Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Extreme

Som instalado, duvida sobre bridge clarion??/

Recommended Posts

blz galera?/

Então como não tenho muito espaço optei por um sub compacto, e um kit 2 vias

Sub escolhido foi MTX T5508-04, 8" 200rms

O kit também MTX modelo T6S652 da série THUNDER6000

Amplificador Clarion APX4361, me impressionei com amplificador tem muitos recursos

O RCA escolhido foi Monster Cable 306 XLN 6CH 5M

edit

agora fiquei com uma duvida

Será que da pra ligar as duas bobinas do sub em paralelo no bridge do clarion, sendo que bridge fecha em 4ohms, o sub é bobina dupla 4+4ohms

Fiz isso uma vez num power one esquentava mas nunca deu problemas

Mas com o clarion fiquei medo de queimar.

Editado por Extreme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os amplificadores, Clarion SEM DÚVIDAS.

Sei que não pediu opinião sobre os demais, mais acho que tinha opções melhores de sub e kit (em termos de qualidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os amplificadores, Clarion SEM DÚVIDAS.

Sei que não pediu opinião sobre os demais, mais acho que tinha opções melhores de sub e kit (em termos de qualidade).

quais teriam melhor qualidade no caso kit na faixa de R$300,00

sou novato neste ramo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

quais teriam melhor qualidade no caso kit na faixa de R$300,00

sou novato neste ramo pasmafaute

Vc vai buscar esse Kit e os demais produtos no PY? Se sim, lá esse sai na faixa de 105 dólares, não acho de deva ser ruim, mas se vc for no PY veja o kit Clarion SRU 1720 é um pouco mais caro (125 +/-).

Aqui nessa faixa de preço de 300 reais o Helix B62C parece ser uma boa escolha.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

blz galera?/

Então como não tenho muito espaço optei por um sub compacto, e um kit 2 vias

Sub escolhido foi MTX T5508-04, 8" 200rms

O kit também MTX modelo T6S652 da série THUNDER6000, 6" 100rms cada mid

Minha duvida se resume, em qual amplificador posso utilizar para amplificar o sistema?

Quero um único ampi, de preferência 4 canis, pois usaria o sub no bridge e o kit nos outros 2 canais

Pensei em alguns como:

Roadstar power one

Soundigital SD500.4AB

Soundigital SD1000.4AB

Banda voxer 9.8 4 canais

Clarion APX4361

MTX ROADTHUNDER RT604

ou algum Fosgate

qual ampi vcs optariam, alguma outra sugestão??

Algo no máximo de R$700,00

edit

qual melhor opção de cabo RCA?? pasmafaute

Knukonceptz Krystal 4chs 6M

MTX Audio Street Wires 4 canais ZN7 5M

Monster Cable 304 XLN 4CH 5M

Stinger PRO3 4 canais 5M

Dos amplificadores acho que só se salva para SQ o Clarion e o MTX se bem que no caso do MTX a linha melhor para SQ seria a TE, mas se o preço estiver legal compraria esse MTX RT604.

Dos cabos e pelos comentários o Knukonceptz Krystal e o Monster Cable levam pequena vantagem, mas qualquer um desses não seria uma compra ruim aí vale a lei da melhor oferta.

Fiquei pensando tb que vc vai comprar isso no PY.

Compartilhar este post

Link para o post

então

vou compra-los aqui no brasil mesmo

Vai comprar aqui com alguém que traga do Paraguay?

Se for essa opção, dai dá pra indicar os mais voltados pra SQ que se encontra por lá...

Caso contrario, já muda de lado, dai tem Helix, Hertz, NAR...

Da lista lá de cima, meu voto:

Amplificador Clarion

RCA Monster.

Tá por ti gaudério..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

então

vou compra-los aqui no brasil mesmo

Sua lista inicial de opções de produtos é comum daqueles que compra produtos no PY.

Qual é o seu carro? Quanto quer gastar? Kit duas vias na faixa de 300 reais poderia ver o Helix B62C, Hertz DSK, Bravox CS60D ou CS60K, algum NAR.

Como o seu sub é de 200wrms poderia pensar no Audiobank 4100 ou um Hertz EP4. Se quiser trocar o subwoofer poderia ver um NAR 10SW2 ou Helix DB10.

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim um conhecido trouxe pra mim lá do py

agora já acabei comprando pasmafaute

meu primeiro set deste tipo, como não tenho ouvido muito apurado creio que ficara bom

fotimm do sub e do kit

picture055m.jpg

Editado por Extreme

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai gostar do som sim! Pode ficar tranquilo, eu iria de Clarion como amplificador sem sombra de duvidas!

