Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JunioR206

Woofer De Até 400 Rms

Recommended Posts

Fala galera do Som & Multimídia.

É o seguinte esse fds meu Sub velho de guerra foi pro espaçooo...

Como eu já estava querendo mudar o set de sub pra woofer, agora é à hora...

A idéia inicial era mudar pra som trio pesado tipo dois Selenium tornado de 15 pol e 1100 rms cada, mas agora não vai rolar pq só de módulo e woofer vai uns 2k pra +.

Ah só pra saberem o resto do som é o seguinte 2 pares de kits 2 vias selenium nas portas e 1 par de cornetas selenium D250X no porta malas.

Então Pra aproveitar o q tenho tem q ser o seguinte:

Tom um com módulo P. One em bridge pra ligar o woofer então tem que ser um de até 400 rms e 4 ohms.

Andei olhando algumas marcas "+ Famosas" mas não manjo nada de woofer e preciso da ajuda de vcs.

Qual melhor custo x beneficio ??

Vi Protech, Oversound e Eros, e Ultravox de 12 e 15 pol, Snake Pro pelo menos em preço saíram bem similares nessa potência, recomendam algum outro ??

Quanto à caixa pra woofer é mto diferente da q faz pra sub ?

Entre woofers da mesma potência de 12 e 15 pol qual terei + ganho ???

Algo mais que devo levar em consideração ??

Obrigado a todos..

Abcs..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao intendo muito de som.

mas a galera aqui fala muito bem dos Eros 315Lc.

ou Protech Trio 15" 350rms ja que voce tem 400rms de modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc usa 15 ou 12''

é vc q tem que ver o seu gosto musicall !!

ams se for pancadão

eu uso e indico ultravox de 400

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm indico os Ultra de 400.. E olha que eu não sou nem um pouco fan da marca ultravox..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse Ultravox rola pra som misto ?? Tipo eu só vou ter ele pra pra tocar a parte mono da conta legal ??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, toca bem gostosinho pra um woofer de 12" eu acho um som bem agradável...

Ele + 1 Driver Ti, ta feito o som..

Da um grave legal sim, e é bem resistente..

Qualquer coisa, pergunta ae..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, toca bem gostosinho pra um woofer de 12" eu acho um som bem agradável...

Ele + 1 Driver Ti, ta feito o som..

Da um grave legal sim, e é bem resistente..

Qualquer coisa, pergunta ae..

Abraços

Pow legal, eu bem que qria um driver Ti no meu set, mas no momento só tenho 2 D250X.

Eu já vi o Ultravox tocando em alguns carros lá no sambodramo, e tava tocando mto bem mas todos q eu vi usavam pelo menos um par, nunca vi um sózinho tocando.

E vai uma caixa de qnts litros pra um desses ein ??

Se eu poder pegar o de 15 pol é melhor né ??

Abcs..

Editado por JunioR206

Compartilhar este post

Link para o post

Snake esv-650w 400rms!

é barato e tem um gravao daora!

Pow até q da bonito ele trabalhando ali na imagem, mas preciso ouvir tocando.

Pelo que vi o esv-650 é de 450 rms o esv-620 que é de 400.

Mas em fim valeu ai por + essa dica vou procurar + info sobre ele com ctza.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal, eu bem que qria um driver Ti no meu set, mas no momento só tenho 2 D250X.

Eu já vi o Ultravox tocando em alguns carros lá no sambodramo, e tava tocando mto bem mas todos q eu vi usavam pelo menos um par, nunca vi um sózinho tocando.

E vai uma caixa de qnts litros pra um desses ein ??

Se eu poder pegar o de 15 pol é melhor né ??

Abcs..

de 15" melhor ainda, mas ai ja não indico ultravox..

Realmente esse de 12" toca bacana se for no mínimo 2 mesmo.. 1 só vai ficar complicado..

Eu gosto bastnte dos Hinor HPL de 15" de 450rms, eu tinha um e adorava ele.. Fica a sugestão..

