Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
quiksa

fonte automotiva ou fonte de pc??

Recommended Posts

ae galera blz

vim aki pq to com muita duvida pra liga um modulo no pc, a galera liga com fonte d pc , uns dizem q naum funciona , outros ligam em serie ou em paralelo, outros fazem mod na fonte.. etc e ligam sem problema.

bom qria saber pra liga um modulo nao muito forte maximo 400rms, fica melhor ligar com fonte d pc ou alguma fonte automotiva.dei uma olhada no ml tem fonte la por R$300,oo dizendo ter 100A mas nao acredito nisso. tva olhando e vi uma calyton 13,8v 30a e tbm nao acredito q forneça 30A. mas a galera q ja viu uma fonte dessas tocar ou outra fonte da uma força ai.

vlw abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera blz

vim aki pq to com muita duvida pra liga um modulo no pc, a galera liga com fonte d pc , uns dizem q naum funciona , outros ligam em serie ou em paralelo, outros fazem mod na fonte.. etc e ligam sem problema.

bom qria saber pra liga um modulo nao muito forte maximo 400rms, fica melhor ligar com fonte d pc ou alguma fonte automotiva.dei uma olhada no ml tem fonte la por R$300,oo dizendo ter 100A mas nao acredito nisso. tva olhando e vi uma calyton 13,8v 30a e tbm nao acredito q forneça 30A. mas a galera q ja viu uma fonte dessas tocar ou outra fonte da uma força ai.

vlw abraço

Geralmente se usa fontes antigas, de preferência as AT de trafo, mas servem as ATX também. As modernas que dariam conta não sairiam por um preço razoável. Você precisa fazer uma pequena modificação pra fonte ligar sem ter uma placa mãe ligada à ela, coisa simples. Tem tópico aqui explicando como faz a alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

use 3 fontes atx em serie q concerteza ficara bom, eu ligo um hurricane ha4.120 480rms com 3 fontes usando o canal de 5v para alcançar 15v ligando em serie e a voltagem ñ abaixa de 13v isso pq essas fontes q eu to usando são todas fontes muito velhas acredito se forem fontes mais novos ficara melhor ainda, boa sorte e posta como fikou ai seu som depois pra galera ver flw.

Compartilhar este post

Link para o post

me recomendarim um modulo q consome pouco para eoo ligar um sub 4ohms d 10p 150 rms uma corneta 100 rms e um tweeter 100rms tbm um pw ou 6x9 nao sei ainda

me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

daew, cara eu tenho um som no meu pc (3subs, 3cornetas e 2s.tweet) e uso o modulo B.Buster BB-2400GL, é muito bom e barato, ele consome 26A e uso uma fonte ATX 500w e nunca deu problema. flow

Compartilhar este post

Link para o post

pode me informar o modelo da fonte e quanto tmp ja tem o som ae???

vc fez algum mod na fonte ou so ligo direto o 12v no modulo???

alguem tem uma spark usina ou ja ouviu fala, ela é boa??

tem outras db sound 80a e Gilsom 50a q achei no ml sao boas???

alguem ja ouviu comentarios ruins sobre essas fotes automotivas????

Editado por guilherme99

Compartilhar este post

Link para o post

possoall eu sou outro q precisa de ajuda ...tenho um modulo buster 1200gl tenho um sub 12 buster killer e 1 twiter e 1 cornetaa e um cd player buster!! me ajudem a ligar !! qual fonte ??? e como liga???

Compartilhar este post

Link para o post

ligue 3 fontes atx ou at em serie assim:

ligao.png

Editado por Fininhovnz

Compartilhar este post

Link para o post

tenho q colocar algum diodo na saida????

ouivo dizer c alguma coisa queima na fonte sla o q

a voltagem sobe, tem como isso acontecer??

e c isso ocorre tem como se previnir???

Compartilhar este post

Link para o post

tenho q colocar algum diodo na saida????

ouivo dizer c alguma coisa queima na fonte sla o q

a voltagem sobe, tem como isso acontecer??

e c isso ocorre tem como se previnir???

eu ñ uso diodo ñ

mais esse negocio da voltagem subir esta acontecendo comigo a fonte esta chegando a 18v mais quando to com o som ligado ela cai pra 14v 13v, e se vc for usar diodo vc tera q ter a mesma amperagem q seu modulo pedi por ex: se seu modulo tem 2 diodos de 25A vc tera q ter diodos a 50A ou seja tera q ligar varios de diodos de 6A em paralelo até alcançar a amperagem do seu modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q essa gambiara naum vai funga

sera q uma corsair 450w vx da conta???

to vendo em pega esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167311015-modulo-b-buster-1200wats-4-canais-bb-1200gl-_JM

sera q toca???

sub 150rms 10p 4 ohms

corneta 100 rms

tweeter 100rms????

tava pesnsado em fazer um esquema aki

um alternador com um motor eletrico para caregar uma bateria

sera q da??

