Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wilhoit

T400 Ruido

Recommended Posts

Postado em

Bom dia a todos.

Venho por este post pedir ajuda com um taramps t400 (4x100) que adquiri recentemente, tem entrada rca para os 4 canais e corte de frequencia hpf, full e lpf.

O modulo amplifica os falantes internos do carro e um sub no seguinte esquema:

saidas 1 e 2 ligadas em bridge para um sub bomber new edge 150rms 4 ohms (caixa selada) corte em lpf (esta com corte de 18 a 100 hz)

saida 3 liga os autofalantes internos no esquema lado esquerdo ( auto falante da porta 5" sony 40 rms + autofalante do tampao 6x9" sony 60 rms)

saida 4 liga os autofalantes internos no esquema lado direito ( auto falante da porta 5" sony 40 rms + autofalante do tampao 6x9" sony 60 rms)

as saidas 3 e 4 estao com corte em hpf (100 hz a 40 khz)

Nota: todos os autofalantes tem 4ohms.

O modulo apresenta um ruido (parecido com com chiado de radio velho) muito agudo.

Percebi que este ruido so aparece apos algum tempo de uso do player (apos tocar uns 3 a 5 min de musica) e continua ate desligar o player.

Obs.: ate agora so escutei musica atraves da entrada auxiliar do player (sony) com um celular (celular no modo desligado, ou seja, so escutando musica mesmo).

Fiz alguns testes, vejam:

Assim que iniciou o "chiado" desconectei o celular do player, nada aconteceu o chiado persistiu. Logo parti para os cabos rca que saiam do player para o modulo desconectei eles e nada. Fui para a entrada rca do modulo, desconectei tambem e nada, o chiado continua.

Nota: teste feitos com o carro ligado e desligado.

Entao creio que não seja problema com ruido no rca pois todos estavam desconectados e o chiado persistia.

Acredito que os cabos de alimentação estejam com a instalação correta, mas nunca se sabe.

Os cabos sao de 6 mm o indicado pelo manual do modulo e passam pelo lado esquerdo do carro enquanto os rca passam pelo lado direito.

No meu "achismo" acredito que possa ser:

terra mau instalado (porem conferi e acredito que esteja nos conformes)

Player mandando ruido pelo remote (sei la não entendo de som)

Ou de acordo com o meu "estalador":

-"... os cabos de alimentação estao instalados corretamente. Nunca vi um problema desses. Acredito que seu modulo por ter uma "gama" de frequencia muito alta (18 a 40 khz) capte sinais de radio, tv ou celulares e assim esteja ocorrendo ruidos. Ou o "campo magnetico" do carro esteja influenciando, tipo a bateria alternador, etc."

Bom essa foi a minha experiencia com este modulo e peço ajuda a vocês do forum para solucionar meu problema, o modulo foi comprado ontem e esta na garantia caso seja preciso trocar.

Abraco a todos e desde ja obrigado.

Postado em

Possibilidades:

RCA de má qualidade

Aterramento mau feito

Player com defeito

Revisado isso, percistindo o defeito, por gentileza entre em contato pelo tel da empresa Taramp's disponivel no site.

abraços

Postado em

Possibilidades:

RCA de má qualidade

Aterramento mau feito

Player com defeito

Revisado isso, percistindo o defeito, por gentileza entre em contato pelo tel da empresa Taramp's disponivel no site.

abraços

O ruido continua mesmo com os rca desconectados... e ele não aparece logo que liga-se o player e sim algum tempo apos ligado (cerca de 5 min depois).

Por isso a minha duvida.

Postado em

Instale ele em outro carro ou em uma fonte de energia 12 V e veja se o ruido permanece, pode ser alguma coisa que provoca ruido na alimentaçao e o modulo acaba pegando este ruido. Se continuar ai pode mandar para a assistencia tecnica que está com problema.

:legal:

Postado em

Instale ele em outro carro ou em uma fonte de energia 12 V e veja se o ruido permanece, pode ser alguma coisa que provoca ruido na alimentaçao e o modulo acaba pegando este ruido. Se continuar ai pode mandar para a assistencia tecnica que está com problema.

:legal:

Perfeito :rever1:

Postado em

caso os testes citados nao de certo , pode enviar o amp pra assistencia tecnica pq o defeito e nele !!!!

coisa rapida de se resolver , e super simples , basta tirar a tampa e fazer a troca de alguns pequenos filtros de saida que podem estar alterados , e com o aquecimento venham apresentar problema.....

se quiser e nao estiver longe de min pode enviar pra ca que faço na garantia pra vc.....

msn : audioteck@audioteck.com.br .....vlw ai ..... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...