Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Buxito

Problemas na construção da caixa dos médios

Recommended Posts

Galera, fui começar hj a construir a corneteira com a caixa dos médios.

Só que parei no primeiro problema: litragem.

O médio a ser utilizado é um par de Bravox Ultimate 8", o qual não econtro informações em lugar algum.

Ele pede 40l dutado ou 30l selado. Cara, 80 ou 60 litros pra uma corneteira é inviavel, ainda mais para um par de falantes de 8".

Pensei em por um 15~20l pra cada falante selado. O que acham?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 94 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 90 (Hz)

Gama de Resposta 65-7,5K (Hz)

Potência Máxima 120 Wmax

Potência Nominal 60 Wrms

Qts 0,90

D 204,5 mm

H 81,0 mm

sao os unicos parametros q eu achei olhando aqui por cima

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela força. Eu possuo esses dados, só estou achando meio absurdo tal litragem. Se eu for diminuindo vai ficar muito ruim?

Lembrando que é um par desse + um par de 220ti

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pra 8" selado até 10L daria, nem te preocupa muito com isso.Uso meus 10pw3 com 15L selados pra cada e tudo certo.

40L pra um falantinho de 8" é além do exagero

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho exagero. Então vou de 10l selada. Alguém mais?

De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero não é a forma correta de dizer.Faz um teste põe um na cx de 10 e outro na cx de 40l se vc puder ai vc vai ver o exagero

No seu caso tenta por 15 ficara um poquim mio e acho selada bom mg rapido ataque mas bem curto ,viavel tb para poucas potencias que vem a seu caso

Compartilhar este post

Link para o post

ok, pelos cálculos que faço estou chegando a 12l mas vou tentar estender um pouco mais. aí chego a 15l fácil.

Cara, tenho uma caixa pra um excursion 15". a caixa pros 2 de 8" ficaria maior do que essa! posso estar usando a palavra errada, mas por enquanto q não acho outra, repito, litragem exagerada...

Vlw pela ajuda! vou fazer nessa faixa de litragem...

Compartilhar este post

Link para o post

buxito, não é que seja exagerada o fabricante recomenda a caixa de 40L para o falante "descer" um pouco, talvez abaixo de 100hz.

pra quem procura resposta acima de 150~200hz acredito que 15L já esteja de muito bom tamanho.

agora se quizer tirar alguma coisa de grave desse bixinho ai, vai precisar sim dos 40L. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

buxito, não é que seja exagerada o fabricante recomenda a caixa de 40L para o falante "descer" um pouco, talvez abaixo de 100hz.

pra quem procura resposta acima de 150~200hz acredito que 15L já esteja de muito bom tamanho.

agora se quizer tirar alguma coisa de grave desse bixinho ai, vai precisar sim dos 40L. :legal:

Sim sim!

Perfeito comentário! :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...