Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Postado em

Eu Uso caixa de 52 litros dutos de 4X32 . o Grave toca redondinho com qualidade e ainda disparo Muitos alarmes !

SD 5000 4 Pioneer 309 S4

E pra toca ABERTO.mudo os cortes do modulo e retiro a pare de PVC do duto preto Ai fica com o duto 4x11 com a mesma caixa de 52-L uhsahusauhsauhsa

Bom D+

só toma cuidado com esse headroom ai..

Postado em

Eu Uso caixa de 52 litros dutos de 4X32 . o Grave toca redondinho com qualidade e ainda disparo Muitos alarmes !

SD 5000 4 Pioneer 309 S4

E pra toca ABERTO.mudo os cortes do modulo e retiro a pare de PVC do duto preto Ai fica com o duto 4x11 com a mesma caixa de 52-L uhsahusauhsauhsa

Bom D+

52 brutos? Toca qualquer estilo musical equilibrado?

Postado em

Pra ouvir aquele tummmm tummmm de longe, que o cara fica procurando e nao sabe de onde vem, isso eh subgrave ou spl?

Qual a melhor configuração p isso?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

SPL, 60hz mais ou menos...

Postado em

Tenho 3 309 em 161l livres a 34hz, toca bagarai em 35~40hz, e em 30hz pra baixo é só tristeza :( , num fica ruim, mais da uma atenuada do cão...

Travei o subsonico em 33~35hz mais ou menos, problem?

Postado em

Eai galera blz ? estou querendo trocar de som, só tenho um UXp empurrado por uma pOne, ate q estou feliz viu kkkkkk, mas entao, estou com duvidas no que devo comprar eu estava pensando em 2 E2k e uma SD2000 com uma bateria atras de 100ah, ate pelo motivo q eu n ouço musicas com o carro desligado, so andando msm, eu gosto d SPL gosto daqueles sons q de pra ouvir de longe qnd eu chego, alguem pode me ajudar axa q os E2K n vai fazer feio ? tem algo melhor ? oque vcs axam ? me deem suas opinioes valeu !!!!

Postado em

Eai galera blz ? estou querendo trocar de som, só tenho um UXp empurrado por uma pOne, ate q estou feliz viu kkkkkk, mas entao, estou com duvidas no que devo comprar eu estava pensando em 2 E2k e uma SD2000 com uma bateria atras de 100ah, ate pelo motivo q eu n ouço musicas com o carro desligado, so andando msm, eu gosto d SPL gosto daqueles sons q de pra ouvir de longe qnd eu chego, alguem pode me ajudar axa q os E2K n vai fazer feio ? tem algo melhor ? oque vcs axam ? me deem suas opinioes valeu !!!!

tudo a ver com o topico ein amigão?

Postado em

:mac1
Postado em

algo melhor ?

tem

Postado em

Gledson, eu postei aki pq queria ver as opinioes dos caras q usam os pionner, e se vc nao quer ajudar, por favor nem responda vlw..

bota 4 paine 309 que da pra escutar de longe ainda mais pq ele bate seco né gledson kk

Postado em

Cesar, boa noite.

Na minha opnião eu considero os Pioneer como o melhor custo x beneficio até hoje, no entanto fui usuario de 2 309 D2 empurrados com uma Roadstar 1600, estava no meu Ex Vectra, usava uma caixa de 2 camaras de 50lts livres com dutos retangulares de 3x30x33, tremia até p volante do vecão, isso considerando que é um carro sedan, depois vendi e peguei um Corsa, só vendo pra acreditar o que acontecia nakela "caixa de fosforo", parecia q iria sacar o volante fora, os vidros literalmente dançavam, peguei td e troquei numa susp. a ar, me arrependo até hoje, rsrs, mas ainda possuo um 309 e 2 kits Cs60B e uma Hurricanizinha empurrando td, ja ta otimo, mas se vc quer ir alem dos exelentes Pioneers, Manda logo de cara 2 MTX Audio TR5512 de 400wrms, são lokos e nem tão caros, na Mega Eletronicos no PY está R$ 240,00 cada, esse é meu proximo set na qual já está quase lá, mas pretendo empurrar com Sd dessa vez, se vc tiver a oportunidade de ouvir eles vai ficar de careta, falo deles pois o valor é compativel com o E2K (comprando aqui) e acho muito mais phodão. Ficaadica#

Postado em

aew galera existe alguma diferença no parametros TS entre o pionner 309d4 e d2.

mais isso é perceptivel na pratica? muda a caixa por exemplo?

Ter tem, mas ,a ponto de mudar as caixas não!

Postado em

aew galera existe alguma diferença no parametros TS entre o pionner 309d4 e d2.

mais isso é perceptivel na pratica? muda a caixa por exemplo?

Tem sim....

Apenas do S4 pro D4 tem diferença na pratica....

Pro s4 tocar o mesmo subgrave que o D4 tem que fazer uns 3 a 4 litros a +

Já fiz teste pratico com os 2

Postado em

Tem sim....

Apenas do S4 pro D4 tem diferença na pratica....

Pro s4 tocar o mesmo subgrave que o D4 tem que fazer uns 3 a 4 litros a +

Já fiz teste pratico com os 2

mais detalhes do teste ? não tive a oportunidade de testa esse modelo !
Postado em

mais detalhes do teste ? não tive a oportunidade de testa esse modelo !

Cara na real foi simples....

Caixa de 46 litros duto 4'' 27cm

Sub D4 desce mais que o S4 nas mesmas configurações... (NOTÁVEL)

Já foi percebido por outros user aqui do forum....

É só ver os parametros...

S4 toca mais seco que o D4

Postado em

Allan vc acha que um S4 em 50-53litros brutos com duto de 4" por 27cm, toca bem legal em vários estilos musicais?

Postado em

Allan vc acha que um S4 em 50-53litros brutos com duto de 4" por 27cm, toca bem legal em vários estilos musicais?

Fica legal sim...

Mas vai ser pra tocar somente interno né ?

Postado em

oks

Agora do preferencia aos D4 rs

Postado em

Fica legal sim...

Mas vai ser pra tocar somente interno né ?

Exatamente, só interno, portamalas SEMPRE fechado. Se aumentar e abaixar os vidros, e ouvir de fora, bem. Se não, bom também :D

O intuito é som interno mesmo.

Postado em

Exatamente, só interno, portamalas SEMPRE fechado. Se aumentar e abaixar os vidros, e ouvir de fora, bem. Se não, bom também :D

O intuito é som interno mesmo.

Olha caixa pequena não da aquele subgrave bala....

Da uma puta diferença 60 litros pra 45 mas muito mesmo....

60 o som é muito bonito interno...

45l o grave com a mala fechada e os vidros abertos vai bem + longe....

Tipo o tummm tummm

Já com caixa grande mais vibração de lata com carro fechado....

A não ser se tiver 4 ou mais subs a frequência baixa vai longe...

Postado em

então pra toca bem misto uma caixa de 46 litros 1 duto de 4 por 23 isso? é que comprei um pionner agora vo faze a caixa ai fikei meio na duvida.

e como é esse lance de caixa maior pra toca bem interno e depois tira o duto pra toca bem pra fora?

desculpa qualquer coisa é que quando mais pesquiso mais fico com duvida é muito tipo de caixa e tamanho de duto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...