Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Pessoal, tenho um SD250.2 que faz 2ohms. Pretendo colocar pra tocar um subzinho, quero som internão mesmo, devo deixar regulagem bem baixa do sub no player porque quero algo só pra acabar com a lacuna até os 120Hz que tenho nos kit duas vias do carro.

Vi que tem um monte de modelos desse 309. Eu queria o de menor tamanho possível devo fazer e ele colado a lateral dentro do porta-malas. Qual seria o melhor desses pra mim, que tenho um SD250.2@2ohms?

TS-W259D4

TS-W259S4

TS-W309S4

TS-W309D2

TS-W309D4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se tua sd250 for a .2 ela funciona em 4ohms na brige....

o menos ai seria o TS-W259S4 so que é de 10''

Compartilhar este post

Link para o post

309 em selada fica legal pra um som interno e a caixa é pequena...

Mas se espaço é prioridade vai como o Alan falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite.

Sei que não é o local exato pra essa pergunta q tenho a vcs, mas não queria abrir um tópico apenas pra essa pergunta, mas vamos lá.

Instalei pela primeira vez na vida uma Central Multimidia num C4 Pallas da Marca M1, até então belezinha, não perdeu nenhum comando de volante e tudo mais, coloquei mais 2 kits 2 vias Bravox cs60 B, 1 309 S4 numa selada na qual fiz tbm na lateral de fibra e 1 Roadstar Power One pra tocar td, ficou bacana, porem na radio ou no pendriver, qdo eu aciono a função DVD desliga o amplificador e acaba todo audio, como se tivesse desligado o remoto, mas qdo esta na radio ou no pendriver fica belezinha, alguma ideia? pois liguei o fio de antena da central no remoto do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite.

Sei que não é o local exato pra essa pergunta q tenho a vcs, mas não queria abrir um tópico apenas pra essa pergunta, mas vamos lá.

Instalei pela primeira vez na vida uma Central Multimidia num C4 Pallas da Marca M1, até então belezinha, não perdeu nenhum comando de volante e tudo mais, coloquei mais 2 kits 2 vias Bravox cs60 B, 1 309 S4 numa selada na qual fiz tbm na lateral de fibra e 1 Roadstar Power One pra tocar td, ficou bacana, porem na radio ou no pendriver, qdo eu aciono a função DVD desliga o amplificador e acaba todo audio, como se tivesse desligado o remoto, mas qdo esta na radio ou no pendriver fica belezinha, alguma ideia? pois liguei o fio de antena da central no remoto do modulo.

Vou mandar mp.

Compartilhar este post

Link para o post

galerinha... qual a litragem pra uma caixa selada lateral pra um pioneer 309?

Que toque bem pra fora e dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

no manual diz selada recomendada 35litros, eu nao faria menor para o som nao ficar ''seco''

no manual tem dizeno caixa selada? O que comprei nao veio com manual...

e no site so vejo... recomendaçao de: Caixa Recomendada 24,1 a 49,5 litros

mais nao fala se e selada ou dutada...

vou ver se da pra fazer com esses 35L + ele vai bater bem pra dentro e fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dutada de 35litros, o grave ta bom, mas to perdendo muito rendimento?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

particulamente nao gostei da caixa com 35 L dutada (minha primeira caixa), quando coloquei a de 60L deu uma pegada no subgrave que pensei nao existir no pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente nao gosto de caixa pequena pq nao toca as freq mais baixas com uma pegada mais firme.

ja escutei e fika bem misto na selada, pra fora te indico 30~35l, se for pra tocar mais macio vai perder rendimento pra fora mas ai faz selada de 40litros.

a selada toca pra fora sim de boa, soh q uma dutada de 40litros vai tocar mais pra fora, porem mt mais sec(axo feio o som)

se n tiver espaço vai de seladinha msmo !

Compartilhar este post

Link para o post

particulamente nao gostei da caixa com 35 L dutada (minha primeira caixa), quando coloquei a de 60L deu uma pegada no subgrave que pensei nao existir no pioneer...

eu particularmente nao gosto de caixa pequena pq nao toca as freq mais baixas com uma pegada mais firme.

ja escutei e fika bem misto na selada, pra fora te indico 30~35l, se for pra tocar mais macio vai perder rendimento pra fora mas ai faz selada de 40litros.

a selada toca pra fora sim de boa, soh q uma dutada de 40litros vai tocar mais pra fora, porem mt mais sec(axo feio o som)

se n tiver espaço vai de seladinha msmo !

no meu caso o som seria mais pra dentro... + de vez em quando eu iria abrir a mala 1 pouquim... pra compensar o sub

tava pensando em por esses 2 woofer aqui de 6' o cara disse que bsatava uma caixa selada de 3 litros pra ele:

http://produto.merca...er-tomahawk-_JM

atras tenho par de 6x9 no tampao e pretendia por esses woofer no lugar original ai quando foce usar pra fora desligava o kit 2 vias e ligava os woofer no lugar... ou os 6x9... dependendo de qual eu achar melhor dechar ligado pra dentro... os 6x9 e da bravox b4x69t com 250 rms

ai + p frente eu compraria um woofer khromus voicer de 450w rms pra ajudar quando foce ouvir pra fora... valeria a pena? ficar com o woofer + sub no b buster e comprava outro modulo pro resto...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

uso 46 litros mas perto da de 50 perco bastante rendimento interno (subgrave), desce menos etc...

O d4 melhor pra subgrave que o s4.

Comprovei já.

Tirei um par de d4 e meti o s4 na mesma caixa e regulagem, perdeu subgrave... Som ficou mais seco com os s4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma selada com 50L e ficou bacana. Configuraçãozinha básica - cs60u ligado direto no player (sony gt-657) e o 309d2 ligado no sd 250.2.

O sub acompanha bem o kit, toca suave, mas se abrir a mala ele simplesmente some.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma selada com 50L e ficou bacana. Configuraçãozinha básica - cs60u ligado direto no player (sony gt-657) e o 309d2 ligado no sd 250.2.

O sub acompanha bem o kit, toca suave, mas se abrir a mala ele simplesmente some.

nada alem do normal.. caixa selada nao toca aberto..

Compartilhar este post

Link para o post

nada alem do normal.. caixa selada nao toca aberto..

ta errado entao... pois pelo o que eu li aqui... o 309 toca bem pra fora tambem...

problema e seu modulo que so manda 250w rms pro sub... que ele tem 400w rms.. ai toca so 1 poco mais da metade da capacidade....

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

ta errado entao... pois pelo o que eu li aqui... o 309 toca bem pra fora tambem...

problema e seu modulo que eu acho que faz brid a 2ohms qual seu 309? teria de ser o d4 com as bobinas em paralelo pra da os 2 ohms e tocar o max do modulo

Amigo ta certo a ligação dele so ler

D2 e a sd250.2

Brige em 4ohms e sub em serie :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao... o modulo so manda 250w rms pro sub.. so toca 1 poco mais da metade da capacidade...

Compartilhar este post

Link para o post

entao... o modulo so manda 250w rms pro sub.. so toca 1 poco mais da metade da capacidade...

isso...

Mas já deve render bem sim...

Usei por 1 semana direto no player da pioneer (subdrive) e rendia bem imagine com o sd250 então..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...