Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Will Keite

Dúvida sobre montar um SPL

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eai pessoal, so novo no fórum, participo do 272ºClub e do NovoFoxClube, tenho 17 anos, moro em São Paulo/ZL fico sempre pelo tatuapé, esse ano de 2011 vo fazer 18 anos, comprar meu carrinho, ajuntei minha grana a vida toda pra isso, já tenho uma boa graninha vai dá pra comprar ele, vai sobrar uma graninha pra uns up´s que pretendo fazer !

Tô pra comprar esse ano, meio que em dúvida ainda, mais o mais certo seria um Novo Fox Prime, com teto solar, comando de som no volante e etc, estou em dúvida também num Gol Gv, Voyage e qem sabe esperar sair o Novo Polo, axo dificil o Novo Polo, e o Gol e o Voyage não entram o meu tão sonhado 2din !

Enfim axo que vai ser o Novo Fox mesmo, já estou pra comprar um Pioneer 2din 4280 !

Sou apaixonado por graves, a pouco tempo ajudei meu amigo a montar o som do Golzinho dele que infelizmente foi roubado, graças a deus ele tiro todos os acessórios pois tava qase vendido o carro, ele tinha um Bravox EDX + Audiophonic EDGE 3K com um Pioneer AVH 5180 , pois então, eu ainda gostaria de montar um som bem mais forte que o EDX dele, pois não me deixou tão satisfeito !

O que me recomendam pra tocar melhor que um EDX de 1500W rms e 3000W de pico e também se possível que módulo é uma boa escolha ?

Pro meu Fox eu tava pensando em montar 2 Kicker Solo X de 10" pois o porta malas é pequeno, e mesmo assim axo que 2 de 10" não vai caber por causa da litragem, gostaria da opinião de vocês, quero um sub bem forte estilo Kicker que eu sei que toca MUITO, só não to certo se o Kicker vai caber certamente no porta malas do Fox, e também não qeria deixar só uma caixa grande ocupadando o porta malas inteiro lá sabe ? qeria montar uma coisa bonitinha, com o módulo stereo na lateral, o mono embaixo e um capacitor na lateral também do porta malas, ou sei lá se caso vocês tiverem alguma opinião de como montar um som bonitinho também !

Caso vocês axam que cabe o Kicker no porta malas eu vo tenta arriscar, nada que um bom rolo depois não resolva ! rs

Mais caso eu coloque o Kicker Solo X de 10", qal módulo vcs me indicariam pq se eu não me engano pelo que eu vi são 2500WRMS e 5000 de pico !

Queria um módulo bom que empurasse os dois, mais se no caso for melhor 2, um pra cada sub, optaria por 2 né !

Qual vocês me indicariam se caso o sub ficasse legal no Fox ou se não que sub eu poderia colocar e o módulo também !

Editado por Will Keite
Postado em (editado)

Cara, eu compraria os amps Fosgate da linha "prime" pro Fox Prime!

hehe

Agora, deixando a zuação de lado, creio que dois Solo X de 10" tocarão o mesmo tanto de SPL que um de 15".

E pq vc quer o Solo X???

Editado por hiperim
Postado em (editado)

Sim tocarão o mesmo que o de 15, só que tipo eu num sei se to certo, mais 10" + 10" serial igal a 20", isso pesa também né ? ou não?

e tipo a caixa precisa de muita litragem no caso se for dutada, será que iria caber num porta mala do Fox e sobrar um espaço pra colocar os módulos e capacitor ?

Qantos W esses módulos da Fosgate possuem ?

E sei lá eu vi o Solo X e me interessei, um sub pequeno que tem bastante potência, vc conhece algum outro sub que tocaria melhor ou semelhante a um Solo X ?

sei lá eu penso em algumas coisas, são sei se to certo, eu penso em 2 de 10" pelo conceito que seriam 20" né, sei lá talvez esteje certo ou não ! rs

Editado por Will Keite
Postado em (editado)

Guedes, não to ligando muito pra grana, tipo tenho uns 6~7 mil em mente só pensando em mono,stereo,bateria, fiação, instalação e etc !

mais se for passar disso, não ligo porque vo comprando aos poucos e depois vo montar tudo !

só não quero gasta 15~20 mil tbm ! rs

To tentando não gasta tanto, mais se for preciso quem sabe, por isso to tentando monta um projetinho ! rs

Meu estilo de musica é tudo um pouco, curto mais uns Rap gringo pra dá uns grave meesmo !

