Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wedysf

Driver Oversound DTI 4630 ou Snake SD 145 ?

Recommended Posts

O som fico bom com 4 de 8", Se fosse 2 de 10" caberia a bateria ?

pic1210001.th.jpg

pic1219002.th.jpg

pic1219006.th.jpg

pic1219001.th.jpg

ficou melhor do que eu pensei quanto aos falantes de 8", 100w8 da oversound

os 2 de 10" no meu caso nao, pq da mala do fiesta, ainda depois fui perceber uma coisa, a BOSTA da loja que eu mandei fazer a caixa o fdp nao adicionou a distancia dos ampls q vao atraz da caixa e eu lembro q ele fez a conta pra mala fechar e nao colocou nenhum ampl parafusado pra fazer os calculos

vou ter q deixar o banco inclinado

edit: add novas fts

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou melhor do que eu pensei quanto aos falantes de 8", 100w8 da oversound

os 2 de 10" no meu caso nao, pq da mala do fiesta, ainda depois fui perceber uma coisa, a BOSTA da loja que eu mandei fazer a caixa o fdp nao adicionou a distancia dos ampls q vao atraz da caixa e eu lembro q ele fez a conta pra mala fechar e nao colocou nenhum ampl parafusado pra fazer os calculos

vou ter q deixar o banco inclinado

edit: add novas fts

Sua caixa fico com qts cm de profundidade e de altura ??

Compartilhar este post

Link para o post

boa idéia tarcio!!!

ficou bem legal!!

so falto fazer alguns ajustes basics e pronto botar pra tocar ;)

Sua caixa fico com qts cm de profundidade e de altura ??

alt tem 33

larg 84

prof 27

com a bateria so 2 pessoas pra carregar mas sem ela da pra carregar, fica pesado mas da pra carregar

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse desenho com as medidas do snake esv 610 10" e da minha bateria de 100 A.

Agora vou ver no carro se tem espaço pra caixa que no desenho fico com 30cm de profundidade e 30cm de altura.

O problema é que naum vai ter espaço para fazer as divisorias, os medios-graves teriam um menor rendimento por causa disso ??

projetomediograve.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse desenho com as medidas do snake esv 610 10" e da minha bateria de 100 A.

Agora vou ver no carro se tem espaço pra caixa que no desenho fico com 30cm de profundidade e 30cm de altura.

O problema é que naum vai ter espaço para fazer as divisorias, os medios-graves teriam um menor rendimento por causa disso ??

projetomediograve.jpg

bacana, nao tem problema nao, o q vai mudar eh q vc vai ter mais litragem pq nao vai ter divisoria

Compartilhar este post

Link para o post

bacana, nao tem problema nao, o q vai mudar eh q vc vai ter mais litragem pq nao vai ter divisoria

Voce acha que ela vai ter melhor rendimento dutada ou selada ??

Ser for dutada qual seria a sintonia, diametro e comprimento do duto ??

Como vou usar 3 modulos vão ter que sair 3 cabos da bateria de dentro da caixa, tanto buraco assim naum vai vazar muito ar, ou tem como vedar isso ??

Valew !!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce acha que ela vai ter melhor rendimento dutada ou selada ??

Ser for dutada qual seria a sintonia, diametro e comprimento do duto ??

Como vou usar 3 modulos vão ter que sair 3 cabos da bateria de dentro da caixa, tanto buraco assim naum vai vazar muito ar, ou tem como vedar isso ??

Valew !!

faz selada

rapz eh so fazer os buracos na conta certa, no meu caso eu usava a furadeira aos poucos e vendo o jeito mais dificil dos cabos passarem, caso fique maior que o cabo usa uma cola quente

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer selada vai sobrar um espaço ai eu posso colocar outro tipo de corneta.

A HM25-25 é boa ?? Ou qual outro tipo de corneta teria um bom rendimento com os DTI-4630 e que não seja muito cara !

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizando o Set !!

2 DTI 4630

1 Taramps T200

2 ESV 610

1 Modulo entre 600 e 1000 RMS (Ainda nao sei qual !!)

1 Crossover STX84

1 Cabo RCA 5 METROS (Taramps ou Stetsom)

3 Cabo RCA 1 METRO (Taramps ou Stetsom)

Da lista até agora só tenho os Drivers!!

Para bateria Auxiliar to usando cabo de 25mm e um Porta fusivel de 60A para o SD1500

Vou Mandar fazer a caixa e queria saber qual bitola do cabo e Fusivel coloco para o T200 e para um modulo de no máximo 1000 RMS que ainda nao sei qual comprar !!

Qual cabo usar para o remote, e como ele vai estar sendo usado pra ligar 3 Modulos e um Crossover, teria que usar um rele ??

