Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dayleon

Upgrade leve... kit 2 vias de baixo valor e potência

Recommended Posts

Postado em

Olá, caros amigos... sou membro da família autosom desde 2004... já tive vários tipos de projetos, desde trio, SPL e SQ leve... ultimamente, não tenho participado muito e estou meio por fora do que atualmente está em voga no mundo do som automotivo...

Hoje em dia estou com um DVD Sony modelo XAV 70bt, tem até TA... mas o resto do sistema se resume a dois pares de triaxiais Bravox de 6" que vieram no carro (Polo Sedan ano 2003), sendo que o falante da porta traseira direita está danificado... já usei um kit da Bravox, modelo CS 60D, mas acabei perdendo os cross e danificando um dos tweeters e um dos mids... e queria variar um pouco...

Bom... queria algumas opiniões sobre um kit duas vias para usar na dianteira do carro, gastando o mínimo possível, com QTS alto para ser usado nas portas do Polo (que, devo frisar, são muito bem contruídas, com um isolamento que dispensa o uso de manta, no meu entender), e tweeter na coluna (existe um local nas colunas do Polo) usando as amplificadas do DVD. Assim, poderia retirar os triaxiais dianteiros e substituiria o falante danificado da porta traseira.

Não quero (nem posso) utilizar sub, amplificador, pezinhos/peitinhos, ou kits de valores exorbitantes... queria opiniões sobre kits de entrada, com baixa-média potência, que me permita ter um pouco de "palco" e que possa brincar com as funções do DVD... algo em torno de 200-250 reais... algo que me seja melhor que os triaxiais Bravox de 6", mas que esteja dentro do meu orçamento...

Certo da colaboração de vcs, aguardo as dicas e conselhos do pessoal... desde já agradeço!!!

Postado em

Eeu tenho kit Selenium e Bravox 60U. Minhas considerações são:

Kit selenium - Mid Bass bom - tw ruim

Kit Bravox - Mid Bass mediano - tw de medio pra bom

O selenium coloquei na frente e troquei os tw. Coloquei dois neopoint que são melhores que os selenium do kit. Ja os Bravox coloquei atras e os tw ficam atras na extremidade onde fica o tampão. Comparando os mids, o selenium é mais extenso que o bravox. Tem medios melhores que o bravox. O bravox puxa mais pra medio grave mesmo (que é até a função) só que o tw nao atinge regiões de medio, proporcionando um buraco. Por esse fato coloquei atras me dando melhor palco na frente.

Esses kit´s são de baixo custo, na faixa de 160,00 pratas. Por 250,00 acredito que tenha kit´s melhores, mas se vc vai ligar direto no player, não acho que vai te dar tanta diferença, visto que o player tem muita distorção harmonica e tals. Recomendo apenas que fuja dos tw piezo e de kit´s de marca ruim.

Pessoal fala bem do kit da NAR e os Pioneer, mas eu nunca ouvi. Ja ouvi kit´s da Hertz, soundstream e da focal, mas sao de custo bem maior. Apesar disso o Hertz achei horrivel. Muito pior que o selenium. O Focal ótimo e o soundstream mediano.

Tem algum topico aki do rickdemolidor sobre algumas experiencias dele com kit´s nacionais. Espero ter ajudado.

Gd abraço!

Leo

Postado em

esses dias preparei um kit 2 vias "baixa renda" pra um casal de vizinhos

achei esses mids aqui por um preço irrisório

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154120683-mid-bass-woofer-gradiente-twinsound-65-pol-4-ohms-_JM

Parametros T&S:

Qts:0,44

Fs:49 Hz

Qes: 0,49

Qms:3,85

Vas: 11,9 L

BL: 6,8

Le: 0,75mH

Re: 3,98ohms

Sd: 132,7cm2

Sens: 87,3db/1w/1m

Xmax: 3mm

comprei uns capacitores seguindo o bizu do cara da eletronica, comprei uns capacitores (4,7 uF100v)

e um par desses tweeters

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153155080-par-tweeter-td-50-u-bravox-80w-rms-promoco-frete-gratis-_JM

ficou bão! e claro que paguei uma fração disso por aqui.

lgim0016q.jpg

mas, um kit bom, simples e que toca bem é o hertz DSK... tá na tua faixa, achei na audição beeem superiores a linha CsD da Bravox... o tweeter é bem suave... muito bom!

Postado em

esses dias preparei um kit 2 vias "baixa renda" pra um casal de vizinhos

achei esses mids aqui por um preço irrisório

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154120683-mid-bass-woofer-gradiente-twinsound-65-pol-4-ohms-_JM

Parametros T&S:

Qts:0,44

Fs:49 Hz

Qes: 0,49

Qms:3,85

Vas: 11,9 L

BL: 6,8

Le: 0,75mH

Re: 3,98ohms

Sd: 132,7cm2

Sens: 87,3db/1w/1m

Xmax: 3mm

comprei uns capacitores seguindo o bizu do cara da eletronica, comprei uns capacitores (4,7 uF100v)

e um par desses tweeters

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153155080-par-tweeter-td-50-u-bravox-80w-rms-promoco-frete-gratis-_JM

ficou bão! e claro que paguei uma fração disso por aqui.

lgim0016q.jpg

mas, um kit bom, simples e que toca bem é o hertz DSK... tá na tua faixa, achei na audição beeem superiores a linha CsD da Bravox... o tweeter é bem suave... muito bom!

Bacana, tb estou montando uma setzinho com componentes alternativos... substitui 4 triaxiais hinor em um Siena (o som estava estridente, mesmo sem amp...) por um kit composto por 2 mibass mitsubishi que eu tinha guardado e uns tweeters importados baratinhos e o dono do carro já gostou do resultado, conegui uma baaaita melhora na resolução e qualidade do áudio, então ele me pediu uma melhora nos graves, porém com uma caixa pequena pois não queria um trambolho no porta-malas, tô montando uma caixinha com 2 subs de 6" e um amp, assim q terminar posto a impressão...

Postado em

lgim0016q.jpg

Uso esse MID no meu carro ... em Pesinho Selado de 6L !!! fica beeem Gostoso o som ... ele só tem um sério problema no médio Alto ... parece que tem uma curva de impedância meio alta em torno de 1Khz ... Um Zobel resolveria ... mas como uso Full de 4" na porta , tá lindo assim !!!

e Uso na Amplicada do meu Pioneer , fica beeem Agradável !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...