E cabo RCA os 4 que você postou são bons, pessoal gosta muito de Monster, eu uso Monster e Knuconceptz no meu sistema, e acho os cabos da Knuconceptz muito mais bem acabado que os da monster, fica a dica :legal:

Mas nunca fiz um "tira~poem" pra saber qual é melhor, mas os dois me agradam []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vcs comentaram que tem algumas kit's superiores a para SQ, este modelo q comprei se encaixa em qual categoria :pirou:

decidido vou ficar com clarion []-[]

e o cabo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranquilo colega, vai gostar do som, agora coloca o Clarion empurrando isso aí, cabos bons e instalação caprichada!

Vai fazer sucesso esse set, fica sussa!

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion :+1

Cabeamento pode usar um monster ou recomendo o Santo Angelo que não é caro e tem boa qualidade.

Fiz todo cabeamento DIY no carro de um amigo com Sto Angelo e ficou muito bom e tudo saiu na faixa de uns 200 conto, 20 metros de cabo para RCA, 8 conectores, 7 metros de cabo de força, 12 metros de cabo de audio para kit e 2 metros pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 vias da mtx nao é exatamente voltado ao SQ , mas tem uma boa qualidade e uma boa sensibilidade. Digamos que seja um kit para falar alto nao se detendo a entregar com total fidelidade de detalhes que outros kits que se enquadram melhor no SQ entregam. conseguiu entender? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 vias da mtx nao é exatamente voltado ao SQ , mas tem uma boa qualidade e uma boa sensibilidade. Digamos que seja um kit para falar alto nao se detendo a entregar com total fidelidade de detalhes que outros kits que se enquadram melhor no SQ entregam. conseguiu entender? rsrs

É por aí mesmo.

Marcas como MTX e Kicker digamos que são mais voltadas para a "força" que para a definição. Mas isso não quer dizer que são ruins para projetos de SQ, em especial projetos iniciais e intermediários são opções. Por exemplo, a linha de amplificadores MTX Thunder Elite é bem interessante.

Gosto de lembra de um dos projetos de SQ mais legais que vi aqui que é esse http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155490&st=0 que usou basicamente MTX e Kicker.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

ahh

agora tive uma melhor definição de onde o kit MTX se encaixa

Compartilhar este post

Link para o post

ahh

agora tive uma melhor definição de onde o kit MTX se encaixa

Os kits da MTX e kicker são bons pra quem gosta de SPL.

Tem uma boa qualidade mesmo em altos volumes...

Mas quem gosta de SQ ele não é um kit adequado pois ele tem "coloração" resumindo não tem o objetivo de reproduzir os sons fielmente, e sim ter um som com qualidade e o máximo de potencia possível!

Portanto pra quem esta pensando em colocar aqueles kits hurricane, bomber, b52 eles são bem melhores, porém se comparar aos kits especificos para SQ eles deixam a desejar..

Pra quem quer montar um som tipo trio com uma qualidade bacana é uma boa pedida colocar tipo uns 4 kits da kicker, punch ou mtx nas portas e dois subs pra SPL, fica show de bola!!

Compartilhar este post

Link para o post

MTX é pra insano. Toca muito alto e com qualidade. Uso 1 kit da mtx em bi amplificação, e gosto DEMAIS. Agora quando não era em bi amp eu não gostava, não tinha como fazer os tws pararem de berrar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

MTX é pra insano. Toca muito alto e com qualidade. Uso 1 kit da mtx em bi amplificação, e gosto DEMAIS. Agora quando não era em bi amp eu não gostava, não tinha como fazer os tws pararem de berrar.

Abraços.

como faço para ligar o kit em bi amplificação??

Compartilhar este post

Link para o post

como faço para ligar o kit em bi amplificação??

e só ligar cada falante em um canal do amplificador.

1 canal pro mid bass direito, 1 canal pro mibass esquerdo, 1 canal pro tweeter direito 1 canal pro tweeter esquerdo.

Tem kits que aceitam bi amplificação pelo crossover original, ai é mais facil. Se o kit nao aceitar, ai é ncessario fazer os cortes de frequencia (que seriam feito pelo crossover) pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

e só ligar cada falante em um canal do amplificador.

1 canal pro mid bass direito, 1 canal pro mibass esquerdo, 1 canal pro tweeter direito 1 canal pro tweeter esquerdo.

Tem kits que aceitam bi amplificação pelo crossover original, ai é mais facil. Se o kit nao aceitar, ai é ncessario fazer os cortes de frequencia (que seriam feito pelo crossover) pelo player.

duvida esclarecida []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

achei muito lindo esse sub :vts

É fato que vc conhece ele bem melhor que eu, por enquanto husaausuhsauhsahas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...