Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Postado em

Com 50 litros eu abro as 4 porta levanto o capo, levanto a mala, abaixo e levanto o teto, excursiona o vidro a lataria.... Spl é uns 42litros. subgrave de verdade é 65 litros sintonizada em uns 32hz....treme tudo

65l vc queima seu pioneer q nem ve, melhor vc para de indicar coisas do tipo pra quem nao conheçe o q esta fazendo... ele ta querendo grave de mala aberta, com 50l vc ja nem escuta o sub batendo imagina com 65

Postado em

Engraçado com 50 litros escuto muito bem ! Da pra tremer corpo a 4 metros !

E como falei ali em cima 42 litros spl toca pra fora

65 subgrave interno

Com 65 duto de 40cm ai é subgrave forte!

Quem tem a oportunidade de escutar 65 não volta pra 40(isso se gostar de subgrave)"!

Postado em

aew galera, (mksound) faltaram minha respossta heuehuee

essa caixa com 40 litros e duto de 3x 10-15 vai ficar sintonizada em quantos Hz ??

vai bater mais pra fora que a minha atual ? 33litros duto de 3"x20cm ...

obrigado pelas respostas!!

Postado em

ai galera blz... gostaria q alguem pudesse me ajudar a sintonizar minha caixa dos 309

ela ta com 52L por camara e duto de 4polegadas

e tbm se puderem qria ajuda pra regular a taramps TA800

;)

Postado em

nossa faz tempo q nao passo por aki , mas lendo as ultimas paginas tenho 1 pergunta:

na caixa de 65l a 32hz nao fara o sub bater bobina e passar o xmax facinho se aplicados 500wrms??? qm é o loco q faz 1 caixa tao grande???

Postado em

Mksound .. eu pesquisei mais nao consigo achar nada sobre " como sintonizar a caixa " ...

pra fora seria 40 litros duto 3" 10-15cm ... ela ta sintonizada em quantos Hz ?

e a minha de 33litros duto de 3x20cm ta sintonizada em quantos hz ??

qual das 2 bate mais pra fora ?

Postado em

bom para quem quer spl tenho 2 309 em 1 caixa de 41,5 lts para cada duto de 3" de 18 cm e vou falar para quem quer spl nossa da p escutar 1 quadra agora nao tem nada de subgrave nada msm com os 2 309 nao consigo ficar dentro do carro com vol max para quem quiser animar festa com som essa e 1 boa pedida

fica a minha sugestao

Postado em

alguem tem algum segredo de como disparar alarmes com 2 309 + 1600d? 150ah d bateria ate em estacionamento fexado nao consegui dispara e olha q escutei 3 tipos de musica diferente kkkkk

Postado em

Ai galera to com 2 pioneer desses 309 bobina dupla 2+2 Ohms...

vou ligar eles ne um Bbuster 3600GL..

so que um chegado meu tava falando que o bobina simples 4-Ohms fala que que o dupla 2+2.

ai to meio assim neh..eu liguei na loja que compre e o cara falou que posso ir trocar se eu quiser pelos bobina simples 4-Ohms...vcs acham quem vale a pena??? o que acham sobre isso que ele falou...

e outra coisa...to montando um sonsinho pra bater bonito pra dentro e não passar vergonha com malas aberta.. fui aconselhado a fazer uma caixa com 45 litros para cada sub.. e com um duto de 3 polegadas de x17cm para cada sub...vcs acham q vai bater de boa?? vai ficar com pra isso que eu quero...nao compre as caixas ainda, por isso querendo saber isso agora.... deem suas ideias sobre isso ai..!

e no caso de 45 para cada sub eu precisaria de 90 litros para os 2 sub... qual a litragem bruta pra isso ?? q depois de colocar os sub's, a divisoria dos sub's e os dutos ficar com os 45 que preciso pra cada..

alguem?? vlw

Postado em

bom para quem quer spl tenho 2 309 em 1 caixa de 41,5 lts para cada duto de 3" de 18 cm e vou falar para quem quer spl nossa da p escutar 1 quadra agora nao tem nada de subgrave nada msm com os 2 309 nao consigo ficar dentro do carro com vol max para quem quiser animar festa com som essa e 1 boa pedida

fica a minha sugestao

qual a difirença entre o SPL gerado e o subgrave?

nao entendo muito, mas imaginava que qunto mais subgrave tivesse, mais spl daria

Postado em

fica a minha sugestao

qual a difirença entre o SPL gerado e o subgrave?

nao entendo muito, mas imaginava que qunto mais subgrave tivesse, mais spl daria

tb nao so perito no assunto mais 1 coisa e diferente da otra eu tb pensanva = vc

mais sub grave faz o carro treme inteiro som interno fik muito f*** agora fora e so barulho de lata batendo e as coisas vibrando

a caixa q descrevi e o oposto meu carro nao vibra nada vc pode por celular em cima q ele nem se mexe mais vc nao fik dentro do carro com volume no maox

e o som da p escutar muito longe fica meio com cara de wofer vc nem ve o sub trabalha direito

to em 1 novo projeto agora nao consigo decidir

queria algo q desse subgrave e quando sair do carro nao ficasse so barulho de metal

pensando em fz algo entre 50~55lts ou maior pq se for maior pode diminuir ne

Postado em

so que um chegado meu tava falando que o bobina simples 4-Ohms fala que que o dupla 2+2.

