Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Juliano Sill

[Ajuda] Som para Gol Bola 2P

Recommended Posts

Olá galera, beleza?

Meu primeiro post aqui no fórum. Peço desculpa se postei no lugar errado, não encontrei onde eu acharia que seria o correto.

Primeiramente queria me apresentar:

Meu nome é Juliano Sill, moro atualmente em Blumenau - SC.

Recentemente comprei meu primeiro carro (Gol Bola) e comecei com um pequeno som para não ficar sem música.

Então, agora quero fazer um som legal para o carro, mas não algo exagerado ou para ser tocado para fora e sim para ouvir dentro do carro.

Viajo todo final de semana, então não necessito de algo tão potente, pois será um som interno. Se possível, que desse pra abrir o porta-malas uma vez ou outra pra ter um somzinho legal.

O som do carro está assim:

- Player Pioneer DEH2280UB : http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-2280ub

- 1 Kit 2 Vias Selenium 62v2a : http://www.carsigma.com.br/Som-Automotivo/Alto-Falantes/PIONEER/alto-falantes-pionner-ts-a6963e-6x9%E2%80%9D-3-vias-lancamento-ts-a6963e___54092-SIT.html

- 1 Par de 6x9" Pioneer TS-A6963E : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=112&l=0&r=0.012541960924863815

Vamos lá, um amigo meu possui um som com 2 Pioneer 308 + 2pares de cornetas + 1 par de supertweeter + 1 par 6x9" de pentaxais Pioneer, empurrados por 1 Roadster Ponwer One + 1 Roadster Power Two. Acho bem legal o som dele, e pretendia fazer o seguinte:

Adquirir um Pioneer 258 e um Roadstar Power One, ligando o Pioneer e o Kit da Selenium, e deixando o par de 6x9 direto no aparelho, e jogando o Fader mais para frente. Porém soube que o Power One funciona muito bem no início, mas que aos poucos ele vai perdendo a qualidade. Isso é verídico?

Então, peço as opiniões sobre o que devo adquirir.

- Bravox UXP 10" ou Pioneer 258D2 ou D4 ou qual outro indicaria?

- E quais amplificadores eu posso comprar, poderia ser um empurrando o sub e outro empurrando o resto, ou um empurrando o kit+sub? (qual seria o melhor CxB)

- E qual seria a caixa, dutada ou selada? De quantos litros (somando o sub ou vazia)?

E como ficaria toda a ligação?

Sobre o preço, penso algo em torno de R$ 600,00 mais ou menos, ou o que trouxer maior CxB.

Ouço muito Rock e também Eletrônicas, ou seja, geralmente músicas com batidas rápidas. Não sou tão perfeccionista em relação a qualidade, pois com esse kit simples eu estou até satisfeito.

Lembrando: Queria gastar um preço razoável, com um som que tem como foco principal interno, mas se possível um pouco para fora também.

E também, precisaria de uma bateria auxiliar para suportar todo o som?

Desde já agradeço. E desculpem pelo pequeno post =)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o kit 2 vias ja da conta nao precisa desses 6x9

eh historia isso do pone, EU que nao gosto dele por esquentar bastando e ser gigante mas eh um bom CxB

como vc mora perto do paraguai pega o pone e um pioneer 12" e o kit 2 vias, pronto fica bom

usa a pesquisa do forum que vai tirar um monte de duvidas

pra ilustrar vai no youtube e procura por Protech Light 12 + Bridge T400.4D 2, n tenho acesso ao youtube pra por link

meu antigo set que foi roubado, 1 protech light 12" 380rms, similar ao pioneer, e um taramps t400 de 4 canais mandando apenas 200rms pro sub e 1 kit 2 vias selenium ligados nos outros canais do taramps

gastei +/- isso q vc quer gastar, 600

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu utilizasse um Pioneer de 10" (258), com o amplificador T400, ficaria bom? Achei que o preço do Pone salgou um pouco, antes encontrava por +- R$ 400,00, hoje náo acho por menos de R$ 530,00.

