Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JEK

Ajuda duto, mudar para quadrado e caixa...

Recommended Posts

Postado em

Ja observei que alguns subs nacionais quando se simula caixas, acontece de ter sobre excurçao em alguma faixa de frequencia tipo 60 por exemplo mas oque observei e tenho quase certesa é que esse grafico de excursao demonstra como se o falante estivesse recebendo a potencia especificada em toda faixa de frequencia, nao levando em conta os picos e vales de impendancia que faz com que o falante nao receba a mesma potencia em todas frequencias, normalmente esse pico de excursao coincide com um pico de impendancia oque faz com que o modulo nao mande toda potencia naquela frequencia...É por isso que costumo usar o Winsd junto ao Bass Box pois o Winsd alem de ter como saber teoricamente a curva de potencia que o falante aceita de acordo com a frequencia ele tambem mostra a curva de potencia que o modulo esta mandando para o sub de acordo com a curva de impendancia dai é só comparar uma com a outra... A anos atras fiquei encucado com um sub da bomber que tava simulando e com a caixa indicada pelo fabricante a excursao ultrapassava, dai que fui me atentar a curva de impendancia heheh... faz um tempao isso. Ja fiz caixa de 70 litros livres sintonizada em 35 hertz(2 dutos de 4") para extreme de 15 e nao houve problema de excursao isso usando um roadstar 1200 para toca-lo. :legal:

É verdade, eu pensei nisso quando tava simulando, mas como nunca tinha visto ninguem falando nada acabei deixando para lá... O ruim do duto de madeira é esse, para mudar tem q desmontar tudo! Eu queria fazer apenas uma teste com 38 a 40 hz só para testar... assim q Wendell tiver com paciencia vamos fazer né Wendell? kkkk pior q se não ficar bom volta tudo kkk

agora vc está entendendo o porque que eu vendi as minhas 2 extreme de 15 da vermelhinha, com apenas 2 meses de uso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ia ficar surdo com aquela po***

Rapaz ne, fale, o negocio é estupido e olha q só tem uma... q absurdo... porrada ele tem. O fit vai desmontar todo... kkk

Engracado é q, com o vidro aberto parece q não sai grave... se abrir a mala vixe, mas dá para ver o carro desmontando....

Postado em (editado)

Os Extremes podem ter muitos defeitos, mas eu nao vendo os meus por nada !

Aproveite ! rs

Coloque o subsonico na posicao ideal, e senta potencia, os meus nunca pediram arrego !

Abraco !

Tô usando com subsonic em 35hz acho q não vai dar problema... vc ta usando quanto?

Ah! Me diz como tá sua caixa e duto...

Editado por JEK
Postado em

Tô usando com subsonic em 35hz acho q não vai dar problema... vc ta usando quanto?

Ah! Me diz como tá sua caixa e duto...

Ele ja tirou os subs da mala. Usava um 2k5d pros dois.

Quanto à caixa, ele ja respondeu na primeira pagina...

Postado em

Ele ja tirou os subs da mala. Usava um 2k5d pros dois.

Quanto à caixa, ele ja respondeu na primeira pagina...

E verdade, obrigado, eu pensei q tinha sintonizado muito alto... ele sintonizou em 49 hz, o meu tá em 43 hz a selenium manda 47 se não estou enganado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...