Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Will Keite

Dúvida sobre montar um SPL

Recommended Posts

Postado em

pow gosto paacas de UXP vioo !

toca muuito bem, vamos ver né, qeria um projetinho mais gringo, com mais potência, mais se caso num rolar, qem sabe não rola 2 UXP de 12" rs

Postado em

é sei lá, vo acaba pegando um DC ou um DD msm !

qem sabe até o Solo X de 15"

Sei lá vamos ver ! rs

vamo pega o carro primeiro e depois eu vejo isso !

uma coisa é certa, meu 2din 4280 já vo comprar ! rs

e meu stereo também o módulo audiophonic 4100, ai agora os components eu num sei ainda, mais vai ter qe ser um bom pra acompanha os graves !

Postado em

2 UXP 10 seria ficaria perfeito :legal:

ja tive 3 UXP de 10 e tocava demais

Ou 2 bravox uxp de 12'' bem calculados?Tudo organizado baterias e amplificadores atras da caixa acho que até caberia so que adeus porta malas

Postado em

to pensando em montar um sistema de som igal do meu amigo do NovoFoxClube ai !

portamalasdentro.jpg

São 2 Alpine o dele, no meu casoeu botaria 3 Alpine, 2 igal está na foto

e fazer +1 nesse esquema desse video no lugar do step !

oq vcs axam ? trocaria a bateria do cofre por uma de 90amp e mais uma bateria auxiliar de 90 embaixo nos banco, qem sabe 2, uma no passageiro e outra no motorista !

e não sei que módulo da vida, mais talvez um MTX Thunder Elite de 3750W RMS !

Axo qe empurraria né ?

Oq vcs axam ?

Postado em

Nossa que trampo bem feito esse do step em , no começo eu fiquei igual bobo pensando pra que tirar o step só pra colocar um sub lá é mais facil botar o sub na mala mesmo então o mano tira a capa eo step ta lá e com o sub embaixo os caras da s9 são mágicos... e sobre seu set se eu fosse vc colocaria um fosgate t2 com um ampli mtx ou fosgate mesmo .

Postado em (editado)

é então to pensando, tudo vai influenciar na litragem né , pq o fox o porta mala é pequeno, ai tenho que pegar um de litragem baixa pra deixa no esquema do step e mais 2 no porta mala !

To pensando muito em 3 Fosgate p3 ou Alpine Type X e o módulo MTX Thunder Elite !

Editado por Will Keite
Postado em

Eu prefiro colocar os modulos em baixo do banco e as baterias no vão do step... Bateria pra caber embaixo do banco é dificil, dizem que aquelas AGM slim cabe, mais essas normais não cabe não...

Já pensou em colocar 2 T2 nesse modulo MTX?

Ficaria bem legal...

Pra empurrar esse modulo bota pelo menos uns 250 ah de baterias...

Postado em

Bom seguinte pessoal, to montando um som pro meu amigo que ele por sinal compro um Fox tbm e amanhã já estamos pra resolver e comprar logo duma vez

Hoje fomos pesquisar algumas coisas e decidimos:

Stereo:

Kit 3 Vias Focal Access1 165 A3

Coaxial Focal Access1 130 CA1

e o módulo também é da Focal mais eu num sei o modelo

Mono:

Pesquisamos e encontramos o Subwoofer da PHD de 1000W Rms 12" (no caso seriam 2, será que toca legal ? alguém ja vio?)

Módulo Audiophonic EDGE 3K

Oq vc axam ? será qe esse mono da uns graves legais ?

Pensamos também no Audiophonic MHT (2 de 12")

Esse é pra começo, talvez futuramente venha dois P3 ou Type X, mais por enquanto é isso, oq vcs preferem ? alguma outra sugestão ?

Postado em

Tem um user aki do forum que tem um Type X, e pelos videos tava tocando muito bem. Se vc quer algo mais exclusivo pode ir nele que toca muito se montado direitinho.

