Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
frulike

Alpine Ida-303 + pxa-h100 x Cda-105

Recommended Posts

Opa Galera,

Estou querendo trocar meu HU, andei dando uma pesquisada e encontrei esses 2 modelos que me interessei

Alpine Ida-303 ($161,00)

Especificaçoes:

•digital media receiver (no built-in CD player)

•built-in amplifier (16 watts RMS/50 peak x 4 channels)

•plays MP3, WMA, and AAC music files from external sources

•2.2" 3-color LCD display

•detachable face

•iTunes tagging with Alpine's optional TUA-T550 HD Radio™ tuner

•optional remote control

Audio features:

•2-band parametric equalizer

•compatible with Alpine's PXA-H100 IMPRINT audio processor and KTX-H100 tuning kit

Expandability:

•iPod control: direct connection to USB input for newer iPods •compatible with Alpine's HD Radio tuner, Bluetooth adapter, CD changer, satellite radio

•inputs: USB input

•outputs: 6-channel preamp outputs (front, rear, subwoofer) — subwoofer output has bass level control

Alpine CDA-105 ($120,00)

Especificaçoes:

General features:

CD receiver with built-in amplifier (18 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)

plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs, including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files

built-in iPod control

fold-down, detachable face

optional remote control

Audio features:

iTunes tagging-ready

Expandability:

compatible with: Alpine Bluetooth® adapters, satellite radio, HD Radio™ tuner, CD changer

works with Alpine's PXA-H100 IMPRINT audio processor and KTX-H100 tuning kit

inputs: USB input

outputs: 6-channel preamp outputs (front, rear, subwoofer)

Eu uso praticamente apenas o Ipod Touch pra escutar as musicas no carro e ha muito tempo nao gravo um cd (quando nao uso ipod, uso um pendrive), por isso estou pendendo mais para o receiver mesmo nao repdroduzindo CDs, apesar do CDA-105 ter muito mais recursos do que o X303 que apenas tem EQ 2 bandas

o que eu pensei seria pegar agora o X-303 ($161,00) e daki 1 mes ou 2 pegar um PXA-H100 ($120,00) pro meu bolso estaria excelente essa opçao ja que vou importar os quips e tambem trocar o meu kit 2 vias, entao estou dando prioridade pra ele, oq eu voces acham ?e por favor alguem poderia postar ou fazer um reviews dos HU citados?

Eu só fiquei com o pé atras dps que li as impressoes de um user aqui do forum que postou sobre o CDA-117 + Imprint e teve perda de qualidade.

estava vendo tambem o x-305S, linha mais nova que o x-303 e esta cerca de $243,00 e com isso creio eu que seria mais negocio pegar logo o cda-117, por ter a mesma qualidade na reprodução do Ipd e ter muito mais funçoes, certo ?

mas essa seria apenas uma opção se realmente o custo beneficio fosse bem maior com o cda-117

Nao custumo trocar muito de player, estou com o meu a cerca de 3 anos e quero um que dure tambem, caso nao seja roubado denovo (brasil sil sil)

Vi no site da alpine tambem que lançaram novos modelos (cde-123, cde-124SXM, etc), mas os preços estarão altos por enquanto e pro q eu estou querendo acredito que nao seria necessario esperar para ver

Enfim, preciso novamente da ajuda de vocês

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se voce for usar só ipod, iria no 303 ou 305. Agora, se for usar um cd, é 117 + imprint.

O engraçado que é que pelo o que eu lembro o Tchobi tinha falado co contrario, que o 117 + pxa h100 fica melhor que o 9887 que ja tinha tudo...

enfim, eu nao largo cd player, vez ou outra da vontade d eouvir um cd, ai fica complicado se nao tiver entrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se voce for usar só ipod, iria no 303 ou 305. Agora, se for usar um cd, é 117 + imprint.

O engraçado que é que pelo o que eu lembro o Tchobi tinha falado co contrario, que o 117 + pxa h100 fica melhor que o 9887 que ja tinha tudo...

enfim, eu nao largo cd player, vez ou outra da vontade d eouvir um cd, ai fica complicado se nao tiver entrada...

Eu tenho uma coleçao de cd original das bandas que eu gosto, mas realmente no carro eu nao escuto. da um trabalho ficar mudando de cd e colocando devolta no lugar e na caixinha certa, sem contar a barulheira que faz as capinhas em ruas esburacadas ahahahha

mas voltando ao assunto

vc ja ouviu o IDA-x303 tocando ?

vou até postar aqui, em spoiler, o que ele disse sobre o CDA-117 + PXA-H100

II Segundas Impressões Utilização com o PXA-H100

Tive a oportunidade de testar o CDA-117 com o Processador PXA-H100, o qual me permitiu utilizá-lo na configuração 3 WAY, bem como com inúmeras freqüências e ordens de atenuação para low, high e bandpass.

Quando liguei o som pude perceber nitidamente a perda de qualidade. Parecia que retornara ao meu antigo CDA-9887. Este processador perturbou consideravelmente a definição e timbre do som original. Por este motivo darei preferência a filtros passivos (que terão de ser criteriosamente projetados).

Percebi também certo atraso na resposta aos comandos. Por exemplo, quando mexia nos níveis de LOW, MID ou HIGH, de 0 a -12 db, o display não acompanhava a velocidade em que eu o alterava. Isto também se repetiu com a utilização do Time Alignment.

Conclusão pessoal sobre o PXA-H100: mesmo com a opção de 3 WAY, não vale a pena acoplar este processador a HU. Pelo fato de possuir inúmeros estágios por onde o áudio percorre, nota-se com facilidade as alterações no áudio original

Editado por frulike

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o Cda-117 mesmo, mas ja estou vendendo por causa que troquei de carro :X

kem tiver interesse soh mandar mp ou postar la no topico do classificados !

vlw galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...