Meu negócio é grave, amo grave, tipo quero um negócio praa boomba mesmo, o meu único problema vai ser do espaço do porta malas :S

Editado por Will Keite
Postado em (editado)

Cara, esses Kicker Solo X eu nunca ouvi pra opinar, Já ouvi os L7, L5 e CVR, e posso te dizer que são uns baita de uns subs...

Agora dá uma olhada nos RE XXX ou DC Level 5, são marcas GRINGAS que tão começando a vender agora no brasil, é coisa top mesmo... Se tu pegasse 2 desses arriscaria dizer que seria um dos primeiros por aqui...

Dá uma olhada em videos e tem gente vendendo essas marcas por aqui, só olhar nos classificados...

Outra ideia seria tambem os DD da serie 9500, Acho que cabe 2x12" no fox, se colocasse 2 DD 9512 ia gastar uns 4~5k, + um amplificador de no minimo uns 5k rms...

Colocaria mais umas 2 baterias de 170 ah e mais fiação e tudo mais ia sair cerca de 8k~9k +-

E te garanto que esse EDX do teu amigo não iria dar nem pro cheiro...

Com essa grana realmente tem muitas opções... Tem os Alpine Type-X, MTX T9, Fosgate T2, DD 9500, RE XXX, DC Level 5, Os proprios Kicker que você falou...

Pra você ter uma noção do quão grande estamos falando, este é um Rockford Fosgate hx2 de 12",

caraudio_rfd2210.jpg

Subwoofer legalzinho né?

Agora olha a diferença dele pra um RE XXX:

565550.jpg

:pirou:

Editado por guedes767
Postado em (editado)

OAKSOAKSOAKOSKA

Gostei desse Re XXX, qantas polegadas ?

será que cabe no porta malas do Fox ?

No meu lugar oq vc faria amigo ?

Que sub´s e quantos sub´s vc colocaria e também qual módulo ? tendo em mente de montar um porta malas bonitinho e bem feito com os módulos e o capacitor no porta malas ?

Como você disse tem muitas opções, eu fico muito perdido, não sei qal seria o melhor :S

De preferência tinha que ser o mais forte e que use menos litragem !

Quero uma coisa bem feita, bonita só que funcionando 100% !

No caso iria botar baterias de 90 no lugar original e mais duas não sei de qal amperagem, mais que caiba embaixo dos bancos do passageiro, porque como disse, porta malas vai faltar :S

Editado por Will Keite
Postado em

Ola,

hoje existem muitos equipamentoss de diferentes marcas e qualidade,

Ja que vc quer algo diferenciado e muito Forte, use os kickers L7, com 1 de 15" com certeza tocaria mais que o EDX, lógico que com o sistema todo correto, alimentação, fiação, modulo,etc. Pode usar outras mais convecionais como DD que ja tem fabrica aqui garantia assistencia etc.

Postado em (editado)

eu num sei se to certo, mais 10" + 10" serial igal a 20"

Não podia estar mais errado...

Edit: em se tratando de área de cone efetiva de falantes, é claro. Dois falante de 10" nunca terão a mesma área de cone que um de 20".

Editado por hiperim
Postado em (editado)

Pq não um tomahawk evolution de 12,15,18 todos a 2500wrms seria um baita um de 18'' ainda ocuparia menos 2'' e ainda menos alguns cms de caixa que dois de 10'' e tocaria muito mais e para amplificadores toca stetsom baterias newmax AGM.

Editado por Dudux
Postado em

Não podia estar mais errado...

Edit: em se tratando de área de cone efetiva de falantes, é claro. Dois falante de 10" nunca terão a mesma área de cone que um de 20".

Concerteza, oq quis dizer, é que tipo 2 de 10" não tocaria melhor que um de 18" ?

Postado em (editado)

Ola,

hoje existem muitos equipamentoss de diferentes marcas e qualidade,

Ja que vc quer algo diferenciado e muito Forte, use os kickers L7, com 1 de 15" com certeza tocaria mais que o EDX, lógico que com o sistema todo correto, alimentação, fiação, modulo,etc. Pode usar outras mais convecionais como DD que ja tem fabrica aqui garantia assistencia etc.