Pelo grave que vc quer e pelo tamanho do pm iria mesmo de um sub só de 10 ou 12 bem montado com tudo bem dimensionado, tira o estep e bota as baterias no lugar e seja feliz, só que sem porta malas..rsrs

abs

Postado em

Fala man! po set show ta pensando em montar em, tava lendo e comecei a viajar nas ideias aqui rsrs

Esta certo de procurar algo exclusivo, legal sair da receita de bolo que virou set de grave rsrs

Show os Type-X em trabalha com um volume pequeno até, da pra fazer um porta malas lindo com dois ou até 3 deles um em cada lateral do PM, baterias na caixa de estepe, um mtx te4001 no teto, sim no teto! levemente virado para fora manja, ficava show!

quiser trocar uma ideia sobre o set add no msn man, podemos montar algo bacana ae!

e sobre o do seu amigo ta show sim só trocaria o edge 3K muito tamanho para pouco resultado viu, voce consegue algo menor e até mais eficiente

Sobre os subs sei la, tem mais opções no mercado que temos users daqui com experiencias, tipo DB drive, JL e etc, eu não arriscaria em um sub pouco difundido no brasil assim, fica sem quem possa te dar uma opinião manja

Sobre os MHT são interessantes, fiquei com o astra laranja da koyama aqui na loja uma semana e ele tem 8 MHT, logico ta montado só pra exposição então ta fraco, más demos uma fuçada e colocamos dois pra tocar é bem bacana o resultado viu, más não tem FORÇA mesmo como as outras opções

é isso ai não vo enche seu topico rsrs

Postado em

Tem um user aki do forum que tem um Type X, e pelos videos tava tocando muito bem. Se vc quer algo mais exclusivo pode ir nele que toca muito se montado direitinho.

Pelo grave que vc quer e pelo tamanho do pm iria mesmo de um sub só de 10 ou 12 bem montado com tudo bem dimensionado, tira o estep e bota as baterias no lugar e seja feliz, só que sem porta malas..rsrs

abs

Então, por enquanto tamo pensando em monta um somzinho de leve, pra depois bota um Type X no caso e botar boas baterias.

bom pelo videos vi que esse sub toca bem sim...

vai ficar um otimo projeto...vai tocar forte...e bem equilibrado...

e de bateria??

bateria pode ter ctz qe não vai faltar, só estamos pensando noque montar pra dar inicio ao projeto e depois ver como vai fica tudo certinho.

Fala man! po set show ta pensando em montar em, tava lendo e comecei a viajar nas ideias aqui rsrs

Esta certo de procurar algo exclusivo, legal sair da receita de bolo que virou set de grave rsrs

Show os Type-X em trabalha com um volume pequeno até, da pra fazer um porta malas lindo com dois ou até 3 deles um em cada lateral do PM, baterias na caixa de estepe, um mtx te4001 no teto, sim no teto! levemente virado para fora manja, ficava show!

quiser trocar uma ideia sobre o set add no msn man, podemos montar algo bacana ae!

e sobre o do seu amigo ta show sim só trocaria o edge 3K muito tamanho para pouco resultado viu, voce consegue algo menor e até mais eficiente

Sobre os subs sei la, tem mais opções no mercado que temos users daqui com experiencias, tipo DB drive, JL e etc, eu não arriscaria em um sub pouco difundido no brasil assim, fica sem quem possa te dar uma opinião manja

Sobre os MHT são interessantes, fiquei com o astra laranja da koyama aqui na loja uma semana e ele tem 8 MHT, logico ta montado só pra exposição então ta fraco, más demos uma fuçada e colocamos dois pra tocar é bem bacana o resultado viu, más não tem FORÇA mesmo como as outras opções

é isso ai não vo enche seu topico rsrs

pow me add no msn então mano, mais olha agora mudamos um pouco de idéia e pensamos em 3 db drive de 10", aquele Platinum eu axo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...