Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilo2010

Projeto SQ de Entrada - Iniciante

Recommended Posts

Olá a todos,

Meu nome é Danilo, sou novo aqui no forum, sou amante do som automotivo, porem sou totalmente leigo em SQ, o que sei foi de ler e pesquisar em forums na internet, e este foi o motivo de me registar aqui, espero fazer amizades e aprender mais sobre Som de Qualidade.

Sempre montei em meus carro o basico de sempre, player pioneers, kits 2 vias na porta, 6x9 no tampao, subs pioneers ou bravox e sempre com uma roadstar da vida :rolleyes:

Agora quero algo mais refinado sem abrir mão de um bom grave (isso seria SQPL ?), quero montar um SQ(PL), básico e pra isso peço ajuda de voces ! Sou usuario de outros forums e sei que o ideal é sempre pesquisar antes de criar um novo tópico, li bastante aqui antes postar, mas acho que cada um tem uma duvida em particular e como estou prestes começar a comprar os equipamentos para meu set resolvi postar, bem vamos lá :

O carro é um gol G5 power e abaixo está o set que prentendo montar, aliás com muitas duvidas ainda :

Player: Pioneer 8080BT (este eu tenho atualmente)

Porem pelo que eu já li Pioneer não bom para SQ, estou correto ? Gostaria de saber se ele é ou não compatível em termos de qualidade com o restante dos equipamentos que pretendo usar, se for mesmo ruim o Pioneer, vou vendê-lo, e me desfazendo dele pensei nas seguinte opções:

Kenwood Excelon KDC-X994 (esses dois são realmente muito superiores ao pioneer ?)

Clarion CZ 509

OBS: Não quero abrir mão do bluetooh, usb e ajuste de cor do display

Kit duas vias (dianteira)

Este ainda não comprei, mas ficarei com uma das opções abaixo na mesma faixa de valor (450,00):

Hertz ESK 165

Helix E62C

Estes ainda tenho muita duvida sobre qual dos dois comprar, pesquisei e não achei uma boa comparação entre eles, o hertz ouvi muita gente dizendo que é bom, pricipalmente o mid dele, mas tb ouvi dizer bem do helix, estou pendido pro hertz pelo fato dele ter uma maior potencia, 100wrms contra 60 do helix

Coaxial (traseira) já comprado

Bravox CX50CF (aquele top da bravox, mid em fibra de carbono, tweter em seda,com 80wrms)

Bem este em comprei antes de pesquisar e acho que fiz besteira :pirou:, pelo preço que paguei (409,00) eu sei que daria pra comprar algo melhor, mas emfim, já foi, agora resta esperar que ele façam jus ao preço.

Modulo para os kits - já comprado

AudioBank 4100

Foi um usuario do forum do novo gol que me indicou, achei um C/B excelente e como estava na promoção na leosound (439,00) acabei comprando. Realmente é um bom modulo para o meu set ?

Subwoofer

Pensei nas dua opçoes abaixo na mesma faixa de valor (500):

RF Punch P3D410

JBL GTO 1014D

Qual vale mais a pena ? o JBL tem 350wrms contra 400 do punch,mas qual tem mais qualidade ?

Modulo para o sub

Pensei nas seguinte opções:

RF Prime R5001

RF Punch P400-1

O prime é mais forte 500wrms, mais a punch tem mais qualidade, o prime é mais facil de encontrar, a punch com certeza vou ter q apelar pra minha tia que mora em miami rsrsrs.

Cabos RCA

Espero sugestões de um cabo com bom C/B

Duvidas:

Os cabos de força tem que ser gringos tb ? Ou esses que a gente compra em loja de som, desde que tenha a bitola adequada são aceitaveis ?

Posso utilizar a fiação do som original para os kits 2 vias que serão instalados na porta ? Caso contrário terei que furar a porta para passar uma nova fiação, já que a original vai pelo conector da porta ?

Bem como podem ver sou bem leigo em SQ, por isso peço ajuda de voces, dicas todas são bem vidas, sugestões de outros equipamentos para substituir os que eu citei, dicas de instalação, etc. Sou tecnico em eletronica, a instalação nos meus carro sou em mesmo quem faz.

Peço desculpas pelo longo texto, mas é que as duvidas são muitas <_<

Mas é isso aí, desde já agredeço por quem puder opinar !

Um abraços a todos

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,no caminho certo vc está....

Modulo para os kits - Eu nao indico esse modulo para SQ , tenta vender ele e comprar um melhor....

Subwoofers - Eu ficaria com o JBL para SQ, o fosgate é mais SPL

Faca um bom tratamento acustico nas portas se quiser que o kit toque bem, ou pezinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,no caminho certo vc está....

Modulo para os kits - Eu nao indico esse modulo para SQ , tenta vender ele e comprar um melhor....

Subwoofers - Eu ficaria com o JBL para SQ, o fosgate é mais SPL

Faca um bom tratamento acustico nas portas se quiser que o kit toque bem, ou pezinhos...

Em primeiro lugar obrigado pelo retorno !

E qual modulo me indicaria para tocar os 100wrms em 4ohms do kit hertz esk 165 com um bom C/B ?