Caixa pros ultravox de 12" uns 30litros pra cada..

Compartilhar este post

Link para o post

Heheh to ficando cada vez + confuso Rss...

Qual será o melhor deles ein ??

Ach oq estou entre Protech Trio, Ttomawahk Heavy e esse Snake

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara vou tentar te ajudar...

Ja tive ultravox de 12, e hoje to com Protech trio de 15.

Ja tive um unico ultravox de 400 de 12 no carro até umas semanas atras, ta parado aki, vou vender.

Meu modulo é um Boss CX1000M, parecido com seu Power One em Potencia.

Nao sei se esses modulos sao os certos para tocar o Ultra, pois nao tem filtro subsonico (limita o falante para nao excursionar)

A unica solução que encontrei pra tocar o Ultra nesse meu modulo sem excursionar foi no modo High Pass da potencia, ficou um som HIPER seco, porem no pancadao o bichinho destruiu, da aquela pancada seca no peito, de mala aberta entao, detona. Mas nao espere gravão com ele, ele só vai tocar as batidas secas ( tuc tuc tuc).

E com seu modulo creio eu que nao sera diferente, vai ter que tocar no high pass, e vai ficar bem seco como eu disse. Eu tentei tocar no modo full, dava um poco mais de grave talz, mas no volume 15 o bixinho ja tava pulano fora da caixa, excursionava MUITO, ai a unica forma mesmo é no High Pass.

Detalhe: CAixa está na litragem certinha, que a propria ultravox recomendou!

Bom resumindo, nao recomendo vc usar ultravox no Power One, a menos que vc curta só pancada seca, e nada alem disso, vai ficar pessimo em musicalidade.

Talvez num modulo com subsonico ele possa ter qualidade, afinal tenho muita curiosidade em ver o ultra tocando numa Taramps ;)

Videos que gravei do meu ultra batendo...

Hoje estou com Protech Trio de 15" 350 rms e posso te dizer que é exelente em musicalidade.

Com certeza absoluta te recomendo usa-lo, ele toca bem pra dentro do carro e pra fora, otimo custo beneficio, paguei 300 reais no meu ja na caixa dutada com frete e tudo, novinho!

Toco ele no modo full range do modulo, nao excursiona se souber usar, nao vá querer tocar musica de gravao tipo a millie do lil wayne com volume no talo que o falante vai pro saco hauahuah.

Ainda nao gravei nenhum video, mas da uma procurada no youtube que tem varios.

Pooha, que post gigante O.O huihaUIAHUIHiA mas ta ai minha experiencia que tive com esses 2 falantes ;)

Boa sorte na escolha, qualquer duvida pergunte, abraços!

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu primo tem 2 voicer khromus de 15" 300w rms cada. Ele usa os dois em um bridh a 2 ohms do p. one.

e toca até d+. E o melhor de tudo é que ele pagou 170 reais cada novinho.

Isso numa caixa de 47 litros, e dois dutos de 3" por 10cm por falante.

Acho q é + uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, os Protech nunca vi tocando num posso dizer dele!

+ assim, o Snake ele tem uma p*** qualidade, e fora que desce ate bem pra um woofer!

esse meu esv ele ta numa caixa de 63L 2 dutos d 3'...

num ta bem correta a caixa, pois é so uma provisoria!

vi 2 desses num racha dando um traballho pra 1 tornado 18'

quanto aos Heavy, eu tava conversando com o Fabio da ***** sobre eles...

é praticamente a mesma coisa!

so q é + barato!

e faz bem + barulho q o snake!

Ultravox, é pra racha!

muito toc-toc... jaa vi muitos, acho que num vale a pena pegar um woofer desse pra escutar no dia a dia...

ou ate mesmo num churrasquinho...

que éh sempre bom ter um somzinhooo [¨] ....

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara vou tentar te ajudar...

Ja tive ultravox de 12, e hoje to com Protech trio de 15.

Ja tive um unico ultravox de 400 de 12 no carro até umas semanas atras, ta parado aki, vou vender.