Então tipo eu quero muito forte, se for pra colocar um L7 eu prefiro botar um Solo X entendeu ?

concerteza que a fiação, alimentação e módulo conta muito também !

Editado por Will Keite
Postado em

Pq não um tomahawk evolution de 12,15,18 todos a 2500wrms seria um baita um de 18'' ainda ocuparia menos 2'' e ainda menos alguns cms de caixa que dois de 10'' e tocaria muito mais e para amplificadores toca stetsom baterias newmax AGM.

Em minha opinião eu axo Tomahawk bom pra trio, pq ele tem umas batidas mais secas !

Postado em

Fala ae cara, eu posso opinar bem nesse set por que eu TENHO um Fox prime!

Montei um set SPL com um DD3512 + SD2000 + 200ah de bateria, 2 kits 2 vias CS60D + audiophonic club 4100. Ta MUITO forte pro meu gosto, não da pra ouvir no talo e ficar dentro do carro, mas acho que do jeito que vc falou vai ficar apenas razoavel pra vc.

Posso dizer que vc vai ter problemas pra socar esse SPL nele, tudo é pequeno demais, não tem porta malas e é um carro chato de mexer...

Eu coloquei 1 3512 + 2 amps + bateria e perdi TODO O PORTA MALAS, isso com apenas 1 sub de 12. (deixando o carro todo original com step etc.)

Agora vai do que você quer, eu se fosse você colocaria apenas 1 sub muito forte com um amp a altura, pra ter espaço pra bateria e deixar tudo no lugar.

Agora se você é um cara que liga mais pro som do que pro carro (acho dificil pois vai comprar um carro 0km como eu) pode socar spl, tirar o step e colocar baterias lá ou atras do banco do motorista e colocar os RE XXX, 2 T9, 2 DD9500 etc. Qualquer set desses vai ficar monstruoso e insuportavel rsrs e pode ter certeza que vai destruir seu carro, por que o DD3512 ta destruindo o meu, 1 mes de carro e varios grilos rs

Abraços

Postado em (editado)

Fala ae cara, eu posso opinar bem nesse set por que eu TENHO um Fox prime!

Montei um set SPL com um DD3512 + SD2000 + 200ah de bateria, 2 kits 2 vias CS60D + audiophonic club 4100. Ta MUITO forte pro meu gosto, não da pra ouvir no talo e ficar dentro do carro, mas acho que do jeito que vc falou vai ficar apenas razoavel pra vc.

Posso dizer que vc vai ter problemas pra socar esse SPL nele, tudo é pequeno demais, não tem porta malas e é um carro chato de mexer...

Eu coloquei 1 3512 + 2 amps + bateria e perdi TODO O PORTA MALAS, isso com apenas 1 sub de 12. (deixando o carro todo original com step etc.)

Agora vai do que você quer, eu se fosse você colocaria apenas 1 sub muito forte com um amp a altura, pra ter espaço pra bateria e deixar tudo no lugar.

Agora se você é um cara que liga mais pro som do que pro carro (acho dificil pois vai comprar um carro 0km como eu) pode socar spl, tirar o step e colocar baterias lá ou atras do banco do motorista e colocar os RE XXX, 2 T9, 2 DD9500 etc. Qualquer set desses vai ficar monstruoso e insuportavel rsrs e pode ter certeza que vai destruir seu carro, por que o DD3512 ta destruindo o meu, 1 mes de carro e varios grilos rs

Abraços

Qual a litragem do 3512 ?

Tenho 2 pioneer e queria partir pra algo um pouco mais forte e que oculpe menos espaço!

Será que minha moura 95ah + 45 do cofre da conta de uma sd200 ou até uma 2k5?

Abraço

Edit: Will, desculpe por postar algo nada relacionado ao seu tópico :)

Boa sorte no set! É isso ae, pesquisando bem antes de comprar os equips!!

Acho que da pra rancar mais de 100 litros com o sub virado pra dentro! ou não?

Acompanhando!!

Assim que concluir, quero conhecer o SET hein! Moro pertinho, itaquera, Zona Lost!

Editado por Deivid E.
Postado em

Qual a litragem do 3512 ?

