Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
frulike

Amplificador Mb Quart ONX4.60

Recommended Posts

Ae Galera,

To pensando em comprar o amplificador Mb Quart ONX4.60 4channels 480W rms

voces conhecem esse modelo ?

alguem ja ouviu tocando ?

o que acham dele?

as specs dele são essas:

ONYX Series 4-Channel Class D Car Amplifier

RMS Power Rating:

4 ohms: 60 watts x 4 chan.

2 ohms: 120 watts x 4 chan.

Bridged, 4 ohms: 240 watts x 2 chan.

PWM (Pulse Width Modulated) MOSFET power supply

LED power (green) and protect (red) indicators

Variable Bass Boost (0 to +12 dB bass boost at 45 Hz

4/3/2 channel operation

Unbalanced RCA input jack

Preamp RCA outputs to daisy chain multiple amps

4-Way System Protection circuitry (DC, thermal, overload, and speaker short protection)

Piano black gloss finish with illuminated logo

Heavy duty aluminum alloy convection heatsink for superb heat dissipation

Silver-plated RCA level inputs

Silver-plated screw terminals

Input sensitivity:

Low level: 200mV-6V

Variable high-pass filter (60-13,000 Hz, 24 dB/octave)

Variable low-pass filter (30-250 Hz, 24 dB/octave)

Damping factor: >180

Frequency response: 10-45,000 Hz

Dimensions: 13-11/16"L x 9"W x 2-1/2"H

4-gauge power and ground wiring is required for installation. Contact us for information regarding a discount on select amplifier kits when purchased together with this amplifier

tenho um kit 2 vias bravox cs60d

o sub ainda nao sei qual pegar, mas provavelmente vou ir de N.A.R 10"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cerca de $130,00, ou teria algo melhor nessa faixa de preço ?

Vc vai comprar no eBay? Ontem até dei uma olhada em produtos de som em lojas dos EUA. A MB Quart pode não ser mais a mesma, mas os amplificadores deles são um opção de baixo custo interessante. Ele toca um sub de uns 200 a 250WRMS ainda e o kit duas vias. O kit MB Quart FSA 216 esta com um preço razoavel em várias lojas lá e toca melhor que esse Bravox pelos relatos que li. Até deu voltade de importar um, mas tem de levar em consideração impostos e frete e não só a cotação do dólar antes de importar algo.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou pegar pelo ebay!

se esse amplificador ja for melhor que esses audiophonic, helix db4 e o Hertz Ep4 vou ficar com ele mesmo

Não quero nada top, mas tambem nao quero nada porcaria.

O kit eu ja tenho o Bravox, entao nem vou trocar, nao quero gastar muito com som pq eh fo**. paro muito na rua e ja me roubaram muitas vezes

o sub eu axo q vou pegar um NAR de 10" que era o q eu tinha antes e pra mim tava bom, ou sugerem algum outro na faixa de R$200,00?

esse Mb Quart Onx4.60 se compara, em qualidade, a um blau gta 480 ?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é como voce vai trazer isso né... se for por correio, tem o frete e ainda tem o risco de ser taxado aqui no brasil, ou seja, nao ficaria nesse preço que voce colocou...

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida e vi alguns comentarios de galera falando de Mb Quart, Kicker, Soundstream que foram vendidas tudo pra china e que realmente nao são mais aquilo que costumavam ser !

o que axam desse Kenwood KAC-8405 -$140,00

4-Channel Performance Series Class AB Car Amplifier

RMS Power Rating:

4 ohms: 60 watts x 4 chan.

2 ohms: 90 watts x 4 chan.

Bridged, 4 ohms: 180 watts x 2 chan.

