Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

SQPL no Pug 206

Recommended Posts

Poxa RiQuati, verdade. Erro meu. Mas sistema parecido, carro parecido, mesma cor, e o fundo azul na loja ainda parece o da Bass, onde foi feito o do Diogo. Pareciam as colunas do diogo sem o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quero ir aos poucos preparando meu carro pra participar de campeonato de SQ... Vou precisar refazer toda a instalação do sub 3 vias, quais os cabos mais indicados para o meu projeto? Não quero nada megaultrahipertop, apenas um cabo bom pra poder competir na cateria iniciante...

O Luciano da LR Art In Audio me indicou o Sonus da Audison, mas parece ser bem caro este cabo né...

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Quero ir aos poucos preparando meu carro pra participar de campeonato de SQ... Vou precisar refazer toda a instalação do sub 3 vias, quais os cabos mais indicados para o meu projeto? Não quero nada megaultrahipertop, apenas um cabo bom pra poder competir na cateria iniciante...

O Luciano da LR Art In Audio me indicou o Sonus da Audison, mas parece ser bem caro este cabo né...

Valeu !!!

Caro é sim, mas dizem que vale a pena.

Eu uso o Speacker da linha sonus, gostei bastante, mas não senti tanta diferença, CREIO eu que por culpa do RCA que é um tanto inferior, afinal, se o audio já chega prejudicado, não dá pra fazer milagres, não é?

Tem os KNUKONCEPTZ, com preços bons, e a galera indica bastante...

Monster, linha 400, já vi gente falar muuuiitooo bem, e já vi gente dizer que não vale o que custa, correto seria ouvir...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro é sim, mas dizem que vale a pena.

Eu uso o Speacker da linha sonus, gostei bastante, mas não senti tanta diferença, CREIO eu que por culpa do RCA que é um tanto inferior, afinal, se o audio já chega prejudicado, não dá pra fazer milagres, não é?

Tem os KNUKONCEPTZ, com preços bons, e a galera indica bastante...

Monster, linha 400, já vi gente falar muuuiitooo bem, e já vi gente dizer que não vale o que custa, correto seria ouvir...

Abraços.

Linha Fosgate será que me atende? Consegui por R$ 10,00 o metro de 3,3mm... Como eu disse, quero participar da categoria iniciante, pelo menos pra sentir a emoção de competir.. hehehe

Depois vou fazendo os ajustes necessários...

Compartilhar este post

Link para o post

Linha Fosgate será que me atende? Consegui por R$ 10,00 o metro de 3,3mm... Como eu disse, quero participar da categoria iniciante, pelo menos pra sentir a emoção de competir.. hehehe

Depois vou fazendo os ajustes necessários...

EU ACHO que por este valor, consegue coisa melhor, se garimpar bem...

Tente dar uma olhada nos Canare, estou cotando eles para ver se compensam trocar meus RCAs..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns cabos bons usados em home theather tambem.... linha monster, acoustic researcch..... nao sei o preco do sonus por ai, mas outra boa opcao sao os audioquest e canare....o sonus é bem flexivel e facil de trabalhar.....

Compartilhar este post

Link para o post

EU ACHO que por este valor, consegue coisa melhor, se garimpar bem...

Tente dar uma olhada nos Canare, estou cotando eles para ver se compensam trocar meus RCAs..

Abraços.

tem uns cabos bons usados em home theather tambem.... linha monster, acoustic researcch..... nao sei o preco do sonus por ai, mas outra boa opcao sao os audioquest e canare....o sonus é bem flexivel e facil de trabalhar.....

Valeu pela dica pessoal... Hoje encostei o carro pro Luciano da LR Art in Audio fazer o Porta Malas tb e pedi pra ele tirar foto de tudo e conforme for evoluindo vou postando aqui...

O cabeamento e a preparação para o Campeonato vai ficar para o próximo semestre, pois preciso trocar o módulo Stereo e o toda a viação dos speaker e haja grana pra isso.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 10w6v2 tbm...

minha caixa está selada com 21L internos...toca de tudo...inclusive c quiser escutar hip hop, está tocando forte e descendo BEM...

ja tive T1 em Dutada...a Sensação de SPL no HIP-HOP em comparação ao T1 é cerca de 80%...

