Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rarocha

(Fiat Palio) Montando um sonzinho básico

Recommended Posts

É o Seguinte: minha esposa tem um Palio 2010 ELX, e tá querendo que eu monte um sonzinho para ela curti nos engarrafamentos da capital Federal, então eu vou aproveitar alguns equipamentos que eu já tenho aqui, e estão encostados:

Par de mids nar de Kevlar,

par de 1tw1 da selenium,

Sub Selenium Bass de 10",

Modulo Blaupunkt GTA 480,

Fiação para falantes tiaflex de 1.5,

Cabo de força Pompeia 21mm,

a minha idéia é a seguinte:

Tratar as portas com mantas e colocar os mids nos locais originais, fazer uma caixa para o sub debaixo do step, pois eu tenho receio de fazer uma caixa convencional e a Patroa danificar o sub com alguma coisa solta dentro da mala. e fazer um rack para o modulo.

Criticas e sugestões são bem vindas, eu vou postando as fotos de acordo com o andamento do projeto. :legal:

Editado por rarocha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, rarocha, vai fundo!

Capriche na instalação e tem tudo pra agradar aos ouvidos da patroa!

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bom, mas o selenium pede que litragem?

também farei caixa estepe e essa será uma das dificuldades....

Cara o Selenium Bass de 10" pede 27 no manual, mas em contato feito com a area Técnica Selenium me passaram o valor de 25 selado.

Compartilhar este post

Link para o post

é... tirar 25 litros debaixo do step é trampo hein... vai ter que subir bem o pneu...

Já pensou em fazer uma caixinha em MDF mesmo, ou até mesmo uma em fibra na lateral, e colocar uma tela daquelas p/ auto-falantes de PA de grades quadradas, com presilhas sabe... uso uma dessas no meu JL e é 100% cara, custa 10,00 e vai diminuir bastante teu trampo... O que vc gastaria pra fazer a caixa sob o step, compra uma de fibra Beccari pronta já na R2 Audio e usa a telinha...

fica a dica ae brother, e boa sorte! Realmente tem tudo pra ficar um bom sisteminha p/ ela curtir...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comecei a instalação, só que eu estou tendo dificuldades em baixar as fotos aqui,obrigado a todos que estão dando as suas opiniões. Em resposta ao colega que sugeriu o uso de uma caixa lateral, o problema é que mulher quando sisma com uma coisa é dificil, se ela ficar vendo o sub mesmo que em uma caixa lateral, ela vai ficar dizendo que perdeu espaço na mala, por isso que eu vou fazer a caixa em baixo do step, eu sei que a perda de espaço é maior, mas duvido que ela note. Quem é casado sabe como é dificil convencer a patroa de que fucim de porco não é tomada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer a caixa, seguem as fotos, não reparem a bagunça!

dscf0244o.th.jpg

dscf0245m.th.jpg

dscf0250l.th.jpg

dscf0249x.th.jpg

O fundo e a tampa de cima é compensado de 15mm e a lateral é mdf 18mm e em cima eu usei uma camada de seladinho e por dentro eu coloquei resina para fibra de vidro, misturado com o pó do mdf. Em breve eu posto mais fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Críticas elogios e sugetões, são sempre bem vindos. :legal: Essa montagem será a passos de tartaruga, pois o carro não pode ficar parado por muito tempo e tudo o que se desmonta tem que montar o mais rápido possivel. Mas divagar e sempre!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu passei os cabos, deixei a caixa quase pronta, só falta a forração, fiz um fundo para fixar o módulo atras do banco eu usei uma tupia para fazer um canal no mdf para que os cabos de alimentação, rca e falantes para ficar um acabamento melhor.Eu acho que até o fim da semana o sistema estará tocando. Ainda falta instalar o Player, os mids e tws. Seguem as fotos do dia de trabalho.

Críticas e sugestões serão sempre bem vidas.

dscf0252g.th.jpg

dscf0254x.th.jpg

dscf0256a.th.jpg

dscf0257u.th.jpg

dscf0259lm.th.jpg

dscf0267zi.th.jpg

dscf0260h.th.jpg

dscf0262t.th.jpg

dscf0276t.th.jpg

dscf0271ws.th.jpg

dscf0282e.th.jpg

dscf0255.th.jpg

dscf0268xo.th.jpg

Amanhã a meta é tratar as portas e instalar os mids.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida quanto ao posicionamento dos TWS, é o seguinte, no palio tem o local original, que é na porta junto ao controle do retrovisor, em cima do painél tem duas peças de platico proximo as colunas A, e tem a coluna A, eu gostaria da opinião de quem já usou nesses locais e se é melhor instalar um direcionado pro outro ou direcionados para mim ou ainda eles cruzando o som no centro do carro? Agradeço a ajuda de todos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui instalar os mids ontem,tive um contra tempo que me ocupou até as 23:00 e nessa hora não tem como usar tico-tico pois o barulho é muito. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a noite eu consegui tratar as portas e instalar os mids, e aproveitei para fixar o amplicador atrás do banco. Ainda não liguei, mas eu acho que até domingo vai esta tocando.

