Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

strocker

ajuda com regulagem alpine 9884 +pxa-h100

Recommended Posts

Postado em

opa blz pessoal preciso de uma ajuda dos mestres da regulagem e afinamento ...montei meu som tudo sozinho na garagem de casa...meu carro é um corsa hatch novo

ai vai o set

alpine 9884

processador pxa-h100

microfone ktx-100

kit 2 vias mb quart pce 213 5.25 pol.

subwoofer infinity kappa perfect m3d de 12

amplificador punch 800.2 pro sub

amplificador A/D/S PQ20.2 4x70 w rms 4 ohms

rca stinger expert 2 canais

rca monster cable 401 xln pro stereo

capacitor fosgate 1 farad

cabo de força 25 mm street wires

cabo de 2.5 mm acustic recharc(oxygem free) pro stereo

cabo 6 mm lanzar (oxygem free)pro subwoofer

porta fusiveis stinger

tech flex em todos os cabos

bom vamos,a montagem eu fiz com o kit 2 vias montados em pezinhos com cerca de 5 litros cada,sei que no pezinho o mb quart não se da muito bem mais a porta corsa por mais tratada que seje o efeito de palco fica comprometido devido ao acabamento de plastico das portas por ser muito fundo.os twiters eu coloquei eles na entrada de ar no painel ficando voltados para cima

minha duvida é liguei os twiters e os mids no crossover,e nesse crossover tem a opção de ligar em bi amp. foi oque eu fiz....mais vejo muita gente inutilizar o crossover,como eu uso o pxa-h100 isso me traria algum beneficio nas regulagem e cortes retirando o crossover e ligando direto no modulo?logo mais posto as fotos do som montado.

se puderem me ajudar agradeço

Postado em

Strocker, voce esta fazendo a instalação voce mesmo? Se sim testa das duas maneiras e fala qual fico melhor pra voce, e conta pra gente também hehehe.

Postado em

Voce está fazendo em casa, nada mais facil que testar os dois modos. É muito provável que os cortes pelo Imprint te agradem mais por ter mais variacoes para se adapatar com as musicas. Eu por gosto mesmo utilizaria o PXA e deixaria o cross passivo aposentado, mas so testando mesmo para saber o melhor.

No meu som eu utilizo uma mescla de cortes ativos pelo imprint e passivos por um cross.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...