Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Vou pegar o Cerato mesmo!!!

Recommended Posts

esses dias vi um azul.. ptz..

acho que como vai vir Flex vai entrar outro carro pra brigar com o focus e bravo na minha lista! rsrs

xan o fluence que vc diz é esse?

renault_megane_fluence_01.jpg

mentira que vai ser 65k? :rolleyes:

Vi um desses vermelho esses dias... lindão o carro... gostei mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, infelizmente...

Cambio mais longo, mais pesado e não tem a suspensão multi-link na traseira.

Mas ainda é muito bom, pena não andar e não fazer curva que nem o antigo.

Sim, isso é verdade, mas se não me engano o motor foi atualizado também e pulou de 121cv para os atuais 126cv. Realmente parece não andar tanto quanto o antigo, mas ainda tá bastante bom :)

esses dias vi um azul.. ptz..

acho que como vai vir Flex vai entrar outro carro pra brigar com o focus e bravo na minha lista! rsrs

xan o fluence que vc diz é esse?

mentira que vai ser 65k? :rolleyes:

Esse mesmo Rodrigo, a diferença é que esse aí tá com um kit Sport (esses spoilers e saias) e rodas maiores, que encorpa bastante o carro, mas fora isso é esse carro.

E 65mil é para a versão automática com câmbio CVT, a versão manual (que tem a mesma enorme lista de equipamentos) chega por 60mil ;) Custo-benefício, a partir de agora, não vai ter igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Fluence.. além de completo, bonito! Coisa que não se via em Renault desde o Laguna de umas 2 gerações atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois falam que nós que "perseguimos" os APzeiros... mas caramba, o tópico já é Focus x Cerato e o cara ainda vem falar de Gol G5!!! Eles entram em todos os tópicos só procurando se tem alguem falando alguma coisa da celestial VW pra defender com a vida! Fala sério... <_<

Mas enfim, o Cerato novo tem o mesmo drive train desse antigo?

Hahaahaha...faça me rir Mopar...

Eu não fico falando só de Gol não...

VOCE QUE EM TODO TÓPICO, PODE SER DE BUTINA E O DIABO A 4...tem que colocar o gol no meio... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Só PORQUE TEM GRANA PRA ANDAR DE AZERA, se acha o dono da verdade exculachando o coitado do gol...

Defendo mesmo...gosto do carro, pra serve muito bem...

CLARO QUE QUERIA ANDAR COM UM CARRO BACANA...no estilo do CERATO, FOCUS, FUSION e etc...mais como não PO$$O...vai de goleta mesmo... :legal:

MAIS DEIXA PRA LÁH...pq a panelinha é forte...

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Se é forte... deve ser AP huahuhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Fluence.. além de completo, bonito! Coisa que não se via em Renault desde o Laguna de umas 2 gerações atrás...

Acabei de ler um comparativo entre ele e o civic. Ganhou do civic em quase todos os ítens, os únicos porém foram a desvalorização q historicamente é maior q dos japoneses, o design q mesmo o do civic estando cansado ainda é mais ousado e no acerto da suspensão q no caso do fluence é mais conservadora q o civic, mas isso não é demérito e sim preferência.

Mais um concorrente:

Janeiro 2011

Peugeot 408

Porte de carro grande, equipamento, espaço: o 408 quer se impor entre os sedãs médios

611408abre.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O novo Peugeot 408, que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, já está em produção na Argentina, onde começa a ser vendido este mês. No Brasil, a estreia será apenas em março de 2011. Para antecipar a novidade, nós participamos de seu pré-lançamento no país vizinho e mostramos aqui em primeira mão como é o novo sedã médio.

Como seu nome revela, o 408 é a oitava geração (daí o 8) do Peugeot de 4 metros de comprimento – mais precisamente 4,69 metros (daí o 4). O zero é um padrão da marca, apenas separa os outros dois números, mas não tem significado. O 408 é o sucessor natural do 407 Sedan, mas substituirá também o 307 Sedan, uma variação do 307 hatch.

61140808.jpg

Segundo a fábrica, o 408 foi desenvolvido sobre uma nova plataforma projetada para mercados emergentes (na Europa, o 407 será substituído pelo 508). Entenda-se isso como um conjunto robustecido, para suportar as condições de rodagem em pisos mais acidentados, e menos sofisticado, principalmente no que diz respeito à eletrônica embarcada. Ainda assim, o 408 é mais moderno que seus antecessores e bem servido de recursos. Na Argentina, ele vem com ABS, ESP, seis airbags, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio e sistema de navegação por satélite, na versão mais completa. O motor 2.0 de 140 cv e a transmissão (manual de cinco marchas ou automática sequencial de quatro) são os mesmos que equipavam o 307 Sedan no país vizinho. Ou seja: a versão brasileira (que será produzida na mesma unidade de El Palomar, na Grande Buenos Aires) virá com idêntico conjunto, tendo como única diferença o fato de o motor ser flex e gerar 151 cv, com álcool.

