Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Fiat Uno - Sai protech entra keybass

Recommended Posts

Então galera, tenho gostado bastante do sub.. o problema é que ele para de responder lá nos 100hz e os mids deram problema, descuidei, queimou bobina.. já foi feito o reparo. Só que agora os mids só começam a responder a partir de uns 200hz e sem força.. com um vale ABSURDO que acredito que termina lá pelos 500hz. Ou seja, não tenho médio grave. Mas daí p/ cima o som dos mids tá bonito até uns 2khz!

Solução: trocar logo o mid, ou colocar um midbass junto. Que acham? gostei da idéia de por um midbass, pois posso deixar na porta de trás, e controlar no fader, assim não vai ficar totalmente sem médios lá. E como é midbass, o som não tem taaaaaaaaanto direcionamento, acredito que vai espalhar direitinho..

Alguma sugestão?

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra minha surpresa, há alguma coisa errada com o sub/caixa. Ontem resolvi fazer um teste auditivo de verdade e descobri um pico gigantesco em 70hz. O sub começa a responder nos 30~35hz e se deixar, sobe bem até uns 100hz, mas em 70hz há um absurdo de pico. vou rever o projeto da caixa. Por enquanto coloquei -5N2 no Eq. paramétrico pioneer em 80hz. Deu uma boa melhorada, ficou bem mais musical. hoje tiro fotos de como está e posto aqui. Vou refazer as medições da caixa e posto como estão na real.

P.S.: Tem diferença na prática do winISD alpha pro winISD beta?

Simulei no beta, agora estou tentando usar o alpha e não consigo nem inserir os dados do sub. o0 :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, as fotos:

dsc04576x.jpg

dsc04575.jpg

Uma com o a caixa levantada p/ dar uma visão melhor do duto:

dsc04577j.jpg

Os mids (e a cagada que foi feita no reparo deles):

dsc04574.jpg

dsc04578d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendado ontem um par de mids keybass panther 6"!

Penso em fazer um kit 3 vias composto por:

Panther (60hz~1khz) na porta.

Full a escolher, preciso de sugestões (1khz~4khz) em peitinhos acima do painel.

1tw1 (4khz~até onde subir) em peitinhos junto com o full.

Tenho um par de fulls genéricos aqui, mas são falantes de 10w. Tem ótimo timbre mas acho que não aguentariam potência.

Já comecei a fazer os peitinhos, vou tentar postar fotos do processo..

Compartilhar este post

Link para o post

Mids Keybass panther instalados.

Primeira impressão foi bem satisfatória.. médio-grave está bem mais presente!

O sistema está em 'bi-amp' direto player por enquanto. 1tw1 nos canais dianteiros e panther nos canais trazeiros.

Desta forma posso regular o 'ganho' do tw via fader, e dar uma atenuada nele já que estava sobressaindo ao resto.

Aguardar agora o lançamento do sd600.4 p/ usar no kit.

PROBLEMAS:

Os mids da keybass são beeem parrudos e mesmo com o baffle que usava pro cs60d, estão pegando no vidro se os abrir completamente. A princípio estou andando apenas com os vidros fechados mesmo.. até fazer mais uma camada pro baffle.

Preciso fazer um cross lowpass pros mids que estão tocando apenas com HP em 50hz por enquanto.

Ainda existe um vale nos médios não consegui identificar qual frequência, mas vou fazer alguns testes.. acredito que seja algo em torno de 250~300hz pois acima disso já está BEM forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade sobre esses mids parceiro, poderia me falar um pouco mais deles?

Se descem bem, se são superiores aos bravox, onde comprou etc etc...

desde já obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade sobre esses mids parceiro, poderia me falar um pouco mais deles?

Se descem bem, se são superiores aos bravox, onde comprou etc etc...

desde já obrigado!!

leo_, comprei os mids com um user aqui do fórum, mas tem à venda também na leosound.

Eles descem MUITO bem sim.. dos mids que já tive, são os que mais descem. Corto eles em 50hz e mesmo quando desligo o sub, ainda tem bastante grave. São bem mais parrudos que o 60D, entretanto, sinto que o 60D tinha mais ataque. Ainda estou acertando o doorpod, parece que fiz muito grande, então o mid desce bem mas fica meio 'bobão', um tanto 'apagado'. Enfim, estão me agradando bastante, gostei do timbre e do range dele, falta apenas acertar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

daew Dr..

te fazer uma pergunta

na traseira do uno..o auto falente é de 4

sera que consigo instalar um de 5 fazendo um gambys?

Compartilhar este post

Link para o post

daew Dr..

te fazer uma pergunta

na traseira do uno..o auto falente é de 4

sera que consigo instalar um de 5 fazendo um gambys?

Que dá, dá.. Já dizia um grande sábio conhecido meu "com jeitinho, tudo cabe" (lá ele).

Pode acabar tendo de serrar um pedaço daquele suporte.. Mas dá p/ fazer isso sim e não dá muito trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...