Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Se eu fosse vc passaria esse seu amp pra frente e pegava um 3600gl pra tocar tudo.

vi ele no mercadolivre por 289,00, será q axo no centro de sp ele nas lojas da sta efigenia?

o problema eh conseguir vender, dar de graça tb nw vira.

Ou deixa a Hurricanezinha só pra stereo e compra uma SD400 p/ Pioneer 309.

pensei nisso tb e comprava um outro só pra mono, mas compraria um mais forte pra empurrar do 309, uxp e algum outro pro upgrade futuro.

o 3600gl eh uma boa pegar ou seria melhor um outro nessa base de preço?

não tem como usar o modulo h4.120 os 4 canal pro sub tem que usar 1só

e sem querer desanimar esse modulo ai é bem fraquinho

sei q eh fraquinho ele, mas queria usar por enquanto.

pq qdo montei o som da Van a uns 4 anos ele me serviu bem pro q montei.

valews....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Robsonz, a 3600 é no momento o melhor custo x beneficio que se tem, coloca pra fritar já e joga 2 309 D2 ou S4 em cada briged da 3600 e deixa a hurricane pra kits 2 vias, kkkkkkkkkkkkkk.

Gl3600 no PY: R$ 190,00

Tsw 309 no PY: R$ 97,00

Tudo na Mega Eletronicos

Compartilhar este post

Link para o post

SD400 noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkk

190 ja o.0 paguei 160 qnd comprei 1 :/

Edit: pow bryan para de flodar velho... na boa mesmo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

SD400 noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkk

190 ja o.0 paguei 160 qnd comprei 1 :/

Edit: pow bryan para de flodar velho... na boa mesmo...

Então mksound, qdo vc comprou devia ser a epoca que o dolar estava 1.90 pra compra, agora ta variando de 2,15 a 2,19 pra compra, os 309 que estavam na média de $54,00 agora acha por $46,00, sera uma queima de estoque para a nova versão???

Compartilhar este post

Link para o post

Então Robsonz, a 3600 é no momento o melhor custo x beneficio que se tem, coloca pra fritar já e joga 2 309 D2 ou S4 em cada briged da 3600 e deixa a hurricane pra kits 2 vias, kkkkkkkkkkkkkk.

Tudo na Mega Eletronicos

to querendo deixar o hurricane só pra stereo msm, já q nw presta pra mais nada msm. kkkkk

cara quero só um sub por enquanto.

melhor pegar um 309 do q uxp???

uxp 12 pol. 500rms 4ohm axei na americanas.com por 296,00 em 10X

teria q ser 2 ou 4 ohms nw manjo muito desse ponto, qual melhor?.

valews demorei pra responder pq nw rto recebendo notificação do forum e vi agora. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo deixar o hurricane só pra stereo msm, já q nw presta pra mais nada msm. kkkkk

cara quero só um sub por enquanto.

melhor pegar um 309 do q uxp???

uxp 12 pol. 500rms 4ohm axei na americanas.com por 296,00 em 10X

teria q ser 2 ou 4 ohms nw manjo muito desse ponto, qual melhor?.

valews demorei pra responder pq nw rto recebendo notificação do forum e vi agora. hehehehe

cara eu ACHO (leia bem... rs) que o UXP é mais forte do que o 309. Talvez o 309 se saia melhor no amp devido a potência dele.

De qualquer forma, acho que com qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ACHO (leia bem... rs) que o UXP é mais forte do que o 309. Talvez o 309 se saia melhor no amp devido a potência dele.

De qualquer forma, acho que com qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

Vou usar o Hurricane pra stereo.

Se eu pegar o 3600gl, o sub tem q ser 4 ohm, pq ele correto ou nw tem nada a ver?

Pra tocar os 6x9 da Bomber Quadriaxial senão me engano 150rms , os 4 pol bravox 50rms e a corneta generica 100rms, (se tiver isso..kkkk) e Dvd Pionner 5250bt.

