Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

vc prefere caixa retangular ou trapezional ? mdf de quanto ?

prefiro trapezional aki os kras usam mdf de 15mm só mais que isso acho que não tem, vo me informar certinho...

as medidas influenciam no som ou posso mandar fazer do meu gosto ?

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a "paini" nao consegue fazer os produtos evoluirem ? (sem piadas de pokemon)

claro que não , nem a pioneer , nem a MTX , Kicker , Fosgate , JBL , Selenium , Bravox , Bomber....... e praticamente todas as marcas que existem...

Até porquê cada vez mais os engUenheiros estudam menos... <_< <_< <_< <_<

Nunca viu aqueles 2 velinhos no banco da praça dizendo que no tempo deles tudo era melhor ? a geladeira , as mulheres , a cerveja , a carne , os carros , as músicas....

aaaa esqueci de uma coisa

RIPA

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Alguém tá sabendo de algum boato extra oficial para os lançamentos da Pioneer em 2012? Em dezembro de 2010 já expeculava-se o lançamento dos 309 para janeiro de 2011 :P

Editado por jdavidjr

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro trapezional aki os kras usam mdf de 15mm só mais que isso acho que não tem, vo me informar certinho...

as medidas influenciam no som ou posso mandar fazer do meu gosto ?

pode sim fazer de seu gosto eu fiz a minha de meu gosto... (a minha é retangular)

Mas te aconselho a usar 18 mm se usar 15 vibra....

Compartilhar este post

Link para o post

claro que não , nem a pioneer , nem a MTX , Kicker , Fosgate , JBL , Selenium , Bravox , Bomber....... e praticamente todas as marcas que existem...

Até porquê cada vez mais os engUenheiros estudam menos... <_< <_< <_< <_<

Nunca viu aqueles 2 velinhos no banco da praça dizendo que no tempo deles tudo era melhor ? a geladeira , as mulheres , a cerveja , a carne , os carros , as músicas....

aaaa esqueci de uma coisa

RIPA

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim fazer de seu gosto eu fiz a minha de meu gosto... (a minha é retangular)

Mas te aconselho a usar 18 mm se usar 15 vibra....

sempre usei de 15MM bem travada e não vibra , a não ser que sejam mais de 2 subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caso é um caso eu uso 15mm no meu street bass nao vibra... ja no 309 uso 18mm e tem q cer bem travada a caixa.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caso é um caso eu uso 15mm no meu street bass nao vibra... ja no 309 uso 18mm e tem q cer bem travada a caixa.....

iii rapa se pra um 309 usa 18mm pro meu TR75 de 15" vou ter que usar de 25MM e não sei como o meu L5 ta tranquilo em uma caixa com mdf de 15mm , deve ser porquê é de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

iii rapa se pra um 309 usa 18mm pro meu TR75 de 15" vou ter que usar de 25MM e não sei como o meu L5 ta tranquilo em uma caixa com mdf de 15mm , deve ser porquê é de 10"

Usa 20mm q nao tem erro... EDX pede no minimo 25mm

Compartilhar este post

Link para o post

lol 15mm em 2 309 camara unica recebendo mais de 1000rms cada e nao vibrava a caixa <_<

Compartilhar este post

Link para o post

lol 15mm em 2 309 camara unica recebendo mais de 1000rms cada e nao vibrava a caixa <_<

caixa boa essa ai ! :rolleyes:

Quero mandar fazer uma caixa para 4 paine numa camera unica de 200 litros mdf de 20mm fica bom ? preciso de algum reforço no meio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero mandar fazer uma caixa para 4 paine numa camera unica de 200 litros mdf de 20mm fica bom ? preciso de algum reforço no meio ?

ué pelo seu critério , se pra um de 15" teria que ser de 20MM , pra 4 de 12" teria que ser de 25mm a 28mm hein...

Compartilhar este post

Link para o post

pra 4 eh bom q tem q colocar algo no meio O.O um reforço creio eu q ja fika bom com 20mm

mais a caixa pra 2 pioneer com mdf 15mm foi bem parafusada e nao vibra nada...

a minha eh camara separada 15mm...

