Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fael cps

Projeto Punto (ajuda)

Recommended Posts

Fala galera...

Estou fazendo o som do meu carro somente agora por falta de tempo. Eram 2 meses fora para um fds em casa.

Enfim... chegou meu amplificador. Um Audiophonic 5.1 com 4 x 100 w + 1 x 500 w rms em 2 ohms.

É um módulo que achei e que me atendeu por ser barato e ser mono/estéreo.

Hoje eu tenho um DVD Hbuster 9650 AVN (3 saídas pré amp. + 1 saída sub) e o som original.

O meu maior problema é espaço. O porta malas do meu carro (punto) é um ânus, tem 280L (ou menos) e eu queria definir um sub q ocupe pouco desse espaço.

Vou comprar um sub bravox UXP dupla bobina de 4 ohms. Só falta definir o tamanho, 10 ou 12.

Um de 10" seria ok. São 400w por R$313 com 100w para folga do amp. Mas com + 37 reais eu levo um de 12" com 500w.

Se eu comprasse um de 12", aí já colocava também uma corneta e um sptweeter para ouvir de fora de vez em qdo.

A caixa para ele seria uma dutada. A de fibra também seria uma opção, mas a primeira opinião que tive foi que ela diminui a qualidade do som.

Em valinhos, onde trabalho vi bater um sub de 8" da unlike numa caixa palhetada. Fiquei impressionado com o resultado. Se alguém tiver mais informações dela...

Será que meu módulo segura tudo? Vou pegar também um kit 2 vias Selenium e + um par para a porta traseira.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 16/01/2011 at 03:06, fael cps disse:

Fala galera...

Estou fazendo o som do meu carro somente agora por falta de tempo. Eram 2 meses fora para um fds em casa.

Enfim... chegou meu amplificador. Um Audiophonic 5.1 com 4 x 100 w + 1 x 500 w rms em 2 ohms.

É um módulo que achei e que me atendeu por ser barato e ser mono/estéreo.

Hoje eu tenho um DVD Hbuster 9650 AVN (3 saídas pré amp. + 1 saída sub) e o som original.

O meu maior problema é espaço. O porta malas do meu carro (punto) é um ânus, tem 280L (ou menos) e eu queria definir um sub q ocupe pouco desse espaço.

Vou comprar um sub bravox UXP dupla bobina de 4 ohms. Só falta definir o tamanho, 10 ou 12.

Um de 10" seria ok. São 400w por R$313 com 100w para folga do amp. Mas com + 37 reais eu levo um de 12" com 500w.

Se eu comprasse um de 12", aí já colocava também uma corneta e um sptweeter para ouvir de fora de vez em qdo.

A caixa para ele seria uma dutada. A de fibra também seria uma opção, mas a primeira opinião que tive foi que ela diminui a qualidade do som.

Em valinhos, onde trabalho vi bater um sub de 8" da unlike numa caixa palhetada. Fiquei impressionado com o resultado. Se alguém tiver mais informações dela...

Será que meu módulo segura tudo? Vou pegar também um kit 2 vias Selenium e + um par para a porta traseira.

Abçs

cara acho que vc postou na area errada corneta e supertweter num tem nada a ver com som de qualidade. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Você tem um otimo amplificador, se tu curte e quer um UXP pode ir fundo que é um otimo sub... Entre ir 10" ou 12", vai de sua escolha... Eu particularmente iria de 12"...

Só tem um porem, UXP só faz vento pra fora, não toca nada... Colocar Drivers e ST não vai ficar legal, os proprios falantes da porta bem amplificados já fazem um bom som...

Sobre o Kit, eu já tive o Kit da Selenium, o kit é bom, melhor que os falantes originais...

Mas se eu fosse você, juntaria um pouco mais de grana e colocaria um Kit duas vias melhor... Na faixa de uns 250~300 reais você pode encontrar kits bem legais em comparação com o Selenium que te garanto que valerá o investimento...

Para a porta traseira, coloca um par de Coaxial legalzinho... O que "dará" o som será o kit duas vias dianteiro, coloque o coaxial atras apenas para "complementar", eu por exemplo deixo o coaxial atras sempre desligado, apenas o kit duas vias da frente dá conta de acompanhar meus subs...

Mais já vou avisando, se quer um sub pra abrir o porta malas, o UXP não vai servir, ele toca muito bem pra dentro, pra fora já não toca tão bem assim (Digo de porta malas aberto...)

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomondo que vc siga na linha que o guedes apontou e se possivel substituir o HU.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 03:23, danielfire disse:

cara acho que vc postou na area errada corneta e supertweter num tem nada a ver com som de qualidade. :legal:

Concordo e H-Buster sem comentários e falo pq fiz a burrada de comprar uma HU deles, produto barato, minha HU Pioneer velha de guerra deu problema e na hora na loja e com presa comprei essa coisa.rs. Que vai ser trocada por uma x794 (não faço questão de bluetooth).

