Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sidneymaldonado

Preparação 1.6 MI

Recommended Posts

olá gente,comprei um gol 1.6 mi bola 97/98 completo 2 portas branco com modulo flex, rodando no alcool, com 205 mil km, hj está com 210, ele está com um pequeno barulhinho no motor, sei que logo chegaram a retifica e queria dar um up nele, ja q é meu primeiro carro tenho 18 anos, e amo carro turbo, meu pai tinha um mille fire turbo 2003 adorava ele, bom oq me animou, foi q descobri, que se eu mudar o virabrequim e o pistão para o do 1.8, teria um 1.8 pois so muda isso do 1.6 para 1.8 isto procede? queria montar um carro 1.8 ou 1.9, com um turbo leve algo en torno de 0.6 bar no pe e um boster um comanod leve, porem eu montaria primeiro o motor e depois colocaria o turbo ou seje ele andaria um pouco sem turbo na cidade ele ia andar de boa so dar uns espirros mesmo e umas esticadas, queria q fizesse uns 6 a 7 km na cidade na pistas uns 8,9, nao entendo bem de comando nem polia regulave, qlq mecanico instala polia e regula ?? espero q vc tenham me entendi as minhas duvidas, grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, quanto tem disponivel pra gastar?

Se tiver grana pra investir, ja partiria pra uma parte de baixo forjada, mesmo que fosse pra andar aspirado agora pq depois evita "retrabalho". Abriria teu bloco e montaria um 1.9 ja forjado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother, quanto tem disponivel pra gastar?

Se tiver grana pra investir, ja partiria pra uma parte de baixo forjada, mesmo que fosse pra andar aspirado agora pq depois evita "retrabalho". Abriria teu bloco e montaria um 1.9 ja forjado!

Abraços

Olá amigo tenho cerca de 5 mil, ou mais, como faria para deichar ele em 1.8 ou 1.9?? me falaram q era so trocar o pistão pelo 83mm um forjado concavo e o virabrequim do 1.8 fazendo so isso + algo na injeção e polia e filtro,daria para andar de boa sem turbo ?? com um bom rendimento??

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo acima, estou para pegar um ap 1.6 tbm, porem será uma parati, por ter mais espaço para o som... então estava pensando em turbinar de leve, para o dia a dia mesmo, apenas esticando as vezes...com o que é que devo me preocupar?? Se eu apenas turbinar sem preparar estarei fazendo muito errado??

Compartilhar este post

Link para o post

só um kit turbo já vai bem.

o bom de um 1,6 é que não quebra e o consumo é baixíssimo. andando civilizadamente faz fácil media de 9 até 10 no álcool mesmo turbo.

o que eu faria é apenas a retifica e um kit turbo e o mais importante os bicos, a unica coisa que se tem de ser muito bom são os bicos, o ideal seria abrir os bicos em lugares confiáveis.

o resto é sem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...