Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aaron

Novo projeto

Recommended Posts

Ultima atualização em 31/05/2011, aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157642&st=25&p=2449476entry2449476

Opa pessoal, acompanho o fórum desde 2008, sou um assíduo leitor. Estou com viagem marcada para o dia 25 de fevereiro deste ano para Foz, e não vou perder a oportunidade de dar uma passadinha no lado dos hermanos. A pergunta em questão é: o que mexer no projeto?

Possuo um Fox modelo 2011 com a seguinte configuração:

•  
  • HU: Sony XAV-W60
  • Front: Kit 2 vias 6" Bravox CS60D
  • Rear: Par Coaxial 6" Bravox CX60S
  • Amp: Hurricane 4.120
  • Sub: Selenium Bass 10" (modelo antigo)

É um set que me agrada bastante, não chega a ser um SQ de vergonha, mas dá pra ouvir. Como dito anteriormente, tenho a oportunidade de comprar diversos equipamentos lá no PY, e estive pensando em algumas alterações no projeto atual.

• Obs.: Em todos a HU será mantida, redução de custos.
  • Sei que não é "recomendado" a utilização de falantes na porta de trás, mas eu irei utilizar.

Projeto 01

> Front: Clarion SRP1620M (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/CLARION_FALANTE_KIT_SRP1620M___6@_2VIAS_70W_RMS)

> Rear: MTX T6C603 (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_T6C603____6@_3VIAS__65W_RMS)

> Amp: Algum de 5 canais de no máximo 300 dólares, quais vocês indicam?

> Sub: Algum de no máximo 70 dólares, quais vocês indicam?

Projeto 02

> Front: Mantenho o Bravox CS60D

> Rear: MTX T6C603

> Amp: Mesmo do projeto 01

> Sub: Mesmo do projeto 01

Dúvida: O que vocês acham de eu adquirir 3 subs, sendo um para o porta-malas e os outros 2, de 8" pol., para serem instalados embaixo dos bancos dianteiros? Desta forma, penso eu, o som teria um grave mais bem distribuído, incomodando menos quem senta no banco de trás (sou casado e tenho uma filha). A idéia seria uma versão bem mais modesta desta: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/150742-Projeto-BMW-320i-Som-Hi-Fi

Dúvida: Vale a pena pegar um módulo de 5 canais ou é mais vantagem um de 4 canais e um outro apenas mono, para o(s) sub(s)?

Meu custo total no projeto deverá ser mais ou menos 650 dólares, lembrando que ainda terei que comprar um mega capacitor, cabos etc.

Bem, de início é isso, espero que me ajudem.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, acompanho o fórum desde 2008, sou um assíduo leitor. Estou com viagem marcada para o dia 25 de fevereiro deste ano para Foz, e não vou perder a oportunidade de dar uma passadinha no lado dos hermanos. A pergunta em questão é: o que mexer no projeto?

Possuo um Fox modelo 2011 com a seguinte configuração:

•  
  • HU: Sony XAV-W60
  • Front: Kit 2 vias 6" Bravox CS60D
  • Rear: Par Coaxial 6" Bravox CX60S
  • Amp: Hurricane 4.120
  • Sub: Selenium Bass 10" (modelo antigo)

É um set que me agrada bastante, não chega a ser um SQ de vergonha, mas dá pra ouvir. Como dito anteriormente, tenho a oportunidade de comprar diversos equipamentos lá no PY, e estive pensando em algumas alterações no projeto atual.

• Obs.: Em todos a HU será mantida, redução de custos.
  • Sei que não é "recomendado" a utilização de falantes na porta de trás, mas eu irei utilizar.

Projeto 01

-> Front: Clarion SRP1620M (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/CLARION_FALANTE_KIT_SRP1620M___6@_2VIAS_70W_RMS)

-> Rear: MTX T6C603 (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_T6C603____6@_3VIAS__65W_RMS)

-> Amp: Algum de 5 canais de no máximo 300 dólares, quais vocês indicam?

-> Sub: Algum de no máximo 70 dólares, quais vocês indicam?

