Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Durval

2 filtros esportivos + vortex ou charger

Recommended Posts

Postado em

Caros...

Vocês com certeza entendem mais do que eu sobre preparação e etc etc etc...

Minha dúvida é... haverá aumento de desempenho ou será a mesma merd... se eu colocar dois mangotes com filtro esportivos direcionados para locais diferentes?

Isolando eles do calor do motor para captar somente ar frio o ganho será melhor?

Usando as duas tomadas com filtros esportivos e charger(aquela miniturbina que fica dentro do mangote) o ganho será melhor?

O mangote deve ficar reto ou pode ter curvas?

As curvas no mangote prejudicam o fluxo de ar?

Pretendo o seguinte... me digam se haverá alguma melhoria no desempenho(LOL)...

Na boca do TBI será colocada uma mangueira reta com 1 miniturbina (no ml tem esse nome e está azul). Depois seguirá uma mangueira divisora em Y para outras duas mangueiras onde cada uma terá 1 filtro esportivo decente deuplo fluxo.

Nos coletores de amimissão colocarei aquela fita térmica que manterá a temperatura da adimissão e na descarga(saída do motor até ponto final da descarga) colocarei a mesma fita pra manter os gases quentes até a saída da descarga mantendo o calor e melhorando o fluxo na expulsão dos gases.

Penso tambem em Percorrer a descarga "limpando" catalisador, silenciador... ... até o ponto final da descar pra ver se algo tá amarrando a saída dos gases de escapamento.

Algo está errado?

Haverá alguma melhoria?

Algo do que eu disse não afetará em nada o desempenho ou poderá piorar o desempenho ou prejudicar o motor?

Minha intenção é fazer experiências e ver se melhora algo.

Ia esquecendo... não riam... o carro é um: GOL G3 1.0 GASOLINA 2003

Quero fazer experiências com ele pois meu carro de uso normal é um Palio Week 1.6 mpi 1999.

Postado em

sem querer desanimar, mais eu nem perderia tempo fazendo isso.

Teu motor não tem mto fluxo de entrada, se colocar apenas 1 filtro bom com um cai que faça a tomada de um local não muito quente, já vai ser o suficiente pra suprir o consumo de muitos m³ de ar que o motor admite, tudo isso sem gerar muita restrição nessa passagem.

Essas mini turbinas, turbo elétrico e o escalmbal a quatro, esquece tudo isso, nada disso funciona.

O fato de colocar termo tape no "cai" não recomendo, a termotape tem finalidade de manter o calor preso e não evitar com ele ele penetre, assim ela só é usada no coletor de escapamento, caixa quente da turbina e na flange de saida, jogando o calor pra baixo do carro.

Postado em

Ps. Se quiser melhorar desempenho sem mudar mta coisa, é alcool + taxa, cai + filtro, um bom coletor dimensionado e um escapamento mais livre...depois acerto no chip e ja era...

Postado em

Puts cara, como disse o camarada acima, acho que nao vira perder tempo com essa preparacao nao cara, melhor coisa seria uma turbininha T2, esse motorzinho aguenta tranquilo, e vc vai ter um aumento de potencia muito significante.

Abraco

Postado em

Ps. Se quiser melhorar desempenho sem mudar mta coisa, é alcool + taxa, cai + filtro, um bom coletor dimensionado e um escapamento mais livre...depois acerto no chip e ja era...

Faço das palavras do Bramer as minhas!

Ja vai mudar completamente a pegada do carro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...