Meu modulo é um Boss CX1000M, parecido com seu Power One em Potencia.

Nao sei se esses modulos sao os certos para tocar o Ultra, pois nao tem filtro subsonico (limita o falante para nao excursionar)

A unica solução que encontrei pra tocar o Ultra nesse meu modulo sem excursionar foi no modo High Pass da potencia, ficou um som HIPER seco, porem no pancadao o bichinho destruiu, da aquela pancada seca no peito, de mala aberta entao, detona. Mas nao espere gravão com ele, ele só vai tocar as batidas secas ( tuc tuc tuc).

E com seu modulo creio eu que nao sera diferente, vai ter que tocar no high pass, e vai ficar bem seco como eu disse. Eu tentei tocar no modo full, dava um poco mais de grave talz, mas no volume 15 o bixinho ja tava pulano fora da caixa, excursionava MUITO, ai a unica forma mesmo é no High Pass.

Detalhe: CAixa está na litragem certinha, que a propria ultravox recomendou!

Bom resumindo, nao recomendo vc usar ultravox no Power One, a menos que vc curta só pancada seca, e nada alem disso, vai ficar pessimo em musicalidade.

Talvez num modulo com subsonico ele possa ter qualidade, afinal tenho muita curiosidade em ver o ultra tocando numa Taramps ;)

Videos que gravei do meu ultra batendo...

Hoje estou com Protech Trio de 15" 350 rms e posso te dizer que é exelente em musicalidade.

Com certeza absoluta te recomendo usa-lo, ele toca bem pra dentro do carro e pra fora, otimo custo beneficio, paguei 300 reais no meu ja na caixa dutada com frete e tudo, novinho!

Toco ele no modo full range do modulo, nao excursiona se souber usar, nao vá querer tocar musica de gravao tipo a millie do lil wayne com volume no talo que o falante vai pro saco hauahuah.

Ainda nao gravei nenhum video, mas da uma procurada no youtube que tem varios.

Pooha, que post gigante O.O huihaUIAHUIHiA mas ta ai minha experiencia que tive com esses 2 falantes ;)

Boa sorte na escolha, qualquer duvida pergunte, abraços!

Poxa Brother vlw mesmo por ter postado ai toda a tua experiência com esses dois woofers, isso era exatamente o que eu estava procurando saber.

Opniões de pessoas que conhecem as marcas e os modelos, e principalmente de quem já teve essas marcas e modelos pra poderem me passar as suas impressões etc..

Vlw mesmo ajudou mto brother..

Cara meu primo tem 2 voicer khromus de 15" 300w rms cada. Ele usa os dois em um bridh a 2 ohms do p. one.

e toca até d+. E o melhor de tudo é que ele pagou 170 reais cada novinho.

Isso numa caixa de 47 litros, e dois dutos de 3" por 10cm por falante.

Acho q é + uma opção.

Cara, eu cheguei a ver uns anuncios desses woofers pela net, mas como nunca ouvi ninguém nem se quer falar deles, eu nem coloquei entre as opções, mas eles podem entrar sim como + uma opção, se bem q eu vou ser sincero, qria escolher entre esses q eu já falei, pq qnto + opções, mais dificil fica escolher rss....

cara, os Protech nunca vi tocando num posso dizer dele!

+ assim, o Snake ele tem uma p*** qualidade, e fora que desce ate bem pra um woofer!

esse meu esv ele ta numa caixa de 63L 2 dutos d 3'...

num ta bem correta a caixa, pois é so uma provisoria!

vi 2 desses num racha dando um traballho pra 1 tornado 18'

quanto aos Heavy, eu tava conversando com o Fabio da ***** sobre eles...

é praticamente a mesma coisa!

so q é + barato!

e faz bem + barulho q o snake!

Ultravox, é pra racha!

muito toc-toc... jaa vi muitos, acho que num vale a pena pegar um woofer desse pra escutar no dia a dia...

ou ate mesmo num churrasquinho...

que éh sempre bom ter um somzinhooo [¨] ....

