Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
billpower

Som Muito bom, mas com alguns problemas

Recommended Posts

Pessoal, há um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas de som e depois de muito pesquisar e contar com a ajuda de vocês comprei as peças na soniceletronix e instalei. Foi um kit 2 vias Alpine, com Sub Alpine e módulo MB-Quart de 600w RMS empurrado por um DVD-Player Clarion.

 

A instalação eu tive que aliviar, indo no cara que instalou o som do meu carro (um Astra) o som desse meu carro é muito bom e todos elogiam, mas, como eu imaginava ele não tinha muito "know how" para instalar um desse naipe. Bem, aqui em Salvador somos muito mal servidos nesse sentido, ainda que eu tenha pedido ajuda de um usuário do forum que mora aqui eu não pude seguir a dica dele, pois carro é de minha mãe e ela é muito "medrosa" com este lance de fazer coisas em locais que não conhece ou mais distantes do centro mais badalado da cidade.

 

O resultado ficou a desejar, infelizmente, não sei até onde pode ser culpa do cara, mas creio que uma coisa não está certa e queria saber porque fica assim e como resolver. O som está com um chiado que acompanha a aceleração do carro, quando acelera bastante o barulho aumenta. Isso só atenuado aumentando o volume do rádio, mas minha mãe não gosta de ouvir muito alto, então isso a incomoda bastante. Então gente. O que poderia ser a causa disso? Ele me disse que é a injeção do carro que causa isso e que não tem remédio, mas meio que peguei ele na "mentira", quando comentei que o barulho está muito alto e que ele vai ter que dar um jeito de atenuar. Daí ele disse: " A gente vê isso, dá para cuidar". Se tem como aliviar é porque é óbvio que tem como não ter este problema, até porque no Astra em questão este problema inexiste. O carro que ocorre o problema é um C3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rca de má qualidade, falta de aterramento no amp, aparelho de cd com probloema no terra, cabo de vela, entre outros fatores, mas eu apostaria na qualidade do cabo rca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rca de má qualidade, falta de aterramento no amp, aparelho de cd com probloema no terra, cabo de vela, entre outros fatores, mas eu apostaria na qualidade do cabo rca..

 

 

Eu acredito que seja por aí (RCA)porque coisa do carro não é. Ele é zero, quanto aos problemas de aterramento eu não creio muito também, pois eu vi que pelo menos ele ligou o fio em algum lugar, por fim sobraria o RCA que é "ele mesmo quem faz" e se gaba disso, mas eu já sabia que podia dar mer**. Eu ia comprar um monster cable, mas não o fiz, quando trocar meu carro (provavelmente levarei estas caixas para ele) eu compro um cabo desses. Eu vou levar lá e ver se atenua este problema.

 

Valeu por listar as possibilidades aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse problema do barulho do motor sair no som tipo uam turbininha de avião geralmente é aterramento do rca ou rca passando perto do cabo +. sempre resolvi o problema dessa maneira, vc mesmo pode tentar resolver pegando um pedacinho de fio passando pela parte externa do rca (-) e a outra ponta do fia vc parafusa na carcaça do player. c puder confere c o rca ta longe to cabo +

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° passo - troque o cabo rca , e use um de otima qualidade ja que seu som merece , e nao questione , ''nossa mais meu cabo e novo'' pois e tem coisa nova que vem com defeito!!!

 

2° passo - refaça todos os pontos positivos e negativos....todos sem ecessaçao !

 

3° passo - retire o amp fora e verifique aquele concector rca do mesmo pois pode estar quebrado ou solto ou ate msm com solda fria

 

4°passo - verifique a saida do dvd , veja se a aterramento entre ela e a carcaça ! pois o terra ali precisa ser comum !

 

vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Leva na Sound Center no Iguatemi, os caras cobram caro mas são os melhores daqui em Salvador.

 

O meu som instalei com o Wendell e está muito bom.

 

Abçs,

 

Nilton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Leva na Sound Center no Iguatemi, os caras cobram caro mas são os melhores daqui em Salvador.

 

O meu som instalei com o Wendell e está muito bom.

 

Abçs,

 

Nilton

 

Show a dica cara! Eu estou pretendo transferir as caixas desse carro para o meu próximo carro, pois elas são muito boas para um carro de uma Sra. então eu levo lá e eles instalam e daí eu transfiro as do meu para o dela e tento um desconto. Eu queria uma info assim, um lugar confiável mesmo em nossa cidade. Porque PQP! Salvador dá raiva em certas coisas.

 

Quanto ao preço eu duvido que estes caras cobrem mais caro ainda do que este maluco que instalou o meu. Ele cobrou 800 mangos para instalar um DVD Clarion +Kit 2 Vias Alpine + Sub Alpine e Módulo. Eu achei um absurdo, mas estava com pressa na época, sem opções para avaliar e paguei isto, mas achei um absurdo. Você acha que os caras lá cobrariam muito mais que isso por este serviço? Eu duvido. Ainda que cobrem um pouco mais eu faria lá. Ele perdeu o cliente e cliente bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show a dica cara! Eu estou pretendo transferir as caixas desse carro para o meu próximo carro, pois elas são muito boas para um carro de uma Sra. então eu levo lá e eles instalam e daí eu transfiro as do meu para o dela e tento um desconto. Eu queria uma info assim, um lugar confiável mesmo em nossa cidade. Porque PQP! Salvador dá raiva em certas coisas.

 

Quanto ao preço eu duvido que estes caras cobrem mais caro ainda do que este maluco que instalou o meu. Ele cobrou 800 mangos para instalar um DVD Clarion +Kit 2 Vias Alpine + Sub Alpine e Módulo. Eu achei um absurdo, mas estava com pressa na época, sem opções para avaliar e paguei isto, mas achei um absurdo. Você acha que os caras lá cobrariam muito mais que isso por este serviço? Eu duvido. Ainda que cobrem um pouco mais eu faria lá. Ele perdeu o cliente e cliente bom.

 

 

Não acredito que eles cobrem mais caro que isso não, mas fique esperto porque eles gostam de empurrar o material deles e cobra os olhos da cara por isso.

E outra dica, chore bastante o preço que eles derem.

 

Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou estar informando tudo isso para ele lá pela Segunda-Feira que é quando pretendo levar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...