Isso to fazendo em uma Ducato Escolar.kkkk

O embassado eh regular o bicho q nw manjo nada, monte de botão.kkkkkk

Só sei fazer as ligações do cabos, ligar dvd e tudo mais, mas regular módulo nw sei nada.

Valews pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo na Mega Eletronicos

Preço tá bom, mas eu moro em SP ae fica dificil ir lá pra comprar.

Tem alguem aki do forum q seja de confiança q traga de lá com preço bom?

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar o Hurricane pra stereo.

Se eu pegar o 3600gl, o sub tem q ser 4 ohm, pq ele correto ou nw tem nada a ver?

Pra tocar os 6x9 da Bomber Quadriaxial senão me engano 150rms , os 4 pol bravox 50rms e a corneta generica 100rms, (se tiver isso..kkkk) e Dvd Pionner 5250bt.

Isso to fazendo em uma Ducato Escolar.kkkk

O embassado eh regular o bicho q nw manjo nada, monte de botão.kkkkkk

Só sei fazer as ligações do cabos, ligar dvd e tudo mais, mas regular módulo nw sei nada.

Valews pelas dicas.

Sub tem que ser 2+2 ou 4ohms simples !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai robsonz, o Allanfortes já respondeu a sua duvida sobre a impedancia do sub, eh dupla de 2ohms (D2) ou a simples de 4 ohms mesmo para o 3600, eu acho tbm q a 3600 tocaria melhor o 309, mas o Bravox tbm é um baita sub heim, eu acho q iria de 309 msm, até pq o valor tbm ajuda, rsrs.

Sobre o PY, eu vendo ela entre 320 a 350 aqui em São José dos Campos, legal pra vc seria alguem proximo de foz e enviar pra vc neh, sobre as regulagens não é bicho de 7 cabeças não, com certeza a galera daki do forum lhe ajudará.

Complementando:

Numa Ducato o efeito não será lá tão satisfatório não, por ser grande, um sub é poko, mas já faz uma diferença é claro, melhor uma caixa não tão grande.

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Sub tem que ser 2+2 ou 4ohms simples !!!!!!!!!

esse q vi na americanas eh 4+4,entaw nw vira ele correto?

http://www.americanas.com.br/produto/5669574/subwoofer-automotivo-8387-uxp-bravox?epar=buscape&opn=YYNKZU

Ai robsonz, o Allanfortes já respondeu a sua duvida sobre a impedancia do sub, eh dupla de 2ohms (D2) ou a simples de 4 ohms mesmo para o 3600, eu acho tbm q a 3600 tocaria melhor o 309, mas o Bravox tbm é um baita sub heim, eu acho q iria de 309 msm, até pq o valor tbm ajuda, rsrs.

Sobre o PY, eu vendo ela entre 320 a 350 aqui em São José dos Campos, legal pra vc seria alguem proximo de foz e enviar pra vc neh, sobre as regulagens não é bicho de 7 cabeças não, com certeza a galera daki do forum lhe ajudará.

Complementando:

Numa Ducato o efeito não será lá tão satisfatório não, por ser grande, um sub é poko, mas já faz uma diferença é claro, melhor uma caixa não tão grande.

axo q já q nw serve esse uxp acima do link uma pena ia comprar em 10X e comprar o modulo a vista.

vou acabar comprando o 309 msm, agora o froide eh o modulo, vou sabado na sta efigenia e vou procurar por lá.

minha caixa tem 59.47lt pelos calculos q fiz, medi tudo e calculei pela formula q axei na net, e eh selada.

o q vcs me dizem sobre ela e o 309? vai rolar?

pq nw queria gastar nada em caixa tb,

valews....