Entao Rafa, eu ando escutando falar mto bem dos Snake, e achei ele um dos mais bonitos.

Protech tbm to ouvindo falar mto bem, assim como os Heavy.

Quando vc disse q o Snake e o Heavy são praticamente a mesma coisa só que o Heavy faz bem mais barulho o q quis dizer com "Mais barulho" ??

Quer dizer que toca mais ou que tem menos qualidade ???

Pq se for praticamente a mesma coisa compensa pegar o q for mais em conta certo ?

Ultravox ta fora já brother, mta gente falando "mal" q é woofer pra racha, meia boca e tal, qro algo Bom com uma boa qualidade musical.

Editado por JunioR206

Compartilhar este post

Link para o post

cara eh o seguinte o Snake talvez seja um poco melhor que o Protech Trio, mas o preço dele tambem é muuuito maior!

Comprei meu Protech de 15 com revendedor, no box, com frete e tudo, novo, caixa na litragem... por 300 reais, MUITO barato, e toca legal!

Bom, se vc tiver grana, vai de Snake, se tiver mais de boa e quer algo com custo beneficio, o Protech eu garanto que vai te satisfazer, e vc vai gastar pouco. ;)

Caaaso tiver afim de Protech até te indico o vendedor!

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

cara eh o seguinte o Snake talvez seja um poco melhor que o Protech Trio, mas o preço dele tambem é muuuito maior!

Comprei meu Protech de 15 com revendedor, no box, com frete e tudo, novo, caixa na litragem... por 300 reais, MUITO barato, e toca legal!

Bom, se vc tiver grana, vai de Snake, se tiver mais de boa e quer algo com custo beneficio, o Protech eu garanto que vai te satisfazer, e vc vai gastar pouco. ;)

Caaaso tiver afim de Protech até te indico o vendedor!

Flws

Bom, pelo q eu estava pesquisando o preço entre Snake e Protech até q não achei tantaa diferença assim não brother.

Claro q procuro um bom custo x beneficio mas se realmente o snake for melhor em qualidade vale a pena sim pela diferença q eu vi no ML pra woofer novo.

Agora esse seu contato pro Protech me interessa sim, pode passar por favor..

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai, o cara manja, conversa ai com ele, fica on depois das 6 da tarde!

paulostreetcar@hotmail.com

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh, eskeci de te falar... ele vende Snake tambem e cobre ofertas, conversa com ele e pede a comparação dos 2.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai, o cara manja, conversa ai com ele, fica on depois das 6 da tarde!

paulostreetcar@hotmail.com

Abraços!

ahhhh, eskeci de te falar... ele vende Snake tambem e cobre ofertas, conversa com ele e pede a comparação dos 2.

Flws

Brother vlw pel ocontato, eu já mandei um e-mail pro cara explicando tudo e agora vou ficar no aguardo de uma resposta dele pra ver se da negócio.

Qlqr novidade eu posto aqui.

Vlw

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

blz, mas adc ele no msn, que fica mais facil pra tira duvida!

flws

Blza, demoro.. Mas tarde eu add ele no msn..

Vle brother

Compartilhar este post

Link para o post

Intao Junior!

oque eu quis dizer é que os Tomahawk num tem a mesma qualidade que Snake!

os Snake tem + musicalidade entende! e os heavy é + barulho!

vou comprar um heavy hj pra mim!

jaa que vendi o ESV pro meu primo!

pega uma marca diferente! em SP Tomahawk é bem raro!

vamos ver no que vai daa [¨]

+ aconselho Snake cara!

Compartilhar este post

Link para o post

pow Rafa eu fikei com uma puta duvida na hora de esocolher meu woofer, fikei entre protech trio e toma heavy, ambos de 15 e 350 rms, acabei indo de protech pelo preço, beem em conta.

qndo chegar o seu heavy se puder deixar sua opiniao sobre ele aki.

vlws ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...