Projeto 02

-> Front: Mantenho o Bravox CS60D

-> Rear: MTX T6C603

-> Amp: Mesmo do projeto 01

-> Sub: Mesmo do projeto 01

Dúvida: O que vocês acham de eu adquirir 3 subs, sendo um para o porta-malas e os outros 2, de 8" pol., para serem instalados embaixo dos bancos dianteiros? Desta forma, penso eu, o som teria um grave mais bem distribuído, incomodando menos quem senta no banco de trás (sou casado e tenho uma filha). A idéia seria uma versão bem mais modesta desta: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/150742-Projeto-BMW-320i-Som-Hi-Fi

Dúvida: Vale a pena pegar um módulo de 5 canais ou é mais vantagem um de 4 canais e um outro apenas mono, para o(s) sub(s)?

Meu custo total no projeto deverá ser mais ou menos 650 dólares, lembrando que ainda terei que comprar um mega capacitor, cabos etc.

Bem, de início é isso, espero que me ajudem.

De início eu trocaria o Ampli e o Sub. Tenta encontrar algum amplificador da Clarion com preço legal, e um Sub da JL.

Se sobrar verba, parte pra um Kit 2 vias melhor.

Acho que MTX é mais voltado pra SPL. Se sua intenção é SQ, acho que não é uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa dann, eu havia digitado errado. O kit 2 vias é da Clarion, já editei. Sua sugestão é manter os falantes do projeto atual e trocar somente o módulo e sub?

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa dann, eu havia digitado errado. O kit 2 vias é da Clarion, já editei. Sua sugestão é manter os falantes do projeto atual e trocar somente o módulo e sub?

Isso, na minha opinião, mas gosto é gosto né. Se vc abrir esse mesmo site ai da Pioneerint, na parte de amplificadores, vc encontra um Clarion APX4361 por U$210,00, e esse é um puta amplificador. Ai vc procura em alguma loja o JL 10w0, grave excelente, tenho certeza que sobra grana pra uns cabos e um kit 2 vias melhor.

Nunca fui pro PY mas acho que deve ser fácil achar MB Quart, Morel, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, na minha opinião, mas gosto é gosto né. Se vc abrir esse mesmo site ai da Pioneerint, na parte de amplificadores, vc encontra um Clarion APX4361 por U$210,00, e esse é um puta amplificador. Ai vc procura em alguma loja o JL 10w0, grave excelente, tenho certeza que sobra grana pra uns cabos e um kit 2 vias melhor.

Nunca fui pro PY mas acho que deve ser fácil achar MB Quart, Morel, etc etc.

Não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Paraguay parceiro é kit 2 vias fosgate, amplificadores clarion e subwoofer fosgate.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fui 2 vezes ao PY, mas em nenhuma delas procurei por som.

Infelizmente a única loja que posso verificar a disponibilidade de produtos é a Pioneer Internacional, pois é a única que está disponível através do www.comprasparaguai.com.br

cirodias, você sabe onde encontro fosgate por lá?

Satyricon, se eu tivesse preocupado com garantia não estaria nem cogitando a possibilidade de comprar por lá. É um risco de se corre, porém se ganha no custo. Mas mesmo assim obrigado pelo aviso.

Ninguém pra comentar em relação a idéia de botar dois subs nos bancos dianteiros?

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Subs embaixo do banco são interessantes, mas precisa ver o espaço disponível, e se o sub teria bom rendimento em litragem tão baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia dos subs embaixo do banco está praticamente descartada pelo seguinte motivo: caixas. Vai ficar meio complicado trazer tantas caixas de lá. Futuramente eu compro aqui mesmo pelo brasil um par de NAR 6" pra usar como midbass...

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Aaron,

Seguinte la no PY para amps eu pegaria ou mtx te404 ou clarion apx 4361. Eu possuo o te404 e vo te falar que é um puta amp, curto demais ele. O Clarion todo mundo fala bem aqui no fórum, entao acredito que seja mesmo uma boa pedida.

Eu pegaria apenas 1 kit2vias velinho, na real, acho que kit2vias eu não compraria no paraguai. Eu traria um bom cd player da Kenwood da linha Excelon, e pegaria mais pra frente um kit2vias aqui nos classificados do fórum. Não podemos esquecer que o cd player é o gargalo do sistema, acho que voce vai gannahr muito mais trocando antes a Hu e usando o seu kit2vias do que comprando um kit2vias qualquer no py e usar a mesma HU que possui hoje em dia.

