Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Nossa.... Pior que não achei laaa muito fraco em 8ohms....

Ja liguei em 12ohms e tocava de boa :vts

edit: em 1 canal normal de 2ohms kkkk

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a duvida ?

Ae cara peguei o 309 S4 msm, como havia postado anteriormente com Explosound.

Já montei e gostei das batidas, mas ainda nw testei direito, pois como nw sei regular certinho, fiz o q pude. rsrsrs

Ontem fui no cara q fez minha caixa e segundo ele, tem uns 43l e pouco msm.

Ae pedi pra ele fazer um corte pra duto, e ele fez de 4 pol.e colocou do lado direito qdo vc olha ela de frente, só consegui colocar uma curva 90º e cortei uns 3cm do duto pra caber e encostou no fundo da caixa a curva virada pro sub.

O q eu faço agora, axo q cabe algum pedaço de cano ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara peguei o 309 S4 msm, como havia postado anteriormente com Explosound.

Já montei e gostei das batidas, mas ainda nw testei direito, pois como nw sei regular certinho, fiz o q pude. rsrsrs

Ontem fui no cara q fez minha caixa e segundo ele, tem uns 43l e pouco msm.

Ae pedi pra ele fazer um corte pra duto, e ele fez de 4 pol.e colocou do lado direito qdo vc olha ela de frente, só consegui colocar uma curva 90º e cortei uns 3cm do duto pra caber e encostou no fundo da caixa a curva virada pro sub.

O q eu faço agora, axo q cabe algum pedaço de cano ainda.

Ficou com quantos cm ?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha q ver a sintonia desse duto e a area dele heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com quantos cm ?

axo q tem uns 20cm, ficou o duto mais uma curva 90º

eu encaixei a curva dentro do duto, tem q vedar ou só o encaixe está bom?

valews..

Compartilhar este post

Link para o post

vou abrir a caixa e tirar umas fotos e posto aki.

valews..

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter ficado com uns 30cm entao, pois soh o duto tem 11cm desconta o encaixe do cano 10 cm mais 20 de cano igual 30 de duto, faca varios testes com cano menores, ja q a cx tem 46 brutos, desconta uns 3 entre sub e duto fica com 43l, vai testando e vendo o resultado, pois a 30 de duto acho muito pelo voluma da caixa, menor vai excursionar mais, minha opniao apenas heim, tente simular no winisd tbm, isole o duto com fita isolante esticando bem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter ficado com uns 30cm entao, pois soh o duto tem 11cm desconta o encaixe do cano 10 cm mais 20 de cano igual 30 de duto, faca varios testes com cano menores, ja q a cx tem 46 brutos, desconta uns 3 entre sub e duto fica com 43l, vai testando e vendo o resultado, pois a 30 de duto acho muito pelo voluma da caixa, menor vai excursionar mais, minha opniao apenas heim, tente simular no winisd tbm, isole o duto com fita isolante esticando bem ela.

eu cortei uns dois dedos dela pra caber a curva na caixa pois batia no fundo dela e nw isolei nw, só passei silicone em volta do duto e encaixei ele no furo, vou tirar o falante esse fim de semana e fazer isso e tiro fotos e posto aki, pra vcs verem.

valews....

Compartilhar este post

Link para o post

Com o d2 ligado em série resultando 4 ohns vo ganhar esses 8db tb né

Não vai não.... o resultado se faz por ter 2 cones de 12'' tocando juntos vc tem um almento nos dbs usando a mesma potencia

porém esse almento se vc analizar é pouquicima coisa mas ajuda no som..

(Só vai ter almento dos dbs usando mais altofalantes ou praticamente dobrando a potencia do amplificador pra almentar +/- uns 3 dbs só do seu som...

quer competir nos campeonatos de SPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Gledson, eu li e até lhe agradeci, mas oq foi postado aqui é que com o S4 ou D2 tocaria mais com o BB 3600, ou seja uma opção diferente.

Não toca mais... É só as impedancias corretas pro módulo no bridge o mais baixo q pode usar é 4 Ohms. se usar 2 Ohms estará forçando o módulo (almenta a potencia mas tem o risco de queimar as saídas do módulo e vão queimar se abusar da impedãncia mínima dele)

Compartilhar este post

Link para o post

ele deve ter achado que era o amp todo pra os subs apenas..

disponha amigo, grande abraço.

Com certeza foi isso q ele pensou.. sem extress :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

MKsound, como pode ser medido o tamanho do duto e comprimento pra se ter a sintonia da caixa? tipo na litragem 45 Litros brutos e usar uma caixa assim pra sub grave, como fazer o cálculo?

Compartilhar este post

Link para o post

MKsound, como pode ser medido o tamanho do duto e comprimento pra se ter a sintonia da caixa? tipo na litragem 45 Litros brutos e usar uma caixa assim pra sub grave, como fazer o cálculo?

atravez de um software, winISD, BassBox, powerbox, etc etc etc, alguns pagos e os 2 primeiros q citei sao gratuitos, mas sem volume nao vai ter grandes resultados na faixa de subgraves...

PS: po*** véio nao flooda,4 posts seus seguidos no mesmo topico pqp! agrupa a po*** dos quote!

EDIT:nao calcule dbs dessa forma q vc ta fazendo, o resultado depende de muitas outras coisas! vc acaba ensinando errado pro povo q le teus comentários ai...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

só o tamanho do duto não vai determinar se vai ficar bom o subgrave não...aumenta essa caixa ai!

Compartilhar este post

Link para o post

atravez de um software, winISD, BassBox, powerbox, etc etc etc, alguns pagos e os 2 primeiros q citei sao gratuitos, mas sem volume nao vai ter grandes resultados na faixa de subgraves...

