Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
w.pegoraro

amplificador 2 ohms e woofer 8 ohms, como fazer?

Recommended Posts

Galera adquiri um Modulo Banda Ice 1800rms

tenho dois woofers selenium WPU 1209 450rms 8ohms

a duvida eh a seguinte, o banda ice tem uma saida de 1800rms em 2 ohms, como devo fazer a ligacao dos woofers 8 ohms?

agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ligar em paralelo vai cair pra 4ohms, não tem jeito de casar com o Banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ligar em paralelo vai cair pra 4ohms, não tem jeito de casar com o Banda.

entao o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar o amplificador por um que seja 4ohmms ou comprar + 2 WPU, ai ligando todos em paralelo a impedancia cai pra 2 ohms certinho.

É meio complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar o amplificador por um que seja 4ohmms ou comprar + 2 WPU, ai ligando todos em paralelo a impedancia cai pra 2 ohms certinho.

É meio complicado...

mas eu quero colocar mais 2 wpu, mas agora ta curta a grana rsrsrrs

se eu ligar em pararelo, ele vai tocar? mais fraco?

abraço amigo e valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra tocar sim... mas vai perder potência, ligue os wpu em paralelo fazendo assim cair pra 4ohms, eu chuto que o banda vai mandar uns 800-900Wrms pro par de WPU.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra tocar sim... mas vai perder potência, ligue os wpu em paralelo fazendo assim cair pra 4ohms, eu chuto que o banda vai mandar uns 800-900Wrms pro par de WPU.

bahhh que ferro

:S:S:S:S

e se eu colocar 4 wpu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o banda vai liberar toda sua potência em 2ohms se ligar todos falantes em paralelo.

4falantes_8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o banda vai liberar toda sua potência em 2ohms se ligar todos falantes em paralelo.

4falantes_8.gif

Tá certo que ele vai mandar mais potencia com a impedancia certa com os 4 falantes, mas vai dar na mesma de ligar no dobro da impedancia pq só vai dividir a potencia em dois!

ex. 4 falantes de 8ohms em série = 2 ohms módulo vai mandar 1800wrms p/ os 4 sendo 450wrms por falante

2 falantes de 8ohms em série = 4 ohms módulo vai mandar +- metade da potencia dele, 900wrms p/ os 2 sendo 450wrms por falante

Ainda seria melhor no de 2 falantes pq o modulo não ia trabalhar no maximo dele e ia consumir menos bateria por trabalhar no dobro da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo que ele vai mandar mais potencia com a impedancia certa com os 4 falantes, mas vai dar na mesma de ligar no dobro da impedancia pq só vai dividir a potencia em dois!

ex. 4 falantes de 8ohms em série = 2 ohms módulo vai mandar 1800wrms p/ os 4 sendo 450wrms por falante

2 falantes de 8ohms em série = 4 ohms módulo vai mandar +- metade da potencia dele, 900wrms p/ os 2 sendo 450wrms por falante

Ainda seria melhor no de 2 falantes pq o modulo não ia trabalhar no maximo dele e ia consumir menos bateria por trabalhar no dobro da impedancia.

obrigado pela ajuda amigos

mas entao voces acham q o som vai bater bem mesmo assim?

fiz uma caixa com 40L pra bater mais seco e um duto regua de 8cm de largura, 33cm de altura, e 12cm de profundidade

agradeço mais uma vez a ajuda de todos voces

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando esse tópico mais estou com um grande problema , que não acho a solução aqui no forum vamos la estou com 1 woofer sub800 8ohms e um modulo em 2ohms stetsom 3k7!

Qual a ligação que devo fazer para o meu 3k7 tocar o woofer ?

por favor me ajudem estou desesperado!

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando esse tópico mais estou com um grande problema , que não acho a solução aqui no forum vamos la estou com 1 woofer sub800 8ohms e um modulo em 2ohms stetsom 3k7!

Qual a ligação que devo fazer para o meu 3k7 tocar o woofer ?

por favor me ajudem estou desesperado!

E só ligar direto. O único porem sera a potencia final que vai pro falante.

Mas testa funcionar vai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...