Ao volante, o 408 apresenta um comportamento muito parecido com o do 307 Sedan. Sua suspensão absorve as irregularidades do piso com eficiência e ajuda o carro a ter um rodar macio, embora os pneus 225/45 R17 da unidade avaliada sejam mais duros que os 205/55 R16, que equipam o 307 Sedan e que também estão disponíveis para o 408, na Argentina. Com os pneus de perfil mais alto, o 408 deve rodar com mais conforto e menor nível de ruído, uma vez que o motor e a transmissão estão bem isolados e o ruído que sobra vem justamente dos pneus e, em velocidades acima de 100 km/h, da aerodinâmica.

61140803.jpg

A direção, que no 307 Sedan era eletro-hidráulica, agora é hidráulica. Mas a sensação é de que o conjunto ficou mais leve (mesmo com os pneus mais largos). O câmbio manual de cinco marchas está bem escalonado e, comparando com o sistema automático de quatro marchas, permite explorar melhor a força do motor. A prova disso é fornecida pela própria Peugeot, que informa um desempenho melhor para a versão manual. Segundo a fábrica, o 408 manual argentino faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge 210 km/h, enquanto o automático acelera em 11,2 segundos e chega a 198 km/h de velocidade.

Novas fórmulas

No que diz respeito ao design, o 408 é conservador, como é a tendência dos lançamentos recentes no segmento dos sedãs médios, vide VW Jetta e Renault Fluence. Mas isso não significa que ele repita as fórmulas antigas. Pelo contrário, apesar de manter os faróis delgados e quase verticais, o 408 apresenta soluções novas, principalmente nas laterais, onde antes existiam superfícies lisas e frisos de pouca expressividade e agora há vincos marcantes assimétricos, que dão a noção de movimento.

61140804.jpg

Internamente, os instrumentos reproduzem o grafismo já conhecido dos donos de Peugeot, mas o compartimento onde ficam os mostradores é aberto nas laterais, mais arejado e naturalmente iluminado. O painel ganhou linhas suaves e os bancos são confortáveis, mas o revestimento de couro sintético não agradou pela falta de uniformidade nas costuras.

No conjunto, o 408 parece bem projetado para agradar ao público de seu segmento. Se tiver bom preço, está pronto para encarar o competitivo mercado que vai entrar em fase de renovação, uma fila que começa a ser puxada pelo Fluence (veja na pág. 76) e promete novidades para o próximo ano, que incluem as estrelas do segmento, Civic e Corolla.

61140801.jpg

NA ATIVA

Apesar da aposentadoria do 307 Sedan, o 307 hatch segue em frente, em nosso mercado, por pelo menos mais um ano, uma vez que o 308, seu substituto, só deve ser lançado em 2012, muito provavelmente já como linha 2013.

VEREDICTO

O 408 supera o 307 Sedan em diversos aspectos: estilo, conteúdo e espaço interno. Falta saber seu preço e qual será o pacote de facilidades pósvenda oferecido pela fábrica.

61140805.jpg

FICHA TÉCNICA

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, gasolina

Cilindrada: 1 997 cm3

Diâmetro x curso: 85 x 88 mm

Taxa de compressão: 10,8:1

Potência: 140 cv

Torque: 20,2 mkgf

Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira

Carroceria: sedã, 4 portas, 5 lugares

Dimensões: largura, 181 cm; comprimento, 469 cm; altura, 150 cm; entre-eixos, 271 cm

Porta-malas/caçamba: 526 litros

Tanque: 60 litros

Suspensão dianteira: McPherson

Suspensão traseira: eixo de torção

Freios: Dianteira: discos ventilados Traseira: discos sólidos

Direção: hidráulica, pinhão e cremalheira

Pneus: 225/45 R17

Equipamentos: ESP, airbags, ar-condicionado, cruise control, faróis de xenônio

61140806.jpg

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Se é forte... deve ser AP huahuhauhua

hahahahaha euri

Mas é o típico brasileirismo... cara não pode trabalhar (ou herdar) e ter dinheiro/casa legal/carro bom, porque ser rico é errado, e ele não teve que passar sacrifício para pagar as 72 prestações da BV Financeira mais o carne das Casas Bahia. Para vai...