Necessito de um de 10", devido a caixa. Pois não posso matar o meu portamalas, utilizo muito.

*O Power One fornece 100w em 4ohms, isso não queimaria os 62v2a da Selenium que suportam 60w cada?

*Já o Taramp's, fornece 100w em 2ohms, tem como ligá-lo ao 62v2a, já que ele é de 4ohms?

Editado por Juliano Sill

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mano blz

Seguinte, tb tenho um gol bolinha 2p, instalei nele kit 2 vias da pioneer, midi nas portas e tweeter no painel, td local original mesmo, na mala coloquei um sub swiss audio de 10" cx selada, 1 amp hurricane mono pro sub 1 x 300w rms, e 01 amp kicker 4 x 25wrms, ligado em bridge pros kits, usei fiação de qualidade e instalação tb, opa tava esquecendo a RU e um DVD JVC 3" KD-AVX2.

Mano posso te garantir, e mt qualidade e potencia tb, gosto do som pra dentro do carro, qualidade, mas o meu uso tb pra tocar pra fora e não fica nd devendo ao bolinha q o pesssoal detona as portas com um monte de triaxial.

No seu caso ai eu deixaria so os kits na frente mesmo, colocaria um sub de 10", gosto mais da cx selada, acho q da um grave mais gostoso, mas a dutada vai te dar um volume maior de grave, e um amplificador so pra tocar td isso, essa Tarmp's T-400 ja ouvi falar q e mt boa, da boa potencia e qualidade razoavel, fora o custo beneficio da mesma.

Qto ao sub acho o pioneer melhor.

Espero ter ajudado em algo, qualqur coisa estamos ai, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela sua opinião MMFBOOMER.

Eu estou pensando nesse T400 mesmo. Mas espero surgir mais algumas opiniões, porque náo faço ideia no que montar.

Minha dúvida é quanto a potência que o T400 manda e o que os falantes suportam.

O T400 manda 200w em bridge a 4ohms, e o Pioneer 258D2 suporte até 350w, é muito pouco mandar só 200w?

E também, em relação ao 62v2a, como ligar o T400 nele?

T400:

- Classe de operação – (D)

- Potência máxima @ 13,8 VDC – 400 WRMS

- 4 x 100 Watts – 2 ohms

- 2 x 100 Watts – 2 ohms + 1 x 200 Watts – 4 ohms (Bridge)

- 2 x 200 Watts – 4 ohms (Bridge)

- Resposta de frequência full range: 18Hz à 28KHz @ -0,5dB

Kit 2 Vias Selenium 62v2a:

Impedância: 4 ohms

RMS(W): 60

Pelo visto, não dá para ligar o 62v2a no T400 né?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um set parecido ate ser roubado

o da assinatura ERA²

procura no youtube Protech light 12" + Bridge t400.4d

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Tarcio, que fo** hein velho?

Vi o vídeo, curti o bom dele. Mas é o seguinte, 12" é muito pra mim, vai pegar a metade do PM do Gol. Então optou por um de 10" mesmo.

Vi um post de um que tem um Black Panther 8" em uma selada, gostei do som dele. Mas não achei um de Black Panther de 10".

Encontrei o Stetsom TH4120I (Manda 2x240rms Bridge 4ohms e Stereo 4x80rms 4ohms). Achei ele interessante, e com um preço legal.

Teria um sub de 10" um pouco mais fraco, mas com um bom CxB? Pois o Pioneer suporta 350w, o sub ficará subalimentado. E um Protech Light de 10" tbm não achei.

Outra dúvida: O cada falante 62v2a suporta 60w, somando daria 120w, então seria os 2 ligado em um canal? Pois a maioria dos amp mandam 100rms a 4ohms, e ligam falantes de 60w cada, seria isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...