P

[]'

Taviaum

Postado em

Amigo, segue o preço de cada item:

B62C: R$297,00 - AudioSchulz

EP4: R$520,00 (algo assim) - Usuário do fórum

DB10: R$256,00 - AudioSchulz

[]'

Taviaum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...