E se fosse assim o Mopar zoava TODOS carros de entrada, o único que vejo ele zoar é o Gol GBomba, e porque é RUIM. E não adianta falar "a mais o do amigo do tio do afilhado do primo do avo do irmao do amigo do meu primo" tem e é bom. Basta ver o tópico do Marcelo Abath.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha euri

Mas é o típico brasileirismo... cara não pode trabalhar (ou herdar) e ter dinheiro/casa legal/carro bom, porque ser rico é errado, e ele não teve que passar sacrifício para pagar as 72 prestações da BV Financeira mais o carne das Casas Bahia. Para vai...

E se fosse assim o Mopar zoava TODOS carros de entrada, o único que vejo ele zoar é o Gol GBomba, e porque é RUIM. E não adianta falar "a mais o do amigo do tio do afilhado do primo do avo do irmao do amigo do meu primo" tem e é bom. Basta ver o tópico do Marcelo Abath.

Mal ele sabe que trabalho 12h por dia, 7 dias por semana. E ando de Clio 1.0.

Cotas para APzeiros coitadinhos JÁ!

Ontopic: Pago um pau lascado pro interior desses carros franceses! Show de bola o capricho nesse painel do 408!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaahaha...faça me rir Mopar...

Eu não fico falando só de Gol não...

VOCE QUE EM TODO TÓPICO, PODE SER DE BUTINA E O DIABO A 4...tem que colocar o gol no meio... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Só PORQUE TEM GRANA PRA ANDAR DE AZERA, se acha o dono da verdade exculachando o coitado do gol...

Defendo mesmo...gosto do carro, pra serve muito bem...

CLARO QUE QUERIA ANDAR COM UM CARRO BACANA...no estilo do CERATO, FOCUS, FUSION e etc...mais como não PO$$O...vai de goleta mesmo... :legal:

Eu não tenho grana pra andar de Azera, e mesmo assim falo mal do Gol. E eu não falo mal simplesmente por preconceito ou coisa do tipo, eu falo porque meu pai tem um, conheço o carro! Já viajei com ele, andei dentro da cidade, tudo, e não gosto do carro, não vejo ele como melhor que seus concorrentes, inclusive pior que muitos... Eu prefiro andar de Palio (como já preferi inclusive), 207, Sandero, entre outros, do que de Gol. Se o Fiesta atual não tivesse recebido um facelift TÃO bizarro, preferiria ele também!

hahahahaha euri

Exatamente Pad. Se o problema fosse exibicionismo, o Mopar falava da mesma maneira do Palio, do Clio, do Sandero, do 207, do Fiesta, do Picanto... Mas não, fala do Gol porque é o carro que mais faz por merecer. Sem falar em alguns dos donos, que correm pra defender seu carro. Se fala mal do Palio, do 207, do Fiesta, fica tranquilo, quem tem argumentos usa, quem não tem fica na sua. Mas falar do Gol, parece que é uma ofensa à pessoa! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

As dúvidas são com relação a pegar novo ou semi-novo, pois, escolhendo esta segunda alternativa, certamente acharei mais barato!!!

Depende, c vai financiar ou comprar a vista...

Das vezes financiando um Zero acaba compensando mais do que um seminovo, por conseguir taxas melhores...teria q fazer simulação pra tirar a prova real :rolleyes:

O seminovo ja está emplacado e da pra parcelar o IPVA...novo tem que pagar tudo numa pancada só... <_<

CARA, vc ja chegou a ver tbm a possibilidade de um MEGANE GRAND TOUR??? acho o bicho muito TOP mesmo...e é um pouco mais barato que o Cerato...eu ficaria BEEEEEEM em dúvida entre os dois viu...acho q penderia para o MEgane

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho grana pra andar de Azera, e mesmo assim falo mal do Gol. E eu não falo mal simplesmente por preconceito ou coisa do tipo, eu falo porque meu pai tem um, conheço o carro! Já viajei com ele, andei dentro da cidade, tudo, e não gosto do carro, não vejo ele como melhor que seus concorrentes, inclusive pior que muitos... Eu prefiro andar de Palio (como já preferi inclusive), 207, Sandero, entre outros, do que de Gol. Se o Fiesta atual não tivesse recebido um facelift TÃO bizarro, preferiria ele também!

e eu que NEM TENHO CARRO e falo mal do Gol huahuhahauhua

O que mais tem aqui é "esse fórum ta cada dia pior" e os coitadinhos que não entendem sequer que 74,27% das coisas que são faladas aqui são de brincadeira (com um fundo de verdade, vide boiolice do Kleber e do Jão)...