Compartilhar este post

Link para o post

esse q vi na americanas eh 4+4,entaw nw vira ele correto?

http://www.americana...cape&opn=YYNKZU

axo q já q nw serve esse uxp acima do link uma pena ia comprar em 10X e comprar o modulo a vista.

vou acabar comprando o 309 msm, agora o froide eh o modulo, vou sabado na sta efigenia e vou procurar por lá.

minha caixa tem 59.47lt pelos calculos q fiz, medi tudo e calculei pela formula q axei na net, e eh selada.

o q vcs me dizem sobre ela e o 309? vai rolar?

pq nw queria gastar nada em caixa tb,

valews....

O Uxp 4+4 infelizmente não rola msm, pois ele pega 2 ohms em paralelo e 8 ohms em série, a 3600 eh 4 ohms, a caixa se estiver com esse volume interno msm tá bom pra colocar um duto nela, ai fica xik!!! Na Efigenia acha sim, se não me engano na loja nº 200, do lado direito da rua sentido a mão dos carros, lá se eles não tiverem eles fazem encomenda, eh uma loja quase na esquina, abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Uxp 4+4 infelizmente não rola msm, pois ele pega 2 ohms em paralelo e 8 ohms em série, a 3600 eh 4 ohms, a caixa se estiver com esse volume interno msm tá bom pra colocar um duto nela, ai fica xik!!! Na Efigenia acha sim, se não me engano na loja nº 200, do lado direito da rua sentido a mão dos carros, lá se eles não tiverem eles fazem encomenda, eh uma loja quase na esquina, abs

sta efigenia nº 200?

vou ver no sabado, eles tem o modulo e o sub?

eu medi ela toda por fora, se quiser messo ela internamente pra vc saber as medidas.

Dimensões da minha caixa externamente.

A(41)

L(79,50)

P1(13)

P2(23,50)

Pelos calculos que fiz tem 59.48L

se rolar com ela de q tamanho o duto tem q ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sobre a impedância já responderam mesmo.

Se vc for de BBuster e pioneer 309, se quiser, é claro, pode falar com o gutto2005 aqui do fórum. Comprei o mesmo amp e sub com ele. O cara é de confiança, além de ter preço bom e ser rápido na entrega. Paguei sexta, me enviou segunda, recebi terça.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sobre a impedância já responderam mesmo.

Se vc for de BBuster e pioneer 309, se quiser, é claro, pode falar com o gutto2005 aqui do fórum. Comprei o mesmo amp e sub com ele. O cara é de confiança, além de ter preço bom e ser rápido na entrega. Paguei sexta, me enviou segunda, recebi terça.

Vi esse amp aki.

http://produto.merca...h-1400w-rms-_JM

Ficaria bom com o 309 ou o uxp e ele eh 4 e 8ohms.

O q vcs axam????

O cara me faz R$ 330,00

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esse amp aki.

http://produto.merca...h-1400w-rms-_JM

Ficaria bom com o 309 ou o uxp e ele eh 4 e 8ohms.

O q vcs axam????

O cara me faz R$ 330,00

Cara, continuo na mesma opiniao...

Entre o Explosound e o BBuster, ambos pelo mesmo preço, eu iria sem pensar no BBuster.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, continuo na mesma opiniao...

Entre o Explosound e o BBuster, ambos pelo mesmo preço, eu iria sem pensar no BBuster.

309 entaw eh o 2+2 né?

como vc já tem BBuster vou na sua opnião.

aff esse eskema de impedancia me deixa de cabeça doendo. :banghead

nunca tive sub bobina dupla. kkkkkk

valews....

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post

sta efigenia nº 200?

vou ver no sabado, eles tem o modulo e o sub?

eu medi ela toda por fora, se quiser messo ela internamente pra vc saber as medidas.

Dimensões da minha caixa externamente.

A(41)

L(79,50)

P1(13)

P2(23,50)

Pelos calculos que fiz tem 59.48L

se rolar com ela de q tamanho o duto tem q ter?

Fera, fiz o calculo pelo o autosom nesse link: http://autosom.net/artigos/box_design.htm e se for de 15mm a espessura do MDF deu 43,19, rs, use o link e simule sua caixa, eu bem q achei estranho qdo vc disse q tinha 59lts sendo selada, rs.

