Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
farde

Khromus Alpha 1000Wrms 15", manifold

Recommended Posts

Vamos as considerações sobre o som:

Gostei do resultado, os Alpha tocaram muito bem na manifold. E até que são resistentes.

Deram um grave legal, porém o grave não vai longe mas também não acho necessário.

Mas são muito bons, excelente custo benefício.

Único problema que tive, e que até agora não to acreditando: queimou o sd2500 na primeira noite (led vermelho pisca 10 vezes - tensão baixa da fonte).

E isso utilizando uma bateria de 170A e um carregador Spark de 50A. A única conclusão que cheguei foi de sobretensão mesmo, pois no manual do sd2500 fala que suporta tensão de até 15V porém apenas em campeonatos.

Aconteceu assim, zerei o volume pro pessoal passar uns recados e quando aumentei o SD abriu o bico.

Já na segunda noite peguei um amplificador roadstar 1200d pra quebrar o galho. E outra surpresa que tive, e que meus colegas também acharam, o roadstar tocou melhor que o sd2500. Fiquei de cara com o som, muito bom. Estou com dois woofers 12" pra médio ligados em bridge no power one e ta passando vergonha perto dos alpha com roadstar 1200d.

Porém ontem, terceira noite, eu desliguei o som por quase duas horas e enquanto isso deixei a fonte spark ligada sobre as baterias.

Quando religuei o som o roadstar 1200 armou proteção e não voltou mais, por isso acredito também que foi sobretensão. Hoje eu testei e ele voltou a funcionar.

Quanto aos Alpha, gostei mesmo, mas acredito que se hover uma curva de potência aplivada x dB, eles atinjam seu máximo com potencia relativamente baixa, e o acréscimo de potencia depois não seria tão significativo na resposta do som.

sempre tenho a sensação que com "os roadstar" meu som toca mais... mas pode ter certeza que a distorção é altissima.

uma vez tirei meus 4sds que usava com um t5000 e coloquei com um agressive e tocou pacaraio... mas pura distorção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrigindo minha mensagem anterior:

- O grave vai longe sim, perde um pouco de rendimento é claro mas vai longe.

- O roadstar 1200d também queimou, quando aumenta o volume ele arma proteção.

Estes últimos dois dias coloquei outro power one pra empurrar os Alphas, e novamente para minha surpresa tocou mais ainda.

Gravão com pegada firme.

Vou mandar o sd para o concerto e quando voltar faço um novo teste.

Gostei muito dos Alphas, tocaram bem mesmo. Uma coisa que notei hoje foi que, apertando o cone, um deles ficou mais leve de empurrar o conjunto, quando tiver tempo vou tirar pra dar uma olhada no cone.

Compartilhar este post

Link para o post

fala fard.. esse do SD nao sei oq pode ter acontecido mas os digitais sempre derretem o terra interno e fica armando a protecao...pelo menos isso acontecia com o meu direto

esse detalhe do Pone tocar mais q o digital eu ja tinha sentido na epoca dos street bass....quando derreteu o terra do digital liguei os street no pone... foi bem percepivel a diferenca

um dos dias q tbm deixei meu som ligado... vi meu sd piscando as 3 luzes juntas....corri abaixei o som ele parou de piscar...devia estar mto bebado ou sei la eu oq aconteceu, posso ter visto 3x o led clip kekeke, mas sei la, aproveitando gostaria de tirar um duvida, meu SD3000 ~nao liga~ as luzes dele quando som fica em medio volume e as vezes quando esta torado tbm nao, porem percebo q quando esta mto calor, rapidamente ele aciona os coolers e liga as luzes, deve ser o tal modo de economia

carnaval é fo**....tentamos agradar ao maximo e sempre levamos um fuminho...ano passado foi um pone pro saco, esse ano quase mandei os SDS pro espaco... queimar nao queimou...mas axo q uma sequelinha neles ficou, zica pura

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

fala fard.. esse do SD nao sei oq pode ter acontecido mas os digitais sempre derretem o terra interno e fica armando a protecao...pelo menos isso acontecia com o meu direto

esse detalhe do Pone tocar mais q o digital eu ja tinha sentido na epoca dos street bass....quando derreteu o terra do digital liguei os street no pone... foi bem percepivel a diferenca

um dos dias q tbm deixei meu som ligado... vi meu sd piscando as 3 luzes juntas....corri abaixei o som ele parou de piscar...devia estar mto bebado ou sei la eu oq aconteceu, posso ter visto 3x o led clip kekeke, mas sei la, aproveitando gostaria de tirar um duvida, meu SD3000 ~nao liga~ as luzes dele quando som fica em medio volume e as vezes quando esta torado tbm nao, porem percebo q quando esta mto calor, rapidamente ele aciona os coolers e liga as luzes, deve ser o tal modo de economia

carnaval é fo**....tentamos agradar ao maximo e sempre levamos um fuminho...ano passado foi um pone pro saco, esse ano quase mandei os SDS pro espaco... queimar nao queimou...mas axo q uma sequelinha neles ficou, zica pura

abraco

Esse problema do Roadstar 1200d que voce citou, acredito que seja isso mesmo, fácil de resolver.

Quanto ao SD, no meu caso foi um pouco diferente. Quando aumentei o som a única coisa que aconteceu foi que acendeu a luz do clip e ficou acesa por um tempinho, logo após apagou tudo e acendeu a vermelha piscando 10 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Prévia do som da Parati, assim que lembrar de tirar com o som montado eu posto o restante.

somparati1.jpg

Os médios são provisórios, um hinor recondicionado e um selenium street bass.

Estou negociando um par de 12pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

na epoca eu tinha 2 307 da pioneer e estava afim de trocar de set pq ja estava enjoado pesquisei no ml varios falantes de 18 pq eu queria algo parrudo e vi os khromus alfa de 18 preço otimo e marca desconhecida, pesquisei bastante nos foruns e nao tinha quase nada sobre eles entao resolvi compra hihiihi ai xego o monstrinho, parti p a caixa nos foruns e denovo o silencio!!!! a mairia dizia algo em torno de 70,80 litros mas nada concreto, ai fui ver a caixa dos tornados de 18 q falavan em torno de 110 litros p toca legal, ai em um momento de loucura resolvi fazer a do alfa com 160 litros com 2 dutos de 4 polegadas com 40 cm de fundo pq queria que tivesse um subgrave maior

foi a minha felicidade era forte p burro com certeza toca mais subgrave do que qualquer tornado era empurrado por um ssl cruysler 5000, hoje tenho 8 pioneer 12 "por causa do ernany que me inspirou" mais o khromus tocava com certeza mais q 4 pioneer, e aguenta o ca**** decia q nem sub.

obs: ja ia me esquecer eu usava ele invertido com o ima p cima.

so postei p a galera que tem medo de marcas novas pode ir sem medo

abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

amigo quantos litros voce usou para cada woofer?

Algo em torno de 63L.

Compartilhar este post

Link para o post

Prévia do som da Parati, assim que lembrar de tirar com o som montado eu posto o restante.

somparati1.jpg

Os médios são provisórios, um hinor recondicionado e um selenium street bass.

Estou negociando um par de 12pw3.

Amigo,tudo tranquilo? Queria uma dica já que você tem experiência com os alphas.

Estou com 2 de 12" 1000 rms cada. Estou na dúvida entre a manifold e uma caixa com dutos retangulares no meio.

projeto é seguindo as especificações do manual 45l para cada câmara. E aí qual será a que tem um melhor rendimento nos graves?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...