Sub por 70 doleta, eu pegaria um pionner 308, que na real sai 50 doleta na pionner internacional.

Ah, veja na lista da pionner inter amplificadores da JVC e pesquisa comentarios sobre eles aqui no fórum, talvez seja uma boa pedida também.

Espero ter ajudado, e boa sorte no py. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tugaria, obrigado pela ajuda. Infelizmente trocar o HU está fora da minhas capacidades, ainda estou pagando o meu. Em relação ao amp, obrigado pela indicação, está anotada, e a do sub também.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem coisas que voce pode pegar aqui mesmo.

Eu pegaria um subwoofer aqui mesmo, um NAR SW2 do modelo antiyo, caixa na mala de 30 a 35L selado e pronto.

Kit, garimparia um semi novo de boa qualidade, por que isso voce nao encontra la no PY, la os kits são amis voltados para SPL (Fosgate e MTX).

Amp: Se achar o APX 4361, é uma otima!

Coaxial: não gasta com isso, usa o que ja tem.

traz fiação de lá, se for o caso. Speaker e power/ground de 21mm ja ta legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas idéias ScuLT. Estou realmente pensando em manter os falantes traseiros. Porém eu gostaria de deixar claro que embora eu seja fã de SQ, eu busco na verdade é um SQPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em um som SQ, que tipo de "problemas" eu poderia ter em adquirir um módulo dá marca Booster para comandar apenas o sub?

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em um som SQ, que tipo de "problemas" eu poderia ter em adquirir um módulo dá marca Booster para comandar apenas o sub?

distorção e falta de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, se quer comprar os produtos no paraguai, o que vc encontra lá que vale apena pegar é o AMP que vc encontra alguns modelos de Clarion e Boston.

Sub vale apena pegar um Fosgate P1, P2 ou P3 dependendo do seu projeto, já vi sub Boston tb!

Cd-player pode pegar Clarion que é dificil de encontrar, ou kenwood vc encontra raramente os modelos Excelon que são os melhores, o resto dos kenwood são mais faceis de achar...

Quanto ao kit aconselho vc pegar um NAR nacional que é mais vantagem e o preço é justo pela qualidade do produto, pois no paraguai vc não encontra muitas opçoes boas de 2 vias, o unico que vi e poderia arriscar foi o Boston SX60.

E para traseira aproveitaria o bravox q vc tem, apesar de achar desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra manter o tópico atualizado. Estou viajando agora dia 25 e já tenho em mente um pequeno set para comprar por lá.

Quando voltar eu posto as fotos dos produtos e vou atualizando de acordo com o andar do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra manter o tópico atualizado. Estou viajando agora dia 25 e já tenho em mente um pequeno set para comprar por lá.

Quando voltar eu posto as fotos dos produtos e vou atualizando de acordo com o andar do projeto.

E qual seria o set?? O mesmo do primeiro post ou mudou muita coisa???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica...

VÁ COM PELO MENOS

3 amplificadores em Mente

3 subs em mente

3 kit 2 vias em mente.

pq caso não tenha 1 vc encontra o outro...PY é fo**...num dia tem tudo...no outro nda...ashauihuasuiahsuaihsuais

Eu compraria

SUB FOSGATE/MTX

AMP CLARION/FOSGATE ou MTX da linha TE

KIT 2 VIAS eu deixaria pra comprar mais pra frente...ou quer uma dica?? o seu Bravox o que peca é o TW...

pq vc não compra 1 par de TW da Dayton?? acho q o Galegorafa tem alguns ainda...100,00 o par...e vou te falar q esse TW deixa muito TW de "peso" pra trás... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoa, estou de volta! Não foi dessa vez que o pessoal da Receita me apreendeu hehehehe

Tenho boas e más notícias... vamos ao set:

Front: MTX RTS652 (http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1316)

Amp Mono: MTX RT501 (http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1255)

Sub: Clarion PXW1052 (http://clarion.com/br/pt/products/2010/audio/subwoofers/PXW1052/br-pt-product-pf_1259431013500.html)

Sim, mas cadê o Amp Stereo? Eu acabei torrando os 260 dólares que tinha "reservado" para ele em um óculos da Tag Heuer, então a solução no MOMENTO é ficar com o meu amp do set antigo, o Hurricane 4.120. Como estou vendendo meu set, assim que vende-lo devo comprar alguma coisa boa usada por aqui ou alguma coisa mais ou menos na Leosound ou Mercado Livre. Quando for a hora discutiremos qual módulo eu deveria comprar etc...