Max power output: 720 Watts

MOSFET power supply

LED power indicators

4/3/2 channel operation

Speaker-level inputs

Input sensitivity control

Bass boost switch

Short circuit, DC offset, overload, and thermal protection circuitry

Signal sensing turn-on

Cast aluminum heat sink design

Built-in cooling fan

Gold-plated RCA level inputs

Gold-plated screw terminals

Single side exposure of terminals for multi-installation

Variable high-pass filter (50-200 Hz, 12 dB/octave)

Variable low-pass filter (50-200 Hz, 12 dB/octave)

CEA-2006 compliant amplifier

Frequency response: 50-200 Hz

Dimensions: 11"L x 2-5/16"H x 9-3/8"D

1 Year Autosoundswarehouse Warranty

mais negocio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou pegar pelo ebay!

se esse amplificador ja for melhor que esses audiophonic, helix db4 e o Hertz Ep4 vou ficar com ele mesmo

Não quero nada top, mas tambem nao quero nada porcaria.

O kit eu ja tenho o Bravox, entao nem vou trocar, nao quero gastar muito com som pq eh fo**. paro muito na rua e ja me roubaram muitas vezes

o sub eu axo q vou pegar um NAR de 10" que era o q eu tinha antes e pra mim tava bom, ou sugerem algum outro na faixa de R$200,00?

esse Mb Quart Onx4.60 se compara, em qualidade, a um blau gta 480 ?

Olha não acredito muito que seja melhor que esses amplificadores que citou, em especial, os Hertz e Helix. Se vc tiver um contato que traga do PY poderia tentar o MTX RE 604 faz bridged de 180wrms e custa perto de 135 dólares. O problema é o frete que entra na soma para calculo do imposto se esse amp for pego na receita. Supondo que o frete desse amp MB Quart fosse 70 dólares + o valor que pagou (130) da 200 dólares. Nesse valor de 200 vc subtrai 50 dólares que seria o valor isento, aí vc seria taxado em cima de 150 dólares e são cobrados 60%, ou seja, se não estou errado vc pagaria 90 dólares de taxas aqui no Brasil. Nesse cenario esse amplificador sai por 290 dólares na verdade para vc. Pensa bem se compensa calcule o valor no pior cenario possívle e se achar que compensa arrisque.

Abraço e boa sorte

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não acredito muito que seja melhor que esses amplificadores que citou, em especial, os Hertz e Helix. Se vc tiver um contato que traga do PY poderia tentar o MTX RE 604 faz bridged de 180wrms e custa perto de 135 dólares. O problema é o frete que entra na soma para calculo do imposto se esse amp for pego na receita. Supondo que o frete desse amp MB Quart fosse 70 dólares + o valor que pagou (130) da 200 dólares. Nesse valor de 200 vc subtrai 50 dólares que seria o valor isento, aí vc seria taxado em cima de 150 dólares e são cobrados 60%, ou seja, se não estou errado vc pagaria 90 dólares de taxas aqui no Brasil. Nesse cenario esse amplificador sai por 290 dólares na verdade para vc. Pensa bem se compensa calcule o valor no pior cenario possívle e se achar que compensa arrisque.

Abraço e boa sorte

Fernando

eu custumo importar algumas coisas, entao tem alguns jeitos de diminuirem as chances de serem taxados e se for ele vai ser enviado com um valor menor! realmente nao tenho contatos no PY.

eu ja estava quase certo de pegar um Hertz Ep4, mas 600 reais nele, nao sei se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

eu custumo importar algumas coisas, entao tem alguns jeitos de diminuirem as chances de serem taxados e se for ele vai ser enviado com um valor menor! realmente nao tenho contatos no PY.

eu ja estava quase certo de pegar um Hertz Ep4, mas 600 reais nele, nao sei se vale a pena.

Então as vezes penso em comprar algo de lá, mas tenho receito das taxas. Estava pensando em arriscar comprar um kit 2 vias de lá barato para testar.

Nisso entrei em foruns dos EUA e a Phoenix Gold e Cadence são opções de qualidade e não muito caras. Da uma olha nos amplificadores dessas marcar quem sabe vc acha algo deles, acho que vale mais como aposta que a MB Quart.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...