PS: po*** véio nao flooda,4 posts seus seguidos no mesmo topico pqp! agrupa a po*** dos quote!

EDIT:nao calcule dbs dessa forma q vc ta fazendo, o resultado depende de muitas outras coisas! vc acaba ensinando errado pro povo q le teus comentários ai...

A respeito dos dbs é vdd posso estar generalisando poism meu uno subiu para 129 dbs sendo q dobrei a potencia e coloquei mais um pioneer.... antes de eu ter feito isso meu som deu 121 dbs....E não se preocupem eu persebi q não sei usar o site, ninguém mais vai ler nada de comentários meus, pedi pra moderadores escluirem "tudo" de mim q eu postei (esse foi a última msg ok)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou com uma dúvida: Tenho o módulo Banda 5.0 Performance que fornece um canal sub de 300w rms a 4 Ohm, mas estou na dúvida da impedânia do Sub para eu comprar: TSW 309 S4/ ou D2 ou D4, bobina simples ou dupla? O que tocaria melhor? Tenho medo de comprar errado, alguém pode me ajudar na escolha?

EDIT:

Edit: Voces acham que este módulo está bom? Tenho dois bomber na porta e dois 6x9 4Ohm bomber no tampão e está ligado com este módulo Banda no RCA com crossover Boss BX-55 e tenho um mega capacitor Digital 3.5 Farad para instalar quando chegar o Sub. Aceito sugestões se devo manter o módulo atual ou pegar outro que eu possa ligar o Sub e os falantes . Minha bateria é de 60A e só vou ouvir som com o carro ligado.

Editado por Jader Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer 309 d2 bobina dupla de 2 ohms ou seja liga em serie que resulta em 4 ohms( o meu ta assim)

tambem da o bobina simples a 4 ohms (o s4 parece )

o som entre eles não muda nada, mais eu iria no d2. o meu comprei com o boardbrasil gente fina .

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer 309 d2 bobina dupla de 2 ohms ou seja liga em serie que resulta em 4 ohms( o meu ta assim)

tambem da o bobina simples a 4 ohms (o s4 parece )

o som entre eles não muda nada, mais eu iria no d2. o meu comprei com o boardbrasil gente fina .

mas aí se eu for de D2 com esse módulo de 400w pelo que vi se ligar em série eu perderia metade da potência dele, ficando apenas 200w rms?

Compartilhar este post

Link para o post

mas aí se eu for de D2 com esse módulo de 400w pelo que vi se ligar em série eu perderia metade da potência dele, ficando apenas 200w rms?

Boa noite Jader.

Não, você não perde a potencia do sub, a impedancia diferenciada dos subs existe para se adquar aos diferentes modelos de modulos existentes, se vc tem um modulo cuja a saida é de 4 ohms, então vc tem 2 opções no mercado, o 309 D2 ou o S4, para o D2 vc teria que ligar em serie conforme o Marcdo Pedro disse, ( liga o positivo da bobina 1 no modulo e liga o negativo da bobina 2 no modulo, respeitando o + e o - do modulo eh claro, e os outros polos vc faz um jump + com -, dessa forma ficará com 4 ohms).

Apesar do seu modulo ser muito bom, mas ele não mandará a potencia exigida do sub, o 309 pede no minimo 400rms de modulo, mas isso não quer dizer que não de pra usar o modulo, pois da sim, só não vai tocar o maximo do sub, mas dará um som muito bom sim sem estravagancias é claro, esses 309 se vc quer saber bate até com as saidas amplificadas do proprio player, mas resumindo, para seu modulo é o 309 D2 ou S4, espero ter ajudado, abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Jader.

Não, você não perde a potencia do sub, a impedancia diferenciada dos subs existe para se adquar aos diferentes modelos de modulos existentes, se vc tem um modulo cuja a saida é de 4 ohms, então vc tem 2 opções no mercado, o 309 D2 ou o S4, para o D2 vc teria que ligar em serie conforme o Marcdo Pedro disse, ( liga o positivo da bobina 1 no modulo e liga o negativo da bobina 2 no modulo, respeitando o + e o - do modulo eh claro, e os outros polos vc faz um jump + com -, dessa forma ficará com 4 ohms).

Apesar do seu modulo ser muito bom, mas ele não mandará a potencia exigida do sub, o 309 pede no minimo 400rms de modulo, mas isso não quer dizer que não de pra usar o modulo, pois da sim, só não vai tocar o maximo do sub, mas dará um som muito bom sim sem estravagancias é claro, esses 309 se vc quer saber bate até com as saidas amplificadas do proprio player, mas resumindo, para seu modulo é o 309 D2 ou S4, espero ter ajudado, abs!!!

Entendi, acho que vou mesmo de D2 por ter mais opções, agora vcs me indicariam um módulo que tocasse ele na sua totalidade mais os falantes em stereo? o que me sugerem? Assim vendo o Banda 5.0 e adquiro outro que se ajuste ao meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, acho que vou mesmo de D2 por ter mais opções, agora vcs me indicariam um módulo que tocasse ele na sua totalidade mais os falantes em stereo? o que me sugerem? Assim vendo o Banda 5.0 e adquiro outro que se ajuste ao meu set.

Como já foi discutido antes, o BB gl 3600 tem se destacado muito como custo x beneficio, e seria o ideal para vc, mas tbm tem o Roadstar Power Two, tem a stetsom Venon V1500 mas ela tem saida 2 ohms, teria q usar sub D4, e por ai vai, depende de qtos pretende arrancar do borso, kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...