Para o Rear, eu estou na dúvida, aproveito o Kit 2 vias 6" Bravox CS60D ou o Par Coaxial 6" Bravox CX60S??? (não deixarei sem speaker atrás)

Como minhas 2 malas vieram lotadas de coisa eu decidi não trazer os cabos, mas eu possuo contatos de pessoas aqui na cidade que possuem Knukonceptz Karma 4CH (6m)... então decidi pagar mais caro mesmo.

Agora meu grande problema, sem ser o Amp Stereo que vou resolver depois, é: A caixa para o Sub!

Segue abaixo as Specs:

* Fs (Hz) 33.56

* Qms 6.206

* VAS (Litres) 30.17

* VAS (Cubic Feet) 1.065

* MMs (Grams) 117.21

* Xmax (mm) 12

* Xmax (inches) 0.472

* Sd (m2) 0.0333

* Qes 0.5498

* Re (Series / Parallel) 6.93 / 1.91

* Le (Series / Parallel) 7.87 / 1.96

* Z (Series / Parallel) 8.31 / 2.29

* Bl (Series / Parallel) 17.64 / 8.78

* Qts 0.505

* dB SPL (1W/1M) 84.7

* Power (RMS / MAX) 500 / 1000

* Vd (Cubic Feet) 0.12

* Outside Diameter 10-9/16"

* Mounting Hole 9-1/8"

* Mounting Depth 5-5/16"

* Total Height 6-3/16"

* Total Weight 14.8 lbs

Obs: Carro é um Fox modelo novo.

Obs: Preferência por caixa dutada.

Quem pode me ajudar a projetar a caixa para o Clarion? Procurei no fórum e pela internet e não achei nada! Só tem projetos bem detalhados para o famigerado Pioneer 308...

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana solicitei o projeto para um instalador (trabalha como consultor), até onde me consta, é o melhor aqui da cidade. Ele esta com toda lista dos equipamentos que serão instalados e ficou com o manual do subwoofer para o projeto da caixa. Para não ficar parado procurei outro local especializado em bons projetos e me deparei com uma situação inusitada, o site da Clarion não fornece o manual do subwoofer para download! Procurei por toda a internet e não achei esse maldito manual, resultado? Tive que ir atrás do primeiro instalador para reaver meu manual e tirar uma cópia para depois não ter dor de cabeça. O primeiro projeto eu receberei um orçamento e todas as especificações na quinta-feira (maldito carnaval), o outro eu descartei por enquanto.

Tive bastante opiniões sobre manta asfáltica e acabei desistindo de instalar. O motivo é simples, meu carro tem apenas 4 meses e não estou afim de arregaça-lo todo... então devo fazer pezinhos, ainda não é uma decisão, mas está caminhando pra isso.

Comprei os cabos no Ebay, estou esperando chegar, uma eternidade...

Amp Stereo: KnuKonceptz Karma Twisted

Amp Mono: Acoustic Research Pro II Subwoofer

Depois trago mais novidades.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, vou contribuir com o fórum e postar a cópia que fiz do manual, alguém pode precisar um dia.

Manual Clarion PXW1052 - http://is.gd/Xrx1Wf

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como pretendido, passei meu atual SET para frente e peguei um Hertz EP4 para o stereo. Estou aguardando chegar, maldito PAC. Também ainda estou no aguardo dos cabos comprados no Ebay.

Assim que todo material chegar eu faço o unboxing com fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o Hertz EP4 e o RCA AR pro sub, nada ainda do RCA Knu pro stereo... Assim que chegar dou início a instalação do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...