Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

Gostaria de substituir o SUB 10" NAR, mas por qual?

Recommended Posts

olá, tenho um SUB NAR 200wrms de 10".

estou pensando em comprar algo um pouco mais potente, com 300 Wrms. Um sub com um som legal para fora e para dentro.

Este NAR o som não sai de dentro do carro. Não quero nada para abrir o porta malas.. mas algo que de para aumentar em um churras de familia.. poucas pessoas.

Gostaria de um SUB entre 400,00 e 500,00 reais.

Pesquisei e vi estes SUB´s:

Clarion SRW1051, hertz ES300, Pionner 308.

o que acham?

Tenho um ep4, mas vou penso em comprar mais para frente um clarion apx4361 ou EP4X( ambos com +-300 Wrms de bridge).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria entre o Clarion e o Hertz. Já tive um hertz de uma linha inferior a essa que voce citou e gostei.

Tem o NAR 12SW3 também que pode ser uma boa. O Fábio Arisa tava vendendo um JL 12W3 por um preço incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha os Helix p10 e p12.

Entram nesta faixa de preço e potência.

Compartilhar este post

Link para o post

como o amigo disse, um 12sw3 pode ser uma boa pedida!

tente deixar o portamalas semi-aberto,o grave saira bem melhor fora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O NAR não é um sub ruim...

So que ele não tem tanta potencia pra vc abrir a mala e dar uma festa!

Se vc colocar um pioneer 308 vai estar fugindo do SQ, pois ele é um falante pra SPL!

A melhor opçao q vc citou seria o HERTZ, já ouvi um HX250D é achei um grave muito bom!

Mas talvez seja melhor vc usar 2 NAR de 10" que ficaria mais barato o investimento.

Pois a grana q sobrasse vc podia colocar um amp dedicado aos graves e não precisa ser forte pois o NAR consome apenas 180RMS um clarion APX4240 dá conta do recado com tranquilidade e custa na faixa de 400 conto e o sub uns 200..

As vezes também só refazendo a caixa de grave vc consiga um desempenho melhor de mala aberta usando uma dutada, ou Selada de baixa litragem pra melhorar o SPL!

A vantagem que o NAR toca bem em caixas de 25 litros selada, com um par usaria uma 50 litros que é a litragem de um 308 em dutada e o rendimento provavelmente vai ser maior!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a ideia de mais um NAR como o seu é boa, mas caso queira trocar e vise um pouco mais de SPL pode ir sem medo no ES300, ouvi e ja comparei com outros é um otimo sub pelo valor se pesquisar legal acha baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/01/2011 at 22:38, thiagotrile disse:

olá, tenho um SUB NAR 200wrms de 10".

estou pensando em comprar algo um pouco mais potente, com 300 Wrms. Um sub com um som legal para fora e para dentro.

Este NAR o som não sai de dentro do carro. Não quero nada para abrir o porta malas.. mas algo que de para aumentar em um churras de familia.. poucas pessoas.

Gostaria de um SUB entre 400,00 e 500,00 reais.

Pesquisei e vi estes SUB´s:

Clarion SRW1051, hertz ES300, Pionner 308.

o que acham?

Tenho um ep4, mas vou penso em comprar mais para frente um clarion apx4361 ou EP4X( ambos com +-300 Wrms de bridge).

Olá amigo , se eu fosse vc eu iria de Helix P 10 ,

esse sub é excelente ,

RMS / max. power................................. 300 / 600 Watts

Sensitivity................................................ 89 dB 1W / 1m

Impedanc................................................ 4 Ohms

Resonance ffrequency......................... 30 Hz

Qts............................................................ 0,3

VAS........................................................... 45 Liters

Linear cone excursion:.........................+/- 8mm / 5,04 "

Mounting depth...................................... 128 mm

Toca muito bom ,

dá pra se ouvir com qualidade dentro e fora do carro ,

eu uso um e aconselho vc adquirir um tbm ,

a faixa de preço se ajusta ao que vc pretende gastar .

Dá uma olhada nesse link : http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=39&nomeProd=P10&serie=precision&opcao=subwoofer&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=precision_opc=subwoofer

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 31/01/2011 at 17:31, gustavomp3 disse:

O NAR não é um sub ruim...

So que ele não tem tanta potencia pra vc abrir a mala e dar uma festa!

Se vc colocar um pioneer 308 vai estar fugindo do SQ, pois ele é um falante pra SPL!

A melhor opçao q vc citou seria o HERTZ, já ouvi um HX250D é achei um grave muito bom!

Mas talvez seja melhor vc usar 2 NAR de 10" que ficaria mais barato o investimento.

Pois a grana q sobrasse vc podia colocar um amp dedicado aos graves e não precisa ser forte pois o NAR consome apenas 180RMS um clarion APX4240 dá conta do recado com tranquilidade e custa na faixa de 400 conto e o sub uns 200..

As vezes também só refazendo a caixa de grave vc consiga um desempenho melhor de mala aberta usando uma dutada, ou Selada de baixa litragem pra melhorar o SPL!