Segue o pensamento do guedes e compre um kit 2 vias melhor da NAR ou mesmo da linha de entrada da Helix ou Hertz se não quer gastar muito.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 06:48, guedes767 disse:

Vamos lá...

Você tem um otimo amplificador

COMOASSIM? otimo amplificador em que? é só usar a pesquisa do forum que voce vai ver a quantidade de users com problemas usando esse modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei ele por ter o módulo GPS incluso, e ser bem mais barato que os outros. Também tem entrada para TV digital e câmera de ré.

A qualidade dele eu vou testar juntamente com o amplificador, que muita gente fala mal, mas muita gente aprova também.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 16:55, fael cps disse:

Eu comprei ele por ter o módulo GPS incluso, e ser bem mais barato que os outros. Também tem entrada para TV digital e câmera de ré.

A qualidade dele eu vou testar juntamente com o amplificador, que muita gente fala mal, mas muita gente aprova também.

fica atento, a galera "aprova" (aprova naquelas né) o club 4100, não o 5.1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 16:55, fael cps disse:

Pode até ter várias "frescuras" esse H-Buster que acaba chamando a atenção e leva a compra por muitos, mas em qualidade de som bem de ser regular. Um primo meu em SP comprou um GPS da Quatro Rodas e não é lá essas coisas, GPS bom mesmo com mapas corretos são o da Garmim acha até porta de fazenda.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Definido:

Sub + Kit 2 vias + par coaxial Bravox.

Subwoofer UXP 10" 400w 2x4 = R$ 313,00;

Kit 2 vias C60D 6" 70W = R$ 289,00;

Par coaxial CX50D 5" 70W = R$ R$ 283,00.

Na semana que vem já mando confeccionar a caixa. Vou montar em uma palhetada dutada mesmo.

Assim que tiver tudo instalado, posto um vídeo pra vcs conferir como ficou tudo...

Vlw pelas dicas ae...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 17:32, fael cps disse:

Definido:

Na semana que vem já mando confeccionar a caixa. Vou montar em uma palhetada dutada mesmo.

Assim que tiver tudo instalado, posto um vídeo pra vcs conferir como ficou tudo...

Vlw pelas dicas ae...

Amigo, desculpa a intromissão no tópico, mas vai de 2 vias N.A.R, Helix ou o kit de kevlar da Bravox.

Eu testei o 2 vias CS60B e não achei muito bom.

Abraços, e boa sorte no projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 18:31, Taviaum disse:

Amigo, desculpa a intromissão no tópico, mas vai de 2 vias N.A.R, Helix ou o kit de kevlar da Bravox.

Eu testei o 2 vias CS60B e não achei muito bom.

Abraços, e boa sorte no projeto :legal:

Inclusive vc poderia era abrir mão de usar um par de coaxiais atrás pegar a grana e comprar um kit de linha intermediaria tipo um Helix E136 ou Hertz ESK165.

Se quer mesmo colocar algo atrás como o colega acima falou tenta pegar um Helix B62C ou Hertz DSK ou Bravox CS60K Kevlar ou algum NAR

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 17:32, fael cps disse:

Definido:

Vlw pelas dicas ae...

Cara, vai dar mer**... esse amplificador nao libera 500W nem aqui nem em lugar nenhum.

UXP não rola tambem, pega um subwoofer de qualidade, como um NAR que tem otimo custo beneficio.

Esquece falante atras e investe sua grana e algo de qualidade, não bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer o seguinte. Vou comprar agora somente esse sub...

O kit 2 vias e os coaxiais eu vejo qual colocar na instalação mesmo. Aí eu já vejo qual colocar e consigo diferenciar ouvindo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/01/2011 at 21:09, fael cps disse:

Acho que vou fazer o seguinte. Vou comprar agora somente esse sub...

O kit 2 vias e os coaxiais eu vejo qual colocar na instalação mesmo. Aí eu já vejo qual colocar e consigo diferenciar ouvindo.

Bem colega, muito cuidado e veja o que vc realmente quer com esse som, muitos dos kit, coaxiais, subwoofer, amplificadores, etc voltados para SQ vc não encontra em qualquer loja e instalador de som. Inclusive tem muita loja que só ouviu falar de Hertz, Helix, Focal e por ai vai. Nacional bom voltado para SQ realmente é NAR e algumas linhas de produtos da Bravox. Se vc quiser qualidade tem de ver bem a loja que vai.

Boa sorte

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...