Quanto a ligar o KIT em 1 canal do AMP...o meu 3-WAY está assim...

possuo 2 amps no estereo...2 Clarion APA2160 de 2ch

1 Clarion APA2160 2ch tocando os FULL + TW

1 Clarion APA2160 2ch Tocando os MIDS...

e pra mim está mais do que perfeito =D

Eu ví lá no site da JL os parâmetros, inclusive até baixei o manual... Mas vai que derrepente alguém fez algum projeto de caixa fora do Manual e obteve um bom rendimento, sempre é bom ter outras opções... E quanto a potência, é só deixar o ganho no mínimo, bem reguladinho que não tem erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 10w6v2 tbm...

minha caixa está selada com 21L internos...toca de tudo...inclusive c quiser escutar hip hop, está tocando forte e descendo BEM...

ja tive T1 em Dutada...a Sensação de SPL no HIP-HOP em comparação ao T1 é cerca de 80%...

O meu 3 Way vou biamplificar tb, pois tenho amp 4 canais pra tocar só o 3 vias...

Como está a alimentação do teu set?

Eu to pensando seriamente em dispensar o uso da Bateria auxiliar e ficar com uma de 70ah no cofre e um Megacap de 2Farad pra dar uma força nos picos... Queria um PM bem clean e com um bom espaço e a batera auxiliar não se enquadra nestes planos... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 10w6v2 tbm...

Desculpa o off..

Teu T1 era de 10'?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 3 Way vou biamplificar tb, pois tenho amp 4 canais pra tocar só o 3 vias...

Como está a alimentação do teu set?

Eu to pensando seriamente em dispensar o uso da Bateria auxiliar e ficar com uma de 70ah no cofre e um Megacap de 2Farad pra dar uma força nos picos... Queria um PM bem clean e com um bom espaço e a batera auxiliar não se enquadra nestes planos... hehehe

Cara, estou apenas cum uma bateria no cofre de 90A...e toca forte viu...

O JL 10w6v2 está sendo empurrado por um BOSTON GT-24 de 2ch (manda 750rms em bridge)...meu Boston é Classe AB...então deve imaginar q é um belo de um chupacabras...

com o carro ligado é sem problemas...com o carro desligado não da pra tocar...pq o Boston consome bem..ashauishuaishuias

Dependendo o AMP...70a está mais que suficiente...

o Markto se não me engano tem 70a no carro dele tbm...e tem 3 amps...todos Classe AB e vai de buenas tbm...

Desculpa o off..

Teu T1 era de 10'?

Joel...o meu T1 era de 12"...incrivel...mais o JL 10w6 consegue tocar tão forte qto...perde um pouco por estar em selada (o T1 era em dutada)

acho q c fosse dutada x dutada, o JL tocava SPL igual ou até mais...ashauisuiahsuais

o sub realmente é um monstrinho

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que concordar com vc Diego... Quando se fala em JL o pessoal já fica imaginando um sub franquinho que só serve pra qualidade, mas tb fiquei impressionado o quanto toca este W6, principalmente pelo fato de ser de 10"...

Vou fazer isso então.. Deixar com a batera do cofre de 70ah e colocar um Megacap, aí depois se achar uma de 90ah que caiba no cofre do Pug en enfio ela lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra dar uma atualizada, acho que início da semana que vem o projetinho fica pronto...

Em princípio o set vai ficar desta forma:

HU Pioneer AVH-P5050 (que pretendo trocar um dia)

Kit 3 Way Macrom By Morel nas colunas direcionadas e mid em pezinhos de 7~8 litros

Amp Arc Audio FD2200 (Foose Edition)

Speakers DLS (não lembro o modelo)

RCA Knukonceptz Kristal stereo e mono

Amp Mono Clarion DPX11551

Sub JL 10W6V2 em selada de 24 litros

Hj a noite vou baixar as fotos do processo e posto aqui pra compartilhar com a galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Passei no Luciano um dia desses e vi o processo de montagem do teu carro...