Compartilhar este post

Link para o post

para ficar na mesma marca pode ser o Hertz Ep4, na faixa de uns 590 reais... em duplo bridge de 190w rms... alimenta com folga os kits... e o ESK exige potência para demonstrar seu potencial...

tem uns da Clarion e JVC que tem sido elogiados por aqui.

tia em miami? dá pra pensar em subs JL audio... a linha W1 toca muito bonito e ficaria na faixa de preço pretendida...

cabos? com tia em mimami as opções são várias... pega a linha top da Knuconceptz...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, cara o hertz é muito bom mesmo, EP4.

Mas te digo pra dar uma olhada no Helix DB Five, toca qualquer um dos dois kits com sobra e ainda tem um canal de grave com uma potencia legal.

Nos kits os dois são bons, qualquer um vai te deixar bem servido.

Dos subs não vou opinar pois não ouvi nenhum ainda.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, confesso que fiquei desanimado agora :( é que acabei de comprar o audiobank (nem chegou ainda), comprei na leosound, tava na promoção e achei que tava comprando algo de qualidade, incluisive quem me indicou ele no clube do gol é membro aqui tb, acho que é pr_nor, e vender ele agora acho que vai ser meio dificil...ele é muito ruim ? vi que o THD dele é <0,04 e do db four <0,03, a diferença é grande ?

achei o helix um kit legal, porem achei a potencia dele baixa em comparação ao hertz, o preço tá igual.

e o bravox CF, alguma opinião ? será que vai fazer feio ?

Alguma opinião sobre o kenwood excelon? achei ele legal pois tem usb, bluetooth e alteras as cores do display, mas o audio que é o mais importante é bom ?

Minha tia mora me miami mais se ela mandar e eu for taxado dá na mesma, diz que eletronico tem 99% de chance de pegar...

É to vendo que montar um SQ legal o buraco é mais embaixo pasmafaute ,

Compartilhar este post

Link para o post

Iai amigo blz?

Bom como ja falaram aqui vc ta no caminho certo.

Ja que ja comprou o audiobank, usa ele agora, mais pra frente num futuro up no seu set, quando tiver a oportunidade de troca-lo ou quando começar a sentir a necessidade de algo melhor ai vc faz a troca.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode manter o audiobank veio.

Pode comprar esse kenwood x994.

Sobre os kits qualquer um esta servido, eu iria do esk.

Amanha acho que vou poder dar uma resposta melhora para voce. estarei instalando meu jl w1v2 e os mids esk165 em bi amp.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai amigo blz?

Bom como ja falaram aqui vc ta no caminho certo.

Ja que ja comprou o audiobank, usa ele agora, mais pra frente num futuro up no seu set, quando tiver a oportunidade de troca-lo ou quando começar a sentir a necessidade de algo melhor ai vc faz a troca.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Pow me ajudou muito, me deu uma boa animada :legal:

acho que por agora vou usar ele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode manter o audiobank veio.

Pode comprar esse kenwood x994.

Sobre os kits qualquer um esta servido, eu iria do esk.

Amanha acho que vou poder dar uma resposta melhora para voce. estarei instalando meu jl w1v2 e os mids esk165 em bi amp.

Abraços.

Valeu pela dica cara, acho que vou de esk mesmo, só estou com dificuldade de achá-lo...

Desculpa a ignorância, mas o que seria biamplificação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Srs uma duvida:

Compensa eu tentar vender o coaxial bravox CX50CF pra pegar o hertz esk 130 pra ficar no mesmo timbre do kit duas vias hertz ? o hertz tem 50wrms contra 80 do bravox.

Esse bravox linha CF é bom ? vejo que a grande reclamação do bravox é com relação aos tweters estridentes, será que este modelo o tweter é melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Venda o coaxial Bravox, complete a grana e compre um kit melhor! Eu iria em um Hertz HSK ou algo do tipo. Um kit desse nível preenche completamente o ambiente do carro, e não estraga o palco como os coaxiais fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Venda o coaxial Bravox, complete a grana e compre um kit melhor! Eu iria em um Hertz HSK ou algo do tipo. Um kit desse nível preenche completamente o ambiente do carro, e não estraga o palco como os coaxiais fazem.

o duro é pegar os 400 pila que paguei nele há 15 dias atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, toma cuidado com esse lance de ficar só olhando "potência", etc.... se atente a qualidade dos equipos em questão.

Se o pessoal do clube gol indica AB, aproveita a deixa, e venda ele por lá. Ele e o coaxial junto.

Faça o que o user evepainkiller comentou. Muito mais negócio investir num kit + top.

Compartilhar este post

Link para o post

Bi amplificação é usar os 4 canais do amp somente para o kit. Canal 1 e 2 para tweeter esq e direito, mesma coisa com os mids. Se seu tw for muito gritão encobrindo seu mid, voce pode diminuir o ganho apenas dos tws. É mais ou menos isso, mas é mais amplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que é fo** comprar equiipes sem pesquisar uahuahauha mas acontece, é tanta vontade de escutar o somzinho tocando na barca que acabamos ficando cego.