Uma coisa que sempre reparo, aqui como muita gente compra coisas do PY, vem falar "comprei um celular da "powerultramoxboosterseiláoque", paguei 32dolar e tem 749 funções... da uma pausa de 2 segundos em média e solta... é segunda linha da motorola.... huahuahuahua... precisam de auto afirmação para justificar uma compra de um produto vagabundo... pq não aceita que comprou a po*** do negócio barato pq quiz e SABENDO que não vai durar e que é produzido por anões siameses albinos numa caverna no sul da China.... é a mesma coisa que os caras que pegam mulher feia e sempre dizem que ela metem melhor que as bonitas heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha euri

Não concordo, o Marcelo Abath comprou o ano problemático dos Gols, veja que os adquiridos este ano e ano passado não apresentam tantas reclamações como a versão do ano de 09.

Minha opnião. :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mal ele sabe que trabalho 12h por dia, 7 dias por semana. E ando de Clio 1.0.

Cotas para APzeiros coitadinhos JÁ!

Ontopic: Pago um pau lascado pro interior desses carros franceses! Show de bola o capricho nesse painel do 408!!!

Acrescenta aí a idéia do Marcelo de ter desconto em farmácia pra quem tem AP q eu curti. heheheh.

e eu que NEM TENHO CARRO e falo mal do Gol huahuhahauhua

O que mais tem aqui é "esse fórum ta cada dia pior" e os coitadinhos que não entendem sequer que 74,27% das coisas que são faladas aqui são de brincadeira (com um fundo de verdade, vide boiolice do Kleber e do Jão)...

Uma coisa que sempre reparo, aqui como muita gente compra coisas do PY, vem falar "comprei um celular da "powerultramoxboosterseiláoque", paguei 32dolar e tem 749 funções... da uma pausa de 2 segundos em média e solta... é segunda linha da motorola.... huahuahuahua... precisam de auto afirmação para justificar uma compra de um produto vagabundo... pq não aceita que comprou a po*** do negócio barato pq quiz e SABENDO que não vai durar e que é produzido por anões siameses albinos numa caverna no sul da China.... é a mesma coisa que os caras que pegam mulher feia e sempre dizem que ela metem melhor que as bonitas heheheh

O marcelo tu é chato pra caraleo hein!!! Q q vc tem contra mulher feia po***. Tu até parece q nunca bebeu. Elas tb tem o direto de ser feliz iuahiuahuiahuauiahua.

Já falei q pode ser gorda e pode ser feia, só não pode é ser gorda e feia. iuahiuahuiahuauaiaa

Compartilhar este post

Link para o post

pow achei mtooo loko o 408 tambem em.. mais esse tem cara que vai ser de 80k pra cima.. rs

408 vem no lugar do 307 sedan, logo não vai ser tão caro, deve ser na mesma faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

308 eu quero! Andei com o 3008 esses dias e achei um canhão! A tendência vai ser mesmo motor pequeno com turbo compressor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 new cerato ( comprei logo quando lançou ) otimo carro, mt bom mesmo. Fiquei quase 1 ano com um new civic ( hoje vendi ) e esse new cerato e posso te dizer que o cerato tem disposição. Quando comprei quase não via na rua, hoje aqui no RJ esta igual carro popular.

Vou fazer a revisão de 1 ano esse mes e o preço normal, 10.000k ou 1 ano ( estou fazendo de 1 ano ) 320,00.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou se o exterior seguisse o bom gosto do interior? Sinceramente, não consigo achar esse carro lindo (externamente). O interior está lindão (na minha opinião).

Não acho o carro feio, mas um interior desses merecia um "cartão de visitas" melhor.

Quanto ao GOL, o carro foi problemático, mas parece que os problemas estão sendo corrigidos nas gerações mais novas - os 08/09 foram o CAOS. O meu me rendeu apenas alguns fios de cabelo a menos na cabeça. Só canseira.

A atitude da VW de esconder o problema me preocupa mais do que o próprio defeito do carro: revela a falta de ética de uma grande empresa e evidencia as necessidades capitalistas do grupo.

Obs.: sou mais um que estou sem carro, mas mesmo assim falo mal do GOL, especificamente do G5, ahauhauha. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...