Cabo Rca é melhor o Taramps ou Stetsom ??Ou tem outros na msm faixa de preço ??

Valew pela Ajuda !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizando o Set !!

2 DTI 4630

1 Taramps T200

2 ESV 610

1 Modulo entre 600 e 1000 RMS (Ainda nao sei qual !!)

1 Crossover STX84

1 Cabo RCA 5 METROS (Taramps ou Stetsom)

3 Cabo RCA 1 METRO (Taramps ou Stetsom)

Da lista até agora só tenho os Drivers!!

Para bateria Auxiliar to usando cabo de 25mm e um Porta fusivel de 60A para o SD1500

Vou Mandar fazer a caixa e queria saber qual bitola do cabo e Fusivel coloco para o T200 e para um modulo de no máximo 1000 RMS que ainda nao sei qual comprar !!

Qual cabo usar para o remote, e como ele vai estar sendo usado pra ligar 3 Modulos e um Crossover, teria que usar um rele ??

Cabo Rca é melhor o Taramps ou Stetsom ??Ou tem outros na msm faixa de preço ??

Valew pela Ajuda !!!!!!

Rapaz acho que a soundigital indica um fusível de maior amperagem pro SD1500 viu, no manual do meu indica que seja de 120amp. troca esse seu por esse de 120amp.

A bitola pro T200 vai depender do comprimento que el3 vai ter, mais acho que 4~6mm tá mais que bom pra ele. Agora pro outro modúlo, coloque de 16mm, eu pegaria 1 T800, já usei ele, e pra MG é perfeito, pq tem uma resposta meia seca, perfeito pra MG e vai ficar legal demais pros seus 2 snakes.

Sobre o cabo de remote aí, prefiro deixar quem entenda mais do assunto pra lhe informar isso.

Sobre o RCA as 2 são boas, pegue a que vc tem mais facilidade de compra, e preço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz acho que a soundigital indica um fusível de maior amperagem pro SD1500 viu, no manual do meu indica que seja de 120amp. troca esse seu por esse de 120amp.

A bitola pro T200 vai depender do comprimento que el3 vai ter, mais acho que 4~6mm tá mais que bom pra ele. Agora pro outro modúlo, coloque de 16mm, eu pegaria 1 T800, já usei ele, e pra MG é perfeito, pq tem uma resposta meia seca, perfeito pra MG e vai ficar legal demais pros seus 2 snakes.

Sobre o cabo de remote aí, prefiro deixar quem entenda mais do assunto pra lhe informar isso.

Sobre o RCA as 2 são boas, pegue a que vc tem mais facilidade de compra, e preço.

Abraços

Estava vendo um porta fusivel que tem mais de uma saida, ai quando eu precisar tirar a caixa nao seria preciso tirar o positivo de cada modulo, apenas o que esta vindo da bateria!!! Vai dar certo ou nao ??

O TA1000 ta R$40,00 de diferença do T800!! Vale a pena pegar TA1000 ou nao ???

Valew pela ajuda !!!

Compartilhar este post

Link para o post

fiação e fusivel tem nos manuais, do t200 deve ser uns 20ah ou 25ah perto disso, do t170 lembro q eh 15ah

como o teixeira flw o t800 eh uma boa pedida, agora tem q ver ql a impedancia dos snake se vendem 4ohms pq ele a 4ohms manda uns 450rms

pra mim vale a pena sim, tecnologia e modelo novo, vai q daqui 1 mes a taramps lança um novo t800

rapz liga os remotes td junto mermo, e eh cabo fino mesmo 1mm ja ta bom

eu tenho os RCA das 2 marcas, mas prefiro o da taramps, os da stetsom eu logo de cara tive q alargar o conector pq alem de pra conctar ele era uma dificuldade, pra tirar dava um medo da po*** do conector do rca do crossover ou modulo vim junto pq eh apertado q so a po***, mandei ate email pra eles reclamando

dica: isso tudo ai vc encontra na rachadesom.com.br

ultimamente so compro coisa la

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo um porta fusivel que tem mais de uma saida, ai quando eu precisar tirar a caixa nao seria preciso tirar o positivo de cada modulo, apenas o que esta vindo da bateria!!! Vai dar certo ou nao ??

O TA1000 ta R$40,00 de diferença do T800!! Vale a pena pegar TA1000 ou nao ???

Valew pela ajuda !!!

Vc deve tá falando daqueles distribuidor de energia né, rapaz, o negócio é vc saber tirar as caixas direitos, pq deixar o positivo solto lá, ele pode encostar em alguma coisa que dê o negativo e aí dá um curto tá ligado, coloca os modúlos presos no carro, pq se for pra ficar tirando eles vc vai correr riscos viu.

