Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Edit: mandei 2x denovo, de celular eh mor ruim, foi mals

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou bem loko heim, ja ate imagino a ventania q nao deve dar com esses 4 dutos juntos, deitada nao ficaria melhor ou vc deixou de pe apenas para tirar as fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

eh mentira o set do allan nem eh dele ese carro nem as fotos, ja vi elas em outro forum [^] o cara ta flando q tem 4 paini nas bbusta da vida a mais de 1 ano e nada ainda hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

UAHEUHAEUHAEHUAUHE, anem Allanzinha, roubando foto de outros tópicos, que coisa feia

:vts :vts :vts cretina

Compartilhar este post

Link para o post

Cala. Boca. O fdp

hushuashuasuhasuhas fikou nervosa qnd eh desmacarada a beeeshaaa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera vou postar outras fotos aqui no topico

Lembrando que as fotos são minhas tiradas pelo meu celular.

Tem fotos da montagem da caixa e etc....

O SET ta com kit 2 vias na frente e coaxial no teto. Ligados no player Pioneer 3050UB.

Amplificador buster 3600gl ligado os 4 de 12''.

Final do mes estara vindo meu 4500 Ja fiz a encomenda so que vem de tartaruga...

Os subs estão ligados a 4ohms em cada canal ou seja, teoricos 150Watts pra cada Subwoofer.

Esta tocando muito forte a ventania dentro do carro é grande, caixa de 48,5L + Duto de 4'' + 28cm. Ja disparei varios alarmes....

Lembrando que eu fiz a caixa na garagem da casa....

La vai as fotos....

Vou ver se upo ou video agora....

dscf0832w.jpg

dscf0829n.jpg

2012122309365189.jpg

20121223122843706.jpg

dscf0824w.jpg

20121222184814249.jpg

20121222173955786.jpg

20121212192833171.jpg

20121212192733576.jpg

20121223122852166.jpg

123012203614.jpg

dscf0875n.jpg

dscf0841bp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Algo a declarar ?

Querem mais fotos ?

Videos hj não sera possivel mas ja tenho 2 gravados....

Edit:

O user que perguntou ali sobre a posição da caixa.

Testei ela deitada e em pé.

Ela virada pra cima da mais ar pra cima e desce pouco mais...

So que virada pro PM da muito mais spl !!

Fernandim cabe 9 de 12'' atras com litragem de sobra sem mexer em sequer 1 banco!

Isso é que ter porta malas heim kkkkkkk

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

hauuhhuashushuasuhas

esqueci q n pode brincar sem ser no coffe ^^^^

aleluia montou a bagaça, abrasssss n fika nervoso nao rapazzzzzzzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carro é uma Kia Sportage né?

Agora eu acredito que é seu som beeeeeesha, por causa do nome do seu pai, Sr. Gelso!

trollface.jpg?1296494117

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fui mandar fazer uma caixa para um 309 e pedi o duto de 4", mas dai o cara me falou que assim o sub ficaria bobo, correndo risco de danificar. Dai fiz com 3".

É fato isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fui mandar fazer uma caixa para um 309 e pedi o duto de 4", mas dai o cara me falou que assim o sub ficaria bobo, correndo risco de danificar. Dai fiz com 3".

É fato isso?

Cara, se eh fato ja nao sei, mas tbm ja ouvi dizer q o duto de 3" da barulho de sopro, rsrs, mas tenho uma caixa da Falcon aqui q uso de teste, aquelas sub in box de 10" de 260rms, e o duto eh de 3" e nao faz o barulho de sopro nao, acho q eh td papo essas coisas, o q conta msm eh o comprimento do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eh fato ja nao sei, mas tbm ja ouvi dizer q o duto de 3" da barulho de sopro, rsrs, mas tenho uma caixa da Falcon aqui q uso de teste, aquelas sub in box de 10" de 260rms, e o duto eh de 3" e nao faz o barulho de sopro nao, acho q eh td papo essas coisas, o q conta msm eh o comprimento do duto.

eh claro que nesse sub de 10" nao vai soprar, um pioneer de 12" desloca MUITO mais ar que esse ai, eu uso duto de 4" ja usei de 3" e sopra SIM!, mais tbm nao vai querer aplicar 100wrms no sub e querer que sopre com o duto de 3", até com o duto de 4" ta soprando na minha caixa pq ta mal feita, qnd eu usava duto de 3" se eu abrisse a mala escutava mais barulho do ar passando pelo duto do que grave kkk

Compartilhar este post

Link para o post

eh claro que nesse sub de 10" nao vai soprar, um pioneer de 12" desloca MUITO mais ar que esse ai, eu uso duto de 4" ja usei de 3" e sopra SIM!, mais tbm nao vai querer aplicar 100wrms no sub e querer que sopre com o duto de 3", até com o duto de 4" ta soprando na minha caixa pq ta mal feita, qnd eu usava duto de 3" se eu abrisse a mala escutava mais barulho do ar passando pelo duto do que grave kkk

Vdd msm, se for ver por esse lado o paine é mais forte, porem já fiz uma única vez uma caixa com duto de 3" pra um Celta aqui, é que errei feio na litragem (lateral de fibra), era pra ter ficado 36L na selada, acabou q ficando 45L, não gostando do resultado eu e o dono do carro resolvemos abrir um duto, como não tinha espaço para fazer um de 4" então fizemos 3" msm e não soprou não, mas tbm tem um porem, esta sendo empurrado por uma Hurricane 4.160, talves com um modulo maior chegue a soprar sim, mas eu nunca arrisquei msm em fazer com 3" devido a isso, segue algumas fotos do trampo realizado, o tampão tbm foi feito por mim.

foto0009uf.jpg

foto0005vp.jpg

foto0020cx.jpg

foto0021jw.jpg

foto0022wk.jpg

foto0023z.jpg

foto0015ik.jpg

foto0058mb.jpg

foto0061j.jpg

foto0056k.jpg

foto0057v.jpg

foto0059o.jpg

foto0060z.jpg

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um video tbm que fiz, mas ainda estava sem o duto e ta um lixo a imagem pois foi de celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Como calculam o volume de uma caixa de fibra?

Eu já usei areia, já vi usarem água também.

Edit: w-sound, as primeiras fotos parece que a fibra ficou fina, você deu uma reforçada ou ficou assim mesmo? A caixa não vibra não?

Abs

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei areia, já vi usarem água também.

Edit: w-sound, as primeiras fotos parece que a fibra ficou fina, você deu uma reforçada ou ficou assim mesmo? A caixa não vibra não?

Abs

Fernandim, nas primeiras fotos estava apenas com uma camada de manta ainda q foi soh pra tirar o molde, depois vieram mais camadas, ficou em certa de 10mm de espessura, o dono tbm acho fino o resultado final, pois como eu uso o bafle de mdf nao tem como ter nocao da espessura mas depois q cortei o buraco do duto ai ele viu a grossura, kkkkkk, 1cm pra fibra eh muita coisa, rsrs, vibra nem fu***, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...