Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TOKUDA

[AJUDA] Escolha de kit 2 vias

Recommended Posts

Tenho uma saveiro G3 e quero montar um sonzinho interno!

Já possuo um subwoofer JL Audio 10WØ (10"4 ohms 125 rms) e um módulo Taramp's T400d (pretendo trocar por algum de qualidade superior posteriormente).

Falta um kit 2 vias!

Minha tia vem dos Estados Unidos fim do mês e vai trazer pra mim.

Estou na dúvida entre esses dois:

Infinity Kappa 60.9cs: http://www.sonicelectronix.com/item_13969_Infinity-Kappa-60.9cs.html

609cs.jpg

Speaker Size: 6-1/2"

Shallow Mount Installation: N/A

Tweeter Design: Dome

Tweeter Composition: UHF

Woofer Composition: Woven Glass Fiber

Woofer Surround: Rubber

RMS Power Handling: 90 watts

Sensitivity: 95 dB

Frequency Response: 45 - 35000 Hz

Impedance (per voice coil): 2 ohms

Top Mount Depth: 2-7/16"

Bottom-mount depth: 3"

Cutout Dimensions: 5-1/8"

Speaker Grilles: N/A

JL Audio C2-600: http://www.sonicelectronix.com/item_20993_JL-Audio-C2-600.html

c2600.jpg

Speaker Size: 6"

Tweeter Design: Dome

Tweeter Composition: Silk

Woofer Composition: Mica-Filled Polypropylene

Woofer Surround: Butyl Rubber

RMS Power Handling: 60 watts

Sensitivity: 90 dB

Frequency Response: 59 - 22,000 Hz

Impedance (per voice coil): 4 ohms

Top Mount Depth: 2-3/8"

Bottom-mount depth: N/A

Cutout Dimensions: 5-3/16

Speaker Grilles: No

Qual desses me recomendam!

De início pretendo tratar a porta e usar colunas, mas tb existe a possibilidade de usar pézinho!

Editado por TOKUDA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que você viu é um kit 3 vias, Midbass + medio + tweeter

Vc pode tratar a porta bem e colocar o mid lá e fazer a coluna só pro tweeter.

podem ser esses:

http://www.sonicelectronix.com/item_22626_Rockford-Fosgate-PRIME-R1652-S.html

http://www.sonicelectronix.com/item_11648_MB-Quart-FSA-216.html

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que você viu é um kit 3 vias, Midbass + medio + tweeter

Vc pode tratar a porta bem e colocar o mid lá e fazer a coluna só pro tweeter.

podem ser esses:

http://www.sonicelectronix.com/item_22626_Rockford-Fosgate-PRIME-R1652-S.html

http://www.sonicelectronix.com/item_11648_MB-Quart-FSA-216.html

no link que postei fala que é 2 vias!

vou pesquisar no fórum, mas pode me adiantar algumas dicas sobre o tratamento da porta?

Compartilhar este post

Link para o post

no link que postei fala que é 2 vias!

vou pesquisar no fórum, mas pode me adiantar algumas dicas sobre o tratamento da porta?

Sei lá, ta com cara de coaxial esse 2 vias e parece ser bem pequeno, e qdo o falante eh muito pequeno tamanho acaba sendo documento na maioria das vezes, na maioria

o tratamento eh vc aplicar manta adesiva nas portas com a finalidade de deixar ela parecendo uma caixa acustica, substituindo os peziinhos quase.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, ta com cara de coaxial esse 2 vias e parece ser bem pequeno, e qdo o falante eh muito pequeno tamanho acaba sendo documento na maioria das vezes, na maioria

o tratamento eh vc aplicar manta adesiva nas portas com a finalidade de deixar ela parecendo uma caixa acustica, substituindo os peziinhos quase.

olhei um tutorial aqui do fórum e achei bacana!

perde mt rendimento devido à falta de direcionamento dos mid?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc for usar um kit 3 vias, nao tem necessidade de direcionar os woofers nao, pois neles so sairao os graves, na porta tratada! O que tem de ser testado ao seu gosto seria os mid ranges e tw nas colunas, pra ai vc ver se seriam off, on axis, cruzado etc... Mas se for usar um kit 2 vias, ai acho interessante vc direcionar os woofer, mais precisamente em pezinhos... No meu gosto, se eu tivesse uma pickup pequena, investiria em um kit 3 vias forte, como um FOCAL KRX3, em um amp forte e um fiel HU. Portas muito bem tratadas para os woofer descerem bem e forte e xau! Sub em cabine minuscula como uma saveiro g3 nao rola...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc for usar um kit 3 vias, nao tem necessidade de direcionar os woofers nao, pois neles so sairao os graves, na porta tratada! O que tem de ser testado ao seu gosto seria os mid ranges e tw nas colunas, pra ai vc ver se seriam off, on axis, cruzado etc... Mas se for usar um kit 2 vias, ai acho interessante vc direcionar os woofer, mais precisamente em pezinhos... No meu gosto, se eu tivesse uma pickup pequena, investiria em um kit 3 vias forte, como um FOCAL KRX3, em um amp forte e um fiel HU. Portas muito bem tratadas para os woofer descerem bem e forte e xau! Sub em cabine minuscula como uma saveiro g3 nao rola...

não entendo quase nada de som interno, por isso fiquei perdido no Off, on axis, cruzado etc. Pode me explicar melhor isso?

será que ficaria bom os mid ranges e tw na coluna com o sub jl que tenho?

que mid range e tw me recomenda?

eu quero um sistema simples, de baixo custo, pelo que vi os produtos da focal são bem carinhos e fogem do meu orçamento atual!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me informar se o mid bass de 6,5" cabe na porta da saveiro/gol g3?

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico editado!

Estou em dúvida entre 2 kits!

Editado por TOKUDA

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, respondendo... A porta de sua sava suporta sim falantes de 6,5"! Sobre o sub, EU nao usaria em pickup hyper-pekena! rsrsrs Um otimo custoxbeneficio seria um kit 3 vias da Hertz, o HSK 163. Woofer Forte, mid pekeno e tw de domo de seda! Custa cerca de 1300 reais em lojas, e talvez trazando de fora fique proximo dos mil reais!!! Eu iria nele com um amp ep4, que iria mandar 2 bridges de 190rms, iria ficar animal em portas muito bem tratadas! Veja essa possibilidade... Eu deixaria o sub de lado, e investiria em um kit desses no lugar de um 2 vias. Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, respondendo... A porta de sua sava suporta sim falantes de 6,5"! Sobre o sub, EU nao usaria em pickup hyper-pekena! rsrsrs Um otimo custoxbeneficio seria um kit 3 vias da Hertz, o HSK 163. Woofer Forte, mid pekeno e tw de domo de seda! Custa cerca de 1300 reais em lojas, e talvez trazando de fora fique proximo dos mil reais!!! Eu iria nele com um amp ep4, que iria mandar 2 bridges de 190rms, iria ficar animal em portas muito bem tratadas! Veja essa possibilidade... Eu deixaria o sub de lado, e investiria em um kit desses no lugar de um 2 vias. Espero ter ajudado...

o orçamento está bastante apertado no momento!

o kit eu vou ganhar da minha tia, por isso vou aproveitar e pegar um desses dois!

poderia me ajudar na escolha entre esses 2 kits?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um DLS do PAD aqui no forum se nao me engano... 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou no DLS R6A ? Lá vc encontra de 180 dolares....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...