Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gusound

Xiado nas cornetas e cheiro de queimado

Recommended Posts

Galera.. Boa noite a todos..

Primeiramente queru me apresentar, meu nome é gustavo sou novo no fórum , instalei o som de meu carro a poucos meses, pois bem tudo foi feito certinho..Equipamentos:2 312LC,2 HDI320,2 ST200,Corzus pwr1002,Falcon HS800S..

Só que alguns dias depois começou os problemas, uma de minhas HDI320 começou a tokr menos que a outra, pois bem fui até a loja e o cara disse que minha corneta estava queimando,pedi para ele desligar já que eu não tenho grana agora para arrumalá e ele disse que não precisava que deixasse assim pois ela iria parar por conta própria,e assim foi feito.....

Pois bem essa noite estava escutando musica num barzinho da minha cidade e quando sai no carro, deu um forte xiado nas cornetas e fedeu a queimado, ao meu ver parecia ser o módulo HS800S que até me arrependo de ter comprado,pois pelo que parece não presta.......agora preciso da ajuda de voces pra saber o que aconteceu????sera que foi a corneta que queimou de vez???? Pode ter dado curto em alguma coisa????corro risco do meu som queimar por completo????

Agradeço desde já a ajuda de voces...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q seu driver tenha entrado em curto por excesso de distorção, pois vc usa um amp do tipo booster, como contiuou a usar o driver em curto, pode ter queimado tb a saída do amp... faz o seguinte, procura um profissional, talvez tenha q substituir o reparo do driver e se puder, compra um amp classe AB para tocá-lo, terá grande melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Kara.... mais o meu twitter também está ligado junto com este Driver no mesmo canal, e ele continua a tokr normal como se nada tivesse acontecido..

Acho que vou desligar aquele driver, antes que o problema aumente, sera que corre algum risco de queimar o resto dos equipamentos???

Compartilhar este post

Link para o post

Kara.... mais o meu twitter também está ligado junto com este Driver no mesmo canal, e ele continua a tokr normal como se nada tivesse acontecido..

Acho que vou desligar aquele driver, antes que o problema aumente, sera que corre algum risco de queimar o resto dos equipamentos???

se o drive ta xinado, desliga....ele nao ta adiantando nada no seu som. Outra Coisa, tem algum corte de freq pro drive? Capacitor, crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

ele já foi desligado... Sim tem capacitor em todos os drivers e twitter..

Agora o que me preocupa é que deu um xiado nas cornetas e meu módulo HS800S fedeu a queimado do nada....

Editado por gusound

Compartilhar este post

Link para o post

ele já foi desligado... Sim tem capacitor em todos os drivers e twitter..

Agora o que me preocupa é que deu um xiado nas cornetas e meu módulo HS800S fedeu a queimado do nada....

troca de instalador...esse seu instalador ta mais pra ligador de fio

Compartilhar este post

Link para o post

É azar de iniciante mesmo .sahsahsuashuasa

Sabe me dizer o motivo de ter fedido a queimado do nada??? sera que foi o canal que queimou???

Vou trocar o reparo do driver,e de módulo em breve... Falcon nunca mais..

Os caras trabalham bem,são muito bem falados aqui no litoral,afinal de contas foram campeão gaucho pela MTM....

Editado por gusound

Compartilhar este post

Link para o post

É azar de iniciante mesmo .sahsahsuashuasa

Sabe me dizer o motivo de ter fedido a queimado do nada??? sera que foi o canal que queimou???

Vou trocar o reparo do driver,e de módulo em breve... Falcon nunca mais..

Os caras trabalham bem,são muito bem falados aqui no litoral,afinal de contas foram campeão gaucho pela MTM....

se trabalhassem bem nao teriam deixado o drive ligado sendo que estava com problema....devia ta em curto e torrou o canal do amp...falcon nao é ruim nao...troca de loja que é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Irei seguir sua dica...

Irei também trocar o driver ..

me diga uma coisa, tenho um Twitter e uma corneta ligados num canal de 70rms não tem perigo de queimar????, não deveria ser uma coisa para kda canal, no caso meu módulo tem 4 canais, deveria ir uma coisa em kda um ...

Compartilhar este post

Link para o post

Irei seguir sua dica...

Irei também trocar o driver ..

me diga uma coisa, tenho um Twitter e uma corneta ligados num canal de 70rms não tem perigo de queimar????, não deveria ser uma coisa para kda canal, no caso meu módulo tem 4 canais, deveria ir uma coisa em kda um ...

Se tiver com os capacitores corretos de corte e nao clipar o sinal de entrada, queima nao....

da pra ligar cada equipamento em cada canal, mas deve ficar mais baixo devido a impedancia. O que pode ser feito é ligar 2 drivers num canal e as 2 tweeter no outro...

Vai trocar o drive pq? qual o modelo dele?

Compartilhar este post

Link para o post

vou trocar o reparo dele.

é Hinor HDI320

esse drive é muito bom...troca so o reparo e de instalador que vai funcionar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho do que reclamar, estou só com um deles funcionando e tok muito...

Agora vou junta uma grana pra por o reparo dele, e talvez mais dois driver. hihihihi

Valeu cara..

Obrigado pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...