Pega o TA1000 então, te mandei mp dá uma olhada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vc deve tá falando daqueles distribuidor de energia né, rapaz, o negócio é vc saber tirar as caixas direitos, pq deixar o positivo solto lá, ele pode encostar em alguma coisa que dê o negativo e aí dá um curto tá ligado, coloca os modúlos presos no carro, pq se for pra ficar tirando eles vc vai correr riscos viu.

Pega o TA1000 então, te mandei mp dá uma olhada.

Abraços

Os modulos e o crossover vao ficar presos no banco, e a bateria dentro da caixa do medio-grave. Por isso eu pensei em colocar esse distribuidor!!

Tipo quando o Pneu Furar, ficaria mais facil pra soltar tudo!!!

Tem alguma ideia melhor pra me ajudar ??

Valew !!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas os distribuidores sao parafusados com chave alen

de qualquer forma vc vai ter trabalho pra tirar

o jeito q vc quer seria bom com sindall, mas os cabos sao muito grossos pra o sindall, se nao me engano cabe ate 16mm no sindall

Compartilhar este post

Link para o post

mas os distribuidores sao parafusados com chave alen

de qualquer forma vc vai ter trabalho pra tirar

o jeito q vc quer seria bom com sindall, mas os cabos sao muito grossos pra o sindall, se nao me engano cabe ate 16mm no sindall

A minha intensão era fazer somente um buraco na caixa dos Medios pra puxar o positivo da bateria para alimentar os tres modulos e o crossover!! Alguem ja fez isso ???

Caso nao seja possivel vou deixar uns 2 ou 3 Metros de cabo sobrando pra quando precisar tirar o Step daria pra colocar a caixa fora do carro sem tirar a fiaçao!!

Lembrando que nao vou ficar tirando a caixa toda hora, é so em caso de emergencia quando o pneu furar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui comprar as Cornetas hj mais nas lojas aqui da minha cidade nao tem a Selenium HM25-25.

Só tem aquelas genericas curta de plastico.

Vai dar muita diferença no som entre essas cornetas genericas e a selenium??

Na leosound tem a selenium, alguem ja comprou la?? É confiavel ??

Compartilhar este post

Link para o post

Fui comprar as Cornetas hj mais nas lojas aqui da minha cidade nao tem a Selenium HM25-25.

Só tem aquelas genericas curta de plastico.

Vai dar muita diferença no som entre essas cornetas genericas e a selenium??

Na leosound tem a selenium, alguem ja comprou la?? É confiavel ??

a leosound é confiavel, comprei duas vezes um produtos passei o cartão foi aprovado más depois eles me falaram que não tinha e os altofalantes e que eu deveria esperar 15 dias para chegar pedi o cancelamento da compra no cartão e foi resovido,e por isso vc deve ligar primeiro para saber se tem o que vc que e assim efetuar a compra ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais em relação a qualidade eu ainda estou em duvida !!

A corneta Retangular da selenium vai ser muito superior a essas cornetas redondas de plastico ???

Quase comprei uma CANECO de aluminio de um colega meu, mais o pessoal aqui do forum fala que ela nao tem nenhuma qualidade!!

O q eu faço??? :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um crossover stx84 com os cortes: 12 dB/8ª (4KHz/2KHz/1,2KHz/900Hz)

PHASE 0º ou 180º! Gostaria de saber se posso cortar os Driver Oversound 4630 em 1,2khz?

DRIVER OVERSOUND 4630:

Potência Programa Musical 1: 150 W @ 1,2 KHz

Potência Programa Musical 1: 180 W @ 1,8 KHz

Potência RMS2: 75 W @ 1,2 KHz

Potência RMS2: 90 W @ 1,8 KHz

Resposta de freqüência: @ - 10 dB 1~20 kHz

Frequência mínima de corte: 1 kHz (12 dB/8º)

Falow Garela...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpa estar revivendo o tópico... mas melhor do que estar fazendo outro hehehe

Seguinte... tenho meu sonzinho aqui

2 tornados de 18

1 taramps 3500

2 12pw3 ligados em um taramps T400 1 canal

2 Snake SD145 ligados em 1 bridge de 1 taramps T400 4 canais ( sobrando então 2 canais de 100 rms a 2 ohms, ou 1 bridge de 200 rms a 4 ohms )

Crossover JFA 4 vias

Pooorém, os drivers queimaram pasmafaute

E tem um caboclo aqui vendendo 2 dessas DTI4630 por R$300,00 as duas, com reparo original... e os reparos da SD145 original custa mais ou menos R$100,00 por driver...

Valeria a pena trocar? Valeria a pena consertar? Alguem já ouviu os 2 drivers tocando, qual escolheria? Qual grita mais? Qual tem mais qualidade?

Conto com a ajuta dos Senhores! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...