Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Thomas Erich

[DUVIDA] Alimentação

Recommended Posts

Galera boa tarde

Estou com um duvida, tenho os seguintes equipamentos no meu carro:

1 kit 2 vias bravox na porta da frente

1 sub hiken hunter 12" 200 wrms

1 modulo corzus sw 300 160 wrms em bridge para o sub com corte de freguencia de 20hz a 80hz

1 uma corneta hiken 100 wrms

1 super twitter hiken 100 wrms

modulo h-buster HBM-T400 4 canais de 55 wrms para alimentar o kit 2 vias, a corneta e o super twitter

Toca cd h-buster HBD-7250MP

Estou com uma bateria Helier Racing de 65Ah, Ah necessidade de eu colocar uma bateria mais forte? ou sei la uma bateria auxiliar?

Seria bom colocar um mega capacitor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha bateria sempre eh bomvc tem q ter +/- 40ah so pro som, o q te sobra 25ah pro carro, que geralmente eh 45ah de bateria q vem

se puder coloca uma bateria de 45ah la na mala eh pequena quase nao ocupa espaço

se usasse o som so coom carro ligado tava de boa mas como tem corneta e st deve abrir mala de vez em qndo entao uma bat auxiliar ficaria bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico eu tenho uma duvida sobre mega capacitor, eu tenho um SD2500 para a parte do grave, queria comprar mega capacitor, tenho em mente um BOSS CAP. 10 FARAD, esse capacitor é bom ??? BOSS é uma marca boa pra esse tipo de equipamento ???(tem um preço bem bom, por isso eu ia compra esse modelo)

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico eu tenho uma duvida sobre mega capacitor, eu tenho um SD2500 para a parte do grave, queria comprar mega capacitor, tenho em mente um BOSS CAP. 10 FARAD, esse capacitor é bom ??? BOSS é uma marca boa pra esse tipo de equipamento ???(tem um preço bem bom, por isso eu ia compra esse modelo)

Obrigado !!!

Amigo oque eu sei, e que vc tem que ver se o capacitor aguenta a potencia do seu som!

agora como ver isso, ja nao sei =/ UHASduhAs

tbm estou querendo comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

a marca blitz eh mais confiavel

1f a cada 500rms

agora, nao adianta ter MC sem bateria suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

a marca blitz eh mais confiavel

1f a cada 500rms

agora, nao adianta ter MC sem bateria suficiente

Concerteza vou tomar esse cuidado!!! tu saberia me dizer o seguinte eu posso ligar dois MC de 2Farad juntos, exemplo sai o cabo da bateria positivo, dai conecta no 1º MC, dai sai e conecta no 2º tipo de uma ponte ! e mesma coisa no negativo!, ,.. Esse tipo de ligação é possivel ???? iria ficar 4farad !?

Obrigado!!

Editado por Nicolettirs

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza vou tomar esse cuidado!!! tu saberia me dizer o seguinte eu posso ligar dois MC de 2Farad juntos, exemplo sai o cabo da bateria positivo, dai conecta no 1º MC, dai sai e conecta no 2º tipo de uma ponte ! e mesma coisa no negativo!, ,.. Esse tipo de ligação é possivel ???? iria ficar 4farad !?

Obrigado!!

nao, nao pode, pq ligação em serie de capacitores eles dividem, em paralelo se somam!

entao tem que ligar eles em paralelo!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nao, nao pode, pq ligação em serie de capacitores eles dividem, em paralelo se somam!

entao tem que ligar eles em paralelo!

abraço

Em paralelo seria tipo sai o positivo do MC"1" dai tu une com o outro positivo do MC"2" e sai o cabo pro modulo ? bem eu não entendi esse ligação parelalo !!! teria como explicar???

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Em paralelo seria tipo sai o positivo do MC"1" dai tu une com o outro positivo do MC"2" e sai o cabo pro modulo ? bem eu não entendi esse ligação parelalo !!! teria como explicar???

obrigado!

