Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

(Dúvida) Qual HU comprar com R$1000,00

Recommended Posts

Vendi meu DVD Pioneer e agora procuro um CD player mesmo, pois DVD mal uso. Entao, com mil reais, da pra comprar o que de bom???? Tenho um 3-way focal access, uma hertz ep4x e um jl 12w1v2(vide topico no galerias e projetos). Queria um player que mudasse a cara do meu som, algo que fosse bem diferente dos "pioneers" da vida. Mais requintado e moderno tbm! Pensei no JVC KD-SHX850, possui rcas 5V, frente motorizada, display colorido, cross 3-way, T.A. e faz corte bem baixos em 40hz. Consigo esse player por 600 reais, mas antes de fechar nele, queria saber alguma opnião da turma mais experiente. Preciso decidir até amanhã(segunda dia 17) pois irei entregar o dvd amanha mesmo. E entao???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raoni...tem o Alpine 9887, o Clarion DXZ 785, o Eclipse, nos class aqui tem o do Beraldo e do Sandro ( Satyricon) a venda !!

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai fazer uso de todas esses recursos?

Se sim, usando ipod ou USB, iria num Clarion 785USB.

Se não for usar o USB mas tiver um ipod e da pra usar um 9887 da Alpine com o cabo especifico pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar uma conferida nos classificados siM!

Tenho outra duvida: Meu amp é 4 canais! Toca meu kit 3 way com cross focal e sub jl. Eu keria me desfazer do 3-way e botar um 2 vias msm, mais discreto. Só q eu keria fazer td como "bi-amp" utilizando o meu amp mesmo, sem adquirir outro! Caso eu opte por pegar esse JVC q tem cross 3-way, e tem a potencia de 38wrms no seu amplificador interno, é possivel eu ligar os tw do kit no cd e os mids no meu amp, sem cross e cortar td pelo player ou so consigo cortar o tw qnd uso o RCA???? Nao sei se me expressei bem, mas axo q deu pra entender.

Compartilhar este post

Link para o post

raoni....

pra fazer um 3way ativo vc precisa de 6 canais pelo menos.

2 pros tw

2 pros mid

e 2 em bridge pro sub

nao ligue nada no player nao que a distorção é gigante.

com pra fazer tudo ativo vc teria que vender seu kit e mudar tudo eu partiria para os alpinos.

compra um CDA-117...

quando vc resolver seus amps e etc daí vc compra um processador pxa que é coisa de 120 dolares.

em relacao a amp, o melhor seria vc comprar um 2 canais só p/ os tweeters.

deixava a ep4x para os mids e sub.

pode ser até uma ep2 que é barata tmb mesmo nova.

http://www.sonicelectronix.com/item_24406_Alpine-CDA-117.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas o Eclipse é mais negocio.

Depois iria no Clarion.

Compra um Amp mono pro JL!

Compartilhar este post

Link para o post

tem nos classificados daqui do forum, um eclipse por 1.100,00

esse jvc na epoca vendi o meu aqui no forum por 800. a uns 2 anos atraz

o Jvc, eu comprei no py um, foi barato, coisa de 130 dolar. vendi no forum por uns 500 reais na epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

tem nos classificados daqui do forum, um eclipse por 1.100,00

esse jvc na epoca vendi o meu aqui no forum por 800. a uns 2 anos atraz

o Jvc, eu comprei no py um, foi barato, coisa de 130 dolar. vendi no forum por uns 500 reais na epoca.

800 reais aí o tarcizio quis dizer o Clarion 785

Compartilhar este post

Link para o post

800 reais aí o tarcizio quis dizer o Clarion 785

isso ai

compra logo o eclipse do edegar, dai ele me paga o que me deve. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não conseguir trazer nada do exterior, compre o Eclipse ou ou Clarion

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera pela atenção e dicas. Eu ainda estou analizando bem qual player pegar. Keria algo bom pra sair da rotina dos pioneer, pensei no alpine 9884(ou cda-105 q entrou no lugar dele), pois vendo bem, ele me atenderia de imediato pois bi-amp n sera possivel com o 3 vias, entao usarei o cross do kit msm! Portanto, esse alpine ai daria certo demais! Sera q irei ter um ganho na qualidade partindo de um dvd pioneer pra esse alpine?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Raoni tenho o o 9887 e o 9884li.. e vou te falar que a qualidade é quase a mesma (MUITO boa por sinal), mas o 9887 tem milhares de funçoes né. Acredito que voce ira sentir grande diferença nessa troca.