Compartilhar este post

Link para o post

segue link do video com caixa de 55 litros batendo pra fora com 307 que falei

Resta saber se esses 55 litros são com sub ou sem sub

Impressionante !!!!

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post

Eh uma coisa que sempre digo...

"O mercado PEDE produtos ruins. Antigamente nao tinhamos produtos baratinhos com qualidade inferior. A grandessissima maioria era feito com bons componentes e mao de obra bem treinada; custava caro, mas tinha otima qualidade e duravam anos, e como nao tinha a linha de produtos pra povao (os baratinhos) o mercado achava o preço normal. Hoje temos os bons ? Logico que temos ! ate melhores que os de antigamente. O problema eh que tambem temos os produtos baratos, que nem de longe tem a mesma durabilidade e qualidade dos mais caros. E brasileiro GOSTA de coisa barata, gosta de porcaria... E depois mete o pau falando que o produto eh ruim e nao sao tao bons como os de antigamente."

Compartilhar este post

Link para o post

segue link do video com caixa de 55 litros batendo pra fora com 307 que falei

Resta saber se esses 55 litros são com sub ou sem sub

Impressionante !!!!

serio q vc achou impressionante?

faz uma caixa com 43L duto de 20cm ou ate menos e verá

Compartilhar este post

Link para o post

serio q vc achou impressionante?

faz uma caixa com 43L duto de 20cm ou ate menos e verá

A minha tem 47 bruto, descontando o sub e o duto vai pra uns 42 e não toca assim

Pq será então ???

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tem 47 bruto, descontando o sub e o duto vai pra uns 42 e não toca assim

Pq será então ???

eh so vc achar a musica certa!

mais vai depender do comprimento do duto e nesse video a camera ta dando um efeito, nem eh tudo isso q vc ta vendo...

Compartilhar este post

Link para o post

eh so vc achar a musica certa!

mais vai depender do comprimento do duto e nesse video a camera ta dando um efeito, nem eh tudo isso q vc ta vendo...

já testei minha caixa com duto de 30cm e de 20cm e não mudou muita coisa não

Compartilhar este post

Link para o post

tira o duto inteiro !! Quando eu tiro o duto da minha solta grave pra fora !!

Compartilhar este post

Link para o post

ninguemdorme, faz logo uma caixa de 35 selada e seja feliz eheheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Meu duto acho q ta com algum problema ele ta soprando muito !! Da aquele ruido de sopro até atrapalha a musica as vezes , e tem duto de 4 polegadas !

O duto da caixa ai de alguem de vcs sopra bastante ?

A e eu tava vendo ainda peguei um falante de 12 polegadas arlem recondicionado e botei numa caixa de 35 litros dutada e botei um cd no duto q é de 4 tambem e nao é q quebro o cd com facilidade, e aquele duto nem saia ar kkk

O pioneer solta ar uns 3 metro, um ventilador kk o arlen nem vento saia e quebra facil cd.

Sera q eu tenho alguma coisa errada com minha caixa ou duto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu duto acho q ta com algum problema ele ta soprando muito !! Da aquele ruido de sopro até atrapalha a musica as vezes , e tem duto de 4 polegadas !

O duto da caixa ai de alguem de vcs sopra bastante ?

A e eu tava vendo ainda peguei um falante de 12 polegadas arlem recondicionado e botei numa caixa de 35 litros dutada e botei um cd no duto q é de 4 tambem e nao é q quebro o cd com facilidade, e aquele duto nem saia ar kkk

O pioneer solta ar uns 3 metro, um ventilador kk o arlen nem vento saia e quebra facil cd.

Sera q eu tenho alguma coisa errada com minha caixa ou duto ?

vc tem alongador ne? se tiver ve se na emenda nao fica alguma parte mais aberta q faz o barulho de sopro talvez pode vazar ar em volta do aeroduto...

Compartilhar este post

Link para o post

já testei minha caixa com duto de 30cm e de 20cm e não mudou muita coisa não

vc tbm tem q aumentar o LP para 150hz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem alongador ne? se tiver ve se na emenda nao fica alguma parte mais aberta q faz o barulho de sopro talvez pode vazar ar em volta do aeroduto...

Na quela parte q fica em cima da caixa ali ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...