A vantagem que o NAR toca bem em caixas de 25 litros selada, com um par usaria uma 50 litros que é a litragem de um 308 em dutada e o rendimento provavelmente vai ser maior!

bom.. o problema é que eu não quero perder o porta malas. Não gostaria de dois SUb´s.

Uso uma caixa lateral de fibra. Já usei uma caixa de MDF dutada de 40L, mas a caixa de MDF(Trapezional) é muita feia e grande; Por isso instalei uma caixa de fibra lateral, que não ocupa espaço.

Acho que vou optar pelo ES 300 da hertz, custa 430,00. Alguém aqui já ouviu este sub batendo?!Será que ele fica legal em uma caixa de mdf selada(pequena)?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, cara ja testei ele sim e gostei de uma seladinha de 30L, sub de 12" ai não tem muito menor que isso, mas ve ai no teu gosto oque voce acha, derrepente um ES250 ja melhora no tamanho.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olá.. vi um UXP bravox. O preço dele é bem em conta. E da para coloca lo em uma caixa selada bem pequena.

Iai.. este bravox uxp de 10 polegadas seria melhor?

HErtz es300, Helix P10 ou UXP?!

só lembrando que iria colocar 300 Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um Gol com esse Hertz ES300 em uma selada de fibra reforçada. Tocava muito bem.

Estou colocando 2 subs desse no meu carro em uma dutada.

És de que cidade?! Consegui um preço um pouco melhor nestes subs.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/02/2011 at 22:13, ESJDinhoJr disse:

Ouvi um Gol com esse Hertz ES300 em uma selada de fibra reforçada. Tocava muito bem.

Estou colocando 2 subs desse no meu carro em uma dutada.

És de que cidade?! Consegui um preço um pouco melhor nestes subs.

Abraço!

sou de linhares - ES.

comprou por quantos?!

Compartilhar este post

Link para o post

certo.

O helix p10 e o hertz es300 tem preços bem parecidos.

entre eles, qual seria melhor?!

O som destes sub´s saem do carro?! pq como falei.. gostaria de trocar o sub NAR pq o som não sai mesmo. O Sub com o porta malas aberto é morto.

Ouço na grande maioria das vezes o som dentro do carro (Sertanejo, POP, Axé, pagode e as vezes hip hop - o sub NAR rende bem com hip hop).

Mas gostaria poder ter um sub que de um som legal quando precisar ouvir em um churrasco entre amigos ou algo parecido (nada de extraordinário)

Tenho um EP4, mas vou troca lo mais para frente por um APX4361 que tem 320 de bridge.

Alguém já ouviu o UXP 10? li relatos que ele vai bem tanto para dentro como para fora. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sub de 10" bater para fora é complicado, eu faria uma seladinha de 35L com um upgrade de 12" e colocaria quando fosse abrir a mala.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 31/01/2011 at 18:58, thiagotrile disse:

bom.. o problema é que eu não quero perder o porta malas. Não gostaria de dois SUb´s.

Uso uma caixa lateral de fibra. Já usei uma caixa de MDF dutada de 40L, mas a caixa de MDF(Trapezional) é muita feia e grande; Por isso instalei uma caixa de fibra lateral, que não ocupa espaço.

Acho que vou optar pelo ES 300 da hertz, custa 430,00. Alguém aqui já ouviu este sub batendo?!Será que ele fica legal em uma caixa de mdf selada(pequena)?

Este Hertz é muito bom tem sensibilidade alta e uma potencia maior, com area de cone maior tb..

Vai ficar melhor que o NAR..

Mas desaconselho usar caixa de fibra vc perde muita performance!

Te falo pq uso uma e realmente se não for bem feita vc tem muitas perdas..

O ideal pra ele é caixa selada de 30 litros ou dutada de 38 litros...

Já vi o HX250D tocando em caixa dutada com um club 1700 empurrando!

O sub é muito bom..

Toca muito forte!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho que me decidir.

Hertz ES300 ou Helix p10 ou Clarion SRW1051?

Todos tem preços parecidos.

gostaria de uma caixa selada pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/02/2011 at 01:11, thiagotrile disse:

Bom, tenho que me decidir.

Hertz ES300 ou Helix p10 ou Clarion SRW1051?

Todos tem preços parecidos.

gostaria de uma caixa selada pequena.

Assim..

Vc esta comparando dois subs de 10" com um de 12"!

Qual o seu objetivo?

Aumentar SPL?

Se for ficaria com ES300...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/02/2011 at 17:17, gustavomp3 disse:

Assim..

Vc esta comparando dois subs de 10" com um de 12"!

Qual o seu objetivo?

Aumentar SPL?

Se for ficaria com ES300...

humm.. mass o HERTZ ES300 é SQ? ele toca legal sertanejo, POP, eletro? Vi uns relatos em um site português que este sub é bruto.

Alguém aqui, que tenha ouvido o ES300, me dá uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...