Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Woofer ate 200rms 4ohms

Recommended Posts

Mania FDP essa de sempre colocar amp. 2x mais forte que o falante viu ... nossa tá cansando esse papo já ...

kkkkkkkkk concordo com vc, mesmo defedendo a tese de que trabalhar com headroom é bom(pra quem sabe) agora negada pensa que eh so assim

chega coloca amp de 1kw ou 2kw e nem liga pra alimentação e a eficiencia do AMP. as vezes sai bem melhor vc usar um amp de 500wrms

tendo a garantia de uma exelente eficiencia do que usar 1kw 2kw com a incerteza dele nao esta rendendo quanto deveria ou estar rendendo igual um amp de 500wrms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk concordo com vc, mesmo defedendo a tese de que trabalhar com headroom é bom(pra quem sabe) agora negada pensa que eh so assim

chega coloca amp de 1kw ou 2kw e nem liga pra alimentação e a eficiencia do AMP. as vezes sai bem melhor vc usar um amp de 500wrms

tendo a garantia de uma exelente eficiencia do que usar 1kw 2kw com a incerteza dele nao esta rendendo quanto deveria ou estar rendendo igual um amp de 500wrms

Muito pouco se sabe sobre isso ... Muitos poucos sabem que isso significa que é uma SOBRA de Potencia para picos de dinâmica da música (que nas músicas que se escutam em som de carro quase não EXISTE) .

O problema é que os manos usam isso como se fosse a potencia RMS , e o que acontece ? o falante tá SEMPRE no seu limite e explode ... ae a culpa é do falante que é uma bosta ...

Compartilhar este post

Link para o post

se você estiver pensando em um futuro up e mais pra frente colocar outro falante , o 312 seria a melhor opção. com um amp de 1k rms um par deles devem tocar MUITO bem!

Mania FDP essa de sempre colocar amp. 2x mais forte que o falante viu ... nossa tá cansando esse papo já ...

Guto,

Lê de novo o que postei.

é 1k rms para UM PAR de 312.

isso se o cara tiver pensando em um futuro up.

então pega 1 - 312 agora

e futuramente + 1 312 e coloca um amp de 1k rms.

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

claro que entendi mano ... Só juntei os assuntos ... Digamos que fiz o errado ... Desabafei de uma coisa que tá acontecendo direto aqui , num contexto que não tinha muito a ver !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal deixa eu falar uma coisa, faco som no meu carro a 12 anos, nunca quiemei nem 1 driver, e olha q tenho alguns trofeus de campeonato.

De qualquer forma eu sempre pergunto pq paro e volto e pode ter novidades.

Acabei de testar o som aqui e vou dizer uma coisa, ta muito gostoso de ouvir, so ta faltando agudo entao nao vou mexer no woofer agora nao, devo colocar outra st, ai a duvida, st350 ou 400? depois eu coloco um 312 no lugar do natts e pronto, ate pq pelo q eu uso o som p fora, colocar mais baterias no carro p outro modulo nao e minha intencao, ja tenho duas.

St350 ou 400? Pq?

Corte passivo em quanto? E p o driver 250x?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um protech light 12 na bridge do t400 ate me roubarem e achava otimo pra meu som interno, ainda tocava bem a alguns metros de mala aberta

nao sou tao adepto a essa de headroom de 3db tbm nao, eu aplico so um pouco a mais por outros motivos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal deixa eu falar uma coisa, faco som no meu carro a 12 anos, nunca quiemei nem 1 driver, e olha q tenho alguns trofeus de campeonato.

De qualquer forma eu sempre pergunto pq paro e volto e pode ter novidades.

Acabei de testar o som aqui e vou dizer uma coisa, ta muito gostoso de ouvir, so ta faltando agudo entao nao vou mexer no woofer agora nao, devo colocar outra st, ai a duvida, st350 ou 400? depois eu coloco um 312 no lugar do natts e pronto, ate pq pelo q eu uso o som p fora, colocar mais baterias no carro p outro modulo nao e minha intencao, ja tenho duas.

St350 ou 400? Pq?

Corte passivo em quanto? E p o driver 250x?

eu iria de St400 corte passivo dependendo da potencia eu faria 6Khz se for muito alta a potencia faz o corte passivo em 8Khz

e pro driver d250x eu gosto fazer de 1000hz e dependon da potencia se for mt alta 2.000hz so que nao gosto muito nao eh alto pra carai..

pra garantir de boa mesmo se for com capacitor vai de 8khz pra tw(2.2uF poliester) e 1000khz(22uF) pro driver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...