Pensei que ia poder dar meu parecer sobre o esk 165, mas não consegui instalar ele hoje. Estou instalando todo o som com um user aqui do fórum, e acabou acontecendo uns imprevistos na instalação. Mas testamos o jl numa caixa que não era a ideal para ele, mas do mesmo jeito se surpreendemos. MUITO BOM.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta só pesquisar. Tem que correr atrás mesmo. Cavocar a net. Quando possível, escutar/testar é o melhor que se faz.

Exemplo, se em algum forum poucos conhecem algo além de banda ou roadstar, irão indicar AB mesmo. O problema não é a indicação, e sim a referência de quem está indicando. Esse é ponto x da questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o jeito agora é tentar vender tudo, perder uma boa grana e pesquisar melhor antes de comprar de novo :(

Mas é isso aí pessoal valeu pela sinceridade...

Alguem aí quer comprar um AB :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o jeito agora é tentar vender tudo, perder uma boa grana e pesquisar melhor antes de comprar de novo :(

Mas é isso aí pessoal valeu pela sinceridade...

Alguem aí quer comprar um AB :rolleyes:

Amigo, lhe enviei uma MP

Tenho interesse em comprar um AB :)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o hertz esk é muito bom pelo q custa !! eu tenhu um e toca forte !!! ja coloquei ate em bridge no meu modulo e tocou bem !!! so acho que nao adianta tambem vc querer nada muitoooooo caro ou super ja que vc nao tem noção do que é um som bom...otimo....perfeito (se é q existe........) essas coisas so aprende com o tempo...pequisa....ouvindo varios produtos !!! coloca ai tambem na lista de sub o NAR sw3 !!! muito bom tambem..um monstrinho!!! da uma olhada nos classificados...muita coisa boa com preço baixo ou justo !!!! aparelhos como novos !! alguns bem dificeis de encontrar em lojas hj em dia !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o hertz esk é muito bom pelo q custa !! eu tenhu um e toca forte !!! ja coloquei ate em bridge no meu modulo e tocou bem !!! so acho que nao adianta tambem vc querer nada muitoooooo caro ou super ja que vc nao tem noção do que é um som bom...otimo....perfeito (se é q existe........) essas coisas so aprende com o tempo...pequisa....ouvindo varios produtos !!! coloca ai tambem na lista de sub o NAR sw3 !!! muito bom tambem..um monstrinho!!! da uma olhada nos classificados...muita coisa boa com preço baixo ou justo !!!! aparelhos como novos !! alguns bem dificeis de encontrar em lojas hj em dia !!!!

Valeu pela dica amigo !

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, eu também não venderia os equipamentos que você já tem.

Tá certo que um som HI-FI se faz com equipamentos de melhor qualidade, porem ao meu ver isso vai mais para ouvidos muito treinados ou para quem participa de competições. Não sei se esta é sua intenção, porem imagino que você e muitas outras pessoas buscam aqui, é somente um bom som para curtir qualquer tipo de música com som de qualidade e sem distorções para ouvir dentro do carro. Se este também for seu objetivo, os equipamentos que você tem atendem muito bem este resultado. Lógico que existem coisas muito melhores, e sempre vão existir, independente do que você tenha, o detalhe é o que você realmente procura e quanto está disposto a investir.

Pra mim som tem que ser envolvente, e só com kit na frente nunca consegui este resultado. Não abro mão de um bom par de coaxiais na parte de trás, nada que atrapalhe o som do kit, mas os falantes traseiros para mim fazem toda diferença. Sinceramente até hoje não entendi o que esse palco sonoro que o pessoal tanto fala. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, eu também não venderia os equipamentos que você já tem.

Tá certo que um som HI-FI se faz com equipamentos de melhor qualidade, porem ao meu ver isso vai mais para ouvidos muito treinados ou para quem participa de competições. Não sei se esta é sua intenção, porem imagino que você e muitas outras pessoas buscam aqui, é somente um bom som para curtir qualquer tipo de música com som de qualidade e sem distorções para ouvir dentro do carro. Se este também for seu objetivo, os equipamentos que você tem atendem muito bem este resultado. Lógico que existem coisas muito melhores, e sempre vão existir, independente do que você tenha, o detalhe é o que você realmente procura e quanto está disposto a investir.

Pra mim som tem que ser envolvente, e só com kit na frente nunca consegui este resultado. Não abro mão de um bom par de coaxiais na parte de trás, nada que atrapalhe o som do kit, mas os falantes traseiros para mim fazem toda diferença. Sinceramente até hoje não entendi o que esse palco sonoro que o pessoal tanto fala. :)

É isso aí amigo, obrigado pela sua resposta, estou vendendo os coaxiais bravox e o AB, se até eu comprar o player (kenwood excelon kdc-994)eu conseguir vender, ai vou montar tudo hertz ou tudo helix (amp, duas vias e coxiais) se até lá nao conseguir vender vou comprar o kit 2 vias hertz esk165 (que tm potencia compativel com o AB 100wrms)e vou montar com os equipamento que tenho hoje mesmo, fazer o que nao posso comprar tudo novo e deixar o que eu já comprei parado em casa...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...