Tenho 2 pioneer e queria partir pra algo um pouco mais forte e que oculpe menos espaço!

Será que minha moura 95ah + 45 do cofre da conta de uma sd200 ou até uma 2k5?

Abraço

Edit: Will, desculpe por postar algo nada relacionado ao seu tópico :)

Boa sorte no set! É isso ae, pesquisando bem antes de comprar os equips!!

Acho que da pra rancar mais de 100 litros com o sub virado pra dentro! ou não?

Acompanhando!!

Assim que concluir, quero conhecer o SET hein! Moro pertinho, itaquera, Zona Lost!

Depende da sintonia que você quer, a minha ficou se não me engano na faixa de 66 Lts, mas ta muito grande e pesada MDF 25mm e reforço... O problema da mala do fox é que além de meio pequena ela o pouco espaço que ela tem é ruim de se aproveitar, por causa das caixas de roda tbm!

Então, respondendo sua pergunta, eu tinha 2 Extremes de 12''. Coloquei o DD3512 pelo mesmo motivo seu, ganhar espaço ou melhor, caber no meu novo carro, fox. Perdi em SPL com certeza e som pra fora que os extremes faziam bonito. Mas o DD desce mais, tem mais qualidade e vendo o espaço a menos ocupado e o beneficio fiquei muito satisfeito e sinto que não perdi nada em relação ao set de antes.

Vai ficar pouca bateria pro seu set a não ser que esses 95ah seja uma AGM que acho dificil ser né.

Abraços

Postado em

Depende da sintonia que você quer, a minha ficou se não me engano na faixa de 66 Lts, mas ta muito grande e pesada MDF 25mm e reforço... O problema da mala do fox é que além de meio pequena ela o pouco espaço que ela tem é ruim de se aproveitar, por causa das caixas de roda tbm!

Então, respondendo sua pergunta, eu tinha 2 Extremes de 12''. Coloquei o DD3512 pelo mesmo motivo seu, ganhar espaço ou melhor, caber no meu novo carro, fox. Perdi em SPL com certeza e som pra fora que os extremes faziam bonito. Mas o DD desce mais, tem mais qualidade e vendo o espaço a menos ocupado e o beneficio fiquei muito satisfeito e sinto que não perdi nada em relação ao set de antes.

Vai ficar pouca bateria pro seu set a não ser que esses 95ah seja uma AGM que acho dificil ser né.

Abraços

Acho que será mto gasto, pra pouco espaço adquirido!

Vou ficar sem PM mesmo e seja o que deus quiser...rs

Postado em

HAHA relaxa Deivid, pode aproveitar o post ! rs

Boom então eu não sei realmente oq fazer ! :S

Queria poder montar um porta malas bem organizado, eu axei o carro perfeito, o unico defeito é o porta malas !

Então será que um RE XXX, 2 T9, 2 DD9500 ou 2 DD3510 tocaria mais que 2 kicker Solo X ?

Bom eu não sei realmente, o mais pratico seria eu ver algum tocando, e fala, eu gostei desse, pode até ser um sub de 500WRMS ou um de 5000WRMS, eu queria ver realmente tocando e ver se bate BEM !

E Gabriel, vc não tem nenhuma foto do seu Fox ou algum video pra me dar um incentivo ? rs

Foi uma dura decisão decidir que carro eu queria, qando decido o carro vem o problema do som agra ! rs

Postado em

Cara, eu já ví a mala do Fox e realmente é minúscula... Bem menor que a do Pálio...

Se vc quer uma mala bem montada, terá que usar no máximo um sub de 12", e dificilmente vai conseguir um grave tão fodástico que vc quer...

Eu aconselho vc esperar até o próximo encontro e ouvir o carro da galera... Tem um user que tem um Celta com um DB Drive Platinum de 12" e 2.000wrms ligado num Audiophonic Edge 3K, vou te dizer que o grave é muito forte e o porta malas está bem montado... Fora isso, é a galera com 2 de 12", 2 de 15", 1 de 18", mas em carros com PM bem maior que do Fox...

Postado em

Eh então eu penso em por 2 de 10", ou dificilmente 2 de 12"

ou se não 1 de 15".

Axo dificil o de 15", mais os 2 de 10" axo qe rola, só não sei ainda que sub colocar, muito dificil msm, muitas variedades :S

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...