ai to meio assim neh..eu liguei na loja que compre e o cara falou que posso ir trocar se eu quiser pelos bobina simples 4-Ohms...vcs acham quem vale a pena??? o que acham sobre isso que ele falou...

e outra coisa...to montando um sonsinho pra bater bonito pra dentro e não passar vergonha com malas aberta.. fui aconselhado a fazer uma caixa com 45 litros para cada sub.. e com um duto de 3 polegadas de x17cm para cada sub...vcs acham q vai bater de boa?? vai ficar com pra isso que eu quero...nao compre as caixas ainda, por isso querendo saber isso agora.... deem suas ideias sobre isso ai..!

e no caso de 45 para cada sub eu precisaria de 90 litros para os 2 sub... qual a litragem bruta pra isso ?? q depois de colocar os sub's, a divisoria dos sub's e os dutos ficar com os 45 que preciso pra cada..

alguem?? vlw

a minha tem 41,5 lts duto de 18 e da p escuta 1 quadra os 2 cp vc nao fica dentro do carro com vol no max

fik bom p vc curtir som fora do carro

Postado em

Pesquisem !

Agora pra não passar do xmax é so aumentar o sub sonico e ja era com 65 litros so se aplicar muito potencia e so frequencia baixa !

mais moço, pra que usar 65L se vc vai ter q aumentar o subsonico? ME EXPLICAAAAA

Postado em

alguem?? vlw

a minha tem 41,5 lts duto de 18 e da p escuta 1 quadra os 2 cp vc nao fica dentro do carro com vol no max

Ah soh...mais para mim fazer essa litragem de 42 a 45 litros final qual seria a litragem bruta?? antes da divisorias, sub's e dutos ???

e na questão que citei ai..da bobina dupla e tals...alguém sabe me falar isso??

vlw

Postado em

alguem?? vlw

Ah soh...mais para mim fazer essa litragem de 42 a 45 litros final qual seria a litragem bruta?? antes da divisorias, sub's e dutos ???

e na questão que citei ai..da bobina dupla e tals...alguém sabe me falar isso??

vlw

meu e bob dupla 2+2

o 2+2 fexa 4ohms tb axo q nao tem diferenca tirando q o 2+2 vc tem mais opcoes de ligacao

faz buto ums 45lts brutos

nao me lembro quantos litros tem o sub mais com 45 brutos acredito q fique depois com tudo montado entre 42~43 litros ja q o sub tem no minimo 2 lts

no forum tem 1 monte de projeto pronto com medidas e tudo e ate videos do resultado poe na pesquisa caixa para 309 tem muitas opcoes la vai do gosto

vc e de jampa

quase todo fim de semana to porai

Postado em

Pesquisem !

Agora pra não passar do xmax é so aumentar o sub sonico e ja era com 65 litros so se aplicar muito potencia e so frequencia baixa !

Pesquisem !

mais moço, pra que usar 65L se vc vai ter q aumentar o subsonico? ME EXPLICAAAAA

aeiuaheuihauiehuaiha cara ta recomendando uma caixa monstro pro sub descer

e recomenda usar subsonico haiehiaheuaea :s

Postado em

é entao, n vi nenhum ganho com isso

faz 1 caixa de 60l livres a 32hz e toca qlqr musica beis manda 500w e se vai ver seu sub bate bobina

poe subsonico pra que entao? melhor fazer caixa menor e deixar o sem isso q tocaria msma coisa !

Postado em

Pois e Daniel vou usar 1 D2 em cada bridge mesmo.

To pensando em fazer a caixa com 93L brutos e com 1 duto de 4x15

ai gente quanto Litros vocês acham que que esse 93 vão virar depois da divisoria dos sub's, duto e dos proprios sub's?

to querendo fazer algo entra 41 e 43 litros..pq quero um so externo bacana tb...essas medidas ficam top???

e o duto?? 4x17 fica bom?? li post com pessoas mandando colocar duto de 3 pra som externo..! e melhor que 4?

quero um som interno bom tb...com essas medidas consigo?

Postado em

é entao, n vi nenhum ganho com isso

faz 1 caixa de 60l livres a 32hz e toca qlqr musica beis manda 500w e se vai ver seu sub bate bobina

poe subsonico pra que entao? melhor fazer caixa menor e deixar o sem isso q tocaria msma coisa !

tocaria melhor né por q com 65L vc vai perder um belo SPL pq ja vi pioneer nesse volume fica bem bobo, com 60L ainda da uma pressão legal mais q isso ja eh loucura fora q o povo só pensa mete 60L pra subgrave, mete 50L pra misto, mete isso pra aquilo e não eh bem assim, tem carro q se vc fazer uma caixa de 65L vai fikar péssimo

Postado em

Cada um !

Existe o subsônico pra isso seus ****************

O sub fica preso com duto + longo isso ajuda

Olha posso dizer que a diferença de spl entre 65 e 50 litros é notavel!!

Agora subgrave me desculpe + com 65 litros é muito forte o subgrave..

E passar do xmax so se for muito otario mesmo e meter pra tocar 15hz ! e mete uns 1000watts em cima.... Subgrave low rola nos 30~40 hz apartir de 40 ocorre um aumento do spl...

Quando meti 50 litros em uma caixa que eu tinha que era 65 perdi altos subgrave cheguei a pensar em fazer outra de 65 denovo^^

A cordoalha estica e não deixa pular muito o cone....k

Cada um cada um !!

Acredito q não fui so eu que usei 65L e me senti satisfeito com o resultado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...