Compartilhar este post

Link para o post

ai 2 videos do meu som ligados com 3 fontes atx em serie

ta fraco ainda pq o sub é de 350rms e ta ligado na bridge do hurricane q manda +- uns 150rms e a caixa esta completamente errada esta com 46lt mais logo comprarei outro modulo e fazerei uma caixa de 80lt.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Faltou na ilustração que o fio VERDE deve ser ligado no preto... []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigo pode ligar com fonte de pc mesmo, eu tenho e recomendo, uso 3 modulos, para 2 de 12", 6 de 8" e 4 corneta.

Toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

esse esquema segura este som?

8ab2ed191e.jpg

Entre em contato comigo

ai amigo axo q é muito som só pra 3 fontes, no seu caso eu colocaria uma bateria forte e ligaria as 3 fontes junto pra carregar a bateria assim a bateria ficaria sempre carregada como se vc tivesse ouvindo o som com o carro ligado, e esse esquema da certo pra carregar bateria eu ja fiz o teste e ñ precisa de por diodo ou coisa parecida.

boa sorte qualquer coisa é só perguntar.

e ja add seu msn é só aceitar flw.

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera blz

vlw abraço

Som com fonte de pc funciona, porem nao é muito forte e a tensao de saida é instavel pois é regulada pela linha de 5v e nao pela de 12v. Apesar de a etiqueta falar que a saída 12v aguenta 25A, as fontes genéricas abrem o bico com pouco mais de 10A na saida 12v. Fontes mais confiaveis aguentam mais. Fontes Mod tem aquela preocupacao com o diodo e se ele queimar a saida pode ir pra quase 30v dependendo do modelo e é obvio que o som que tiver ligado nela vai fritar... Fazer ligacao serie e/ou paralelo é bom pra se divertir e pode conseguir resultado legal, porem nao é a coisa mais confiavel se vc nao tiver certeza do que esta fazendo.

A fonte calyton eu já vi o modelo de 30A funcionando num som com dois sub de 15 e ela realmente aguenta isso ai. Além de fornecer 30a, tem um capacitor parrudo dentro que armazena 22Joules de energia. Pra vc ter uma ideia, um capacitor automotivo de 1Farad 12v armazena 72Joules. Ou seja, é como se tivesse 30% de um capacitor de 1Farad dentro da fonte e todo mundo sabe como capacitor ajuda bem nas pancadas do som.

Editado por Marione

Compartilhar este post

Link para o post

ai amigo axo q é muito som só pra 3 fontes, no seu caso eu colocaria uma bateria forte e ligaria as 3 fontes junto pra carregar a bateria assim a bateria ficaria sempre carregada como se vc tivesse ouvindo o som com o carro ligado, e esse esquema da certo pra carregar bateria eu ja fiz o teste e ñ precisa de por diodo ou coisa parecida.

boa sorte qualquer coisa é só perguntar.

e ja add seu msn é só aceitar flw.

Estou vendo está fonte pra comprar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171242462-fonte-automotiva-140amp-180amp-250-amp-r-30000-_JM

mais acho que vai dar no mesmo, se eu fizer uma de pc?

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com 6 fontes atx aqui

e tava pensano em ligar 3 em serie na linha de 5 (fazer tipo 2 fontes de 3)

e depois ligar elas em paralelo,

mais meu amigo falo que como vai da 15v pode acabar queimando o módulo, porque tem uns que é no max 14.4v

q é melhor ligar todas em paralelo na linha de 12v

o que vcs axam melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz

seguinte, da uma olhada nesse video aki pra v c t ajuda

e pod liga sim, tenho 3 fontes ligadas em serie q dao 16v mas quando ligo no modulo fika em 15v por ai

ligo num b.buster ss1 3600w

Compartilhar este post

Link para o post

não queima não pois é 15 volts mas quando liga no módulo e ele começa a tocar ele abaixa a voltagem pra 14, 13 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa não,

O user Fininhovnz usa 3 fontes em série na linha 5 volts dando 15 volts pra alimentar um módulo e nunk queimou nada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...