Eles tem sim, eh loja de som automotivo mesmo lá na Efigenia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, fiz o calculo pelo o autosom nesse link: http://autosom.net/a.../box_design.htm e se for de 15mm a espessura do MDF deu 43,19, rs, use o link e simule sua caixa, eu bem q achei estranho qdo vc disse q tinha 59lts sendo selada, rs.

vou ver por lá sabado ou segunda.

e dou um toke.

valews...

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, fiz o calculo pelo o autosom nesse link: http://autosom.net/a.../box_design.htm e se for de 15mm a espessura do MDF deu 43,19, rs, use o link e simule sua caixa, eu bem q achei estranho qdo vc disse q tinha 59lts sendo selada, rs.

w-sound como vai ser a ligação do 309 2+2 no 3600gl em paralelo pra ele dar os 4ohms e se eu axar um 309 4ohms bobina simples, pode ser tb?? ou eh melho bobina dupla?

e outra pergunta, se eu quiser usar meu h 4.120. q falante vcs recomendam pra ele por ter 240 em 4 ohm? pq ta ficando meio fora do meu orçamento eu ter q comprar tudo vista, já q nw vou comprar mais o uxp da americanas em 10x rsrsr

mas vou amnha na 25 de março e na sta efigenia, pesquisar os preços e talvez já comprar tudo se conseguir parcelar alguma coisa.

valews e agora comecei a entender sobre as impedancias

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post

w-sound como vai ser a ligação do 309 2+2 no 3600gl em paralelo pra ele dar os 4ohms e se eu axar um 309 4ohms bobina simples, pode ser tb?? ou eh melho bobina dupla?

e outra pergunta, se eu quiser usar meu h 4.120. q falante vcs recomendam pra ele por ter 240 em 4 ohm? pq ta ficando meio fora do meu orçamento eu ter q comprar tudo vista, já q nw vou comprar mais o uxp da americanas em 10x rsrsr

mas vou amnha na 25 de março e na sta efigenia, pesquisar os preços e talvez já comprar tudo se conseguir parcelar alguma coisa.

valews e agora comecei a entender sobre as impedancias

Vc teria que ligar o 2+2 em serie pra dar os 4ohms ou comprar o simples de 4 ohms, para usar no seu modulo um sub q acho legal seria o Bomber New Edge, ele tem 150wrms e bate gostosinho tbm, mas se kiser ser feliz compre esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442655703-sub-mtx-rt12-04-250-rms-linha-road-thunder-pronta-entrega-_JM, te garanto que vai ficar muito satisfeito, MTX é uns dos melhores, ta certo q ele eh um cardinho mais forte q seu modulo, mas vai ficar excelente, digo isso pq já instalei esse set, vou meio q falar uma besteria aki, mas esse MTX de 250 quase se compara com o Pioneer de 400 heim, digo pq já vi e quase não tem diferença, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Comprei o 309 S4 por 170 conto e o xplosound 3600 por 330, nw consegui axar nem a pau aki no centro de sp bb3600.

Amanha começo a montar.

O embassado eh q ele nw coube na minha caixa, ele encontou no fundo dela, faltou uns 2cm pra encaixar certinho.

Vou precisar de ajuda nas regulagens

Valews pelas dicas.

Enviado de meu GT-I5500 usando o Tapatalk 2

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Comprei o 309 S4 por 170 conto e o xplosound 3600 por 330, nw consegui axar nem a pau aki no centro de sp bb3600.

Amanha começo a montar.

O embassado eh q ele nw coube na minha caixa, ele encontou no fundo dela, faltou uns 2cm pra encaixar certinho.

Vou precisar de ajuda nas regulagens

Valews pelas dicas.

Enviado de meu GT-I5500 usando o Tapatalk 2

alguem ja comprou o pioneer em aparecida-sp ? alguém tem, idéia de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...