Irei te explicar com um desenho no paint:

mc.jpg

Os capacitores nao tem polaridade, ou seja + e -!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

galera oque e melhor, colocar uma bateria auxiliar na mala, ou comprar outra de 100Ah.

a auxiliar precisa ser da mesma marca que a principal?

abraço!

Editado por Thomas Erich

Compartilhar este post

Link para o post

Irei te explicar com um desenho no paint:

mc.jpg

Os capacitores nao tem polaridade, ou seja + e -!

Abraço!

agora sim !!! eheh, muito obrigado mesmo !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Napoli é uma marca boa para Mega capacitor ou é melhor blitz ? ambos de 6 farad!!! é que eu tenho um conheçido que vai pro paraguay então eu queria encomenda, por isso quero saber se napoli é bom!!! ou se alguem sabe de uma marca boa que tenha no paraguay ??? claro com um custo benefico interessante ! ehehehe

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

MEGA CAPACITORES tem polaridade, assim como capacitores eletroliticos. O capacitor cerâmico é que não tem polaridade. SE LIGUEM!!!! :pirou:

O esquema correto seria esse do jeito que eu fiz abaixo

99015206.png

:legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

MEGA CAPACITORES tem polaridade, assim como capacitores eletroliticos. O capacitor cerâmico é que não tem polaridade. SE LIGUEM!!!! :pirou:

O esquema correto seria esse do jeito que eu fiz abaixo

99015206.png

:legal:

uhmnnn,... ainda bem que não liguei !! OBRIGADO!

Então eu posso ligar em seguencia e os FAEAD sera somatorio ? tipo MC 2 farad e depois outro MC 2 farad dará 4 farag ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Teoriacamente sim, tecnicamente não. Porque se os dois forem de mesma marca e modelo é capaz que nenhum interfica no outro, agora depedendo do modelo de um e de outro ele pode não se intregar 100%.

O que acontece é que ele não juntaaaa, juntaaaaa. Mas o importante que é a tensão ele vai trabalhar como se fosse um de 4 farad na estabilização normalmente.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Teoriacamente sim, tecnicamente não. Porque se os dois forem de mesma marca e modelo é capaz que nenhum interfica no outro, agora depedendo do modelo de um e de outro ele pode não se intregar 100%.

O que acontece é que ele não juntaaaa, juntaaaaa. Mas o importante que é a tensão ele vai trabalhar como se fosse um de 4 farad na estabilização normalmente.

umhn,.. blz, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

"Audiophonic" ou "Lanzar" alguem já ouviu falar desses marcas ?! é bom ?!

Em questão olhei:

*Mega Capacitor Lanzar 30 Farad ou

*Mega Capacitor Audiophonic 6 Farad

obrigado!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Audiophonic. Mas se for para seu terceiro set ai da sua assinatura o melhor seria um de pelo menos 10 farad.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Audiophonic. Mas se for para seu terceiro set ai da sua assinatura o melhor seria um de pelo menos 10 farad.

10 farad!

mas o modulo que eu vou ligar ele vai ser SD2500 responsavem pelo grave ! 6 farad vai pra um modulo de 3000rms ? tá certo!!, apesar que eu acho que quanto mais melhor falando de alimentação !!

dependendo do modo que eu ligue vai pra todos os modulos !

vou pensar !!!!

*eu selecionei esses dois modelos pq foram, oque eu mais achei bom, tipo qualidade e com um preço bom, o da "audiophonic 6 farand" custa uns + ou - R$426,.. claro tambem olhei um "boss de 10 farand" + ou - R$279 diferença grande né !!!! qualidade grande tambem ! eu acho !!!,... Lanzar 30 Farad + ou - R$ 599

* oque eu mas gostei foi um Rockford Fosgate Rfc10hb 10 Farad mas custa R$ 1600,... loucura loucura !!

mas pelo preço eu já discartei !!!!

a dúvida é grande !!!

eheh

o som¹ e som² já foi !

eheh

obrigado!

abraço

Editado por Nicolettirs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...