Seguem as fotos do meu trabalho, lembrando que críticas, elogios ou sugestões são sempre bem vindos.

dscf0285i.th.jpg

dscf0292m.th.jpg

dscf0291m.th.jpg

dscf0293.th.jpg

dscf0294e.th.jpg

dscf0296t.th.jpg

dscf0298l.th.jpg

dscf0299v.th.jpg

dscf0303jv.th.jpg

Amanhã eu vou tentar instalar os tws nas colunas, pois eu acho que assim deve ficar melhor. :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae colega!

Ficou muito granfino o trampo!

Agora vou te dizer uma coisa, acho bom vc fazer um doorpod pq o mid vai bater na tela de proteção dos falantes originais... Fica com espaço bem pequeno quando coloca baffle.

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou testar, pois eu cortei um reforço que essa tela tem por dentro justamente para evitar que aconteça isso, mas vamos vê, eu ainda não liguei o sistema, mas devo fazer nesse final de semana. Obrigado por sua colaboração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

os tws serao instalados em cima do painel onde tem uma capa que cobre os parafusos de fixação da parte plastica do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho amigo, está ótimo :legal:

[]'

Taviaum

Obrigado, e continue acompanhando. :legal:

Editado por rarocha

Compartilhar este post

Link para o post

No final de semana não deu para mexer no som do carro pois meu filho ficou doente e passamos o fim de semana no hospital, mas passado o susto que o garoto me deu, vou fazer o acabamento da caixa, e instalá para vê como toca. Mais tarde eu posto as fotos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No final de semana não deu para mexer no som do carro pois meu filho ficou doente e passamos o fim de semana no hospital, mas passado o susto que o garoto me deu, vou fazer o acabamento da caixa, e instalá para vê como toca. Mais tarde eu posto as fotos. :legal:

Putz melhoras pro seu filho, e fico aguardando as fotos :legal:

Meu, se não for pedir demais (já pedindo rsrs) teria como vc tirar uma foto do mid instalado? Do baffle, ali daquela região. To pensando em fazer um baffle pra instalar um DLS UP6i num palio (que o cs60B sem baffle já bate no vidro) e queria ver como ficaria mais ou menos :P (vai ser fundo assim lá longe, parece um subwoofer de profundidade)

Acompanhando, claro :legal:

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mids são de 6", cabem direito nas portas do Palio?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz melhoras pro seu filho, e fico aguardando as fotos :legal:

Meu, se não for pedir demais (já pedindo rsrs) teria como vc tirar uma foto do mid instalado? Do baffle, ali daquela região. To pensando em fazer um baffle pra instalar um DLS UP6i num palio (que o cs60B sem baffle já bate no vidro) e queria ver como ficaria mais ou menos :P (vai ser fundo assim lá longe, parece um subwoofer de profundidade)

Acompanhando, claro :legal:

[]'

Taviaum

Eu já postei essas fotos dos mids instalados, e do bafle, mas já de ante mao te digo que os mids nar não são altos e já se aproximaram do vidro e olha que o aro eu fiz de mdf de 18mm, se for um mid parrudo não tem jeito tem que fazer um doorpod.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mids são de 6", cabem direito nas portas do Palio?

sim são de 6", cabe sem problema agora fique atento quanto a altura do mid

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já postei essas fotos dos mids instalados, e do bafle, mas já de ante mao te digo que os mids nar não são altos e já se aproximaram do vidro e olha que o aro eu fiz de mdf de 18mm, se for um mid parrudo não tem jeito tem que fazer um doorpod.

Hmm entendi. Realmente o Palio é embaçado... to escolhendo um mid de 6" pra pegar nos EUA, e sem testar a chance de dar certo sem doorpod vai ser quase nula... Vc sabe qual a altura aproximada do mid da N.A.R?

E outra, com o baffle de 18mm o "acabamento" da porta (aquele negócio de porta-tudo, rsrs) coube direitinho? Sobrou espaço?

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho de instalação!!! [-] Tá ficando muito bem feito.

Os tw's em cima do painel (corretamente direcionados) ficam muito melhor que no local original. Se quiser melhorar mais ainda, faça as colunas direcionando e colocando os tw's mais acima pra subir o palco sonoro. Vou acompanhar o tópico com certeza.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho de instalação!!! [-] Tá ficando muito bem feito.

Os tw's em cima do painel (corretamente direcionados) ficam muito melhor que no local original. Se quiser melhorar mais ainda, faça as colunas direcionando e colocando os tw's mais acima pra subir o palco sonoro. Vou acompanhar o tópico com certeza.

Um abraço,

Sérgio.

Caro Sergio, primeiramente obrigado por sua colaboração, eu estou pensando em retirar uma capa que cobre os parafusos de fixação da moldura do painel, pois minha esposa é de lua, eu tenho medo de usar a coluna e ela resolver vender ou trocar o carro de uma hora pra outra, e aqui em BSB esse tipo de acabamento é dificil de encontrar. Estou iniciando a construção das "orelhas" que irão acomodar os tws, nome sugerido pelo meu filho de 3 anos ao vê as peças fora do carro. Assim que possivel eu posto as fotos, o projeto vai ter que dar uma parada pois terei que viajar a serviço e ficarei uma semana fora. Mas assim que retornar continuarei. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...