Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VitorRS

Som pra fora com gravao

Recommended Posts

É impossivel querer comprar o som em um lugar vazio, há um lugar com varias pessoas/carros(com som), quando esta sozinho, num sitio por exemplo o som se dispersa muito mais pelo ambiente, pois recebe menos absorção.

PS: Alguém me corrija se estiver falando besteira.

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

justamente o que eu falei...

quando to num balneario sozinho todo mundo se apavora com o gravao, e vai mto longe

ai chega uma galera e todo mundo liga o som, acabou-se, nao tem essa de ir mais que 30 40 metros, a nao ser q se tenha um paredao...

quando estamos sozinhos a referencia eh praticamente zero, quando tem varios a referencia eh o que toca menos , (que teoricamente jah faz um barulho) :D

abracao

Compartilhar este post

Link para o post

As veses nem paredão, a alguem tempo eu estava na 5ª fest car, e lá estava o paredão da ultravox(caminhão Treme-treme), na frente era um grave de tremer tudo por dentro, so fosse para o lado do caminhão aquela potencia devastadora, sumia, se ficase muito afastado do caminhão dava pra notar que os graves não era mais os do caminhão e sim os dos carros em volta.

Compartilhar este post

Link para o post

fica 40m atrás do meu som pra vc ver se não tem grave

Que caixa vc usa pq ate hoje os tornados que vi em caixa bass reflex num tocaram nada

num to falando que o teu num toca pois ja tive wpu que tem apenas 450 wrms e te digo pela

diferenca de pot.fica bem perto....

Compartilhar este post

Link para o post

As veses nem paredão, a alguem tempo eu estava na 5ª fest car, e lá estava o paredão da ultravox(caminhão Treme-treme), na frente era um grave de tremer tudo por dentro, so fosse para o lado do caminhão aquela potencia devastadora, sumia, se ficase muito afastado do caminhão dava pra notar que os graves não era mais os do caminhão e sim os dos carros em volta.

aquilo nao é grave, é pancadão

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, explique essa afirmação, por favor, fiquei curioso

Delima,

apenas afirmei que potência não queima autofalante, e sim distorção.

alguns fabricantes recomendam o uso de headroom (3db), desde que com sinal limpo.

na prática:

1 autofalante de 500rms, se aplicar os 500rms nominais com distorção o risco de danificar é grande.

agora com o mesmo autofalante de 500rms aplicados 1000rms com sinal limpo o risco de danificar o autofalante é bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Delima,

apenas afirmei que potência não queima autofalante, e sim distorção.

alguns fabricantes recomendam o uso de headroom (3db), desde que com sinal limpo.

na prática:

1 autofalante de 500rms, se aplicar os 500rms nominais com distorção o risco de danificar é grande.

agora com o mesmo autofalante de 500rms aplicados 1000rms com sinal limpo o risco de danificar o autofalante é bem menor.

ta explicado... entao se eu aplicar 1000W com com sinal senoidal limpo pra regular o amplificador nao queima? e se aplicar 1500W de sinal musical limpo nesse falante tambem nao queima?

Compartilhar este post

Link para o post

ta explicado... entao se eu aplicar 1000W com com sinal senoidal limpo pra regular o amplificador nao queima? e se aplicar 1500W de sinal musical limpo nesse falante tambem nao queima?

pelo pouco que sei, EM TEORIA aplicando os 1000w de sinal musical limpo (headroom 3db) em um falante de 500w rms não queima.

aumentando ainda mais essa potência, não sei informar como e o que ocorre.

mais acredito que não seja muito saudavel para a vida util do autofalante.

obs: Delima, não entendi os questionamentos.

pelo o que sempre vejo no forum você tem bastante conhecimento do assunto, e eu sou apenas um pequeno aprendiz.

se não me engano tem um tópico não muito antigo que retrata de forma muito focada este assunto, vou ver se acho e dar mais uma olhada.

se tiver algo incorreto nas afirmações que fiz, favor corrigir. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pelo pouco que sei, EM TEORIA aplicando os 1000w de sinal musical limpo (headroom 3db) em um falante de 500w rms não queima.

aumentando ainda mais essa potência, não sei informar como e o que ocorre.

mais acredito que não seja muito saudavel para a vida util do autofalante.

obs: Delima, não entendi os questionamentos.

pelo o que sempre vejo no forum você tem bastante conhecimento do assunto, e eu sou apenas um pequeno aprendiz.