Pelo menos no dia tava ficando show como tudo q ele faz.

Quando fica pronto? Quero dar uma passada lá pra ouvir.

Não que sejam tão ruins, mas quando puder tenta fazer um upgrade dos RCAs da Knu...

Abraços, parabens e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Passei no Luciano um dia desses e vi o processo de montagem do teu carro...

Pelo menos no dia tava ficando show como tudo q ele faz.

Quando fica pronto? Quero dar uma passada lá pra ouvir.

Não que sejam tão ruins, mas quando puder tenta fazer um upgrade dos RCAs da Knu...

Abraços, parabens e boa sorte no projeto.

E aê Diego, blza?

Por enquanto vou continuar usando os Knu mesmo... Acabei usando o Knu no Stereo e Mono, como ele é bem grande, o Luciano transfornou em 2, usando conector Canare pra montar o outro cabo... Na minha opinião ficou ótimo, mas to começando agora no SQ, então qq melhoradinha pra mim já tá ótimo né.. hehehe

Acho que o carro fica pronto amanhã, pois falta chegar o Megacap da Fosgate, mas já está tocando e muito bem diga-se de passagem.

Só fiquei meio triste com uma coisa... Peguei o JL com um User aqui do Forum e quando coloquei pra tocar percebi que está arranhando um pouco. Já mandei e-mail pro cara e vamos ver o que dá pra fazer, mas mesmo assim tá tocando bem.

Aproveitando, segue uma foto da coluna e outra com o DPX, o Arc Audio e o JL.

Abçs...

IMG00007-20110210-1319.jpg

IMG00015-20110211-1310.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto amigo!

Tem tudo pra ficar ótimo :legal:

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

E aê Diego, blza?

Por enquanto vou continuar usando os Knu mesmo... Acabei usando o Knu no Stereo e Mono, como ele é bem grande, o Luciano transfornou em 2, usando conector Canare pra montar o outro cabo... Na minha opinião ficou ótimo, mas to começando agora no SQ, então qq melhoradinha pra mim já tá ótimo né.. hehehe

Acho que o carro fica pronto amanhã, pois falta chegar o Megacap da Fosgate, mas já está tocando e muito bem diga-se de passagem.

Só fiquei meio triste com uma coisa... Peguei o JL com um User aqui do Forum e quando coloquei pra tocar percebi que está arranhando um pouco. Já mandei e-mail pro cara e vamos ver o que dá pra fazer, mas mesmo assim tá tocando bem.

Aproveitando, segue uma foto da coluna e outra com o DPX, o Arc Audio e o JL.

Abçs...

Opa. Passei lá agora na hora do almoço.

Ficou show hein.

Só faltando o PM agora.

Mas tava tudo desligado. Não pude ouvir. Só ver. Mas pelo que o Luciano falou, ta tocando muito bem.

Vou aguardar o final pra ir la ouvir.

Abraços e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma atualizada no tópico, pois o set está quase pronto... Já está tudo tocando, falta apenas terminar o acabamento do Porta Malas. Seguem algumas fotinhus:

Visão Geral do Kit 3 Vias com as colunas direcionadas e os pezinhos:

DSC01014-Cpia.jpg

Fotos dos Equipamentos: Arc Audio, Clarion DPX11551 e JL 10W6V2:

IMG00015-20110211-1310.jpg

Um close no JL 10W6V2... Por cima dele será instalada uma tela vazada pra poder proteger o menino... hehehe

DSC01022-2.jpg

Algumas fotos do Porta Malas... Na lateral direita será instalado o Megacapacitor e um compartimento pra guardar o Extintor e o Triângulo e os módulos serão montados num assoalho com tela de proteção pra quando eu for usar o porta-malas:

DSC01020-1.jpg

DSC01010-1.jpg

DSC01008-Cpia-1.jpg

Acho que ainda esta semana fica pronto, aí pego todas as fotos que foram tiradas durante o processo de instalação e compartilho aqui. Este projeto, além de ser um SQ, foi todo montado já pensando em competir no Quality Sound que talvez ocorrerá em Maio~Junho/11.