Compartilhar este post

Link para o post

9884 sem PXA esquece.

Lembre que vc nao vai mais ter os cortes do Paine

HPF 50hz e LPF do SUB em 50hz.

Os cortes stock do alpine são pebissimos.

Pra pagar 1000 num 9887 ou 9884+PXa

melhor pegar o 7200

Chora que o pessoal dos classificados baixa o preço

Compartilhar este post

Link para o post

Cyrilo, eu queria fazer o tal do bi-amp, por isso estava atras de uma HU TOP, mas teria q ser uma q tem 4-way, ai so o DRZ e afins da vida... Entao, esquece! Irei ficar com kit e cross original. Entao passo agora a procurar uma HU simples mesmo, o CDA-105 seria o substituto do 9884 e me atenderia. Meu amp faz cortes de até 40hz, tanto Hi como Low em ambos os canais! Se eu deixar em Full, ai sim terei a opção do player que é de apenas 60/80/100hz. A questao do T.A. eu vou adormecer a ideia, acho que nao me faz necessaria agora. Até mesmo pq so ficaria bom mesmo qnd se usa bi-amp pra compensar os ganhos etc... eh fo** omi!

Estou em busca de um Alpine cda-105. Alguem tem aew???

Aproveitando o topico, keria perguntar aos mais experientes sobre posicionamento! Pretendo mudar meu 3 vias focal pelo hertz hsk-163, e keria saber se ele ficaria bom em off-axis(um de frente pro outro) na coluna. keria uma coluna mais discreta e pensei em fazer assim. Alguem saberia responder em termos faceis que diferença eu teria do posicionamento on-axis cruzado pro off-axis?

Editado por raoni paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opiniao.

Em off axis talvez voce ganhe em largura de palco (embasado somente em algumas experiencias que eu tive)

Ja on axis voce vai ganhar em foco, imagem, alem de uma resposta mais proxima de 20KHz.

Off axis tem uma perda consideravel acima dos 16KHz...

Acho que so rola off axis pela estetica e se o tweeter for bem agressivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em questão de volume/SPL, vou perder por deixar de ser direcionado ou vai ser ínfima a diferença? Tenho medo de mudar o kit pra off-axis e perder em volume, pois as vezes ouço musicas bem alto! Eu mudo o posicionamento se eu mudar o kit pro hertz, pois o mid é de 3", bem pequeno e nao precisa de litragem pra tocar. Ja o mid do meu focal... pasmafaute

Entao, quero comprar um CDA-105... encontrei no ebay por 165 obamas + 52 de frete. total de quase 215 dollars. Só que pra comprar la tem q ter cartao internacional cadastrado no ebay e o meu card nao é! :( O cd ia chegar aki por cerca de 350/400 reais(se passar batido na fiscalização). Entao, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Eclipse está a venda nos Classificados :)

Segundo alguns usuarios deste HU no DIYMA, ele possui assinatura sonica idêntica ao 7200, mas possui alguns recursos diferentes. Por exemplo.

7200 tem usb, 7000 não

7200 não tem gps, 7000 sim

7200 tem BT, 7000 não

7200 tem visor monocromático, 7000 tem visor full color e maior (não que eu ache isso grande coisa).

Bom, disso tudo em se tratando de SQ sério, acho que nada tem grande valia, pois usb seria pra carregar MP3 que já tem uma certa perda com relação ao CD original. O GPS teria que fazer download de mapa brasileiro e o BT é praticamente só pra atender telefone, ou seja, nada haver com sq mesmo.

Os dois players tem Crossover ativo 3 vias, TA e EQ paramétrico de 7 bandas. E uma assinatura sônica neutra sem exageros. Tudo muito equilibrado e preciso, tanto agudos quanto médios e graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Tamanho tambem é documento.

Se voce colocar um mid de 3 no lugar do Focal de 4, com certeza você perderá um pouco de "SPL" em cima do painel.

Eu quando ouvi, achei o twt do hertz meio apagadinho, colocando off axis entao deve ficar ruinzinho...

Quanto ao CD mude seus calculos, nao ta passando nada reto na receita do RJ e RN.

$245 x 1,7 = 417,00 x 1,6 = 667,20 x 1,17 = 780,62!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...