se não me engano tem um tópico não muito antigo que retrata de forma muito focada este assunto, vou ver se acho e dar mais uma olhada.

se tiver algo incorreto nas afirmações que fiz, favor corrigir. []-[]

tem gente que nao gosta de ser corrigida, mas se voce nao se importa aí é firmeza

o headroom é uma "folga" que vale somente para sinal musical, de forma ao amplificador cobrir os "vales" musicais e reproduzir a música com maior fidelidade e de forma mais plana possível

o problema é que quando vc escreve num fórum desse muita gente lê e pode aplicar e queimar o seu equipamento, veja só: se vc aplicar um sinal senoidal 3dB maior que a potencia nominal do falante, tem grande chance de ele torrar e da mesma forma se vc aplicar um sinal musical bem maior que 3dB acima da potencia nominal do falante, ainda que sem qualquer distorção, pode queimá-lo por excessivo excursionamento e consequente saída da bobina móvel do gap, o que geralmente é pt do reparo

eu digo o mesmo, se tiver algo errado por favor me corrija

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente que nao gosta de ser corrigida, mas se voce nao se importa aí é firmeza

o headroom é uma "folga" que vale somente para sinal musical, de forma ao amplificador cobrir os "vales" musicais e reproduzir a música com maior fidelidade e de forma mais plana possível

o problema é que quando vc escreve num fórum desse muita gente lê e pode aplicar e queimar o seu equipamento, veja só: se vc aplicar um sinal senoidal 3dB maior que a potencia nominal do falante, tem grande chance de ele torrar e da mesma forma se vc aplicar um sinal musical bem maior que 3dB acima da potencia nominal do falante, ainda que sem qualquer distorção, pode queimá-lo por excessivo excursionamento e consequente saída da bobina móvel do gap, o que geralmente é pt do reparo

eu digo o mesmo, se tiver algo errado por favor me corrija

abraço

perfeito!

e realmente não me importo não, estou aqui pra aprender!

eu to sempre aqui lendo e pesquisando. quando posso ou "acho" que posso procuro ajudar da melhor maneira possivel.

e acredito que uma discução saudavel desde que acrescente em algo ao tópico e ao forum sempre é bem vinda. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar tocando musica num queima pq no meu caso uso um taramps t 30kw em 8 vox sound de 1600 que somados tem 12.800w e se dobrarmos chegariam a 25.600w e ate agora nada,isso que depois que bebemos umas o som fica sempre no talo.....

Isso que o t30kw pede 15 baterias eu uso 16 ja deve dar um pouco mais de potencia pois tem 12v a mais ....

Compartilhar este post

Link para o post

tem n criterios pra se aplicar headroom

nem todo falante aguenta headroom de 3db

as vezes nem aguenta potencia declarada pelo fabricante ;)

tem os fatores mecanicos dos falantes tbm, se subir tbm muito a potencia eh bom aumentar corte e etc

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava tornado

e agora estou com o 15-800

manda longe! tornado tem algumas qualidades um subgrave bonito, mais velho de boa se vc ficar a 10m ja nao sente quase po*** nenhuma

agora o sub800 de 15 da over manda muito... recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

...todo mundo aki no forum malha tornado pelo que eu vi e tal, mas mesmo assim eu sai dos meus de 15 pra um par de 18, e lhes digo por que...

Eu usava um 3k7, todo fim de semana por cerca de 10 horas ininterruptas com o clip levemente piscando. (com vaso auxiliar de 2 volts, ou seja 14.4 v = teoricos 4.500 rms , 450 ah de bateria)

Hoje uso o 5k2 no par de 18" pelas mesmas 8~10 horas ininterruptas , com led clip levemente piscando, e eles tocan muito bem. tudo bem cortado, sintonizado e regulado, obviamente (crossover e equalizador)...

Entao, vi mta gente falando que tal falante espanca o tornado, que tal demule o tornado, gente que axa que montar um trio tem uma unica finalidade: abafar o som dos outros (a meu ver). masss o principal aspecto que me fez usa-lo foi esse... aguentar headroom sem problemas e sem sequer esquentar muito, além do seu grave ser muito agradavel. Escuto praticamente só dance e hip-hop com muita qualidade, gravao profundo, quase de sub. CLARO que qualquer caixa de abelha com um TOC TOC TOC me abafa se parar perto, mas pra mim nada substitui a sensaçao agradável de curtir um som que tenta pelo menos se assemelhar a um PA bem regulado.

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...