É isso aí galera, comentários e críticas sempre são bem vindos...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

...

Acho que ainda esta semana fica pronto, aí pego todas as fotos que foram tiradas durante o processo de instalação e compartilho aqui. Este projeto, além de ser um SQ, foi todo montado já pensando em competir no Quality Sound que talvez ocorrerá em Maio~Junho/11.

É isso aí galera, comentários e críticas sempre são bem vindos...

Abçs...

Bom, pelo que EU saiba, no quality sound, é levada em consideração a praticidade para se acessar o estepe.

Como será feita a fixação dos amps? Essa parte teve, tambpem, pensamento voltado para a competição e terá acesso tranquilo ao estepe?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom véio...parabens mesmo...

esse JL é TOP...tenho 1 e o bicho é um monstro...

só acho q o DPX11551 é muita coisa pro JL...o meu BOSTON GT-24 de 750rms ja estrupa o JL...ashuaisuaihsuiasuai

a selada está com qtos litros??

no mais parabens =D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse servidor do autoforum ta osso hein...

Já é a segunda que duplica hoje.. pasmafaute

Abraços..

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que EU saiba, no quality sound, é levada em consideração a praticidade para se acessar o estepe.

Como será feita a fixação dos amps? Essa parte teve, tambpem, pensamento voltado para a competição e terá acesso tranquilo ao estepe?

Abraços.

Bruno, o estepe do Peugeot é embaixo. No Porta Malas tem apenas um parafuso para sua retirada. No assoalho que cobrirá os módulos terá um furo para se ter acesso a esse parafuso.

O resto ele responde.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, o estepe do Peugeot é embaixo. No Porta Malas tem apenas um parafuso para sua retirada. No assoalho que cobrirá os módulos terá um furo para se ter acesso a esse parafuso.

O resto ele responde.

Abraços

Valeu Diegão, não saia que no Pug era assim, no Ka da minha mãe tbm é, e gostaria que no Gol tbm fosse.. kkkkkkk

Não daria TANTO trabalho para fazer o PM..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

É o que o Diego falou Bruno, no Pug o estepe vai por baixo do carro.. É uma beleza pra poder personalizar a mala, mas uma porcaria pra trocar o Pneu.... kkk

Os amps ficarão no assoalho mesmo, mais ou menos com a mesma disposição que está nas fotos, mas será preso a um assoalho de MDF, com os amps um pouco rebaixado, pois quando precisar usar o PM pra fazer comprar ou viajar, vou colocar uma tela de proteção por cima...

Na lateral direita vai o Megacapacitor, o Extintor e o Triângulo... O Megacap vai ficar só metade pra fora e o extintor e triângulo ficarão embutidos por dentro da lateral com uma "portinha" pra poder retirar quando necessário.

Ficou muito bom véio...parabens mesmo...

esse JL é TOP...tenho 1 e o bicho é um monstro...

só acho q o DPX11551 é muita coisa pro JL...o meu BOSTON GT-24 de 750rms ja estrupa o JL...ashuaisuaihsuiasuai

a selada está com qtos litros??

no mais parabens =D

Fala Diego, blza? Então cara eu tb pensei que o Clarion seria mta coisa para o JL, mas depois que instalei e regulei direitinho percebi que dá pra tocar de boa, é só não exagerar e como o conceito agora é mais qualidade, não estou abusando do volume.

A caixa, segundo o Luciano, está com uns 24litros brutos e posso dizer que está descendo bem o sub viu, até a tampa do porta malas está excursionando ouvindo um Hip Hop com baixas frequências... hehehe

O resto ele responde.

Abraços

É isso aí Diego, obrigado pela explicação antecipada... hehehe

Aparece no Luciano amanhã por volta das 18hs, acho que o carro fica pronto amanhã...

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensasse em pôr alguma iluminação no porta malas? É um crime fazer um PM lindo assim e deixar no escuro à noite. Uma lâmpada de leds brancos no acabamento da original já daria um charme. O estepe por fora dá uma baita liberdade de lay outs pra montagem né. Sucesso aí no projeto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...